Jump to content

Porque Sou Ateu


Luke
 Share

Religião  

73 members have voted

  1. 1.

    • Católico
      20
    • Ateu
      31
    • Agnóstico
      20
    • Outra (Qual?)
      2


Recommended Posts

1º A ciência não tem resposta para tudo, como já li por aqui. Isso seria como dizer que o homem tem resposta para tudo. Nem pouco mais ou menos. Existe tanta coisa que a ciência não explica. Existe tanta coisa em que a ciência erra. Basta pensar quem inventou a ciência.

2º As religiões são o fruto do medo, receio, pavor que o homem tem da morte e do desconhecido. Se o homem soubesse e compreendesse o que está para além da vida de certeza que começaria a encarar estes temas de uma forma menos divina.

3º Deus, esse ser omnipresente mas distante, que ninguém vê e muitos acreditam (eu incluído), deixou-nos entregues a nós próprios. O destino somos nós que o fazemos, para o bem ou para o mal.

4º Eu acredito que nem tudo tem explicação mas que isto tudo que nós vemos e sentimos, aquilo a que chamamos de vida, não é uma coisa do acaso. Com mais ou menos fantasia, ou folclore religioso, acredito que existe algo superior a nós. É uma das tais coisas que se sente mas não se explica. Muitos chamam-lhe fé.

nao posso deixar o melhor post deste thread passar despercebido...

;)

Deus, Jesus ... mtos sao aqueles pra levantar o braco e dizer que n existe pois n acreditam!

mas o Diabo e o Inferno ... nunca vi Ninguem negar que Nao Existe !!! :-

Link to comment
Share on other sites

1º A ciência não tem resposta para tudo, como já li por aqui. Isso seria como dizer que o homem tem resposta para tudo. Nem pouco mais ou menos. Existe tanta coisa que a ciência não explica. Existe tanta coisa em que a ciência erra. Basta pensar quem inventou a ciência.

2º As religiões são o fruto do medo, receio, pavor que o homem tem da morte e do desconhecido. Se o homem soubesse e compreendesse o que está para além da vida de certeza que começaria a encarar estes temas de uma forma menos divina.

3º Deus, esse ser omnipresente mas distante, que ninguém vê e muitos acreditam (eu incluído), deixou-nos entregues a nós próprios. O destino somos nós que o fazemos, para o bem ou para o mal.

4º Eu acredito que nem tudo tem explicação mas que isto tudo que nós vemos e sentimos, aquilo a que chamamos de vida, não é uma coisa do acaso. Com mais ou menos fantasia, ou folclore religioso, acredito que existe algo superior a nós. É uma das tais coisas que se sente mas não se explica. Muitos chamam-lhe fé.

nao posso deixar o melhor post deste thread passar despercebido...

;)

Deus, Jesus ... mtos sao aqueles pra levantar o braco e dizer que n existe pois n acreditam!

mas o Diabo e o Inferno ... nunca vi Ninguem negar que Nao Existe !!! :-

É como aquela das bruxas, eu não acredito nelas, mas que as há, há! :lol:

Eu sinceramente penso ser Ateu (não acredito em nada) mas até admito ter uma parte de agnóstico, pode ser que haja por aí qq coisa bem superior a nós, de tal forma superior que nem damos por isso, uma qq civilização deste Universo de tamanho ininaginável....quem sabe? :-

Link to comment
Share on other sites

tmb existe a possibilidade de termos sido criados por uma civilização mt mais avançada, mas lá está, isso já era uma explicação científica...

Link to comment
Share on other sites

1º A ciência não tem resposta para tudo, como já li por aqui. Isso seria como dizer que o homem tem resposta para tudo. Nem pouco mais ou menos. Existe tanta coisa que a ciência não explica. Existe tanta coisa em que a ciência erra. Basta pensar quem inventou a ciência.

2º As religiões são o fruto do medo, receio, pavor que o homem tem da morte e do desconhecido. Se o homem soubesse e compreendesse o que está para além da vida de certeza que começaria a encarar estes temas de uma forma menos divina.

3º Deus, esse ser omnipresente mas distante, que ninguém vê e muitos acreditam (eu incluído), deixou-nos entregues a nós próprios. O destino somos nós que o fazemos, para o bem ou para o mal.

4º Eu acredito que nem tudo tem explicação mas que isto tudo que nós vemos e sentimos, aquilo a que chamamos de vida, não é uma coisa do acaso. Com mais ou menos fantasia, ou folclore religioso, acredito que existe algo superior a nós. É uma das tais coisas que se sente mas não se explica. Muitos chamam-lhe fé.

nao posso deixar o melhor post deste thread passar despercebido...

;)

Deus, Jesus ... mtos sao aqueles pra levantar o braco e dizer que n existe pois n acreditam!

mas o Diabo e o Inferno ... nunca vi Ninguem negar que Nao Existe !!! :-

O Maior truque do Diabo é fazer crer que não existe.

O Inferno existe chama-se Terra e é azul.

Link to comment
Share on other sites

1º A ciência não tem resposta para tudo, como já li por aqui. Isso seria como dizer que o homem tem resposta para tudo. Nem pouco mais ou menos. Existe tanta coisa que a ciência não explica. Existe tanta coisa em que a ciência erra. Basta pensar quem inventou a ciência.

