Jump to content

Apito Dourado: Benfica Também Pedia árbitros


Revenge
 Share

Recommended Posts

Vi esta noticia de manhã cedo, nem pus a noticia à espera que alguém a pusesse para não dizerem que sou sempre eu que ponho. Mas como parece que esta noticias olham para elas e ficam calados, se fosse uma do Porto já estava aqui o tópico criado há algumas boas horas. Por isso ponho eu, espero não ferir ninguém :-..

Apito Dourado: Benfica também pedia árbitros

Afinal, o processo Apito Dourado não apanhou apenas dirigentes de clubes do Norte a pedir árbitros para os seus jogos. Embora de forma indirecta, através de João Rodrigues, o Benfica também quis escolher os seus árbitros. Mas nenhum destes pedidos deu origem a qualquer processo, nem sequer no grande dossier relativo a uma eventual viciação da classificação dos árbitros, ainda em análise pela equipa de Maria José Morgado.

As intercepções telefónicas, que são imensas, dão conta de diversos tipo de pressão do Benfica, na época de 2003/04, no sentido de contar com árbitros do seu agrado. Aliás, até era convicção de alguns presidentes de clubes da 1.ª Liga, como era o caso de João Bartolomeu, que garantiu que foi Luís Filipe Vieira quem colocou Luís Guilherme na presidência da Comissão de Arbitragem da Liga, exercendo, por consequência, alguma influência sobre ele.

Por exemplo, João Bartolomeu, numa das suas conversas com Pinto de Sousa, diz ter a certeza que é o Luís Filipe que tem influência sobre as nomeações feitas por Luís Guilherme, com o então presidente do Conselho de Arbitragem da FPF a acrescentar: “O Pinto da Costa não tem influência no Luís Guilherme.”

A propósito da nomeação de um árbitro para um jogo da U. Leiria, Bartolomeu diz que fez uma investigação que apurou que Pimenta Machado se encontrou com Luís Filipe Vieira, presumivelmente no sentido de ter Duarte Gomes como árbitro. Sobre este, Bartolomeu diz que é “um ladrão”. “O Duarte Gomes faz tudo o que o Vítor Pereira manda e o Vítor Pereira é uma das pessoas que protege o Guimarães”, desabafa Bartolomeu.

Record

Link to comment
Share on other sites

Que novidade... pensavam que esse era santo também? Eles são todos uns corruptos... mas também eu compreendo: Na conjuntura financeira em que o país se encontra, é mais barato comprar um árbitro de vez em quando que comprar jogadores e fazer uma equipa imbatível... Acho que o Pinto da Costa e o LFV podem ser acusados de tudo menos de gestão danosa...

Link to comment
Share on other sites

Como sou um gajo que gosta de justiça espero que, caso isso seja verdade, o LFV vá parar a prisão e que seja retirado o titulo ao Benfica ganho no seu mandato. Igualdade pra todos! :)

caso seja verdade?

então mas porque é que este tem o benefício da dúvida?

Link to comment
Share on other sites

Como sou um gajo que gosta de justiça espero que, caso isso seja verdade, o LFV vá parar a prisão e que seja retirado o titulo ao Benfica ganho no seu mandato. Igualdade pra todos! :)

caso seja verdade?

então mas porque é que este tem o benefício da dúvida?

mik, diz-me só uma cena... tipo tu... fazes cócó pra mão e comes não?

já viste as provas que há contra o PC? queres compra-las com as dos LFV? até a ex-mulher ou lá o que era a Carolina escreveu um livro a falar sobre isso... deves gostar de dar uma de burro ou o crl.

Link to comment
Share on other sites

bem me parecia que atras deste bigode nao era so ..............

vamos la ver o que vai fazer a velha da morgada.

... Mas nenhum destes pedidos deu origem a qualquer processo, nem sequer no grande dossier relativo a uma eventual viciação da classificação dos árbitros, ainda em análise pela equipa de Maria José Morgado.

De vez em qdo ler antes de postar não faz mal...

B)

Link to comment
Share on other sites

bem me parecia que atras deste bigode nao era so ..............

vamos la ver o que vai fazer a velha da morgada.

... Mas nenhum destes pedidos deu origem a qualquer processo, nem sequer no grande dossier relativo a uma eventual viciação da classificação dos árbitros, ainda em análise pela equipa de Maria José Morgado.

De vez em qdo ler antes de postar não faz mal...

B)

Que surpresa! Como se fosse esperar que ela fosse fazer algo.

Link to comment
Share on other sites

n tarda nada tão a dizer q ela é que é a corrupta, lol

B)

ate agora polticos,empresarios ,etc...... tanta gente boas que nunca imaginaria que pudesse ser corruptas...

por isso a morgada ,nunca se sabe....

Link to comment
Share on other sites

n tarda nada tão a dizer q ela é que é a corrupta, lol

B)

ate agora polticos,empresarios ,etc...... tanta gente boas que nunca imaginaria que pudesse ser corruptas...

por isso a morgada ,nunca se sabe....

é... e o outro é que é um santo, lol.

B)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.