Jump to content

E Que Tal Um Fórum Em Vez De 1 Tracker Privado?


Walt Sousa
 Share

Fórum de Links directos para Download  

81 members have voted

  1. 1.

    • Sim, e quero participar
      26
    • Sim mas só vou ser leecher
      18
    • Não
      27
    • Indeciso
      10


Recommended Posts

Atenção que este post não é nada contra o Prym3r, muito menos contra o FNF. É apenas mais uma achega para tentar chegar a consensos, tendo em conta a notória evolução que temos sentido nos ISP e na própria Internet.

Estive a pensar numa solução para este caso do tracker. E tive uma ideia que não sendo original podia ser a resolução do problema. Já reparei que existe bastante gente com vontade de partilhar ficheiros. Filmes, música, jogos, whatever...

O exemplo seguinte foi feito a pensar em filmes.

Em vez de termos que alugar um servidor jeitoso ou ter que artilhar um pc à maneira , que tal criar um fórum em que a sua base são os links directos para servidores de armazenamento de ficheiros (mas nada de megaupload ou rapidshare). Existem bastantes soluções gratuitas e que dão a garantia de 1 bom serviço, quer para quem faz o upload, quer para o download e mais importante, no tamanho que permite em armazenamento.

www.mediamax.com - 25 GBs Free File Storage

www.freewebspace.net/guide/diskstorage.shtml - Accounts include 2GB file storage

Streamload - Free Online Storage - Get 25 GBs of FREE online storage

and so on...

Imaginem alguns users interessados neste projecto e que tenham bastantes filmes (eu ando na ordem dos 700). Fazer o upload de 1 filme de 700 megas não demora mais que fazê-lo para o Telepac. Deve demorar é um pouco menos. Agoram imaginem converter esse filme em AVI para rmvb e o mesmo filme ocupar metade do espaço. Em vez de 700 megas o upload será só de 350 megas, por exemplo. Pelo que sei a tarefa de converter, dependendo do sofware, é relativamente rápida (usando o Winavi, por exemplo). E a qualidade pelo que vi é praticamente igual.

A pessoa está interessada em fazer o download de um certo filme, saca o filme que está em rmvb (em metade do tempo do que seria se fosse em AVI) e depois é só voltar a converter para AVI mantendo o tamanho original. Usando o Winavi acho que se consegue converter 1 filme de 350 megas para 700 megas em 30 minutos. Filmes que já levam a legenda para a respectiva release.

O fórum será assim o ponto de encontro para a troca e partilha de filmes (e de informação) entre os users interessados. Atenção que esta ideia de conveter filmes para rmvb é só com o intutuito de poupar tempo para quem faz o upload e para quem mais tarde queira fazer o download. Mesmo com a conversão e reconversão entre AVI - RMVB - AVI acho que se poupa bastante tempo. Mas é óbvio que a conversão/reconversão de ficheiros pode ser posta de lado. É apenas uma ideia.

- Existirá na mesma a tal troca e partilha de filmes entre os interessados, não sendo o fórum o local ideal para encontrar novidades ou releases acabas de sair, isso já se encontra aos pontapés nas centenas de trackers existentes. A grande vantagem deste fórum e de se usar um servidor de armazenamento de ficheiros é que não será necessário existir a politica de ratios/racios. Basta existirem meia dúzia de pessoas interessadas e empenhadas para a coisa funcinar. Claro que quantos mais, melhor.

- O fórum, e esta parte é muito importante, não terá nenhuma ligação directa ou indirecta com o Fast News Forum a não ser no pequeno pormenor de que seria maioritariamente composto por users daqui.

Este "pequeno" esboço é apenas mais uma achega do que se pode fazer sem ter muito trabalho e sem criar grande alarido. Fóruns deste estilo tb os há aí pela net mas que eu saiba ainda não existe nenhum composto por users do FNF e que tenham (realmente) vontade de partilhar. De partilhar aqueles filmes já sem seeds nos trackers.

