Jump to content

[curso] Php, Mysql E Javascript


JLDR
 Share

Recommended Posts

eu sei disso JLDR, só que nem sempre dá jeito fazer isso. o sendspace por exemplo tb é gratuito e não tem tempo de espera.

não estava a criticar o teu trabalho, que é de louvar! o servidor é que é uma pena.

quanto ao primeiro vídeo, tá bom para explicar aos iniciados, e até pensei que começasses mais a frente, assim fica completo.

mais uma vez, fizeste um bom trabalho! :y:

Link to comment
Share on other sites

Para quem já viu algum ou alguns dos vídeos, gostava que me dissessem se estão em conformidade com o que estavam à espera ou que coloquem sugestões para melhorar.

Obrigado.

Melhorar só mesmo o meio de disponibilização dos videos. E não acredito que tu aches que desligar a net e voltar a ligar seja uma boa solução para tirar um mero video da net. Depois do excelente trabalho que estás a fazer, também merecia um meio de disponibilização 'excelente'.. Se não queres por nas news, nem que fosse no youtube.. sempre era melhor k o rapidshare.

But tkz anyway ;) good work

Link to comment
Share on other sites

Ora bem, consegui finalmente uma conta no Stage6, mas acontece que teria que converter tudo para DivX. Não me deixa fazer upload de Xvid.

Vou encontrar outra solução rapidamente. Possivelmente terei que usar o meu espaço de 1.5 Gb na web para disponibilizar os ficheiros.

Já vou dou notícias.

Link to comment
Share on other sites

Fantastico! :D

Façam como eu.. saquem, e esperem que o tempo passe!

Saber esperar e' uma virtude ;)

Já não é preciso esperar. Vou alterar o tópico inicial porque já coloquei isso no meu espaço da web. ;)

Tópico inicial alterado.

Apelo ao espírito de paciência dos utilizadores nas horas de maior tráfego, uma vez que podem estar vários a sacar do mesmo servidor e isso, como devem calcular, prejudica a largura de banda.

A partir de agora todos os vídeos serão colocados no meu espaço web. Assim que se justificar serão eliminados no sentido de libertar espaço porque só tenho acesso a 1.5 GB +/-.

Material de apoio (documentos, código fonte, imagens, etc.) também serão colocados no mesmo local.

Fiquem atentos porque vão surgir mais vídeos todos os dias.

Link to comment
Share on other sites

Boas....

Ok já ando a ver os vídeos.....realmente o "jovem" tem jeito para ensinar....

Já agora...pelo que pude observar, o PHP é muito utilizado nos fóruns, não é?

Continua o bom trabalho JLDR.

Fiquem!

Link to comment
Share on other sites

Antes demais obrigado pelo vosso "feedback". Mais uma vez lembro que é importante para aferir das condições do trabalho. Parece-me que é de manter os parâmetros actuais.

Aos iniciados: o que se segue pode ser um pouco técnico. Leiam por vossa conta e risco. Espero que daqui a umas semanas não tenham qualquer espécie de problemas em ler estas coisas ;)

Já existe a versão 1.7.2 do WAMP5: http://www.wampserver.com/en/download.php Podemos usar esta?

@SL Benfica, tal como referi num dos vídeos, existem versões mais actuais do Wamp5. Poderíamos trabalhar com versões mais actuais, mas esta versão que é indicada (1.4.3) deverá ser usada por quem quiser seguir os vídeos, pois a estrutura das pastas por ela criada fica igual para todos. Claro que com o aprofundamento dos conhecimentos (não é preciso muitos) cada um pode avançar para uma nova versão do Wamp.

Eu não queria entrar muito em especificações, mas tenho que sublinhar que, normalmente, as versões mais actuais do Wamp contêm versões do PHP que não são suportadas por alguns serviços de alojamento. Isso quer dizer que podemos estar a usar comandos novos do PHP que ainda não funcionam em alguns servidores.

Podes ver o exemplo seguinte:

Na página da Amen (hxxp://www.amen.pt/static/index_428.html) podes consultar a tabela de serviços fornecida pelo servidor. Nos pacotes que permitem a utilização de scrips PHP um deles apenas permite o uso da versão PHP 4.3.11 e o outro pacote mais caro apenas permite a versão 5.1.4 ou 4.4.0. A versão WAMP5 1.7.2 já vem com o PHP 5.2.3. Apesar da retrocompatibilidade das plataformas (as versões do PHP anteriores são suportadas) poderemos estar no nosso PC a criar um script que, depois de alojado no servidor, não vai funcionar.