2º As religiões são o fruto do medo, receio, pavor que o homem tem da morte e do desconhecido. Se o homem soubesse e compreendesse o que está para além da vida de certeza que começaria a encarar estes temas de uma forma menos divina.

3º Deus, esse ser omnipresente mas distante, que ninguém vê e muitos acreditam (eu incluído), deixou-nos entregues a nós próprios. O destino somos nós que o fazemos, para o bem ou para o mal.

4º Eu acredito que nem tudo tem explicação mas que isto tudo que nós vemos e sentimos, aquilo a que chamamos de vida, não é uma coisa do acaso. Com mais ou menos fantasia, ou folclore religioso, acredito que existe algo superior a nós. É uma das tais coisas que se sente mas não se explica. Muitos chamam-lhe fé.

nao posso deixar o melhor post deste thread passar despercebido...

;)

Deus, Jesus ... mtos sao aqueles pra levantar o braco e dizer que n existe pois n acreditam!

mas o Diabo e o Inferno ... nunca vi Ninguem negar que Nao Existe !!! :-

O Maior truque do Diabo é fazer crer que não existe.

O Inferno existe chama-se Terra e é azul.

Quem? })

Link to comment
Share on other sites

Acho que por vezes neste topico esta a haver confusao entre Ateu e Agnostico.

Existem vários subcategorias do Ateísmo, mas por "default" (ou seja, ao nao especificar uma subcategoria concreta) uma pessoa Ateu é aquela que nega a existencia de Deus.

Por outro lado, o Agnosticismo também tem várias subcategorias, mas por "default" uma pessoa Agnostica é aquela que não nega nem afirma que Deus existe. Existindo entao, o "agnostico ateu" que não acredita em Deus, mas como ja disse anteriormente, nao nega nem afirma a existencia deste. E ainda existe o "agnostico religioso" que acredita em Deus, mas também não nega nem afirma a existencia deste.

So para clarificar, o que eu quero dizer com "nao nega nem afirma a existencia deste", significa que o agnostico é uma pessoa que divide o que é "Acreditar" do que é um "Facto"/"Verdade", ou seja, ele pode acreditar em algo através do seu raciocinio e suas proprias conclusões, mas não diz que é uma "Verdade".

Com isto tudo, quero clarificar, que um agnostico, pode mto bem acreditar (ou nao acreditar) em Deus, mas ele sabe bem que isso é apenas uma crença, não um "facto".

Espero não ter dito nd de errado, e ter ajudado a clarificar algumas coisas.

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

1º A ciência não tem resposta para tudo, como já li por aqui. Isso seria como dizer que o homem tem resposta para tudo. Nem pouco mais ou menos. Existe tanta coisa que a ciência não explica. Existe tanta coisa em que a ciência erra. Basta pensar quem inventou a ciência.

2º As religiões são o fruto do medo, receio, pavor que o homem tem da morte e do desconhecido. Se o homem soubesse e compreendesse o que está para além da vida de certeza que começaria a encarar estes temas de uma forma menos divina.

3º Deus, esse ser omnipresente mas distante, que ninguém vê e muitos acreditam (eu incluído), deixou-nos entregues a nós próprios. O destino somos nós que o fazemos, para o bem ou para o mal.

4º Eu acredito que nem tudo tem explicação mas que isto tudo que nós vemos e sentimos, aquilo a que chamamos de vida, não é uma coisa do acaso. Com mais ou menos fantasia, ou folclore religioso, acredito que existe algo superior a nós. É uma das tais coisas que se sente mas não se explica. Muitos chamam-lhe fé.

nao posso deixar o melhor post deste thread passar despercebido...

;)

Deus, Jesus ... mtos sao aqueles pra levantar o braco e dizer que n existe pois n acreditam!

mas o Diabo e o Inferno ... nunca vi Ninguem negar que Nao Existe !!! :-

É como aquela das bruxas, eu não acredito nelas, mas que as há, há! :lol:

Eu sinceramente penso ser Ateu (não acredito em nada) mas até admito ter uma parte de agnóstico, pode ser que haja por aí qq coisa bem superior a nós, de tal forma superior que nem damos por isso, uma qq civilização deste Universo de tamanho ininaginável....quem sabe? :-

eu tenho duvidas em relacao a pessoas que se dizem ateus e os que se dizem agnosticos !

primeiro que tudo, temos que acreditar em algo, esta na natureza do homem, e este e' Racional como Emocional!

Nos tempos dos Tempos o Homem acreditava na agua, na luzm na terra ... em algo temos de acreditar pois esta na nossa natureza !

segundo, ainda por cima neste Pais maioritariamente Catolico, querendo ou nao, temos uma influencia mto forte e ela comeca em casa! Mais tarde podemos querer negar mas nao deixa de existir ...

um bom exemplo:

a mae de um amigo meu foi diagnosticada com Cancro aki ha 2 anos ... teve umas complicacoes e tal, tratamentos e tudo mais ... chegou a uma fase que os medicos disseram que estava td bem! E de facto eu via senhora uma vez e parecia-me estar bem!

Esse meu Amigo sempre disse que nao acreditava em Deus, Jesus ou em nada .....

