Jump to content

Novo Aeroporto!


JfoxPT
 Share

O novo Aeroporto no Distrito de Lisboa devia ser construído na Ota ou em Alcochete??  

63 members have voted

  1. 1. OTA

    • OTA
      11
    • Alcochete
      52


Recommended Posts

A solução Portela+1 não é solução!

Quer dizer o pessoal está farto de dizer que o novo aeroporto é bué caro. Mas é que manter 2 aeroportos é AINDA MAIS CARO!

Em termos económicos isso é uma solução muito má a longo prazo.

Link to comment
Share on other sites

Kopien nao foi sobre isso k li! e nem tem nexo !

Investem Bilioes num Aeroporto novo e poem companhias de baixo custo a aterrarem la ? lol

Low Cost pra velha Portela !!!

Boeing's A340 pra OTA ou Alcochete ;)

Isso do nexo já não sei, depende do ponto de vista, mas sei que isso acontecer vou passar a usar só as de low cost. Para quê uma refeição, um bocado de mais conforto e depois ter de pagar o transporte para Lisboa e demorar 30 minutos até chegar a casa, quando com as de low cost estou em casa em 3 minutos mal chegue ao aeroporto. Fica uma grande vantagem para as low cost até para que me interessa grandes infraestruturas aeroportuárias quando fico nelas no máximo uma hora, só preciso de perder um tempinho a ver lojas, trincar kk coisa, não ando a ver a beleza do aeroporto.

E eu disse que acho a portela vai receber mais aviões a jacto particulares, do género do governo, milionários :lol:. Um aeroporto mais particular foi o que pareceu-me ler.

E tu como comparação deves saber melhor que ninguém como são usados os aeroportos em Londres, que companhias usam o de Heathrow e os outros 2 que não sei o nome e vantagens e desvantagens dos 3.

mais me ajudas!

Em Heathrow operam principalmente Companhias Aereas que teem mta ££££

as que nao teem tanto vao para Gatwick, Luton, Stansted ou mesmo London City Airport

antes eu viajava mto por Gatwick atraves da flymonarch, mas depois comecei a ver que depois de pagar um bilhete de aviao tinha sempre que acrescebntar mais 25£ por causa do comboio de Victoria pra Gatwick que demora 30 / 35 min logo n vale a pena, se tiver que ir buscar alguem a gatwick sao logo 50£ que terei de gastar!

Gatwick fora de questao!

Uma vez fui e vim de Tenerife pelo Aeroporto de Luton, nunca mais !!! Cheguei num voo atrasado eram 2 e tal da manha em Londres, frio pra crl e ainda tivemos que esperar uma boa meia hora pelo autocarro que nos levava do aeroporto pra estacao principal de metro/comboios!

ate hj nunca mais la pus os pes!

Hj em dia vou sempre por Heathrow, comparo precos mas acabo por ficar a ganhar sempre mto mais, em £££, tempo de percurso e os horarios de voos sao mto melhores, do que na maioria das companhias, prk as Big one's teem mais horarios de voo, mais voos por dia!

A Portela ira ficar sim um Gatwick sem duvida! Mandaram me fotos do aeroporto de Madrid, fdx pensei que estavam num centro comercial !!! Liiiiindoooo (defeito - n tem passadeiras rolantes - tem que se andar a penantes bwe distancias)

Link to comment
Share on other sites

A solução Portela+1 não é solução!

Quer dizer o pessoal está farto de dizer que o novo aeroporto é bué caro. Mas é que manter 2 aeroportos é AINDA MAIS CARO!

Em termos económicos isso é uma solução muito má a longo prazo.

nao é bem assim...

um aeroporto é bem capaz de se auto sustentar desde que seja bem gerido, e nao pelo tipico gerente de alto estado incompetente.

só em taxas entrao milhoes e milhoes de euros por ano... renda de imobiliarios, e muito mais.

se portela fica para meninos da mama brincarem aos avioes eu passo-me ao crl deste pais... era a decisao mais incompetente que alguma vez vi.

no exemplo que deu do bmw a um sem abrigo neste caso era um bugatti veyron a um bebe sem abrigo.

alias nem faz sentido. tar a estourar guito a manter um aeroporto para meninos da mama.

Link to comment
Share on other sites

A solução Portela+1 não é solução!

Quer dizer o pessoal está farto de dizer que o novo aeroporto é bué caro. Mas é que manter 2 aeroportos é AINDA MAIS CARO!

Em termos económicos isso é uma solução muito má a longo prazo.

nao é bem assim...

um aeroporto é bem capaz de se auto sustentar desde que seja bem gerido, e nao pelo tipico gerente de alto estado incompetente.

só em taxas entrao milhoes e milhoes de euros por ano... renda de imobiliarios, e muito mais.

se portela fica para meninos da mama brincarem aos avioes eu passo-me ao crl deste pais. :lol: :lol: :lol: .. era a decisao mais incompetente que alguma vez vi.

no exemplo que deu do bmw a um sem abrigo neste caso era um bugatti veyron a um bebe sem abrigo. porra ja nao basta ser bebe!? agora tbem tem que ser sem-abrigo :P

alias nem faz sentido. tar a estourar guito a manter um aeroporto para meninos da mama.

Link to comment
Share on other sites

Mandaram me fotos do aeroporto de Madrid, fdx pensei que estavam num centro comercial !!! Liiiiindoooo (defeito - n tem passadeiras rolantes - tem que se andar a penantes bwe distancias)

Sem dúvida que é amplo, moderno, luminoso, enfim, melhor que um Centro Comercial, nesse aspecto. Tem passadeiras Q.B. (não se anda assim tanto a pé). O defeito é, em alguns sítios, a sinalização. Por exemplo, ia a seguir as indicações para as portas H, J e K. Subo umas escadas rolantes e no topo... nada mais. Vá lá que um gajo das informações disse-me que era preciso subir mais dois andares, mas pelas indicações nunca lá ia. Se fosse uma pessoa menos habituada ou mais velha (lembrei-me logo da minha mãe) num país estrangeiro, via-se um bocado à rasca.

