Jump to content

Salários Em Atraso


Kubrick
 Share

Recommended Posts

"Benfica: Salários em atraso afectam aulas de natação

Dois meses de salário em atraso levaram esta manhã os professores de Natação no Benfica a não darem as respectivas aulas, apesar de estarem presentes na vigilância aos alunos.

A tomada de posição é justificada pelo facto de ainda não terem recebido os ordenados de Abril e Maio, embora o coordenador de Natação do clube, Sérgio Proença, tenha dito à Agência Lusa que a situação está praticamente regularizada.

«O pagamento de Abril foi transferido sexta-feira e o de Maio será ainda processado esta semana», disse o responsável das piscinas, comentando que se verificou apenas o caso de um professor que não deu aula, embora esta versão tenha sido contrariada por uma monitora que pediu para não ser identificada.

Em regime de prestação de serviços, tal como os restantes 29 colaboradores, a professora indicou que tem conta na mesma instituição bancária a que é dada ordem de pagamento e estranha o facto de a transferência de Abril, processada sexta-feira, ainda não estar na sua conta.

«Tenho contas para pagar e os juros caem. O Benfica não me paga depois esses juros», lamentou a professora, que apenas esboçou um sorriso quando questionada se a situação se verificava pela primeira vez.

Sérgio Proença relativizou o problema, indicando ser a primeira vez que isto acontece e por razões muito particulares de tesouraria, embora tenha informado que os ordenados já se encontram a ser processados.

«Apenas hoje tivemos uma situação de reclamação por parte de um utente e um professor disse que não trabalhava por ainda não ter recebido», adiantou o responsável «encarnado», especificando que o clube tem cerca de 30 professores.

A «quase» normalidade da situação foi defendida pelo responsável «encarnado», mas à saída do complexo alguns utentes não deixaram de mostrar o seu desagrado, quando aquela professora lá ia avisando que não haveria aula.

O Benfica conta no seu complexo desportivo com três piscinas, que ao longo da semana oferecem natação, hidroginástica, hidroterapia e pólo aquático, em actividades destinadas a adultos, crianças e bebés de colo.

Na totalidade das actividades estão inscritos cerca de 3.840 utentes, embora a área das piscinas não se auto-financie e esteja englobada na área geral das modalidades, sob a vice-presidência de Fernando Tavares. "

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.