Passados uns meses as cenas complicaram (como a maior parte dos Cancros) e veio mais forte do que nunca! No espaco de 1 semana a senhora morreu !

Um filho e um Marido com a Mae e Mulher as portas da Morte vai depositar a sua confianca num medico, por melhor C.V. que ele tenha?

Eu digo-vos que mesmo nao admitindo, qualquer um de vcs iria pensar neste "alguem superior a nos" pra salvar a vossa mae, irma, irmao, pai, namorada ou melhor amigo! Nao admitindo, mas entre vcs e os vossos botoes la o chamariam de Deus, ou Jesus e tudo mais.

E e' aii que eu acredito que esse meu amigo de infancia fez quando a Ciencia ja nao tinha resposta nenhuma, o tal medico era apenas um comum mortal como nos e apenas chegou ao pe dele e fez assim :no: rezou a quem tinha que rezar pediu a quem tinha que pedir, mas se realmente nao acreditares em Deuz ele tbem nao vai acreditar em ti, realmente!

A senhora morreu ...

Hj em dia esse meu Amigo anda com um terco ou rosario dentro do carro no espelho central mas sem o Cruxifixo! Ate fiquei :mellow: mas nunca lhe disse nada prk isso e' la com ele ...

ctnoname fdx nem e' Sprite nem e' 7UP !!! Mekie ??? :-..

eu percebi o que disseste, mas para mim, esse ppl e' mais tipo uma cena por Conveniencia ;)

Edited by slangamos
Link to comment
Share on other sites

como qualquer pessoa racional compreende, a noção de deus e religião foram criadas exactamente pela necessidade humana em acreditar em alguma coisa. eu por mim estou perfeitamente em paz com a realidade. não nego, no entanto, q possa existir alguma consciencia muito suprior a nossa e que se calhar nos criou... mas não nego isso da mesma maneira que não nego que sejamos umas experiencias quaisquer duma civilização extinta (ou não). Ou, mais provavelmente, um acaso da natureza, sem nenhum proposito superior ao da simples sobrevivencia. nasce, vive, procria, morre, e a especie continua.

Edited by Eye
Link to comment
Share on other sites

1º A ciência não tem resposta para tudo, como já li por aqui. Isso seria como dizer que o homem tem resposta para tudo. Nem pouco mais ou menos. Existe tanta coisa que a ciência não explica. Existe tanta coisa em que a ciência erra. Basta pensar quem inventou a ciência.

2º As religiões são o fruto do medo, receio, pavor que o homem tem da morte e do desconhecido. Se o homem soubesse e compreendesse o que está para além da vida de certeza que começaria a encarar estes temas de uma forma menos divina.

3º Deus, esse ser omnipresente mas distante, que ninguém vê e muitos acreditam (eu incluído), deixou-nos entregues a nós próprios. O destino somos nós que o fazemos, para o bem ou para o mal.

4º Eu acredito que nem tudo tem explicação mas que isto tudo que nós vemos e sentimos, aquilo a que chamamos de vida, não é uma coisa do acaso. Com mais ou menos fantasia, ou folclore religioso, acredito que existe algo superior a nós. É uma das tais coisas que se sente mas não se explica. Muitos chamam-lhe fé.

nao posso deixar o melhor post deste thread passar despercebido...

;)

Deus, Jesus ... mtos sao aqueles pra levantar o braco e dizer que n existe pois n acreditam!

mas o Diabo e o Inferno ... nunca vi Ninguem negar que Nao Existe !!! :-

É como aquela das bruxas, eu não acredito nelas, mas que as há, há! :lol:

Eu sinceramente penso ser Ateu (não acredito em nada) mas até admito ter uma parte de agnóstico, pode ser que haja por aí qq coisa bem superior a nós, de tal forma superior que nem damos por isso, uma qq civilização deste Universo de tamanho ininaginável....quem sabe? :-

eu tenho duvidas em relacao a pessoas que se dizem ateus e os que se dizem agnosticos !

primeiro que tudo, temos que acreditar em algo, esta na natureza do homem, e este e' Racional como Emocional!

Nos tempos dos Tempos o Homem acreditava na agua, na luzm na terra ... em algo temos de acreditar pois esta na nossa natureza !

segundo, ainda por cima neste Pais maioritariamente Catolico, querendo ou nao, temos uma influencia mto forte e ela comeca em casa! Mais tarde podemos querer negar mas nao deixa de existir ...

um bom exemplo:

a mae de um amigo meu foi diagnosticada com Cancro aki ha 2 anos ... teve umas complicacoes e tal, tratamentos e tudo mais ... chegou a uma fase que os medicos disseram que estava td bem! E de facto eu via senhora uma vez e parecia-me estar bem!

Esse meu Amigo sempre disse que nao acreditava em Deus, Jesus ou em nada .....

Passados uns meses as cenas complicaram (como a maior parte dos Cancros) e veio mais forte do que nunca! No espaco de 1 semana a senhora morreu !

Um filho e um Marido com a Mae e Mulher as portas da Morte vai depositar a sua confianca num medico, por melhor C.V. que ele tenha?

