Jump to content

Os Videos Das Músicas Eternas


The_Investor
 Share

Recommended Posts

Boas,

O objectivo desta thread é de colocarem aqui vídeos (preferencialmente do youtube) de músicas que marcaram o mundo da música para sempre. Há cantores que todos nós já ouvimos falar mas nunca nos demos ao trabalho de ouvir/ver porque nunca nos foram apresentados.

Sugeria então que cada um colocasse 1 vídeo de uma música que gostem e que queiram partilhar e que deverá seguir os seguintes requisitos:

- Ter mais de 20 anos (para evitar os mais recentes que todos conhecemos e porque é a "garantia" da sua eternidade)

- Um pequeno texto a descrever a música e como é que vocês tiveram conhecimento da existência dessa música.

Tentem manter um nível elevado e com críticas construtivas. Antes de criticarem... ouçam até ao fim.

Aqui fica o meu contributo:

Jacques Brel - Amsterdam

One of Brel's undisputed masterpieces, it was first perfomed at the Olympia in Paris in 1964 and received a three minute standing ovation. It's Brel's vision of freedom, the freedom of sailors to sing, dance, eat, carouse, whore and take pride in their virility, the joy spoiled only by unfaithful women (who probably have their own vision of freedom.) In his own words (translated): "Amsterdam is the symbol of the adventure which begins tomorrow which men dream of. It's kind of a song of virility, in truth." You may have heard Mort Shuman, David Bowie, Dave Van Ronk , Robert Cuccioli and countless others sing the English adaptation by Shuman/Blau, but if you haven't seen Brel present it in French, you're missing the real thing. Here it is.

Thanks to Ema of Rennes, France for help with this translation.

A primeira vez que ouvi Brel era eu muito pequeno e foi através da minha mãe. Na altura detestava aquilo (talvez por ser francês). Agora quando vejo o vídeo acho incrível a forma como ele canta. É uma entrega total à música! Já não se fazem artistas assim.

Link to comment
Share on other sites

The_Investor boa iniciativa :y:

Confesso que me foi difícil escolher 1 entre 3 músicas que mais marcaram e que me lembro desde sempre: The final countdown - Europe; The Glory of Love - Peter Cetera e We All Stand Together - Paul Mccartney. Por provavelmente ser a que menos conhecem, escolhi a última.

A primeira vez que ouvi isto... erm.. .sinceramente não me lembro. Sou de 81, a música é de 84, mas lembro-me de ter 5 anitos e ouvi-la vezes e vezes seguidas.. ao ponto de fecharem a porta da sala porque já não conseguiam ouvir a música :hypo: :lol:

A reter que é uma música de crianças, numa altura que Paul Mccartney ainda era muito activo e ainda lembrado pelos fãs de beatles... e consequentemente pelos filhos destes :lol: Não é uma música fenomenal mas ainda hoje me deixa bem disposta eheheh :tease:

O vídeo, está engraçado, penso que um pouco diferente dos vídeos de músicas para crianças.

We All Stand Together, which charted in November 1984, was taken from Sir Paul's Bafta-winning animation Rupert And The Frog Song. It is credited as being by Paul McCartney and the Frog Chorus.

Despite its success it has been widely ridiculed in fan surveys and music polls as one of the worst songs of recent years.

Acho que vale a pena relembrá-lo... e quem sabe alguns de vós mostrá-lo aos vossos pequenitos.

Edited by PiNi-PoM
Link to comment
Share on other sites

É injusto porque só tenho 21 anos! :P

Música com mais de 20, não me lembro assim de nenhuma... ^^

Olha, a pini falou da The Final Countdown... Dessa lembro-me! :P

Edited by Mini0n
Link to comment
Share on other sites

Este videoclip não tem 20 anos, tem quase 20.

É o Winds of Change dos Scorpions que era uma música que tinha o poder de quase me hipnotizar enquanto a ouvia e principalmente quando via o videoclip na altura. Como diz o nome da música, o mundo estava em mudança e embora eu talvez fosse novo demais para perceber certas coisas, o videoclip e a música não deixavam de ter um grande efeito em mim.

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Faz-me imensa confusão, como é que os Scorpions não são tipo U2, e serem umas das bandas mais conhecidas no mundo... Onde é que eles se tornaram banais!!! Essa música que puseste aí tem tanto significado... já a tinha ouvido várias vezes, mas nunca tinha visto o videoclip e enfim, 5*... tem tudo a ver com a situação do mundo na altura... só aquela parte... "and listening to the winds of change", diz tudo!

Edited by Green Hawk
Link to comment
Share on other sites

Faz-me imensa confusão, como é que os Scorpions não são tipo U2, e serem umas das bandas mais conhecidas no mundo... Onde é que eles se tornaram banais!!! Essa música que puseste aí tem tanto significado... já a tinha ouvido várias vezes, mas nunca tinha visto o videoclip e enfim, 5*... tem tudo a ver com a situação do mundo na altura... só aquela parte... "and listening to the winds of change", diz tudo!

Na minha sincera opinião é simplesmente por serem alemães. Lançaram um novo álbum este ano e onde é que se ouviu falar disso? Em lado nenhum, praticamente só os fãs (tipo eu :)) é que sabiam do lançamento.

