Jump to content

Nova Opa Sobre O Benfica Sad


rapast
 Share

Recommended Posts

mas quê tambem achas que o Berardo já não sabia desta? É urso não..?

Vasco Pereira Coutinho diz desconhecer preparação de OPA sobre o Benfica

06.07.2007 - 15h02 Paulo Ferreira, PÚBLICO

O empresário Vasco Pereira Coutinho afirma que desconhece a preparação de uma oferta pública sobre o Benfica, lançada por investidores chineses e concorrente à que foi lançada por Joe Berardo.

Obrigados pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a prestar esclarecimentos ao mercado sobre a hipotética operação, tanto o empresário como Luís Filipe Vieira, presidente do clube, "afirmaram não ter conhecimento de que esteja a ser preparado o lançamento de qualquer OPA sobre a Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, além da preliminarmente anunciada [por Joe Berardo]", refere um comunicado emitido pela entidade de supervisão do mercado.

Este aparente recuo de Pereira Coutinho vem desmentir o teor das notícias que o apontavam como intermediário na preparação da OPA dos investidores chineses.

No comunicado, os dois responsáveis afirmam ter realizado "uma reunião no dia 21 de Maio em que o tema da conversa foi genérico e em que não foi feita qualquer referência à possibilidade de lançamento de uma OPA". Acrescentam que "desde essa data, não houve nenhum contacto relacionado com esta ou qualquer outra matéria".

As acções do Benfica estão suspensas desde manhã para evitar especulações sobre o título na sequência da notícia do "Diário Económico".

A CMVM aproveita também para alertar "que as decisões de investimento devem-se basear em informação divulgada nos termos do Código dos Valores Mobiliários", o que não foi o caso.

lol...

Para mim isto é uma brincadeira pegada, as acções do SLB em dois dias cairam quase 60% depois de terem sido colocadas na bolsa. Desde que começaram estas palhaças andam sempre em alta. Vamos aguardar.

Edited by Kubrick
Link to comment
Share on other sites

Acções disparam no regresso às negociações

No regresso às negociações, após a suspensão para esclarecimento das notícias postas a circular sobre alegado lançamento de nova OPA por parte de um grupo económico chinês, as acções do Benfica dispararam autenticamente na Bolsa de Lisboa.

ASF

Cada título reentrou a subir 65 por cento, para 6,11 euros, estando por esta altura a ser negociado nos 5,3 euros, tendo em apenas meia hora sido transaccionados 94.514 acções.

A negociação foi retomada por volta das 15.30 horas, depois de a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) ter recebido esclarecimentos do empresário Vasco Pereira Coutinho, assim como do presidente do Benfica, sobre as notícias postas a circular sobre alegado lançamento de OPA por parte de um grupo económico chinês, concorrente à já conhecida de Joe Berardo, através da «holding» Metalgest.

É fdd... que azia que por aí anda...

B)

Coutinho, desculpa mas não tem nada haver com azia. Para mim é cagativo. Agora desde já te digo. Não me acredito que vá haver OPA nenhuma e cada vez mais me convenco que esta direcção que está no Benfica vos está a comer a cabeça de uma maneira inacreditável. No dia em que voçês acordarem vai ser bonito a ver-vos a levar as mãos à cabeça.

Link to comment
Share on other sites

Acções disparam no regresso às negociações

No regresso às negociações, após a suspensão para esclarecimento das notícias postas a circular sobre alegado lançamento de nova OPA por parte de um grupo económico chinês, as acções do Benfica dispararam autenticamente na Bolsa de Lisboa.

ASF

Cada título reentrou a subir 65 por cento, para 6,11 euros, estando por esta altura a ser negociado nos 5,3 euros, tendo em apenas meia hora sido transaccionados 94.514 acções.