Eu digo-vos que mesmo nao admitindo, qualquer um de vcs iria pensar neste "alguem superior a nos" pra salvar a vossa mae, irma, irmao, pai, namorada ou melhor amigo! Nao admitindo, mas entre vcs e os vossos botoes la o chamariam de Deuz, ou Jesus e tudo mais.

E e' aii que eu acredito que esse meu amigo de infancia fez quando a Ciencia ja nao tinha resposta nenhuma, o tal medico era apenas um comum mortal como nos e apenas chegou ao pe dele e fez assim :no: rezou a quem tinha que rezar pediu a quem tinha que pedir, mas se realmente nao acreditares em Deuz ele tbem nao vai acreditar em ti, realmente!

A senhora morreu ...

Hj em dia esse meu Amigo anda com um terco ou rosario dentro do carro no espelho central mas sem o Cruxifixo! Ate fiquei :mellow: mas nunca lhe disse nada prk isso e' la com ele ...

ctnoname fdx nem e' Sprite nem e' 7UP !!! Mekie ??? :-..

eu percebi o que disseste, mas para mim, esse ppl e' mais tipo uma cena por Conveniencia ;)

Ainda bem (ou ainda mal!) que tens essa experiência que foi tão marcante, mas repara. O que dirias ou que importância ias atribuir à experiência do teu amigo se o contrário se tivesse passado. Ou seja, o teu amigo ser um grande crente, rezar todos os dias, ser um cristão exemplar e no fim a mãe dele morria na mesma.

Aí talvez já não fosses dar tanta importância ao assunto... Ou melhor, talvez não fosses dar tanta relevância religiosa ao assunto.

Eu qd me vejo em situações como a do teu amigo, tenho esperança e espero que tudo corra pelo melhor. Pedir ajuda a Deus é coisa que simplesmente não acontece, é um estado de espírito diferente e uma maneira diferente de viver esses momentos. Não consigo explicar e duvido que alguém que não seja ateu consiga perceber.

Já tive familiares chegados que morreram, coisas que me aconteceram que preferia não terem acontecido, nunca me vi a pedir ajuda a Deus.

Outra coisa que eu não percebo é o pq das pessoas que acreditam em Deus acharem que quem não acredita em Deus, não é normal, pq tem de acreditar nalguma coisa.

Já a minha mãe é a mesma coisa (é católica +- praticante) e qd temos estas discussões ela sai-se sempre com um conclusivo "Oh! Tu não acreditas em nada!", então os meus avós, até abrem a boca de espanto qd lhes digo que acho a igreja uma fantochada pegada.

Mas eu acredito em muita coisa!!!

Acredito no livre arbítrio dos homens (sim o que tu falaste), acredito que isso é uma característica que a consciência e a inteligência humana nos deu e não uma ferramenta que Deus utiliza para manifestar as suas escolhas e decisões sobre o nosso destino, através de nós.

Acredito no mérito pessoal... Se um médico trata um doente é graças ao médico e não graças a deus, se alguém consegue ter sucesso é graças a ele e ao seu esforço e não graças a deus.

Acredito que existe um elemento de aleatoriedade na vida. Se uma pessoa escapa a um acidente, foi pq as circunstâncias assim o fizeram acontecer e não foi graças a Deus que a pessoa se salvou. Se alguém ganha o totoloto ou o euromilhões, teve sorte, existe uma probabilidade de isso acontecer, não foi Deus que assim quis. Etc, etc etc, ficava aqui o dia todo.

Acredito no Darwinismo e não na historieta que a igreja conta do Adão e da senhora que nasceu da sua costela.

Acredito que poderão existir seres superiores a nós mas que esses nunca serão Deuses, mas sim, espécies mais evoluídas.

Acredito na ciência pq embora não explique tudo, faz e fez ao longo dos tempos um trabalho infinitamente melhor do que a igreja ao tentar explicar o que nos rodeia com fábulas e lendas.

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

1º A ciência não tem resposta para tudo, como já li por aqui. Isso seria como dizer que o homem tem resposta para tudo. Nem pouco mais ou menos. Existe tanta coisa que a ciência não explica. Existe tanta coisa em que a ciência erra. Basta pensar quem inventou a ciência.

2º As religiões são o fruto do medo, receio, pavor que o homem tem da morte e do desconhecido. Se o homem soubesse e compreendesse o que está para além da vida de certeza que começaria a encarar estes temas de uma forma menos divina.

3º Deus, esse ser omnipresente mas distante, que ninguém vê e muitos acreditam (eu incluído), deixou-nos entregues a nós próprios. O destino somos nós que o fazemos, para o bem ou para o mal.

4º Eu acredito que nem tudo tem explicação mas que isto tudo que nós vemos e sentimos, aquilo a que chamamos de vida, não é uma coisa do acaso. Com mais ou menos fantasia, ou folclore religioso, acredito que existe algo superior a nós. É uma das tais coisas que se sente mas não se explica. Muitos chamam-lhe fé.

nao posso deixar o melhor post deste thread passar despercebido...