A versão Wamp5 1.4.3 usada nos vídeos é perfeitamente compatível com a maioria dos servidores actuais. Tudo o que for construído e funcional sob essa plataforma será funcional também no servidor escolhido para o alojamento.

Já agora...pelo que pude observar, o PHP é muito utilizado nos fóruns, não é?

Efectivamente o PHP é uma das linguagens de programação mais usadas na internet e, provavelmente, aquela que é mais usada na criação de sistemas de fórums. A Microsoft apostou no ASP, mas quem já experimentou as duas realmente notou maior facilidade no PHP e também um potencial muito maior. Está claro que esta realidade deve-se ao facto do PHP ser uma plataforma de programação "Open Source", sempre a evoluir todos os dias, com muita gente em todo o mundo a criar scripts e a monopolizar a rede.

Falta dizer que, por exemplo, este fórum, é um bom exemplo da interacção entre PHP, MySQL e JavaScript.

Link to comment
Share on other sites

no Stage6 é k +era fixe pois da pra ver os filmes com grande qualidade sem ter k fazer download

Se é para gastar tráfego internacional, mais vale ficares com os vídeos para ti ;)

Link to comment
Share on other sites

no Stage6 é k +era fixe pois da pra ver os filmes com grande qualidade sem ter k fazer download

Se é para gastar tráfego internacional, mais vale ficares com os vídeos para ti ;)

Tens razao...

Isto e a minha opiniao construtiva, tas a fazer um excelente trabalho:

Quanto aos videos achei k estavam pormonerizados de mais e gastas muito tempo a explicar coisas mesmo simples. É assim tamos a falar de programação não é uma coisa banal e pessoas k kerem aprender PHP tem k ja ter umas noções direi avançadas de Informática.

Mas esta a a minha opinião talvez por já saber umas noções básicas de PHP e keres aprofundar mais vou ter k esperar pelos ultimos videos, respeito a facto de keres ensinar os "leigos".

Link to comment
Share on other sites

Mas o interessante desta iniciativa é mesmo para que os "leigos" deixem de pensar que a programação é um bicho de 7 cabeças , que fiquem com uma noção clara do processo de programação e para que tal aconteça terá que ser da forma pormonerizada como o JLDR está a fazer.

Edited by souldownload
Link to comment
Share on other sites

Mais um vídeo adicionado ao tópico inicial.

De realçar que optei desta vez por testar o FileHo. Se alguém registar dificuldades no download, é favor informar-me para que se encontre outra alternativa.

Entretanto está já presente no servidor o pacote essencial de ferramentas para o estudo. Quem tem acesso via telepac pode sacar do grupo telepac.geral. Quem é Clix terá que encontrar o material por outras vias. Convém que seja claramente o material indicado e as versões indicadas.

Cumps ;)

Link to comment
Share on other sites

Mais um vídeo adicionado ao tópico inicial.

De realçar que optei desta vez por testar o FileHo. Se alguém registar dificuldades no download, é favor informar-me para que se encontre outra alternativa.

Entretanto está já presente no servidor o pacote essencial de ferramentas para o estudo. Quem tem acesso via telepac pode sacar do grupo telepac.geral. Quem é Clix terá que encontrar o material por outras vias. Convém que seja claramente o material indicado e as versões indicadas.

Cumps ;)

Fiz o download atravês do FileHo sem problemas , a mim parece-me uma boa opção ;)

Link to comment
Share on other sites

Ok, então já lá mora outro vídeo. Até ordem em contrário serão lá colocados os vídeos realizados.

Verifiquem sempre o tópico inicial.

PS: Atenção que o estudo vai ser objecto da realização de exercícios :-..

Vou brevemente abrir um tópico no qual vai ser possível apresentar exercícios para que vocês possam resolver. É claro que estamos a falar de coisas simpes e cuja resolução passa pelas aprendizagens realizadas nos vídeos lançados até ao momento. ;)

Link to comment
Share on other sites

Ok, então já lá mora outro vídeo. Até ordem em contrário serão lá colocados os vídeos realizados.

Verifiquem sempre o tópico inicial.

PS: Atenção que o estudo vai ser objecto da realização de exercícios :-..

Vou brevemente abrir um tópico no qual vai ser possível apresentar exercícios para que vocês possam resolver. É claro que estamos a falar de coisas simpes e cuja resolução passa pelas aprendizagens realizadas nos vídeos lançados até ao momento. ;)

O link para o último vídeo é igual ao do vídeo anterior? Penso que te tenha escapado qualquer coisa... :-..

Obrigado pelos videos! :)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.