Jump to content

[curso] Php, Mysql E Javascript


JLDR
 Share

Recommended Posts

http://rapidshare.com/users/UYX1CU -> basta clicar para aceder à pasta que contém todos os videos. Neste momento, ainda falta colocar alguns, mas já podem ir tirando os que lá estão. :)

;) Posso colocar isso no tópico inicial?

Entretanto foram adicionados mais 3 vídeos ao tópico inicial. ;)

Força! ;)

Entretanto vou sacar os videos novos e colocá-los lá também. :)

Link to comment
Share on other sites

Neste momento, todos os vídeos do 00 ao 27 estão disponíveis no meu espaço do RapidShare. Sempre que houver vídeos novos, eu coloco-os lá também. :)

És um senhor. Obrigado pela iniciativa. ;)

Link to comment
Share on other sites

Mais 4 vídeos adicionados ao tópico inicial.

Quero referir desde já o seguinte:

Alguns aspectos do PHP não são abordados de forma propositada, uma vez que podem constituir formas de desmotivação para a aprendizagem simples da linguagem. Muita informação ao mesmo tempo pode ser prejudicial.

Os próximos vídeos a apresentar são exemplo disso, uma vez que vamos ver como se trabalha com formulários através do HTML e do PHP (zonas para os utilizadores poderem introduzir texto, definir opções, etc.)

Por isso apelo ao bom-senso dos que têm seguido os vídeos para não estranharem que alguns aspectos tenham sido deixados de lado. À medida que os vídeos forem entrando cada vez mais no PHP, aí sim iremos falar desses aspectos que referi.

Cumps ;)

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Já vi os 40 vídeos divulgados até ao momento, e estou a gostar da aprendizagem! Os conteúdos estão bem organizados e os vídeos são bastante simples e fáceis de compreender as matérias.

Continua o bom trabalho! ;)

Link to comment
Share on other sites

Visto que sacar do SendSpace é como jogar numa slotmachine a ver se nos sai alguma coisa, aqui fica um mirror para os ficheiros que ainda não têm mirror no RS. ;)

36 -> http://www.mediafire.com/?6vdjo45dwbd

37 -> http://www.mediafire.com/?291rqpddrfm

38 -> http://www.mediafire.com/?7n0wziwx1zg

39 -> http://www.mediafire.com/?e4w7bxngozy

40 -> http://www.mediafire.com/?dnx0glsix7j

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Bom trabalho com os videos.

Queria só tirar uma dúvida e fazer uma sugestão.

A dúvida é acerca do operador lógico XOR. O AND e o OR podem ser escritos respectivamente como && e ||, no caso do XOR há alguma maneira alternativa de o escrever? Já andei à procura no google mas n encontro nada, queria só confirmar se não há mesmo outra forma.

A sugestão é que mais tarde se faça um pequeno site a partir do zero. E antes de continuar, só quero dizer que já tinha umas noções de C e a passagem para PHP não é muito difícil pois a sintaxe é muito parecida. O que me causa alguma confusão é a parte de HTML (supostamente é bastante básico eu sei) e toda a forma como é feita a parte visual com tabelas dentro de tabelas dentro de tabelas e por aí fora... Para quem nunca pegou nisto torna-se complicado obter uma página com a formatação desejada pois parece que em determinadas alturas as células têm vida própria ;P é complicado manter tudo com as dimensões desejadas e por vezes é complicado saber à partida quantas tabelas são necessárias. Daí o meu pedido desta espécie de walkthrough (pode ser dividido por vários videos, não tem quer ser necessariamente tudo no mesmo).

PS: Eu ainda só vi até ao video 21, se por acaso isto for tudo explicado mais à frente por favor ignorem o pedido, mas realmente não me serve de nada saber PHP se depois não souber como utilizar o HTML correctamente.

Link to comment
Share on other sites

Bom trabalho com os videos.

Queria só tirar uma dúvida e fazer uma sugestão.

A dúvida é acerca do operador lógico XOR. O AND e o OR podem ser escritos respectivamente como && e ||, no caso do XOR há alguma maneira alternativa de o escrever? Já andei à procura no google mas n encontro nada, queria só confirmar se não há mesmo outra forma.

A sugestão é que mais tarde se faça um pequeno site a partir do zero. E antes de continuar, só quero dizer que já tinha umas noções de C e a passagem para PHP não é muito difícil pois a sintaxe é muito parecida. O que me causa alguma confusão é a parte de HTML (supostamente é bastante básico eu sei) e toda a forma como é feita a parte visual com tabelas dentro de tabelas dentro de tabelas e por aí fora... Para quem nunca pegou nisto torna-se complicado obter uma página com a formatação desejada pois parece que em determinadas alturas as células têm vida própria ;P é complicado manter tudo com as dimensões desejadas e por vezes é complicado saber à partida quantas tabelas são necessárias. Daí o meu pedido desta espécie de walkthrough (pode ser dividido por vários videos, não tem quer ser necessariamente tudo no mesmo).

PS: Eu ainda só vi até ao video 21, se por acaso isto for tudo explicado mais à frente por favor ignorem o pedido, mas realmente não me serve de nada saber PHP se depois não souber como utilizar o HTML correctamente.

Para isso vais querer aprender CSS. O html é fácil. Treina fazer tabelas e <div></div> que vês que chegas lá num instante. Agora não te ponhas a formatar nada (cores, tipos de letras, limites tabelas, fundos, imagens, etc... ) por html, fá-lo por CSS, vais encontrar Imensos tutoriais por aí, e começa por ler folhas css de sites para perceberes mais ou menos a sintaxe e os conteúdos. Para isso aconselho-te a extensão web developer para o firefox. Depois de instalada carregas com o botão direito do rato na página e ele tem por lá uma opção para ver a CSS de todo o site e ver código CSS por elemento.

Já agora html noções básicas e essneciais de html:

As páginas são compostas por:

<html> <!--início da página-->

<head></head> <!-- cabeçalho, onde pões info sobre o site, keywords etc, no início não é muito importante, não é obrigatório -->

<body></body> <!-- corpo da página -->

</html> <!-- fim -->

Os comentários são <!--comentário-->

TABELAS

<html>

<body>

<table> <!-- inicio da tabela -->

<tr> <!-- linha -->

<td></td> <!-- coluna -->

</tr> <!--fim da linha -->

</table><!--fim da tabella -->

</body>

</html>

Posto isto eu aconselhava-te a inventares com o DREAMWEAVER (nada de frontpage), a ler uns ficheiros CSS para compreender mais ou menos e ficas pro rapidamente. :-..

Edited by wazzuup
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.