;)

Deus, Jesus ... mtos sao aqueles pra levantar o braco e dizer que n existe pois n acreditam!

mas o Diabo e o Inferno ... nunca vi Ninguem negar que Nao Existe !!! :-

É como aquela das bruxas, eu não acredito nelas, mas que as há, há! :lol:

Eu sinceramente penso ser Ateu (não acredito em nada) mas até admito ter uma parte de agnóstico, pode ser que haja por aí qq coisa bem superior a nós, de tal forma superior que nem damos por isso, uma qq civilização deste Universo de tamanho ininaginável....quem sabe? :-

eu tenho duvidas em relacao a pessoas que se dizem ateus e os que se dizem agnosticos !

primeiro que tudo, temos que acreditar em algo, esta na natureza do homem, e este e' Racional como Emocional!

Nos tempos dos Tempos o Homem acreditava na agua, na luzm na terra ... em algo temos de acreditar pois esta na nossa natureza !

segundo, ainda por cima neste Pais maioritariamente Catolico, querendo ou nao, temos uma influencia mto forte e ela comeca em casa! Mais tarde podemos querer negar mas nao deixa de existir ...

um bom exemplo:

a mae de um amigo meu foi diagnosticada com Cancro aki ha 2 anos ... teve umas complicacoes e tal, tratamentos e tudo mais ... chegou a uma fase que os medicos disseram que estava td bem! E de facto eu via senhora uma vez e parecia-me estar bem!

Esse meu Amigo sempre disse que nao acreditava em Deus, Jesus ou em nada .....

Passados uns meses as cenas complicaram (como a maior parte dos Cancros) e veio mais forte do que nunca! No espaco de 1 semana a senhora morreu !

Um filho e um Marido com a Mae e Mulher as portas da Morte vai depositar a sua confianca num medico, por melhor C.V. que ele tenha?

Eu digo-vos que mesmo nao admitindo, qualquer um de vcs iria pensar neste "alguem superior a nos" pra salvar a vossa mae, irma, irmao, pai, namorada ou melhor amigo! Nao admitindo, mas entre vcs e os vossos botoes la o chamariam de Deuz, ou Jesus e tudo mais.

E e' aii que eu acredito que esse meu amigo de infancia fez quando a Ciencia ja nao tinha resposta nenhuma, o tal medico era apenas um comum mortal como nos e apenas chegou ao pe dele e fez assim :no: rezou a quem tinha que rezar pediu a quem tinha que pedir, mas se realmente nao acreditares em Deuz ele tbem nao vai acreditar em ti, realmente!

A senhora morreu ...

Hj em dia esse meu Amigo anda com um terco ou rosario dentro do carro no espelho central mas sem o Cruxifixo! Ate fiquei :mellow: mas nunca lhe disse nada prk isso e' la com ele ...

ctnoname fdx nem e' Sprite nem e' 7UP !!! Mekie ??? :-..

eu percebi o que disseste, mas para mim, esse ppl e' mais tipo uma cena por Conveniencia ;)

Ainda bem (ou ainda mal!) que tens essa experiência que foi tão marcante, mas repara. O que dirias ou que importância ias atribuir à experiência do teu amigo se o contrário se tivesse passado. Ou seja, o teu amigo ser um grande crente, rezar todos os dias, ser um cristão exemplar e no fim a mãe dele morria na mesma.

Aí talvez já não fosses dar tanta importância ao assunto... Ou melhor, talvez não fosses dar tanta relevância religiosa ao assunto.

Eu qd me vejo em situações como a do teu amigo, tenho esperança e espero que tudo corra pelo melhor. Pedir ajuda a Deus é coisa que simplesmente não acontece, é um estado de espírito diferente e uma maneira diferente de viver esses momentos. Não consigo explicar e duvido que alguém que não seja ateu consiga perceber.

Já tive familiares chegados que morreram, coisas que me aconteceram que preferia não terem acontecido, nunca me vi a pedir ajuda a Deus.

Outra coisa que eu não percebo é o pq das pessoas que acreditam em Deus acharem que quem não acredita em Deus, não é normal, pq tem de acreditar nalguma coisa.

Já a minha mãe é a mesma coisa (é católica +- praticante) e qd temos estas discussões ela sai-se sempre com um conclusivo "Oh! Tu não acreditas em nada!", então os meus avós, até abrem a boca de espanto qd lhes digo que acho a igreja uma fantochada pegada.

Mas eu acredito em muita coisa!!!

Acredito no livre arbítrio dos homens (sim o que tu falaste), acredito que isso é uma característica que a consciência e a inteligência humana nos deu e não uma ferramenta que Deus utiliza para manifestar as suas escolhas e decisões sobre o nosso destino, através de nós.

Acredito no mérito pessoal... Se um médico trata um doente é graças ao médico e não graças a deus, se alguém consegue ter sucesso é graças a ele e ao seu esforço e não graças a deus.

Acredito que existe um elemento de aleatoriedade na vida. Se uma pessoa escapa a um acidente, foi pq as circunstâncias assim o fizeram acontecer e não foi graças a Deus que a pessoa se salvou. Se alguém ganha o totoloto ou o euromilhões, teve sorte, existe uma probabilidade de isso acontecer, não foi Deus que assim quis. Etc, etc etc, ficava aqui o dia todo.

Acredito no Darwinismo e não na historieta que a igreja conta do Adão e da senhora que nasceu da sua costela.

