Jump to content

Operating System Not Found?


ZaeL
 Share

Recommended Posts

Ola a todos.

O meu problema e o seguinte. Tava eu muito descansado da vida a jogar FM quando de repente me aparece a tela azul do windows :dumb:

Reinicio o computador, e quando o volto a ligar aparece-me o seguinte:

PXE-MOF: Exiting Broadcom PXE ROM.

Operating System not found

Tenho um portatil, um acer aspire 5630.

A primeira coisa que me ocorreu foi arrancar apartir do cd do windows e instalar o sistema operativo novamente, mas aparece o seguinte:

Setup did not find any hard drive disks installed in your computer... blabla make sure they are powered on and properly connected, etc.

Como e obvio algo se passa com o disco, mas como eu n andei propriamente a desmontar o computador (dah) nao sei como isto aconteceu :S

A unica forma que tenho de utilizar o portatil e utilizar um cd de arranque do ubuntu... tb nao consigo instalar o SO, mas consigo trabalhar atraves dele, ir a net, instalar alguns programas, etc.

Calculo que devesse por o computador a arranjar, mas perdi o papel da garantia e de momento nao ando a nadar em dinheiro :ranting: Ha alguma coisa que possa fazer?

Tks :fnf:

Link to comment
Share on other sites

ja me aconteceu algo semelhante tb com 1 acer de 1 amigo e era o disco nas coves , soluçao comprar disco novo tb porque ja nao tava na garantia

mas no teu caso sempre poderas ir a loja solicitar 1 segunda via da factura

Link to comment
Share on other sites

Se nao me engano essa 1º mensagem é da BIOS a procurar um sistema operativo pela rede, vai a BIOS e muda o arranque para disco. Se por acaso foi o disco que foi mesmo com os porcos tas feito.

Link to comment
Share on other sites

:lol: ide com calma, pessoal.

1º o erro não é nada de estranho. Foi um dos erros que o Bill Gates propositadamente meteu no XP (NOT).

2º Ao tentares instalar o cd do XP diz que não tens disco, uma vez que ele é um disco SATA. Tens que sacar da net os drivers para o disco SATA do teu PC e no início do processo de instalação ele diz para teclar F2 (se não estou em erro) para instalar esse tipo de coisas.

Ainda assim, se usares o restauro do sistema que geralmente vem com esse material, terás o PC a funcionar novamente em cerca de 30 minutos. É claro que o que lá estiver gravado vai à vida.

Link to comment
Share on other sites

Se nao me engano essa 1º mensagem é da BIOS a procurar um sistema operativo pela rede, vai a BIOS e muda o arranque para disco. Se por acaso foi o disco que foi mesmo com os porcos tas feito.

Também me parece que seja o disco ou falha de comunicação com o mesmo.

Cumps.

Link to comment
Share on other sites

lolz, já é caracteristico o blue screen no XP, nem sei se no vista ainda há desses bugs estupidos, lol, mas se quiseres um sistema operativo que desde que o instalas até instalares outro nunca crasha??? Usa linux...

Infelizmente nem todos podemos optar pelo Linux. :bye:
Link to comment
Share on other sites

lolz, já é caracteristico o blue screen no XP, nem sei se no vista ainda há desses bugs estupidos, lol, mas se quiseres um sistema operativo que desde que o instalas até instalares outro nunca crasha??? Usa linux...

Infelizmente nem todos podemos optar pelo Linux. :bye:

Podemos sim senhor. Dentro do XP instala o VMWare e depois cria um sistema operativo virtual onde instalas o Ubuntu. É porreiro para ver as potencialidades dos SOs.

Link to comment
Share on other sites

lolz, já é caracteristico o blue screen no XP, nem sei se no vista ainda há desses bugs estupidos, lol, mas se quiseres um sistema operativo que desde que o instalas até instalares outro nunca crasha??? Usa linux...

Não é bem assim... Se houvesse software perfeito não eram lançadas novas versões... bugs existem sempre :-..

Link to comment
Share on other sites

<_< é um disco SATA... O sistema de instalação do XP não o reconhece sem os respectivos drivers...

Nada como ir ao interface da BIOS e verificar se o disco é detectado ou não.

Já agora, a ACER na pagina em português indica que o disco é ATA, mas também não teimo.

