Jump to content

Criancas - Computadores E Educacao


slangamos
 Share

Com que Idade devem ter acesso ? (Criancas e/ou Filhos)  

79 members have voted

  1. 1. Com que Idade devem ter acesso ? (Criancas e/ou Filhos)

    • Entre 5 - 9 anos de Idade
      29
    • 10 - 15
      38
    • 16 - 20
      12
    • +20
      0


Recommended Posts

apesar de n ter acontecido cmg depois dos 16 acho que resolveria muitos casos de nerdiçe que por aí há pois ateh essa idd e mesmo nela sao mais influenciaveis e n têm auto-controlo salvo raras excepçoes

Edited by SOULFLY
Link to comment
Share on other sites

Não dêem PCs às criancinhas que elas ficam alienadas :-..

Assim a seco...

- Usar um PC - a partir dos 5 anos...

- Usar a internet - só depois dos 20... antes disso só querem ver merda.

Link to comment
Share on other sites

Exacto, a poll deveria diferenciar isso mesmo, usar um computador para descobrir como funciona a tecnologia e usar o computador por causa da internet. Eu devo ter tido o meu primeiro computador algures em 2000 já com mais de 20 anos e tive cerca de 2 anos apenas a explorar programas que um amigo me ia emprestando, coisas como photoshop, flash, entre outras ferramentas que naquela altura se destacavam ainda mais pela sua actual espetacularidade. Por experiência própria aconselho qualquer pessoa a ter o seu primeiro contacto com computadores, sem internet.

Link to comment
Share on other sites

Computador, qto mais cedo melhor...

No meu caso, comecei a mexer nos Spectrums com os meus 4 anos. Foi com o Spectrum que aprendi a programar as primeiras coisinhas e fundamentalmente a pensar como programador (o que não é só importante para quem pretende seguir informática) e foi com o Spectrum que comecei a perceber as primeiras coisas de inglês bem antes de conseguir falar.

Internet, só qd começar realmente a precisar.

Link to comment
Share on other sites

Não dêem PCs às criancinhas que elas ficam alienadas :-..

Assim a seco...

- Usar um PC - a partir dos 5 anos...

- Usar a internet - só depois dos 20... antes disso só querem ver merda.

Concordo plenamente!

Tive o meu primeiro computador com 6 anos, um ZX Spectrum 2+, ainda o tenho.

Link to comment
Share on other sites

também sou da opinião que deviam ser acompanhados pelos pais. Até que o mundo dos computadores tem tanto de bom como de mau...

Tem mais de mau, uma vez que são os próprios pais que preferem pôr os miúdos frente a um PC para não lhes chatearem a cabeça.

Um PC nas mãos de uma criança é como alguém a brincar com o fogo; pode nunca chegar a queimar-se, mas vai sempre arranjando umas chamuscadelas.

Link to comment
Share on other sites

Não dêem PCs às criancinhas que elas ficam alienadas :-..

Assim a seco...

- Usar um PC - a partir dos 5 anos...

- Usar a internet - só depois dos 20... antes disso só querem ver merda.

Querem é ver gajas :tease:

Eu sou tive um computador aos 15/16 anos e foi porque fui para o curso de Informática no 10º...

Link to comment
Share on other sites

Bem, para os novos... até aos 8 anos, deixa-se usar somente o paint, word... coisas simples...

8-14, ja se pode dar um pouco de liberdade, ouvir musica, entender o windows em si... mas nada de internet

15-18, bem, a parte dificil, ou dedicar à internet e pirataria.... ou entao armarem-se em santinhos e continuarem sem net.... ou entao, isto é para os paizitos, toca a instalar um parental control... eles nao merecem liberdade a mais.

18-70 acho que ja têm idade pa fazer as asneiras que quiserem....

70-XX bem, coitados destes, ainda aguentam tar no PC umas quantas horas? :P

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

Bem, acho que fui o único que não tive acompanhamento...

