Jump to content

Para Variar... Novo Comp :d


PunK_BoY
 Share

Recommended Posts

Sim, mas os 2 raptor em Raid são mt mais rápidos.

nem por isso nao sao assim mt mais rapidos, talvez 180mb/s e o preço e mt mais alto, e com estes ficas com 500gb (2x250gb), alem disso sao de prato unico consomem menos energia e têm 16mb de cache mas tu e que sabes.

Link to comment
Share on other sites

Sei de preços pq tenho 1 migo k é administrador num grande site de uma boa loja e ele disme sempre as novidades pq eu tmbm tou a espera deses preços para ir buscar o meu Q6600 por 250 euros

Num SO de 32bits so consegues usar no max 3gb, mudei a minha opinião quanto aos discos, compra 2x Seagate 7200.10 ST3250410AS de prato unico

"Num SO de 32bits so consegues usar no max 3gb,"ATENCAO SO ASIMILA SE FOR VISTA 32BITS XP NAO

Grafica nao precisas de ir para 1 8800 gts ou uma hd 2900 xt eu ja dei as novas graficas k tao prestes a sair para o mercado,mas se fores tem atencao k algumas tem k ter fontes cm pinos de 6 e 8 apesar de k a hd 2900xt da ati so usas mesmo a de 8 pinos se fizeres overclok mas como j referiste nao iras fazer tas bem

Mas s tiveres 1 monitor grande e trabalhares e altas resolucoes aconselhote a ires mais para as 8800gtx vais a 1 forum e compras uma em 2 mao cm factura e garantia "se kiseres" mas lembrate a HD2900XT com novas drives ja bate ate as 8800 gts de 640 megas

Discos tanto fas se kiseres rapides opta por uns raptors mas nao vais asim notar mt coiza j tens discos de 1 prato unico e cm escrita perpendicular k sao rapidos e cm boa cache

Em relacao ao chipset 775 eu tenho 1 asus p5w dh deluxe wifi e nao tenh problemas ninhuns cm as novas tecnologias mas se kiseres tar preparado para o futuro ja compra ou 1 cm chipeset x38 (n sairam ainda) ou p35 nas lojas

Outrofactor cuidado cm as boards cm pci expres a 8x pq as novas graficas dx10 so dao em slots pci exp a 16 x

espero ter sido esclaredor

cumps

Link to comment
Share on other sites

Sim dá o SO vai reconhecer o Raid0 como so 1 physical disc

Alias deves mesmo fazer particoes por questoes de performance e segurança, Na minha opiniao se fosse eu fazia particoes de 100gb cada com 2 discos de 250gb em raid0, recomendo nao mais de 160gb em cada partição antigamente havia riscos de corrpção de dados em partições maiores de 160gb, isso foi fixo pela MS mas mesmo assim nunca fiando

Link to comment
Share on other sites

Bem sendo assim, sou capaz então de optar por outros que não os de 10.000 rotações. Mas em relação então aos processadores e à board. Alguem me pode elucidar então qual sería melhor opção?

Link to comment
Share on other sites

eu acho k sim, se tiveres orcamento largo mas se nao tiveres esses discos nao te daram assim um boost de performance fenomenal em relação aos Seagates aqui imdicados.

Tens sempre a vantagem de ser WD discos robustos para durar, a WD sempre teve bom nome em discos de qualidade k duram bastante

Link to comment
Share on other sites

já agora, aproveito este tópico também para pedir opiniões para uma gráfica até 200€ sff

o PC tb não é para já, portanto talvez me consigam dizer, no máximo, até 250€, na esperança que esteja mais barato daqui a uns tempos

cumps

Link to comment
Share on other sites

Pessoal duas perguntas. O directX 10 só funciona com a série 8800 da Nvidia? Existem boards com o novo chip da intel P35 que suportem DDR2 com socket 775?

Tks e desculpem se disse alguma estupidez.

E já agora eu só sabia da existência de RAID 0 e 1 mas agora tive a ver boards da asus que suportam RAID 5 e RAID 10... O que fazem estes?

Edited by PunK_BoY
Link to comment
Share on other sites

já agora, aproveito este tópico também para pedir opiniões para uma gráfica até 200€ sff

o PC tb não é para já, portanto talvez me consigam dizer, no máximo, até 250€, na esperança que esteja mais barato daqui a uns tempos

cumps

Eu comprei uma nVidia 8600GT Fatal1ty por 160€... É boazinha...

Por 200€, 200 e poucos euros, não sei que placas há, mas ouvi dizer que a 8600GTS não compensa, apesar de ser pelas ordens desse preço...

Pessoal duas perguntas. O directX 10 só funciona com a série 8800 da Nvidia? Existem boards com o novo chip da intel P35 que suportem DDR2 com socket 775?

