Jump to content

Exames


Kramer610
 Share

Recommended Posts

Realmente que jeito davam mais 30 min no exame de matematica o ano passado... :-

Os exames de mat e fisica o ano passado(minhas epecificas) foram uma vergonha..Felizmente para mim n fez diferenca, mas conheco mta gente a quem fez... :ranting:

Sorte deve ter quem vai fazer este ano...estou ansioso para ver os exames... Geralmente dps de um exame fdd, vem um facil para compensar... :-..

Link to comment
Share on other sites

Nada melhor que fazer nacionais pela 3ª vez consecutiva... :-

Até já me sinto viciado nisso! Mas desta vez só pedia 200 a matemática, dava um jeitão :clap:

Sempre ouvi dizer que à terceira é de vez, espero bem que sim!! :-..

Link to comment
Share on other sites

Realmente que jeito davam mais 30 min no exame de matematica o ano passado... :-

Os exames de mat e fisica o ano passado(minhas epecificas) foram uma vergonha..Felizmente para mim n fez diferenca, mas conheco mta gente a quem fez... :ranting:

Sorte deve ter quem vai fazer este ano...estou ansioso para ver os exames... Geralmente dps de um exame fdd, vem um facil para compensar... :-..

Eu por acaso até achei o de física bastante acessível. A parte da física moderna foi DADA, era basicamente só responder a perguntas de interpretação.

Link to comment
Share on other sites

infelizmente eles nos exames de matemática já se estão a deixar de por perguntas desse género.. dantes ainda punham perguntas que mesmo um gajo que n soubesse quase nada da matéria conseguia fazer... perguntas do género onde bastava pegar nas soluções e substituir pela função do enunciado... a que desse o que o enunciado perguntava era a correcta.. demorava mais tempo mais era certo...

claro está que quem tenha certo todas as de resposta múltipla está praticamente passado no exame.. valem pra í 7 ou 8 valores... o resto dos pontos um gajo ganha no desenvolvimento praticamente só a meter expressões... mas claro que para um aluno mediano acertar todas é fudido.. eu se acertar metade já fico contente..

Edited by JFOX.PT
Link to comment
Share on other sites

Eu hoje tive exame do 9º ano de Língua Portuguesa.

Que grande seca.

90 minutos a olhar para o tecto... :ranting:

PS. Não, eu não ando no 9º ano. hehehehe :lol:

Tive é que vigiar o exame visto que já sou prof.

Foi lá a inspectora e dois profs abriram o saco das provas cedo demais e vão levar com um processo. Foscasse....

PS2. Boa sorte a toda a gente que vai ter exame. Estudem muito e realizam-no sem pressão.

Link to comment
Share on other sites

Por experiência própria a escolha múltipla nos exames de matemática é sempre muito parecida, basta resolverem de 3ou4 exames de anos anteriores e chega!!!

Depois, antigamente saia uma trafico e era para comentar!!! Fdx, basta saberem por o grafico, na calculadora que depois é básico!!!

Derivadas é a coisinha mais fácil do mundo!! :P

Limites idem!!!

Como o programa mudou À uns tempos, já não sai mais nada do que eu dei, mas mesmo assim, fui para exame com 12, e tirei 14.5! Por isso!

Ah e como o outro rapaz disse atrás, levar exercícios resolvidos na calculadora, sempre ajuda kk coisa!!!

Boa Sorte para todos!!!

Link to comment
Share on other sites

Fiz hoje de Português e correu bem. Só espero que o corrector não seja do tipo casmurro. Matemática na quinta-feira. 150 minutos acho desnecessário... Já fiz praticamente todos os exames dos anos passados e eram mais do que suficiente os 120 minutos.

Na 2ª fase lá farei Biologia e Geologia e também Fisica-Química, para melhoria em ambas.

Vejam lá, agora vocês não têm química pois não? O que dão mais ou menos a Físico-Química?

Ninguém responde Bah. Se ainda tivessem a estudar :P

Por acaso até tenho estado a estudar :lol:

Não tenho química porque não foi a específica que escolhi para o 12º. Eu escolhi Biologia, mas agora as provas de ingresso relativas a estas duas são feitas no 11º, com as provas de Biologia e Geologia e Fisico-Química.

Link to comment
Share on other sites

Bem..acabei agr a de fazer exame a história, outro tambem bastante acessivel, a primeira parte do exame tava toda no texto lol. Estou a contar ter uma nota entre o 13 e o 14 pelo menos :D

Link to comment
Share on other sites

Realmente que jeito davam mais 30 min no exame de matematica o ano passado... :-

Os exames de mat e fisica o ano passado(minhas epecificas) foram uma vergonha..Felizmente para mim n fez diferenca, mas conheco mta gente a quem fez... :ranting:

Sorte deve ter quem vai fazer este ano...estou ansioso para ver os exames... Geralmente dps de um exame fdd, vem um facil para compensar... :-..