E estou como a maioria, quanto mais cedo melhor. E também não creio que seja necessária supervisão. Eu usava o computador e a internet em casa durante uma hora por dia no máximo, sem supervisão dos meus pais.

Não vejo mal nenhum nos putos com 5-10 anos andarem na internet a pesquisarem coisas, a ver pernada e afins...

Link to comment
Share on other sites

Bem, acho que fui o único que não tive acompanhamento...

E estou como a maioria, quanto mais cedo melhor. E também não creio que seja necessária supervisão. Eu usava o computador e a internet em casa durante uma hora por dia no máximo, sem supervisão dos meus pais.

Não vejo mal nenhum nos putos com 5-10 anos andarem na internet a pesquisarem coisas, a ver pernada e afins...

pois nao e andarem em chat-rooms do irc a serem aliciados por pedofilos que se fazem passar por criancas, combinam encontros e a crianca acaba por ser raptada, violentada e morta ou desaparecida !!!

fodass vives em que mundo crl ???

:lamo: :dumb: :dumb:

Link to comment
Share on other sites

Não dêem PCs às criancinhas que elas ficam alienadas :-..

Assim a seco...

- Usar um PC - a partir dos 5 anos...

- Usar a internet - só depois dos 20... antes disso só querem ver merda.

Eu tenho 18.... Não poderia estar aqui...
Link to comment
Share on other sites

pois nao e andarem em chat-rooms do irc a serem aliciados por pedofilos que se fazem passar por criancas, combinam encontros e a crianca acaba por ser raptada, violentada e morta ou desaparecida !!!

fodass vives em que mundo crl ???

Num mundo onde isso não acontece a toda a hora, num mundo que é bem real e que, aparentemente, não é o mesmo que o teu. Deves ser daqueles que acha que um polícia em cada esquina é que era e que nos tempos do Salazar é que se estava bem... Desculpa se tenho uma visão diferente da tua...

Acima de tudo, as crianças têm de ser educadas em como proceder e como não proceder. Concordo com o JLDR quando ele diz que não se deve dar acesso a um pc a uma criança só para ela não chagar o juízo aos pais. Mas também não concordo em andar a colocar barreiras e obstáculos, tornando a coisa cada vez mais aliciante e apetecível.

Link to comment
Share on other sites

Mais 1 de acordo.

Votei na opção 5-9 pq não há inferior a esta.

O meu filho mais velho tem 2 anos e mexe no pc, curte largo andar com a bolinha do rato para baixo e ver as paginas e mexer, lol. é isso e relógios :-..

Falando um pouco a sério, outra coisa muito interessante é o facto de cada vez mais, as crianças, sem qualquer tipo de formação ou explicação conseguem "mexer" num PC sem qualquer dificuldade.

Já sabia de outras situações idênticas, mas por exemplo, como referi, o meu filho mexe no PC, ninguém lhe ensinou, a primeira coisa que faz é por-se na cadeira com 1 mão pronta para as teclas e outra no rato. Como é que ele sabe que mexendo o rato está a "dominar" o apontador (ele sabe q o rato faz alguma coisa pq me vê, mas daí a associar vai uns passinhos...)? é que ele não mexe (abanar) o rato, ele leva o apontador para onde quer, e relembro, sem que ninguém lhe tivesse ensinado, assim como o botão esquerdo do rato... fdx, ele só tem 2 anos :P

Qualquer semelhança entre as crianças de hoje e as do nosso tempo (nós próprios) é mera casualidade...

B)

Link to comment
Share on other sites

também sou da opinião que deviam ser acompanhados pelos pais. Até que o mundo dos computadores tem tanto de bom como de mau...

Tem mais de mau, uma vez que são os próprios pais que preferem pôr os miúdos frente a um PC para não lhes chatearem a cabeça.

Um PC nas mãos de uma criança é como alguém a brincar com o fogo; pode nunca chegar a queimar-se, mas vai sempre arranjando umas chamuscadelas.

pois mas a generalidade tem excepções...

