Jump to content

[problema] Adicionando Legendas Em Dvd-r


PlanFect
 Share

Recommended Posts

Olá a todos, não é costume postar muitas dúvidas no fórum, mas neste momento já pesquisei bastante no GG e não consigo solucionar este problema..

Então é o seguinte, fiz download da versão NTSC do filme "Shooter" e segui este tutorial:

http://forum.videohelp.com/topic219535.html

Fiz o demuxe como aí diz, e quando chego ao DVD Lab PRO2 e tento adicionar o .m2v do filme, deparo-me com isto:

Posted Image

Alguém que já tenha tido o mesmo problema que me ajude, ou me apresente alternativas..

Fico a aguardar..

Os meus cumprimentos a toda a comunidade.

Link to comment
Share on other sites

Já perdi muitos dias a tentar inserir legendas em dvdr e só há pouco tempo consegui encontrar um método que funcionasse comigo. Com o método que tas a tentar nc consegui... mas com este que aqui te deixo consegui na boa!

Experimenta.Meti tb já os programas necessários. A parte final do tutorial nunca precisei pq a cor do filme nc se alterou... Qdo vejo que tenho o menu e legendas em PT pronto é gravar! Mas só precisei para dois. Não funciona com filmes com multi-ângulos que é pena ás vezes aparecem e não sei como se faz.

Link to comment
Share on other sites

O problema aí é que a stream do ficheiro nao é igual ao que "o codigo" do programa quer... é como tentar modificar um HDTV no VirtualDub.

Mas tenta fazer as instruções do DVD Lab PRO2 na ultima linha, pode ser que ajude.

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

Boas...

Olha que há coisas curiosas....

Ontem fiz a minha primeira tentativa em incluir umas legendas a um dvd, e por acaso também foi no Shooter ;) . A versão que saquei tinha legendas em inglês e espanhol...mas português nepias!

utilizei o TMPGEnc DVD Author 3, que já da para incluir legendas, e aquilo no meu PC (P IV-2,5 - 1gb ram) demorou 25 min a refazer o DVD e a inserir as legendas em PT.

Estou neste momento a gravar para um DVD, mas no PC funciona na boa.

Fiquem!

Só para dizer que acabei de experimentar na TV da Sala e ficou 5* !

Edited by Prince
Link to comment
Share on other sites

Boas...

Olha que há coisas curiosas....

Ontem fiz a minha primeira tentativa em incluir umas legendas a um dvd, e por acaso também foi no Shooter ;) . A versão que saquei tinha legendas em inglês e espanhol...mas português nepias!

utilizei o TMPGEnc DVD Author 3, que já da para incluir legendas, e aquilo no meu PC (P IV-2,5 - 1gb ram) demorou 25 min a refazer o DVD e a inserir as legendas em PT.

Estou neste momento a gravar para um DVD, mas no PC funciona na boa.

Fiquem!

Só para dizer que acabei de experimentar na TV da Sala e ficou 5* !

mantém os menus?

Link to comment
Share on other sites

Boas...

mantém os menus?

mantém sim senhor, mas por acaso os tirei na altura da conversão....

Aquilo ta muito bem arrumado....quando carregas o dvd (k já esta no disco) ele mostra o filme, os menus, etc...depois se quiseres manter tudo...seleccionas tudo...senão escolhes apenas o k queres...

E é simples....mas também este foi o primeiro....vou testar com mais dvd's.....

Fiquem!

Link to comment
Share on other sites

Boas...

mantém os menus?

mantém sim senhor, mas por acaso os tirei na altura da conversão....

Aquilo ta muito bem arrumado....quando carregas o dvd (k já esta no disco) ele mostra o filme, os menus, etc...depois se quiseres manter tudo...seleccionas tudo...senão escolhes apenas o k queres...

E é simples....mas também este foi o primeiro....vou testar com mais dvd's.....

Fiquem!

Eu nao utilizo muito isto. Só precisei para dois no outro dia... estou a ver que se calhar este método é capaz de ser mais fácil... Não sei. um dos maiores problemas que eu tinha era conseguir meter as legendas sincronizadas pq nc conseguía ver o filme com as legendas que eu estava a tentar meter no dvd. esse método dá?

Pq o problema é que muitas das vezes as legendas em pt tem mais linhas que as inglesas e dps pimba... é mais lixado.

Edited by Bugsy
Link to comment
Share on other sites

Boas...

é capaz de ser mais fácil

Mais fácil é de certeza ;)

um dos maiores problemas que eu tinha era conseguir meter as legendas sincronizadas pq nc conseguia ver o filme com as legendas que eu estava a tentar meter no dvd. esse método dá?

ainda bem que falas nisso :) quando saquei a release Shooter.DVDR-Replica, já sabia que o dvd era NTSC. Para arranjar as legendas, fui buscar as Shooter.DVDRip.XviD-DiAMOND, e porque perguntam vocês???

Ja que perguntam, eu explico :-.. como esta release da Diamond era também NTSC as legendas estariam sincronizadas para NTSC, mas só faltava uma pequena coisa...o dvdrip eram dois cd's, o que significaria que teria k juntar as legendas...mas para meu agrado, no site do costume (legendasdivx) eles tinham estas legendas para dois cds e também um ficheiro com as legendas já incluídas hum só ficheiro.

verifiquei no TMPGEnc DVDA se elas estariam sincronizadas (respondendo a tua pergunta acima) e foi mandar "bala".