Eu por acaso até achei o de física bastante acessível. A parte da física moderna foi DADA, era basicamente só responder a perguntas de interpretação.

Estas a falar do exame de fisica da 1a fase, ou do que foi repetido?

Se estiveres a falar do da 1a fase, entao parabens, es mesmo BOM aluno a fisica... ;)

Link to comment
Share on other sites

Nenhum dos meus exames do secundário deram trabalho. E estudei pouco mais que duas horas para cada um deles...

Porra! Só??? Tiveste que notas? 10?

Não, não tive um único 10. A nota que mais me interessa era a de Matemática e tive 19 (falhei uma escolha mútipla). De resto, tive um 12 e as outras foram de 15 para cima.

E no meu tempo não se podia usar máquinas no exame...

Link to comment
Share on other sites

Bem..acabei agr a de fazer exame a história, outro tambem bastante acessivel, a primeira parte do exame tava toda no texto lol. Estou a contar ter uma nota entre o 13 e o 14 pelo menos :D

eu acho que eles andam é a gozar com a nossa cara! lol mas que raio de exames são aqueles? até o meu irmão de 5 anos respondia! lol

mas também, andaram um ano todo a fazer mer** da grossa, por menos agora que nos compensem...

Link to comment
Share on other sites

Bem..acabei agr a de fazer exame a história, outro tambem bastante acessivel, a primeira parte do exame tava toda no texto lol. Estou a contar ter uma nota entre o 13 e o 14 pelo menos :D

eu acho que eles andam é a gozar com a nossa cara! lol mas que raio de exames são aqueles? até o meu irmão de 5 anos respondia! lol

mas também, andaram um ano todo a fazer mer** da grossa, por menos agora que nos compensem...

Yah lol, este exame esta bem acessivel ,pra já não tem sido grande dificuldade estes exames, espero que mantenham este grau de dificuldade para kinta feita a matematica :P

Link to comment
Share on other sites

Ya, depois dos problemas o ano passado era previsivel que este ano "facilitassem"... :P

Mas n se deixem iludir e n se descuidem, somos "nos" que fazemos as medias... se e facil para uns, e facil para os outros tb e as medias teem tendencia a subir! ;)

Edited by [Roca_26]
Link to comment
Share on other sites

Bem..acabei agr a de fazer exame a história, outro tambem bastante acessivel, a primeira parte do exame tava toda no texto lol. Estou a contar ter uma nota entre o 13 e o 14 pelo menos :D

eu acho que eles andam é a gozar com a nossa cara! lol mas que raio de exames são aqueles? até o meu irmão de 5 anos respondia! lol

mas também, andaram um ano todo a fazer mer** da grossa, por menos agora que nos compensem...

Yah lol, este exame esta bem acessivel ,pra já não tem sido grande dificuldade estes exames, espero que mantenham este grau de dificuldade para kinta feita a matematica :P

deixa-me cá então ir fazer de novo a macumba que parece que está a dar bom resultado LOL

Link to comment
Share on other sites

Se for como o exame de matematica do ano passado, estes 30min a mais sao uma lufada de ar fresco. E se n houver tanta complicaçao nos enunciados, entao faz-se na boa.

Boa sorte pessoal :y:

Link to comment
Share on other sites

Fiz hoje de Português e correu bem. Só espero que o corrector não seja do tipo casmurro. Matemática na quinta-feira. 150 minutos acho desnecessário... Já fiz praticamente todos os exames dos anos passados e eram mais do que suficiente os 120 minutos.

Na 2ª fase lá farei Biologia e Geologia e também Fisica-Química, para melhoria em ambas.

eu quando fiz de português no meu 12º ano achei que ia ter um 10 ou um 11, e safei-me com um 16.

Conclusão? O que interessa é escrever bem e eles gostarem do que leram, se responde ou não há questão acho que é cagativo... ;)

Link to comment
Share on other sites

Fiz hoje de Português e correu bem. Só espero que o corrector não seja do tipo casmurro. Matemática na quinta-feira. 150 minutos acho desnecessário... Já fiz praticamente todos os exames dos anos passados e eram mais do que suficiente os 120 minutos.

Na 2ª fase lá farei Biologia e Geologia e também Fisica-Química, para melhoria em ambas.

eu quando fiz de português no meu 12º ano achei que ia ter um 10 ou um 11, e safei-me com um 16.

Conclusão? O que interessa é escrever bem e eles gostarem do que leram, se responde ou não questão acho que é cagativo... ;)

Assim deves-te mesmo ter safado...

Link to comment
Share on other sites

eu n estou mt nervoso pq tenho smp a segunda fase... mas este ano só me falta matemática, se n fizer esta merda agora mato-me crl fdx....

Estas como eu mas eu estou msm a ver se consigo fazer o exame na primeira fase,vamos lá ver..So espero é que o exame seja mais facil do que os do ano passado :\ aquela meia-hora a mais esta-me a complicar o sistema espero mesmo que eles nao tenham posto um exame de uma dificuldade mt mais elevada que o habitual..

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.