Acredito que poderão existir seres superiores a nós mas que esses nunca serão Deuses, mas sim, espécies mais evoluídas.

Acredito na ciência pq embora não explique tudo, faz e fez ao longo dos tempos um trabalho infinitamente melhor do que a igreja ao tentar explicar o que nos rodeia com fábulas e lendas.

Gostei da tua resposta!

Pelas perguntas que me fizeste, n tenho resposta, e provavelmente tu tbem nao as tens ou klker outra pessoa aqui.

Gostei quando falaste em Esperanca ... e gostava de saber qual a tua definicao de Esperanca!

Compreendo o teu ponto de vista, apesar de nao me identificar ...

Acho que hj em dia e' mto facil Nao Acreditar em Nada e Acreditar em Tudo !

Pessoas estao cada vez mais desesperadas e tendem logo a culpar todos os outros ou Deus ou seja o que for que nao eles proprios!

Uma cena que li por aqui, e que pra mim nao faz sentido nenhum, e' dizerem que somos o fruto de uma experiencia de Seres mais evoluidos do que nos ! Entao se sao assim tao evoluidos, prk e' que nos somos tao burros e so nos autodestruimos ? :-

Edited by slangamos
Link to comment
Share on other sites

eu como su um gajo de teorias, tenho uma :-..

o ser humano nao é um animal, penso que se enquadra melhor na categoria de virus :rolleyes: .

Kt à situação. Vivemos no pais k vivemos, na sociedade k vivemos e nas familias k temos, por isso claro esta todas as nossas vidas sao influenciadas pelas leis do cristianismo ( politica, justiça, etc ). A mim, nunca tive escolha, fui batizado, fui obrigado a ir à catequese e fazer a crisma ( sim, pk se pensarmos bem vivemos numa sociedade em k somos discriminados por n termos estas coisas ).

Para mim, n existe um deus, uma pessoa ou personagem superior a nós. Para quem dix k a ciencia explica tudo, tá a cair noutra religião, axo k é o cientivismo, mas agora tb n tenho a certeza.

Não é preciso arranjar explicações para aquilo que n sabemos, basta admitir que realmente n temos explicação para algo. Explicação para morte/ vida?? para que? nasci, aki ando e kd morrer logo se vê, é natural, fax parte dos seres vivos, não adinta tentar evitar.

A mim, eu respeito quem acredita noutras coisas, e so me passo kd me kerem obrigar a acreditar nakilo k acreditam, aí começo a disparatar. Se há ou n, n sei. Se houver um dia, em que se explique, se prove ou que sem justificações parvas me faça acreditar em algo, n o vou negar, vou tentar compreender, se axar k sim mt bem, senao, venha o proximo B) .

Segundo a minha filosofia de vida, penso que me enquadraria melhor no espirito BUDISTA -_- .

Não vale é a pena ter de se "rotular" as pessoas por akilo em que elas acreditam....

fiquem bem :punk:

Link to comment
Share on other sites

também sou como o AnDr3w_RvNgR que se acredita nalguma coisa, ou então tenho um espírito virado para o budaísmo, para além de não acreditar em religiosas e essa treta toda, o que sou hoje é por acreditar nas pessoas e não em religiões ;).

Porque mais vale acreditares na ciência que tem explicação do que a montanhas de religiões que não têm explicação, mas como tudo há excepção, e pra mim, o budaísmo é excepção.

Link to comment
Share on other sites

Gostei da tua resposta!

Gostei quando falaste em Esperanca ... e gostava de saber qual a tua definicao de Esperanca!

Esperança para mim é um sentimento muito forte de acreditar que algo de positivo vai resultar em determinado acontecimento e que se transmite num sensação reconfortante.

Normalmente a esperança é associada à crença religiosa, o que é errado, daí talvez teres perguntado.

Link to comment
Share on other sites

Desde a minha infância que fui educado segundo a Fé Católica.

Tenho o "curso completo" que a Igreja proporciona, desde a primeira comunhão até ao crisma.

Mas, neste momento sou ateu. Mas tenho algumas respostas que alguns ateus perguntam.

Perguntam os ateus:

"Ah e tal, se Deus existisse não haveria fome em África." - Errado! Só há fome em África porque todos nós deixamos que isso aconteça. Todos nós, desde o mais interesseiro, que ganha a vida com a fome dos outros ao que diz, barafusta e não faz nada.

"Ah e tal, Adão e Eva, isso é uma linda história de encantar!" - Obviamente que sim, que a história do Génesis é uma história. Mas é também uma alegoria ao que se passou. Lembrem-se que quem escreveu o Livro do Génesis não sabia, nem sequer imaginava, por exemplo, que a Terra girava à volta do Sol. E mesmo assim, não fugiu muito à verdade. Comecem a ler e reparem nas semelhanças, por exemplo, com a teoria do Big Bang.

"Ah e tal a Igreja é um amontoado de corrupção e os padres são o Diabo em pessoa." - Um padre é uma pessoa como nós. A Igreja sempre teve um poder "especial" desde a época medieval (Não é por acaso que lhe chamam "Idade das Trevas") onde a superstição e o medo imperavam e havia sempre quem se aproveitasse disso.

