Jump to content

Simbolos Desconhecidos


Twinsane
 Share

Recommended Posts

Boas, gostaria de saber se alguém sabe qual é a origem dos simbolos que aparecem nesta imagem: Psycraic_Equation_by_Narica.jpg

Eu vou tatuar a parte de baixo da mesma nas minhas costas e gostaria de saber qual é a origem dos simbolos porque a imagem em si eu sei o que é (é um circulo de transmutação humana do anime Full Metal Alchemist) e tenho quase a certeza que já vi um ou outro num Tomb Raider qualquer. Desde já o meu obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Twinsane

mandalace6.th.png

´´A alquimia é a proto-psicologia Ocidental dedicada à realização da individuação. Na minha singela interpretação, a alquimia será a via através da qual o Gnosticismo fez viver as suas purgas no período conhecido como Renascimento. Neste sentido, perspectivo a alquimia como o Yoga do Ocidente. O acto da Alquimia, na sua suma essência, melhora a mente e o espírito do alquimista``. Tirado de um livro do psiquiatra psicanalista Carl Jung.

Antigamente (idade média) os símbolos alquimicos, que correspondem à moderna tabela períodica, eram usados para representar os estados de espírito do humano

Os círculos são sem dúvida mandalas

´´The Psychiatrist Carl Jung saw the mandala as "a representation of the unconscious self," and believed his paintings of mandalas enabled him to identify emotional disorders and work towards wholeness in personality.``

A mandala representa a unicidade, a tendência para a perfeição e são muito comuns no inconsciente colectivo humano e na arte, principalmente na pintura indiana, como podes observar ao escrever mandala no google.

Assim, na minha insignificante opinião, os dois círculos interligados poderão representar a consonância entre dois seres de sexos diferentes.

seres humanos claro

Edited by Blaste
Link to comment
Share on other sites

Blaste ajudaste-me a perceber um pouco mais sobre o que é alquimia. Obrigado também pela identificação de alguns destes simbolos, pode ser que agora consiga descobrir mais alguns.

Ainda ficas uma armadura de metal :P

Link to comment
Share on other sites

Pá mas repara que dentro dos círculos encontram-se triângulos. E os círculos de baixo tocam-se enquanto que os de cima são independentes. Isso deve querer dizer alguma coisa. Os primeiros homo sapiens desenhavam o triângulo para simbolizar a febra da mulher. Além disso, nos de baixo faz sentido falar em transmutação mas nos de cima não....não sei. Os símbolos do ferro e os de vénus para além de símbolos alquímicos representam o masculino e o feminino, portanto a tatuagem terá alguma conotação sexual.

de qualquer das formas informa-te na loja onde vais fazer a tatuagem mas duvido que digam alguma coisa de jeito

Link to comment
Share on other sites

Se está ligado à Alquimia, quase de certeza que tem "muitas coisas por detrás"... pessoalmente não percebo muito deste tipo de simbologias, mas sei que tudo que está ligado a alquimia não é propriamente fácil e perceptível para a maioria das pessoas (incluindo eu que já li algumas coisas a respeito e mesmo assim continuo muito leigo na matéria)

Link to comment
Share on other sites

Desculpem lá, mas Alquimia não era a Química da época medieval, onde, supostamente, tudo o que era alquimista tentava encontrar a fórmula de transformar ferro em ouro?

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.