Tks e desculpem se disse alguma estupidez.

E já agora eu só sabia da existência de RAID 0 e 1 mas agora tive a ver boards da asus que suportam RAID 5 e RAID 10... O que fazem estes?

Quanto ao DX10, a 8600 também já o tem... e há uma ou 2 da ATI que também o têm... :)

Quanto à motherboard, não tenho a certeza, mas penso que sim...

Link to comment
Share on other sites

nas memórias o que é que quer dizer o CL5, CL4 etc? isso serve para que? E qual é o melhor?

CL significa CAS Latency. Basicamente, quanto menor esse valor for, melhor. Mas mais cara é...

CL3 sao lentas, deves procurar CL2,5 ou CL2 dependendo do orcamento claro.

Por experiencia pessoal, posso-te dizer que trokei umas CL3 Kingston por umas CL2 da Corsair e a diferenca foi assim como que da noite pro dia, compensou bastante, mas tambem me custaram os olhos da cara <_<

Cumps

Link to comment
Share on other sites

para jogos os raptor fazem toda a diferença!!! um bem essencial para gamers.. pena msm o preço...

Carralho... então valem a pena ou não?! :D

Valem pois, sao bem mais rapido, basta veres kk review de discos e eles estao SEMPRE la no topo.

Mas mt cuidado c os RAID0, se 1 dos discos vai a vida, perdes o conteudo de ambos, se a board vai a vida e outra carga de trabalhos. Usam so raid0 para coisas k sejam descartaveis (sistema operativo, jogos, filmes), coisas importantes convem estarem guardadas noutro lado ou alternativamente em backup noutro formato.

Agora podes comprar 1 raptor pro SO e jogos e ter outro sata2 normal para armazenamento (filmes, mp3s, documentos pessoais) ja k ai nao interessa mt a velocidade...

kanto as graficas vai pra 8800GTS 320mb ou 2900XT ou 8800GTS 640mb ou 8800GTX (estao por ordem de preco). Abaixo disto nao vale a pena.

Kanto mais baixo o CL melhor. e nao ligues ao devil001, CL3 em DDRII-PC6400 ja é raro e ultra caro, encontras CL5 e CL4 facilmente. CL2,5 e CL2 era no tempo das DDR-I

Edited by Warl0rd
Link to comment
Share on other sites

...

Kanto mais baixo o CL melhor. e nao ligues ao devil001, CL3 em DDRII-PC6400 ja é raro e ultra caro, encontras CL5 e CL4 facilmente. CL2,5 e CL2 era no tempo das DDR-I

Pois, exacto, esqueci de referir ke era pra DDR-I, que é o que tenho. :dumb: :dumb:

No entanto, menores valores de CAS melhor... ;)

Link to comment
Share on other sites

Qt a motherboard.. há meses tive na msm situaçao, exactamente com o msm orçamento. dois dos componentes foram uma Asus P5B e uma grafica 7950GT.

Eu aconselho uma MB superior a P5B, se necessitares de fzr varias conecçoes, tipo portas paralelas e afins, e tens de ver a necessidade de Wi-Fi, pq acho k essa paga-se bastante pelo dissipador.

Qt a gráfica, sem duvida 8800GTX, pq a GTS nao demorara mt a ficar um pc ultrapassada.

Link to comment
Share on other sites

Bem pessoal. Obrigado por toda a ajuda. Já comprei hoje e computador e deve de estar pronto amanhã. Ficou com a seguinte configuração:

Motherboard Asus Skt775 - P5K Deluxe iP35 WiFi-AP

Processador Intel Core2 Duo E6750 2.66Ghz Sk775 4Mb FSB1333 Box

WD Raptor 10.000 rotações 150 gigas

Asus GeForce PCI-E 8800GTS 320Mb GDDR3

2x 1 giga Corsair pc-6400 CL-4 800

A isto junto um disco WD 500 gigas que tinha e uma SB X-FI audigy Falatity. Fico com computador para um bom tempo acho.

Obrigado a todos pela ajuda.

Edited by PunK_BoY
Link to comment
Share on other sites

por isto:

Motherboard Asus Skt775 - P5K Deluxe iP35 WiFi-AP

Processador Intel Core2 Duo E6750 2.66Ghz Sk775 4Mb FSB1333 Box

WD Raptor 10.000 rotações 150 gigas

Asus GeForce PCI-E 8800GTS 320Mb GDDR3

2x 1 giga Corsair pc-6400 CL-4 800

Paguei +-900 euros. Depois aínda comprei uma caixa Asus vento 3600 e hoje comprei um Monitor HP 22" w2207! :D Esta merda é enooooorme! :lol:

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.