A negociação foi retomada por volta das 15.30 horas, depois de a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) ter recebido esclarecimentos do empresário Vasco Pereira Coutinho, assim como do presidente do Benfica, sobre as notícias postas a circular sobre alegado lançamento de OPA por parte de um grupo económico chinês, concorrente à já conhecida de Joe Berardo, através da «holding» Metalgest.

É fdd... que azia que por aí anda...

B)

Coutinho, desculpa mas não tem nada haver com azia. Para mim é cagativo. Agora desde já te digo. Não me acredito que vá haver OPA nenhuma e cada vez mais me convenco que esta direcção que está no Benfica vos está a comer a cabeça de uma maneira inacreditável. No dia em que voçês acordarem vai ser bonito a ver-vos a levar as mãos à cabeça.

Explica lá pq sff.

btw, Coutinho o crl. :-..

B)

Link to comment
Share on other sites

Acções disparam no regresso às negociações

No regresso às negociações, após a suspensão para esclarecimento das notícias postas a circular sobre alegado lançamento de nova OPA por parte de um grupo económico chinês, as acções do Benfica dispararam autenticamente na Bolsa de Lisboa.

ASF

Cada título reentrou a subir 65 por cento, para 6,11 euros, estando por esta altura a ser negociado nos 5,3 euros, tendo em apenas meia hora sido transaccionados 94.514 acções.

A negociação foi retomada por volta das 15.30 horas, depois de a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) ter recebido esclarecimentos do empresário Vasco Pereira Coutinho, assim como do presidente do Benfica, sobre as notícias postas a circular sobre alegado lançamento de OPA por parte de um grupo económico chinês, concorrente à já conhecida de Joe Berardo, através da «holding» Metalgest.

É fdd... que azia que por aí anda...

B)

Coutinho, desculpa mas não tem nada haver com azia. Para mim é cagativo. Agora desde já te digo. Não me acredito que vá haver OPA nenhuma e cada vez mais me convenco que esta direcção que está no Benfica vos está a comer a cabeça de uma maneira inacreditável. No dia em que voçês acordarem vai ser bonito a ver-vos a levar as mãos à cabeça.

Explica lá pq sff.

btw, Coutinho o crl. :-..

B)

Upsssssssss sorry. Qto à explicação vais ter que esperar... qnd tiver a certeza digo-te logo pelo msn :D

Link to comment
Share on other sites

ninguem acha coicidencia a mais um grupo de chineses aparecer assim do nada, depois do LFV ter lá ido há uns tempos? Acho que o benfica como clube do povo vai dar de comer, nao ao povo, mas só a alguns polvos...

Para mim é mais uma novela especulativa. Convêm verificar grandes movimentos de acções, principalmente os valores que foram vendidas, estes "adeptos fervorosos" estão unicamente a tirarem o que meteram na subscrição publica das acções e ainda estão a fazer um dinheirinho em caixa (não é que necessitem, "ambos os dois").

Edited by Kubrick
Link to comment
Share on other sites

não digam a ninguem...

"«OPA chinesa»: CMVM investiga indícios de crime na bolsa

Um lote de 81.609 acções transaccionadas a 6,11 euros cada, quando o título da Benfica SAD regressou à negociação na Euronext Lisboa na sexta-feira, poderá ter gerado uma mais valia de 196 mil euros numa única operação, refere o jornal Correio da Manhã adiantando que a CMVM vai investigar se houve crime de manipulação na bolsa.

Segundo avança o diário na edição deste sábado, para um investidor que tivesse comprado acções do Benfica no dia 5 de Julho ao fecho do mercado (com um valor de 3,70 euros cada) e as vendesse logo após a autorização da CMVM (a 6,11 euros) lucrava 196 mil euros numa única operação.

Na sequência das notícias indicando interesse de alegados investidores chineses em lançar uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a SAD encarnada, a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) mandou suspender a negociação do título até obter esclarecimentos de Luíz Filipe Vieira, presidente da SAD visada, e de Vasco Pereira Coutinho, o empresário que tido como fonte da notícia que agitou as SAD cotadas.