Pronto, acabei de dar a minha achega sobre assunto. Óbvio que tb estou inteiramente aberto a criticas, sugetões, emendas, etc, etc, etc

Digam de vossa justiça ;)

nota: os free storage servers indicados em cima servem apenas de referência existindo outros que podem e devem ser referenciados. O mesmo se adequa ao Winavi. O que não falta aí são bons conversores de video, shareware e freeware.

nota 2: a poll serve meramente para se ter uma ideia da aceitação do fórum. Mesmo que ela seja pequena, não esquecer que bastam 5/6 pessoas para pôr o fórum no ar e para haver partilha entre os interassados.

nota 3: Perdoem-me o testamento :-..

Link to comment
Share on other sites

www.mediamax.com - 25 GBs Free File Storage

www.freewebspace.net/guide/diskstorage.shtml - Accounts include 2GB file storage

Streamload - Free Online Storage - Get 25 GBs of FREE online storage

Newsgroups... :-

Link to comment
Share on other sites

Engmec

Fica descansado que o Gosma25 já falou comigo, está por dentro deste assunto e não tem nada contra desde que o nome FNF não esteja envolvido. Até o próprio Gosma já admitiu que face ás mudanças o FNF é cada vez menos um fórum só de newsgroups mas um all-in-one adaptado aos tempos que correm.

Link to comment
Share on other sites

wareztuga.org

ai tão os links para sacar, se querem upar algo basta juntarem-se ao fórum

Ok, a gente (eu) sabe (sei)que existem sites e fóruns do género mas porque não podemos fazer algo para "nós? Se procurar fórum + warez encontro dezenas de links para fóruns mas nenhum é made by members of FNF ;)

Link to comment
Share on other sites

Pois, mas eu não estou a ver qual a vantagem em fazer upload para um site quando se pode fazer upload para os newsgroups, apenas isso.

A vantagem que pode existir é tipo, fazes uma poll não passa, mas existe pessoal interessado, ora metes o material em outro local e tá feito.

Link to comment
Share on other sites

Não sei o k o pessoal tem contra os newsgroups....

Como disse o Engemec, e muito bem, porque não postar mais coisas e reabilitar as news????

Eu saco praticamente tudo daqui e espero que nunca deixem de lado a opção news.

Agradeço desde já a todo o pessoal que tem upado para as news pois são eles que mantêm isto vivo!!!!!

Link to comment
Share on other sites

Eu também penso que as news ainda dão conta do recado...

Pensando nesta alternativa, e pensando melhor sobre a do tracker, chego à conclusão que as news são mesmo o melhor...

Link to comment
Share on other sites

Não. Por acaso nem tinha lido nada mas agora que falaram em RMVB fui ler o testamento na diagonal e não vejo qualquer vantagem nenhuma nisto, nem sequer é nada de inovador ou que interesse minimamente nos tempos que correm. Existem torrents com tudo e mais alguma coisa, existe também o site que já mencionaram que por acaso até visito para obter algum material nacional, enfim, não entendo sequer o porquê de se fazer alguma coisa, não estamos bem assim? Eu estou. Tenho acesso a tudo o que quero, e diga-se, actualmente é tão pouco que basta ligar o pc dos downloads ao fim de semana. Basicamente só uso newsgroups e torrents e não me falta nada. Penso também que tudo está perfeitamente ao alcance de todos sem ser necessário estar a gastar recursos e tempo (que tanta falta faz) em conversões e reconversões manhosas que nos dias de hoje não trazem nada de vantajoso nem tão pouco se justificam, muito pelo contrário. Sinceramente acho esta ideia descabida. Talvez eu seja um pouco suspeito porque já constam na minha colecção para cima de 5000 filmes, umas centenas de jogos, umas dezenas de séries e uma quantidade incalculável de albuns em mp3 que penso que no tempo útil de vida que me resta nem nunca conseguirei usufruir em pleno de tudo isto. Falo por mim que já estou intensamente selectivo naquilo que verdadeiramente me interessa e, que para obter essas poucas coisas boas que lá vão aparecendo (cada vez mais raras), até podem acabar os newsgroups, desde que se mantenham abertos os principais topsites de torrents para mim é mais do que suficiente (até mesmo para quem não tem contas nos tais topsites nos outros sites de torrents livres também se encontra tudo, mais 8 horas menos 8 horas, mais 2 dias menos 2 dias tudo está na mesma acessivel). É a minha opinião e como tal vale o que vale.