"Ah e tal o Vaticano é muito rico. Se pegassem na fortuna e dessem aos pobres é que faziam bem." - Certo! Resolviam o problema da fome durante quanto tempo? Um mês? Um ano? E depois? Ficava tudo na mesma, de certeza e a Igreja pobre. Lembrem-se que o banco do Vaticano é dos que mais investe em África e na América do Sul...

"Ah e tal se Deus criou o Homem quem criou Deus? E o que é que havia antes disso?" - Ninguém sabe. Nem a ciência. Lembrem-se que o conceito de Deus não é concensual. E que fomos criados à sua imagem, mas não à imagem física. Fomos criados à sua semelhança, segundo a IC, na nossa capacidade de AMAR.

Vou-me lembrando de outras respostas a algumas perguntas...

Link to comment
Share on other sites

Desde a minha infância que fui educado segundo a Fé Católica.

Tenho o "curso completo" que a Igreja proporciona, desde a primeira comunhão até ao crisma.

Mas, neste momento sou ateu. Mas tenho algumas respostas que alguns ateus perguntam.

Perguntam os ateus:

"Ah e tal, se Deus existisse não haveria fome em África." - Errado! Só há fome em África porque todos nós deixamos que isso aconteça. Todos nós, desde o mais interesseiro, que ganha a vida com a fome dos outros ao que diz, barafusta e não faz nada.

"Ah e tal, Adão e Eva, isso é uma linda história de encantar!" - Obviamente que sim, que a história do Génesis é uma história. Mas é também uma alegoria ao que se passou. Lembrem-se que quem escreveu o Livro do Génesis não sabia, nem sequer imaginava, por exemplo, que a Terra girava à volta do Sol. E mesmo assim, não fugiu muito à verdade. Comecem a ler e reparem nas semelhanças, por exemplo, com a teoria do Big Bang.

"Ah e tal a Igreja é um amontoado de corrupção e os padres são o Diabo em pessoa." - Um padre é uma pessoa como nós. A Igreja sempre teve um poder "especial" desde a época medieval (Não é por acaso que lhe chamam "Idade das Trevas") onde a superstição e o medo imperavam e havia sempre quem se aproveitasse disso.

"Ah e tal o Vaticano é muito rico. Se pegassem na fortuna e dessem aos pobres é que faziam bem." - Certo! Resolviam o problema da fome durante quanto tempo? Um mês? Um ano? E depois? Ficava tudo na mesma, de certeza e a Igreja pobre. Lembrem-se que o banco do Vaticano é dos que mais investe em África e na América do Sul...

"Ah e tal se Deus criou o Homem quem criou Deus? E o que é que havia antes disso?" - Ninguém sabe. Nem a ciência. Lembrem-se que o conceito de Deus não é concensual. E que fomos criados à sua imagem, mas não à imagem física. Fomos criados à sua semelhança, segundo a IC, na nossa capacidade de AMAR.

Vou-me lembrando de outras respostas a algumas perguntas...

nao e' a primeira vez que falas desse teu passado, pelo menos para mim nao e' nenhuma revelacao pois ja se falou deste tipo de assuntos antes!

assim de repente, comparando klker um de nos a ti, faz de ti aqui no FNF o Padreco ca do sitio! :-.. :-.. :-..

em relacao as respostas da ciencia e no ppl que acredita nisso:

tou a ver que o Tom Cruise e a sua Igreja da Cientologia tem futuro em Portugal :lol: :lol: :lol:

Igreja Universal do Reino de Deus tenham mto Cuidado :-.. :-.. :-..

Edited by slangamos
Link to comment
Share on other sites

E já agora, deixem-me deitar achas na fogueira...

Ainda gostava de saber o que é ser católico não praticante.

Ou se é ou não se é!

Pronto, mais alguns assuntos a rebater.

Segundo a IC Deus é infinito, ou seja intemporal. O tempo não faz sentido. Nós, como mortais que somos, sabemos que duramos "X" anos, logo, como temos uma referência, conseguimos medir, ou seja comparar (basicamente, quando medem alguma coisa com uma régua, comparam-na com a unidade internacional de medida, dizem: aqui cabem X metros, mesmo que X<1). Não faz sentido medir (comparar) o tempo de Deus. Sempre existiu.

Mais uma vez digo, que filhos mal-habituados que somos quando nos queixamos de Deus por haverem guerras e misérias. Deus ama-nos tanto que nos deu algo muito superior, deu-nos a possibilidade de escolha. Coisa que os animais não têm, têm o seu instinto. E depois, quando há merda, viramo-nos para Ele como se fosse ele quem ia resolver a merda que fazemos. E mais, como não percebemos isso ainda barafustamos com Ele e maldizemo-lo... Haja paciência para aturar esta merda nos últimos 2000 anos.

Hoje em dia, enquanto não vir uma prova física da sua existência (ou seja, a Fé a mim já não tem qualquer "efeito", seja a religião que for - ultimamente há religiões que estão na moda, como o budaísmo e a cientologia e parece-me haver, já, demasiados fanáticos) vou-me fiar na ciência de Isaac Newton, de Brown, Einstein, Darwin, Galileu, Stephen Hawking, Carl Sagan, etc, etc, etc...