As acções do Benfica estiveram paradas praticamente toda a sessão. Quando regressaram à negociação, o título disparou em redor dos 60% face ao fecho da véspera, aliviando no fecho do mercado.

«Vamos fazer um levantamento dos acontecimentos, apurar os factos e responsabilidades, e verificar se estamos na presença de uma violação do Código dos Valores Mobiliários e, se assim for, aplicar a devida sanção», disse fonte oficial da entidade reguladora do mercado de capitais citada pela agência Lusa."

Carlos Tavares, presidente da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), referiu-se hoje às recentes movimentações na Bolsa que atingem a SAD do Benfica, mostrando-se preocupado com o «ruído que tem vindo a ser feito».

ASF

O líder da entidade reguladora referia-se às notícias postas a circular na passada sexta-feira sobre a possibilidade de um grupo chinês em lançar uma OPA ao Benfica, concorrendo assim com a já lançada anteriormente pelo empresário madeirense Joe Berardo.

Falando à saída da Euronext Lisbon, Carlos Tavares disse mesmo que pode vir a ser obrigado a pedir a intervenção do Ministério Público, pois tem outros meios para investigar a veracidade do que foi posto a circular e que poderá ter violado as leis do mercado.

Este país é verdadeiramente um circo chen. Vale tudo

Então não é que a OPA parece que também é virtual ... ?? Depois de terem virtualmente 100 anos. Possuírem virtualmente 6 milhões de adeptos. E virtualmente 160000 sócios. :P

Bem em parecia qeu era rebuscado um investidor, sem interesses pouco claros (lavagens,…), ir investir em clubes com passivos de várias centenas de milhões de euros (comos os 3 grandes). Com poucas possibilidades de gerar lucros futuros. Para mais num país pequeno e em decadência relativamente aos seus parceiros da EU.

Só rir. :D

Edited by Kubrick
Link to comment
Share on other sites

Não li nada de especial, nem nada para rir, mas lá está, tu por norma é que vez sempre alguma coisa, ou é cabalas contra o sporting ou então é a dizer mal da casa alheia... o que vale é que quem tem telhados de vidro...

quanto a mercados de capital, só fala quem sabe, quem não sabe que tente perceber primeiro.

B)

Link to comment
Share on other sites

até parece que ao investir num clube de futebol se espera que tenha lucros, o que eles querem e notoriedade tipo o abramovich que de lucro o chelsea pouco deve dar se é que dá mesmo

Link to comment
Share on other sites

Não li nada de especial, nem nada para rir, mas lá está, tu por norma é que vez sempre alguma coisa, ou é cabalas contra o sporting ou então é a dizer mal da casa alheia... o que vale é que quem tem telhados de vidro...

quanto a mercados de capital, só fala quem sabe, quem não sabe que tente perceber primeiro.

B)

Quê a CMVM agora tambem é a tua aprendiz? Ou o que eu disse é alguma mentira? Será que é? Pensa lá bem... Mas sem azias ! Telhados de vidro no SCP? Eu acho que por este andar de passivo nem tecto temos portanto tranquilo....

@ Tumkes: O russo não é exemplo para ninguem, pelo simples facto de ser um milionario que gosta de gastar trocos. Os chineses não me parece que sejam desses (aliás nem parece qeu sejam algo sequer).

Link to comment
Share on other sites

Isso dos chineses, foi tudo jogadas por trás para manipular o mercado.

Alguém acha que eles iam dar 7€ por cada acção. Se acham que sim, então vamos ver se vão oferecer mesmo. E que eu saiba, manipulação de mercado é proibido por lei, e por isso é que estão a investigar.

Link to comment
Share on other sites

Não li nada de especial, nem nada para rir, mas lá está, tu por norma é que vez sempre alguma coisa, ou é cabalas contra o sporting ou então é a dizer mal da casa alheia... o que vale é que quem tem telhados de vidro...

quanto a mercados de capital, só fala quem sabe, quem não sabe que tente perceber primeiro.

