Jump to content

[programação] Vídeo Experimental


JLDR
 Share

Recommended Posts

Então passa-se o seguinte, minha gente:

Há pouco, quando cheguei a casa, estive a criar um vídeo para experimentar o sistema.

Trata-se de um vídeo cuja única finalidade é ser um vídeo experimental.

Experimental no sentido em que serviu para eu ter a noção dos passos a dar. E posso partilhar isso convosco:

- O filme demorou cerca de 30 minutos a realizar, contando já com o tempo da apresentação de tópicos e montagem.

- gravei a sequência em 4 clips que depois colei. Procurei normalizar o som e depois foram 12 minutos para passar para Xvid.

Resultado:

O vídeo tem pouco mais de 12 minutos e apenas pretende servir para que fiquem com uma ideia da qualidade do mesmo.

Há coisas ainda a melhorar bastante, mas tudo vai da experiência. O que eu queria era que experimentassem a sacar e dessem uma vista de olhos. Agradecia que não fossem exigentes ao ponto de ir aos pormenores. O que interessa é saber se a qualidade do vídeo é suficiente, quer na imagem, quer no áudio, para passar a mensagem.

1º - O vídeo não tem nada a ver com programação. É apenas uma experiência.

2º - O som está relativamente baixo e pode ser melhor tratado.

12 minutos - 35 Mb - Xvid.

Em anexo têm o "Ficheiro Maravilha" para não gastarem tempo a fazer updates.

Link to comment
Share on other sites

Então passa-se o seguinte, minha gente:

Há pouco, quando cheguei a casa, estive a criar um vídeo para experimentar o sistema.

Trata-se de um vídeo cuja única finalidade é ser um vídeo experimental.

Experimental no sentido em que serviu para eu ter a noção dos passos a dar. E posso partilhar isso convosco:

- O filme demorou cerca de 30 minutos a realizar, contando já com o tempo da apresentação de tópicos e montagem.

- gravei a sequência em 4 clips que depois colei. Procurei normalizar o som e depois foram 12 minutos para passar para Xvid.

Resultado:

O vídeo tem pouco mais de 12 minutos e apenas pretende servir para que fiquem com uma ideia da qualidade do mesmo.

Há coisas ainda a melhorar bastante, mas tudo vai da experiência. O que eu queria era que experimentassem a sacar e dessem uma vista de olhos. Agradecia que não fossem exigentes ao ponto de ir aos pormenores. O que interessa é saber se a qualidade do vídeo é suficiente, quer na imagem, quer no áudio, para passar a mensagem.

O vídeo está a entrar no servidor. Para facilitar o sacanso deste, vou, excepcionalmente, colocar aqui um ficheiro milagre que já todos conhecem.

Aguardem que falta pouco.

Muito Obrigado por ensinares a malta a entrar neste belo mundo que é a programaçao ;)

Link to comment
Share on other sites

Tópico inicial actualizado.

Quem quizer sacar o vídeo, é necessário estar informado, que não tem nada a ver com programação.

Foi apenas uma experiência para ficarem com uma ideia do modelo de material que pode ser realizado.

É APENAS UMA EXPERIÊNCIA.

Deixem aqui as vossas sugestões para melhoramento.

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

E quem não conseguir aceder aos servidores da telepac?

Podes postar no Free.pt ou então por num link alternativo tipo rapidshare?...

Obrigado.

Ok. Vou tratar disso. Mas agora só pela manhã que já é tarde. ;)

Link to comment
Share on other sites

Excelente iniciativa :)

Os meus parabéns.

Não tenho nada a apontar em relação ao vídeo em si, excepto o que já referiste no 2º ponto: o som pareceu-me um pouco baixo.

Em relação à qualidade de imagem, pareceu-me uma escolha adequada para o efeito e o modo como os tutoriais irão ser difundidos.

800x600 são suficientes, não é preciso mais que isto não é nenhum DVD-Rip :D

O XviD não é codec que dê problemas e até o prefiro em relação ao DivX. :y:

O som está de boa qualidade (apenas um pouquito baixo, como já referido) e tens uma boa voz, cadência e dicção para estas coisas.

Tens voz de rádio páh :), mais um bocado e podes ir apresentar um magazine de PHP na Antena3 ou na Comercial :P

Cá fico a aguardar pelo próximo.

Um Abraço.

Link to comment
Share on other sites

Tens voz de rádio páh :)

Fui colaborador em rádios locais durante 12 anos. É uma excelente escola. Durante 6 anos relatei jogos de futebol da 3ª nacional e dos distritais de Viseu. :coolmusic:

Bons tempos esses... Aconselho vivamente a quem tiver oportunidade de colaborar com uma rádio local a fazê-lo. Ganha-se muito a nível pessoal.

Em relação às vossas reacções, antes de mais, quero agradecer o facto de terem sacado este vídeo "sem assunto" no sentido de avaliar a solução encontrada para "espalhar" o PHP.

O som vai ser, definitivamente, a questão a resolver em primeiro lugar.

O resto já está preparado para arrancar com a iniciativa.

Obrigado a todos ;)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.