Jump to content

Com Que Player Ouves Música...


darksideoftheMooN
 Share

Com que player ouves música no PC ?  

90 members have voted

  1. 1.

    • WMP
      18
    • winamp
      54
    • foobar
      13
    • realplayer
      1
    • quicktime
      0
    • iTunes
      1
    • outro, qual ?
      3


Recommended Posts

A deliciosa conversa sobre este assunto que se gerou na thread do post do Jeff Buckley merece espaço autónomo... :y:

A ideia é deixar aqui a experiência pessoal de cada um sobre o player que usam normalmente, o que vos levou a optar por esse e não por outro :)

Lá em cima deixei apenas os mais conhecidos, mas parece que até andam por aí umas novidades: a Pinnacle lançou o STEINBERG MYMP3PRO 5.0, a Roxio transformou o Creator 7 também em leitor, à semelhança do que a Ahead já fizera com o Nero...

Pelo que recolhi da thread em questão parece-me que os aspectos a que damos mais importância são a capacidade de leitura de vários formatos, a facilidade de personalização, ser freeware ou não, simplicidade de utilização, estabilidade, extras... whatever, o que importa é trocar opiniões que nos ajudem a ouvir melhor... ;)

Fiquem bem :flowers:

Link to comment
Share on other sites

Uso o Foobar.

Site

Fórum

O foobar é grátis, tem montes de componentes (maioria deles "opensorced") e tem uma considerável comunidade de utilizadores sempre a criar novos e melhores componentes.

Há quem goste das skins mas eu pessoalmente prefiro as playlists em separadores e as formating strings (visual). Exemplo:

Posted Image

Deixo aqui algumas "features":

    * Open component architecture allowing third-party developers to extend functionality of the player

    * Audio formats supported "out-of-the-box": WAV, AIFF, VOC, AU, SND, Ogg Vorbis, MPC, MP2, MP3, MPEG-4 AAC

    * Audio formats supported through official addons: FLAC, OggFLAC, Monkey's Audio, WavPack, Speex, CDDA, TFMX, SPC, various MOD types; extraction on-the-fly from RAR, 7-ZIP & ZIP archives

    * Full Unicode support on Windows NT

    * ReplayGain support

    * Low memory footprint, efficient handling of really large playlists

    * Advanced file info processing capabilities (generic file info box and masstagger)

    * Highly customizable playlist display

    * Customizable keyboard shortcuts

    * Most of standard components are opensourced under BSD license (source included with the SDK)

Edited by astromonk
Link to comment
Share on other sites

WMP e nunca tive grandes problemas... Para converter ficheiros também utilizo o easy cd creator. Contudo também tenho por aqui o quicktime e o realtime player especialmente para ouvir samples no amazon :P

Já utilizei o winamp em tempos mas nunca gostei muito daquilo.

*******

PiNi-PoM

Link to comment
Share on other sites

Foobar... desde há muito. Penso que a 1ª pessoa que me falou nele até terá sido o astromonk..

É engraçado que ainda não me deu para customizá-lo à maneira. Tenho-o quase todo por defeito. Tenho de ver se perco umas horitas naquilo.

Link to comment
Share on other sites

Foobar2000+foo_looks / Winamp5:

Foobar2000 0.8.3:

A coisa melhor que o Foobar tem é ler ficheiros de música que estão contidos em ficheiros comprimidos.

A segunda é a costumização.

E não há mais nada para dizer do foobar que outros não tenham também.

Winamp5.

- Estabilidade e simplicidade.

- O winamp se peca em alguma coisa é falta de funcionalidades, mas se calhar a maioria dos utilizadores não as usava, dai não as ter. :|

O problema do foobar reside em lidar com os erros. Lida mal, e muitas vezes, sem razão aparente para os ter.

As instalações das skins no foobar são uma piada, sem alguém disse que o foobar era simples(devia olhar para as skins do Winamp e perceber o que é simplicidade). Mas como a última versão do foobar é a 0.8.3, eu espero que qdo tiverem na 1.x, já tenham melhorado o sistema de instalação de skins.

Se parece que estou a deitar o foobar abaixo, em certos modos estou! O foobar ainda não atingiu a versão 1.0 e isso diz mto, quem usa ou usou o winamp desde os primórdios dos tempos sabe como era o winamp no inicio, e é como se encontra o foobar, no inicio. É bom relembrar isto.

Fiquem bem!

Link to comment
Share on other sites

Não sou muito de seguir ou sequer concordar com a maioria mas... uso o Winamp 5.01 :P

Simples, prático, fácil de usar e com suporte para tudo... e não é muito pesado no sistema ;)

Quando descobrir algo que consiga gerir com eficácia os quase 60Gb de mp3 que tenho, então mudo :-..

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.