Link to comment
Share on other sites

Por mim, os meus filhotes começarão a mexer no pc quando começarem a mostrar interesse, contudo, regradamente.

Internet, só lá para os 7 ou 8, mais ou menos na altura em que começarem a ter alguns trabalhos de escola que necessitem de pesquisa e, mesmo aí, ter-me-ão a mim ou ao pai deles por trás para assegurar que andam por sítios seguros e não têm acesso a coisas que não são para a idade deles. É bom descobrirem a internet e tudo o mais mas é bom que compreendam que tudo tem a sua altura.

Quanto ao pc em si, eu também tive acesso ao meu primeiro pc, meu não, do meu irmão, devia ter uns 7 anos suponho, era um spectrum daqueles cinzentos, com o teclado muito pequenito. Lembro-me bem de jogar space invaders ou qualquer coisa desse género. Mas haverá algumas imposições: não estará no pc unicamente a jogar: será para aprender a trabalhar com alguns programas mais simples (como editores de texto ou o paint como já foi dito). Jogos.... só mesmo durante pequenos períodos.

O porquê disto: o filhote da namorada do meu pai é um puto com, salvo erro, 11 anos. Conheço-o desde os 8 creio. Claro que nessa altura ele já tinha curiosidade no pc, já funcionava um pouquito com eles e tal mas era controlado. Jogava ao que nós pusséssemos no pc e pouco mais. Internet só comigo por trás e normalmente era eu q o ia meter no miniclip (mal sabia o que estava eu a fazer... <_<). Actualmente não vejo aquele puto querer fazer mais do que "sugar" playstation, gameboy e jogos e joguinhos de computador aliviando com pedaços de televisão. E confesso que me faz muita confusão. Há uns tempos fomos a um restaurante comer uns petiscos e o miúdo foi com a playstation e gameboy atrás... Os dois, que um só não chegava. Fez-me uma confusão tremenda.

Resumindo: tem de lhes ser incutido, no meu ponto de vista, que o pc funciona para outras coisas; que há limites temporais para jogar jogos de computador e que devem fazer outras coisas que não estar sempre enfiados frente ao pc. Portanto, tem de haver controlo dos pais, sem dúvida.

Slang, não sei se tens ido ao irc português, pelo menos na ptnet. Há coisa de um mês liguei o meu, já lá não ia há séculos. Nem parecia o mesmo. O #Portugal se tinha 100 utilizadores foi muito, lembro-me bem de andar sempre nos 900 e tal. Só se acertei em cheio num netsplit... Isto para dizer que o irc tem tendência para desaparecer com programas como o MSN e neste, teoricamente, só tens quem queres e se os pais têm lá pedófilos que aliciam os putos, então já é culpa deles. De qualquer forma é simples impedir que alguns programas corram como o irc.

Mas também atenção ao MSN: eu tenho as coisas memorizadas no pc tal como provavelmente a maioria de vós tem e já não foi nem uma nem duas vezes que, quando acordei, tinha uma certa criança com o msn ligado... ele só queria ver os emoticons extras que eu lá tinha.. mas andou a mandar mensagens com os bonecos para alguns dos meus contactos... se calhar alguns de vós foram os "sorteados" :tease:. Por isso,.... cuidado também ;)

Portanto, pc - quanto mais cedo melhor mas com controlo e regras. Internet com os pais por trás a partir da altura em que a escola começar a "exigir" e maior liberdade... isso vai depender dos miúdos e dos pais... e da internet e avanço dos softwares nessa altura.

Fiquem bem!

Link to comment
Share on other sites

Epah, se há crianças que mal nascem, são sócias do benfica, não vejo mal nenhum em começarem a mexer num pc aos 5 anos! :P

Mas é como foi dito. Com acompanhamento dos pais, para não ficarem Hi5-e-derivados-dependentes...

E vou deixar os meus filhos jogar no pc, mas não tanto como eu joguei quando era puto... :)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.