Agora, se há coisa que não suporto, e neste tópico já vi alguns replys desse género, mas ainda fraquitos, são opiniões anti-Igreja Católica completamente desprovidos de argumentação...

Isso não!

Link to comment
Share on other sites

Quase que pareces que estás a dar um sermão :P

Disseram nos últimos tópicos que existe muita gente a converter-se à cientologia. Não acho até porque se souberem a carrada de regras que eles têm e estúpidas pensavam duas vezes. Deu uma reportagem sobre ela na SIC há uns meses.

Acho que estão a confundir tentar buscar conhecimento e saberes, a base da cientologia e do budismo com tentar arranjar uma explicação científica para a vida.

Link to comment
Share on other sites

Este assunto é muito complexo e tem muito por onde se lhe pegar... mas acho que as coisas deviam ser bem separadas para se poderem discutir de forma correcta, porque uma coisa é acreditar ou não num Deus, e o significado que tem esse Deus ao fim de contas... outra é acreditar na igreja católica e nas suas barbaridades ao longo destes 2000 anos ;)

Toda a gente esta a juntar as coisas erradamente, até porque lembrem-se que não existe só uma religião, nem existe só um Deus, por isso podemos-nos questionar, "afinal quem está errado ? nós ou eles ?"...

Eu sou agnóstico, pois não acredito na existência de um Deus nem acredito que um dia alguém consiga desvendar esse mistério, mas respeito quem tem fé e quem acredita em algo superior a nós... (e isto volto a dizer, não tem que estar relacionado nem pouco +/- com a religião judaico-cristã )

Dia24 e 25 de dezembro, o que fazem nesse dia? (pergunta para os que dizem ser ateus)

Eish lol, e então o que fazem milhares de pessoas no mundo que não são católicas ??

Já agora, se querem ficar melhor informados sobre este assunto, vejam este vídeo que foca uma das questões principais e mais básicas desta farsa das religiões, e aproveitem para dar uma olhadela no site que tem muitos artigos de interesse...

http://www.ateus.net/artigos/critica/a_rai...virus_da_fe.php

Vale a pena ver :y:

Link to comment
Share on other sites

Hoje em dia, enquanto não vir uma prova física da sua existência (ou seja, a Fé a mim já não tem qualquer "efeito", seja a religião que for - ultimamente há religiões que estão na moda, como o budaísmo e a cientologia e parece-me haver, já, demasiados fanáticos) vou-me fiar na ciência de Isaac Newton, de Brown, Einstein, Darwin, Galileu, Stephen Hawking, Carl Sagan, etc, etc, etc...

O que é o budaísmo?

Tem alguma coisa a ver com o BUDISMO? antes de dizer mais alguma coisa sobre esta religião milenar

(apesar de eu n gostar de olhar po budismo como religião) só queria saber se tamos a falar da mesma coisa.

Link to comment
Share on other sites

Eu sou agnostico. Não há provas de k existe um Deus ou Deuses como não há provas do contrario.

No entanto, não gosto de pensar no k me acontecerá qd morrer. Será k há algo depois ou apenas e somente nada?

Isto assusta-me...

e então vejo algum porno para afastar o DEMO! yeeeeeeeeeees!!!!

ok, estava na brinca nesta ultima frase. A serio k estava... por favor, acreditem...

Link to comment
Share on other sites

Eu sou agnostico. Não há provas de k existe um Deus ou Deuses como não há provas do contrario.

No entanto, não gosto de pensar no k me acontecerá qd morrer. Será k há algo depois ou apenas e somente nada?

Isto assusta-me...

e então vejo algum porno para afastar o DEMO! yeeeeeeeeeees!!!!

ok, estava na brinca nesta ultima frase. A serio k estava... por favor, acreditem...

epá oh shadow, a erva faz mal... :-..

Edited by Racer_911
Link to comment
Share on other sites

Eu sou agnostico. Não há provas de k existe um Deus ou Deuses como não há provas do contrario.

No entanto, não gosto de pensar no k me acontecerá qd morrer. Será k há algo depois ou apenas e somente nada?

Isto assusta-me...

e então vejo algum porno para afastar o DEMO! yeeeeeeeeeees!!!!

ok, estava na brinca nesta ultima frase. A serio k estava... por favor, acreditem...

1º A reacção ao teu post: :mellow:

2º Era medo que querias dizer certo?

3º Os dois anteriores.

Link to comment
Share on other sites

No entanto, não gosto de pensar no k me acontecerá qd morrer. Será k há algo depois ou apenas e somente nada?

Muitas das pessoas "aderem a religião" seja ela qual for por "simples medos", maioritariamente a morte penso eu que é talvez o que afecta toda a gente, ninguém lhe está imune... e ainda bem porque ia ser uma seca viver para sempre :P

Mas por acaso também não gosto muito de pensar sobre isso, aliás sobre a minha não tenho qualquer problema com isso, o problema é a dos outros que me são próximos, isso sim é que acho que é difícil de enfrentar, já enfrentei uma vez e a sensação não é propriamente agradável :(

Mas também, isso faz parte das leis mais básicas da natureza, tudo tem um ciclo... acabamos este começamos outro... acho é que não nos precisamos prender a nenhuma religião para que a nova fase do nosso ciclo seja melhor...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.