Jump to content

Help!!! Não Consigo Gravar Cd's.


mist
 Share

Recommended Posts

Boas ppl. o que se passa com o meu gravador de cds que de há uns tempos para cá não aceita quase cds nenhuns? Da-me em 95% das vezes, um erro ao tentar gravar no nero: POWER CALIBRATION ERROR.

Nunca tinha tido problemas. agora com os mesmos cds que já tinha usado e gravado, agora não dá. o que pode ser? o Gravador é um Samsung RW 48-16-48. e os cds são verbatim e memorex. Q que faço, please? Ainda no outro dia deitei 50 cds à rua porque pensei que tavam marados... Help. Thanks.

Link to comment
Share on other sites

Boas! tb tenho esse gravador e a uns tempos tb comecei c esse problema andei as voltas fiz updates d firmware so n limpei a lente k dizem k pode ser uma das causa p este problema, outro e a ma qualidade dos cds, q n e o meu caso uso memorex. neste momento a unica solucao k arranjei foi gravar cds a 24x, é a velocidade max k consigo gravar sem ter este problema (em tempos gravava a 16x dps instalei o ultimo nero e notei algumas melhorias). Eu axo k isto e um problema d software ou do nero (mas pelo k eu vi noutros forums n e pois dizem k tb tem problemas c outros programas d gravacao) ou do windows.

Tenta gravar c velocidades mais baixas talvez t safes. Se descobrires alguma maneira d dar a volta agradecia k m informasses.

Fika Bem!

:fnf:

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

:what: Samsung é mau!?!?!?!?!?

Nostra: acho que o Fly estava a referir-se à marca dos CD's :P

é assim, moço... eu antes tinha um Samsung que gravava no máximo a 16x... gravava sempre a qualquer velocidade, com qq tipo de CDs e nc me deu problemas (finalmente uma cena que nunca me deu problemas :P )

adquiri, mais tarde, um Samsung 52/24/52 e sempre usei Sentinel (visto serem os mais baratos e tb terem caixa) para gravar a 52x akilo k keria... nunca tive problemas, até há 2 ou 3 dias... comprei MMore e fikei com o problema resolvido :y:

o meu conselho é arranjares drivers pa isso, talvez te resolva o problema...

em relação a CDs, axo que Memorex; MMore; Verbatim; Sony são todos muito bons, portanto axo k o problema não é dos CDs... se o problema continuar, tenta trocar ou assim... :unsure:

boa sorte :y:

:fnf:

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.