E no espirito do tópico deixo-vos com um tema que é simplesmente o meu favorito de todos os tempos: Still Loving You

Link to comment
Share on other sites

Pini!!! Grande clip!!! Já nem me lembrava disso. Tenho aqui esse video clip gravado em cassetes BETA aínda :D

BTW: Alguém me pode dizer como é q meto os videos do youtube aqui assim?

Link to comment
Share on other sites

Além dessas dos Scorpions que gosto imenso, deixo aqui 2 exemplos de música que sempre gostei e passavam na rádio quando era pequeno...

A 1ª é o Who Wants you the Live Forever dos Queen, que eu gosto imenso, por causa do filme Highlander!

A outra é o Another Brick in the Wall dos Pink Floid, que tem ganhou para mim um significado especial no 12º ano devido ao facto de se ter tornado a musica oficial da minha turma... porque o nosso prof de psicologia estava semrpe... "Hey" e nós respondiamos "Teacher leave the kids alone"

Link to comment
Share on other sites

A Kind of Magic is a pop rock song written by Roger Taylor for the film Highlander, for which Queen wrote the music. The phrase "a kind of magic" is actually used in the film by Christopher Lambert and impressed Taylor so much that he made it into a full song. There are references to the film in the lyrics - "one prize, one goal"; "no mortal man".

Queen recorded the song intended for the final title sequence of the film with a rock mix, and later Freddie Mercury re-mixed it for the album A Kind of Magic, making it more of a pop song rather than the rockier version heard in the film. It reached #1 in no less than 35 countries.

The song was a live favourite on the tour of the same year, which proved to be Queen's last with the original foursome.

Notable is that guitarist Brian May didn't use his famous Red Special guitar in the music video, instead he used a 1984 copy.

Also notable is that it is the band's first ever title track.

Uma das minha músicas preferidas daquela que é para mim ( e note-se PARA MIM!) a MELHOR BANDA DE TODOS OS TEMPOS, liderada por um dos cantores mais carismáticos que até hoje viveu. Nunca uma banda dominou, inovou e acima de tudo NUNCA ESTAGNOU a nível criativo como os Queen. Podemos ver neles influências de todos os tipos de sons, chegando ao ponto de criar obras primas como Bohemian Rapsody onde conjugam rock, pop, ópera, e por exemplo Innuendo, The miracle etc. Queen, foram quase 25 anos de banda e sempre a inovar.

Esta música é especial para mim pq em míudo delirava com os bonecos do video clip e então quando fui ver o concerto em 86 a Wembley com o meu pai, delirei qnd os bonecos gigantes cheios de ar passaram por cima de mim :D!!!

Edited by PunK_BoY
Link to comment
Share on other sites

A Kind of Magic is a pop rock song written by Roger Taylor for the film Highlander, for which Queen wrote the music. The phrase "a kind of magic" is actually used in the film by Christopher Lambert and impressed Taylor so much that he made it into a full song. There are references to the film in the lyrics - "one prize, one goal"; "no mortal man".

Queen recorded the song intended for the final title sequence of the film with a rock mix, and later Freddie Mercury re-mixed it for the album A Kind of Magic, making it more of a pop song rather than the rockier version heard in the film. It reached #1 in no less than 35 countries.

The song was a live favourite on the tour of the same year, which proved to be Queen's last with the original foursome.

Notable is that guitarist Brian May didn't use his famous Red Special guitar in the music video, instead he used a 1984 copy.

Also notable is that it is the band's first ever title track.

Uma das minha músicas preferidas daquela que é para mim ( e note-se PARA MIM!) a MELHOR BANDA DE TODOS OS TEMPOS, liderada por um dos cantores mais carismáticos que até hoje viveu. Nunca uma banda dominou, inovou e acima de tudo NUNCA ESTAGNOU a nível criativo como os Queen. Podemos ver neles influências de todos os tipos de sons, chegando ao ponto de criar obras primas como Bohemian Rapsody onde conjugam rock, pop, ópera, e por exemplo Innuendo, The miracle etc. Queen, foram quase 25 anos de banda e sempre a inovar.

Esta música é especial para mim pq em míuda delirava com os bonecos do video clip e então quando fui ver o concerto em 86 a Wembley com o meu pai, delirei qnd os bonecos gigantes cheios de ar passaram por cima de mim :D!!!

E para mim também ;)
Link to comment
Share on other sites

Esta música é especial para mim pq em míuda delirava com os bonecos do video clip e então quando fui ver o concerto em 86 a Wembley com o meu pai, delirei qnd os bonecos gigantes cheios de ar passaram por cima de mim :D!!!

Miúda??? Punk boy???

Link to comment
Share on other sites

Há muito tempo que n ouvia essa do Paul McCartney. :clap:

A nostalgia apoderou-se logo de mim.

Bom, destaco 2:

E há outro q eu queria mostrar, mas ando feito louco á procura do videoclip.

Assim q o tenha, já o coloco ;)

Edited by tiagoalvin
Link to comment
Share on other sites

Esta música é especial para mim pq em míuda delirava com os bonecos do video clip e então quando fui ver o concerto em 86 a Wembley com o meu pai, delirei qnd os bonecos gigantes cheios de ar passaram por cima de mim :D!!!

Miúda??? Punk boy???

Ups... my mistake :tease:

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.