Edited by IrnMdn
Link to comment
Share on other sites

Antes de ir estudar aqui fica a opinião, ou o disco foi de vela, ou a partição foi de vela.

ora tira isto active partition recovery, e tenta ver o que faz, se não der nada, mete o cd do windows e tenta restaurar o sistema

Link to comment
Share on other sites

O melhor que ele tem a fazer antes de ir buscar a chave de fendas, e ir a bios e ver se o disco e reconhecido pela bios, se nao for tem de recorrer a chave de fendas ou a uma ida ao representante, se ele for reconhecido pela bios e nao for reconhecido pelos SO e porque sao necessarios drives para o disco (press F6).

O windows reconhece discos SATA, e configuracoes Raid, sem serem necessarios drives adicionais, pelo menos na minha motherboard Dell Intel Greencreek 5000X.

Link to comment
Share on other sites

:lol: ide com calma, pessoal.

1º o erro não é nada de estranho. Foi um dos erros que o Bill Gates propositadamente meteu no XP (NOT).

2º Ao tentares instalar o cd do XP diz que não tens disco, uma vez que ele é um disco SATA. Tens que sacar da net os drivers para o disco SATA do teu PC e no início do processo de instalação ele diz para teclar F2 (se não estou em erro) para instalar esse tipo de coisas.

Ainda assim, se usares o restauro do sistema que geralmente vem com esse material, terás o PC a funcionar novamente em cerca de 30 minutos. É claro que o que lá estiver gravado vai à vida.

O meu disco e este: 160GB 5400rpm. Nao faço ideia se e SATA ou nao, nem encontrei nada que me ajudasse a saber. Tb n encontrei drivers no site da acer... :dumb:

Nao consigo restaurar o sistema, recebo o aviso que mencionei acima:

Setup did not find any hard drive disks installed in your computer... blabla make sure they are powered on and properly connected, etc.

<_< é um disco SATA... O sistema de instalação do XP não o reconhece sem os respectivos drivers...

Nada como ir ao interface da BIOS e verificar se o disco é detectado ou não.

Já agora, a ACER na pagina em português indica que o disco é ATA, mas também não teimo.

O que me aparece e isto:

No separador security:

IDE 0

IDE 2:HL-DT-ST DVD-RAM GSA-T10N-

USB FDD

USB KEY

USB CDROM

HDD e hard-disk? Se for, talvez isto seja importante (estava no separador Information)

HDD Model Name: (em branco)

HDD Serial Name: (em branco)

Se e detectado ou nao, nao sei, mas nao me parece...

Encontras aí alguma discussão sobre o mesmo problema --> hxxp://community.vietfun.com/printthread.php?threadid=208649

Nao encontrei nada que me pudesse ajudar... :S

Obg a todos... ja dou novidades assim que puder! =)

por mim nao precisas dar, n tou nada preocupado. :bye:

Es hilariante :bye:

O melhor que ele tem a fazer antes de ir buscar a chave de fendas, e ir a bios e ver se o disco e reconhecido pela bios, se nao for tem de recorrer a chave de fendas ou a uma ida ao representante, se ele for reconhecido pela bios e nao for reconhecido pelos SO e porque sao necessarios drives para o disco (press F6).

O windows reconhece discos SATA, e configuracoes Raid, sem serem necessarios drives adicionais, pelo menos na minha motherboard Dell Intel Greencreek 5000X.

A minha resposta e a msm que dei ao IrnMdn.

Obrigado a todos os que tentaram ajudar!

Edited by ZaeL
Link to comment
Share on other sites

esse problema é tipico do disco ir à vida :P

Se a BIOS não reconhece não há hipotese :lol:

Podes sempre sacar o disco e ligares a outro pc, a ver se é detectado ;)

Normalmente os discos estão facilmente acessiveis num portatil (só desaparafusar 4 parafusos)

Sempre podes experimentar com o Hiren's BootCD

A ver se acha ou recupera o disco.

Essa de ser SATA e o cd do windows XP não reconhecer o disco, não sabia.

Pois tenho um disco SATA e quando instalei o win XP não foi preciso instalar nada ...

Edited by {zzz}
Link to comment
Share on other sites

O teu disco nao e detectado pela bios, podes ir buscar a chave de fendas ou ir ao representante...

E volto a referir que o Windows detecta discos SATA, SCSI, SAS e configuracoes Raid, e as placas controladoras dos mesmos, em algumas motherboards porque as drives ja vem incluidas com o sistema operativo.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.