Sendo assim, foi mais do que fácil inclui-las no DVD. quanto aos outros métodos aqui já mencionados, não tive tempo para experimentar, uma vez que com este ja consegui os mesmos efeitos....Mas como disse, este foi o 1º dvd que inclui legendas...vamos a ver os próximos...

Isto vai dar jeito para as release NTSC que andam por ai, uma vez que são as primeira a aparecer, e na sua grande maioria não trazem legendas em PT....

Isto já vai muito longo...para já fico-me por aqui !

Fiquem!

Link to comment
Share on other sites

Eu já venho a adicionar legendas há muito tempo aos dvds que saco...e depois de ler alguns tutoriais acabei por usar uma mistura de programas que n dá muito trabalho e que é 100% eficaz desde que os iso dos dvd n venham com problemas ou os proprios ficheiros do dvd venham corrompidos etc. Se quiserem faço um tutorial de como adicionar legendas a dvd-r passo por passo. Se for preciso avisem aqui no tópico que faço isso..

Edited by Mama.aki
Link to comment
Share on other sites

Eu já venho a adicionar legendas há muito tempo aos dvds que saco...e depois de ler alguns tutoriais acabei por usar uma mistura de programas que n dá muito trabalho e que é 100% eficaz desde que os iso dos dvd n venham com problemas ou os proprios ficheiros do dvd venham corrompidos etc. Se quiserem faço um tutorial de como adicionar legendas a dvd-r passo por passo. Se for preciso avisem aqui no tópico que faço isso..

POr mim pode ser dava jeito :) já que consegues fazer sempre sem problemas...

obrigado!

Link to comment
Share on other sites

Boas....

Prince, só uma coisinha para qdo quiser experimentar esse método. Há algum tutorial sobre esse TMPGEnc DVD Author 3 ou aquilo é intuitivo?

que eu saiba nunca vi nenhum tutorial para este método...ja usava o TMPGEnc DVD Author, há algum tempo, e com a saída do 3, para mim ficou ainda mais fácil....quando quiseres experimentar o método apita, que estou as ordens...se for preciso...imito o JLDR e faço um videotutorial ;)

Se quiserem faço um tutorial de como adicionar legendas a dvd-r passo por passo. Se for preciso avisem aqui no tópico que faço isso.

Mama.aki (salvo seja!!) tutorias são sempre bem vindos....se tiveres disponibilidade faz um...assim o pessoal fica a saber os que realmente funcionam, e depois é só escolher ;)

Fiquem!

Link to comment
Share on other sites

eu uso este tutorial para inserir legendas nos dvd´s e nunca tive problemas de maior

cumps

Esse foi dos primeiros que experimentei e não me dei nada bem. Vou ficar à espera do do mama aki :-..
Link to comment
Share on other sites

eu uso este tutorial para inserir legendas nos dvd´s e nunca tive problemas de maior

cumps

Esse foi dos primeiros que experimentei e não me dei nada bem. Vou ficar à espera do do mama aki :-..

então mas qual foi o problema?

sempre usei o que meti ali em cima e nunca tive problemas

cumps

Link to comment
Share on other sites

eu uso este tutorial para inserir legendas nos dvd´s e nunca tive problemas de maior

cumps

Esse foi dos primeiros que experimentei e não me dei nada bem. Vou ficar à espera do do mama aki :-..

então mas qual foi o problema?

sempre usei o que meti ali em cima e nunca tive problemas

cumps

Sincronia das legendas e ás vezes nem conseguía fazer nada. dava-me erros nalguns passos. Nao sei se erra só burrice mas tive de mudar de método...

Link to comment
Share on other sites

Pronto, já fiz um tutorial e acho que abrange tudo o que é necessário para criarmos um dvd com as nossas legendas. Além de um documento word também envio uma pasta com cada um dos passos que menciono, mas em vídeo que é para dissipar qualquer possível dúvida. http://www.sendspace.com/file/mur1qfTutorial

De qualquer maneira havendo dúvidas não hesitem. Esqueci-me de dizer no tutorial que o método é o mesmo para dvds de séries divididos por episódios.

Edited by Mama.aki
Link to comment
Share on other sites

Boas....

Parabéns pelo tutorial....simples e directo, e com vídeo!

vou experimentar logo que termine aqui uns downloads...

Ja agora Mama.aki (salvo seja) quanto tempo demora este processo?

Fiquem!

Link to comment
Share on other sites

Pronto, já fiz um tutorial e acho que abrange tudo o que é necessário para criarmos um dvd com as nossas legendas. Além de um documento word também envio uma pasta com cada um dos passos que menciono, mas em vídeo que é para dissipar qualquer possível dúvida. http://www.sendspace.com/file/mur1qfTutorial

De qualquer maneira havendo dúvidas não hesitem. Esqueci-me de dizer no tutorial que o método é o mesmo para dvds de séries divididos por episódios.

Obrigado. qdo tiver oportunidade vou experimentar. Agora ando em exames :(

Link to comment
Share on other sites

Boas....

Parabéns pelo tutorial....simples e directo, e com vídeo!

vou experimentar logo que termine aqui uns downloads...

Ja agora Mama.aki (salvo seja) quanto tempo demora este processo?

Fiquem!

Eu a fazer tudo menos a gravação no final demoro no máximo dos máximos 35 minutos...Mas deve depender do pc que tiveres, mas como o meu n é nada de especial duvido que demores mais do que isso. Vais ver que dois ou tres filmes e n precisas do tutorial para nada... ;)

Edited by Mama.aki
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.