B)

Quê a CMVM agora tambem é a tua aprendiz? Ou o que eu disse é alguma mentira? Será que é? Pensa lá bem... Mas sem azias ! Telhados de vidro no SCP? Eu acho que por este andar de passivo nem tecto temos portanto tranquilo....

Jovem, a CMVM não é minha aprendiz, eu é que aprendo mto com eles no dia a dia, agora tu, nem água bebes, levas 10 a zero, não sabes do que é que estás a falar, ponto final paragrafo. Abra a pestana que já se faz tarde. :)

Isso dos chineses, foi tudo jogadas por trás para manipular o mercado.

Alguém acha que eles iam dar 7€ por cada acção. Se acham que sim, então vamos ver se vão oferecer mesmo. E que eu saiba, manipulação de mercado é proibido por lei, e por isso é que estão a investigar.

Aí já concordo parcialmente contigo.

Não em termos de manipulação de mercado (isso é crime), mas na especulação para alguém realizar capital ou fazer com que fosse revisto o preço do oferente, uma vez que se está a transaccionar acima da oferta. Até porque, para ser feita a contra-opa, nunca precisava de ser pelo preço de 7€...

B)

Link to comment
Share on other sites

No meu ponto de vista, embora não esteja ligado muito a este tipo de coisas, mas baseado no que vi ontem no telejornal e porque também não somos cegos, o que aconteceu foi o seguinte.

Lançam cá para fora rumores que um grupo de Chineses ia fazer uma oferta de 7€ por cada acção do Benfica.

O que acontece? Acções sobem imediatamente.

O Zé Povinho vê as acções a 6€, e compra-as pensando que vai ganhar 1€ por cada acção quando os chineses as comprarem por 7€, e esfregam as mãos de contente.

Quem sabia com antecedência que estes rumores iam ser lançados, compraram acções por 3/4€ e logo a seguir venda-nas por 6€ ao zé povinho que falei no paragrafo anterior.

Os chineses não lançam OPA nenhuma e o Zé Povinho fica a arder com 6€ por acção, e acabam por vender mais tarde as acções abaixo de 3€, perderam mais de metade do dinheiro.

Quem se ri são os grandes investidores que sabiam e aproveitaram para mais uma vez, gamar dinheiro do Zé Povinho para encher os seus cofres.

Penso que seja isto que eles estão a investigar, pelo menos foi o que vi ontem no telejornal.

Para mim isso é manipulação de mercado e consequentemente crime ;) Atenção que não estou a dizer que foi o Benfica o Autor dessa manipulação.

Link to comment
Share on other sites

eu até gostava cos chineses comprassem o SLB, podia ser desta keles se mudavam de vez po outro lado do mundo.... :-.. :-..

abola.pt

Notícias na hora > Benfica

ÚLTIMAS

Benfica

Chineses desistem da eventual OPA ao Benfica

O grupo chinês que estaria interessado em investir na Benfica SAD comunicou hoje à CMVM ter perdido o interesse na aquisição de participações sociais na sociedade anónima desportiva (SAD) «encarnada».

O jornal Diário Económico noticiou sexta-feira que havia um grupo chinês interessado em comprar um clube de futebol europeu e que o Benfica, o Sporting e uma equipa inglesa foram analisados, mas que a Sociedade Anónima Desportiva (SAD) «encarnada» era a preferida.

Em comunicado, a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) refere que «solicitou esclarecimentos escritos ao advogado do alegado investidor chinês referenciado nas mencionadas notícias, o qual comunicou à CMVM que o seu cliente 'perdeu o interesse na aquisição de participações sociais da Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD'».

Entretanto às 14:30 horas desta terça-feira as acções do Benfica recuavam 7,14 por cento, para 3,90 euros. :-.. :-..

Link to comment
Share on other sites

Olha que novidade...