Edited by premium
Link to comment
Share on other sites

No tópico do prym3r vi bastantes pessoas interessadas foi por isso que pensei que talvez valesse a pena levar um projecto deste tipo para a frente. Alguns tratam este assunto como se os trackers ou os links de downloads directos (ou qq outra forma de tirar cenas da net) fosse inimiga dos newsgroups. Mas não são. Complementam-se. Nem todos somos obrigados a pensar da mesma forma, nem a sacar do mesmo lado ou usar a mesma tecnologia. Estão aqui dentro muitas pessoas que não utilizam os newsgroups (se calhar em número superior sobre aquelas que ainda os utilizam) e usam o fórum com outros interesses.

Falaram em HD e no futuro.O formato RMVB está ultrapassado. Só pergunto quanto tempo demorará fazer o upload de 1 filme de várias Gbs em Blue Ray, tendo em conta o nível de upload que os ISP nos oferecem hoje em dia? Fiz menção a uploads de filmes em rmvb apenas por uma questão de espaço e poupança de tempo. Não foi por achar o rmvb o último grito em conversões.

A votação vai continuar. Que fique bem assente que os que querem revitalizar os newsgroups da Telepac podem e devem fazê-lo que ninguém lhe está a prender as mãos. Este (suposto) fórum de links para downloads directos nada terá a ver com o FNF. Só me interessa saber no fim quais as pessoas que votaram SIM e se estão realmente interessadas em seguir com o fórum para a frente.

Link to comment
Share on other sites

Só não concordo com a importância dada aos filmes.

Um fórum deste género terá que ser de conteúdos diversificados.

Ah! E será que não há problemas de bandwidth nos sites que referiste? Tipo tens 25 GB de storage mas apenas 5 GB de tráfego por mês...

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Só não concordo com a importancia dada aos filmes.

Um fórum deste género terá que ser de conteúdos diversificados.

Concordo plenamente. Eu tb disse que usei os filmes como exemplo genérico. O fórum será aquilo que quisermos fazer dele. Quanto mais diversificado, melhor, óbvio.

Link to comment
Share on other sites

Só não concordo com a importancia dada aos filmes.

Um fórum deste género terá que ser de conteúdos diversificados.

neste momento prefiro ir ao videoclube alugar um filme.. tenho o filme em casa até 6 horas pago 1.80€ posso ir devolver e no entretanto faço uma cópia que me demora cerca de 30 min. e fico com o filme completo extras, as opções todas....

usaria isto mais para sacar musica..

já agora votei sim e quero participar dentro das possibilidades.. :)

Link to comment
Share on other sites

servidores internacionais, vai dar ao mesmo que sacar por torrents internacionais.

para mim a ideia seria boa se fosse um servidor nacional, e para isso temos os newsgroups.

nem todos temos acesso aos newsgroups, mas continua a ser a melhor solução de partilha de conteúdos.

Link to comment
Share on other sites

Eu nao sei porque é que ainda continuam a surgir esta ideias de "caca" se querem algo realmente bom sem tempos de espera, racios etc.. tem de optar por algo como FTP .. nacional,outra solução é Amen.FR aka PT , se não estou em erro o tráfego conta nacional... mas para isto tem de haver algum investimento €€€ , e teria de ser algo restrito ... todas as outras propostas propostas feitas, para mim não tem qualquer logica, porque para isso as news chegam perfeitamente.

cumps.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.