Lançam um rumor que iam fazer uma oferta publica de 7€. E depois surpreendentemente dizem que já não estão interessados lol... Acho que isso já toda a gente sabia.

O objectivo de manipular o mercado já foi atingido. As autoridades que investiguem todas as transacções feitas.

Link to comment
Share on other sites

Olha que novidade...

Lançam um rumor que iam fazer uma oferta publica de 7€. E depois surpreendentemente dizem que já não estão interessados lol... Acho que isso já toda a gente sabia.

O objectivo de manipular o mercado já foi atingido. As autoridades que investiguem todas as transacções feitas.

Nem mais.... mt gente está a ganhar dinheiro à custa disto.

Link to comment
Share on other sites

recusaram a OPA. As duas? Fogo e a azia? Não iam já ter o afonso alves? Afinal era tudo especulação, mas que percebíamos nós disso..

Jovem, a CMVM não é minha aprendiz, eu é que aprendo mto com eles no dia a dia, agora tu, nem água bebes, levas 10 a zero, não sabes do que é que estás a falar, ponto final paragrafo. Abra a pestana que já se faz tarde.

É fdd... que azia que por aí anda...

:coolmusic:

Para mim é mais uma novela especulativa

:bye:

Edited by Kubrick
Link to comment
Share on other sites

Serei só eu ou estas OPAs sobre as acções da Benfica SAD cheiram a esturro ou ainda pior? Primeiro, aparece Joe Berardo, cheio de boas intenções, disposto a ajudar o clube e a contribuir para a sua afirmação nacional e internacional, sendo naturalmente recebido de braços bem abertos por Luís Filipe Vieira. As acções disparam na Bolsa de Lisboa, são transaccionadas aos milhares e alguém faz uma pequena fortuna em mais-valias. E qual é a proposta de Berardo para ajudar os encarnados? Começa por insultar nada menos que Rui Costa para logo a seguir oferecer uma fracção do valor pelo qual as acções do clube encarnado foram colocadas no mercado cerca de dois meses antes. Para não haver dúvidas sobre as suas intenções, esclarece desde logo que os accionistas que cometam a insensatez de aceitarem a sua proposta vão perder muito dinheiro. Aliás, poucas horas depois do Benfica ter oficialmente considerado a OPA inoportuna, o próprio Joe Berardo aparece a dizer que compreende a posição do clube, assim como quem admite que realmente propôs um mau negócio, um negócio que não podia querer alguma vez concretizar. Entretanto, aparece um empresário a dizer que há um grupo de investidores chineses interessados em concorrer com a OPA de Berardo, dobrando a oferta daquele por acção. As acções disparam outra vez na Bolsa de Lisboa, são transaccionadas aos milhares e alguém faz outra fortuna, não tão pequena como isso, em mais-valias. No dia seguinte, o Benfica esclarece não ter conhecimento de nenhuma proposta de nenhum grupo chinês e o próprio empresário responsável pelo anúncio original explica que o interesse dos orientais, tão real na véspera, se teria dissipado, talvez por influência do anticiclone dos Açores. Por outras palavras, alguém andou a brincar com a Bolsa de Lisboa e com as acções do Benfica, até ver, sem consequências, dando certamente um enorme contributo para a credibilidade do negócio futebol em Portugal enquanto toda a gente assobia para o lado. Gostava de saber como seria se tivesse acontecido com a SAD do FC Porto. Quantas procuradoras adjuntas é que um caso destes não mobilizaria?

Jorge Maia in O Jogo

Edited by Bryant
Link to comment
Share on other sites

Serei só eu ou estas OPAs sobre as acções da Benfica SAD cheiram a esturro ou ainda pior? Primeiro, aparece Joe Berardo, cheio de boas intenções, disposto a ajudar o clube e a contribuir para a sua afirmação nacional e internacional, sendo naturalmente recebido de braços bem abertos por Luís Filipe Vieira. As acções disparam na Bolsa de Lisboa, são transaccionadas aos milhares e alguém faz uma pequena fortuna em mais-valias. E qual é a proposta de Berardo para ajudar os encarnados? Começa por insultar nada menos que Rui Costa para logo a seguir oferecer uma fracção do valor pelo qual as acções do clube encarnado foram colocadas no mercado cerca de dois meses antes. Para não haver dúvidas sobre as suas intenções, esclarece desde logo que os accionistas que cometam a insensatez de aceitarem a sua proposta vão perder muito dinheiro. Aliás, poucas horas depois do Benfica ter oficialmente considerado a OPA inoportuna, o próprio Joe Berardo aparece a dizer que compreende a posição do clube, assim como quem admite que realmente propôs um mau negócio, um negócio que não podia querer alguma vez concretizar. Entretanto, aparece um empresário a dizer que há um grupo de investidores chineses interessados em concorrer com a OPA de Berardo, dobrando a oferta daquele por acção. As acções disparam outra vez na Bolsa de Lisboa, são transaccionadas aos milhares e alguém faz outra fortuna, não tão pequena como isso, em mais-valias. No dia seguinte, o Benfica esclarece não ter conhecimento de nenhuma proposta de nenhum grupo chinês e o próprio empresário responsável pelo anúncio original explica que o interesse dos orientais, tão real na véspera, se teria dissipado, talvez por influência do anticiclone dos Açores. Por outras palavras, alguém andou a brincar com a Bolsa de Lisboa e com as acções do Benfica, até ver, sem consequências, dando certamente um enorme contributo para a credibilidade do negócio futebol em Portugal enquanto toda a gente assobia para o lado. Gostava de saber como seria se tivesse acontecido com a SAD do FC Porto. Quantas procuradoras adjuntas é que um caso destes não mobilizaria?

by Jorge Maia in O Jogo (convém mencionar as fontes...)

Link to comment
Share on other sites

Até admito que esta coisa da OPA seja tudo uma grande invenção, mas quem ficou a ganhar foi de certeza quem inventou a história pq o Benfica pouco ganhou...

Olha eu por acaso bem que gostava de ter capacidad para fazer uma golpada destas! Concerteza ganhava umas coroas valentes!

Não há nada que se possa fazer contra este tipo de rumores... Se amanhã vier um gajo qq e arranjar uma história destas para a SAD do Porto ou do Sporting (nem precisa ser adepto do clube, basta ter um nº significativo de acções que lhe permitam lucrar bastante) e o mercado for atrás da conversa, o que é q o Porto ou o Sporting têm a ver com isso para além de serem o meio de alguém fazer umas coroas?

O Berardo foi mas é esperto q nem um rato! Sabe que este tipo de mercado é muito mais frágil e maleável que o resto do mercado da bolsa, pq mexe com os sentimentos das pessoas, com ódios e paixões, as acções estão nas mãos de pessoas que (algumas) não pescam nada da bolsa e só compraram acções ou por graça ou pq é o seu clube, etc...

Um boato destes faz logo o mercado tremer que nem varas verdess, gera uma mediatização brutalíssima e o preço sobe logo, claro!

A cena dos chineses, isso já n acredito q tenha sido o Berardo. Acredito que tenha sido alguém q se apercebeu do golpe e quis tb fazer uma gracinha do género. Inventou um empresário chinês (logo chinês) que ninguém conhecia etc e tal...

Q defesas é q o Benfica podia ter contra isto? De que é q o Benfica pode ser acusado no meio disto tudo?

Então agora se alguém quiser lixar o Porto ou o Sporting basta inventar uma história destas e esperar que o mercado reaja da mesma maneira! Nestes casos tb mandas o Porto ou o Sporting para tribunal ou metes a procuradora n sei das quantas ao barulho?

Vocês gostam de espalhar muita braza, mas se calhar é por elas estarem todas do vosso lado... :-

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.