Link to comment
Share on other sites

Slang disseste que utilizas o aeroporto de Heathrow porque os outros trazem-te mais custos de transporte e mais tempo até chegar ao teu destino, mas era com isso mesmo que eu queria comparar e que tu comparasses com o da Portela e o futuro aeroporto da OTA/Alcohete/etc.

Esse aeroporto de Heathrow segundo o que dizer opera com companhias mais caras, não as de low cost e tem um menor tempo até chegar ao centro de Londres. Ora a Portela está praticamente no centro de Lisboa, quem chega à portela só não tem metro porque começou-se a falar de um novo aeroporto da portela e não sei como ficou a construção da linha de metro para a portela.

No caso da OTA/Alcochete teria uma estação ferroviária e de certeza que não há tantos comboios a sair do aeroporto como metros e demoras sempre 20/30 minutos até chegar ao centro de Lisboa.

No final e depois de usar os dois aeroportos tenho quase a certeza que usaria o da Portela, se ele não for dado aos militares, pois até a pé para casa demoro menos tempo que indo pelo OTA/Alcochete. E eu não me posso queixar de transportes na minha zona, pois tenho metro, comboio e autocarro a menos de 500 metros, agora quem não tem nenhuma deles quero ver se vai gostar de apanhar comboio e táxi só para chegar a casa ou faz alguém ir buscá-lo ao aeroporto que será mais um custo.

E já me ia esquecendo eu queria era fazer uma comparação Heathrow-Portela devido a distancias e OTA-outros.

Edited by Kopien
Link to comment
Share on other sites

Slang disseste que utilizas o aeroporto de Heathrow porque os outros trazem-te mais custos de transporte e mais tempo até chegar ao teu destino, mas era com isso mesmo que eu queria comparar e que tu comparasses com o da Portela e o futuro aeroporto da OTA/Alcohete/etc.

Esse aeroporto de Heathrow segundo o que dizer opera com companhias mais caras, não as de low cost e tem um menor tempo até chegar ao centro de Londres. Ora a Portela está praticamente no centro de Lisboa, quem chega à portela só não tem metro porque começou-se a falar de um novo aeroporto da portela e não sei como ficou a construção da linha de metro para a portela.

No caso da OTA/Alcochete teria uma estação ferroviária e de certeza que não há tantos comboios a sair do aeroporto como metros e demoras sempre 20/30 minutos até chegar ao centro de Lisboa.

No final e depois de usar os dois aeroportos tenho quase a certeza que usaria o da Portela, se ele não for dado aos militares, pois até a pé para casa demoro menos tempo que indo pelo OTA/Alcochete. E eu não me posso queixar de transportes na minha zona, pois tenho metro, comboio e autocarro a menos de 500 metros, agora quem não tem nenhuma deles quero ver se vai gostar de apanhar comboio e táxi só para chegar a casa ou faz alguém ir buscá-lo ao aeroporto que será mais um custo.

E já me ia esquecendo eu queria era fazer uma comparação Heathrow-Portela devido a distancias e OTA-outros.

Pelo que sei o projecto de ampliacao da linha do metro do Oriente ate ao aeroporto ainda esta de pe ...

a minha cena 'e o seguinte:

Aonde quer que seja que construam o Aeroporto, o problema podera advir da linha de transportes dessa mm zona! Implica termos comboios novos, com grande capacidade carga para as bagagens como o Heathrow Express ou o Gatwick Express em que se leva as malas pra dentro do comboio e ha sitios pra se porem as ditas cujas com seguranca e sem estorvo!

Se me vierem com aquela merda de porem comboios remodelados da linha de cascais ou da azambuja pra servir de transporte ate ao novo aeroporto epa ....

Os comboios que referi em cima sao de uma qualidade e rapidez extrema!

O Heathrow Express poe-te no centro exactamente em 15 minutos a uma velocidade mto boa, conforto mto bem aceitavel ate e um bom servico, A/C e nao se ouve barulho nenhum vindo de fora, ou dos carris!

O Gatwick Express demora 35 minutos visto que Gatwick nem pertence a zona geografica de Londres, e' mesmo bwe longe !!!

N tenho numeros comparativos mas a cidade de Londres devem ser umas 4 Lisboas penso ... devem ser uns 3 milhoes no Distrito de Lisboa e uns 9 milhoes no de Londres.

Ate acredito que o futuro aeroporto seja algo indispensavel para as proximas decadas, mas nao sei ate que ponto a populacao deve sofrer antes e depois disso!

Demorar 3 horas desde o momento que aterro o pe em Lisboa, ou fora dela, ate casa acho que e' impensavel !!!

Low-Cost airlines, ja nao sao assim tao Low-cost, o servico ao cliente n vale um crl, vais de ferias numa dessas companhias, arriscas a que os teus voos se atrasem com regularidade, voos cancelados, tipo tens o Domingo pra regressares a casa, chegas ao aeroporto "ah e tal uma avaria, agora so no proximo voo da manha, as 7h00, tipo segunda feira n vais bulir por causa da incompetencia deles, e eles tipo "paaah tbem passagens a 40 euros querias o k"?

Continuo a achar que o TGV e' indispensavel para Portugal ! Mais do que o Aeroporto? Nao, mas e' preciso e mto !!! Mas os Lobbys nao acham isso ...

Link to comment
Share on other sites

:lol: estes gajos do governo...afinal n é em Alcochete é no Montijo... ao que parece uma hipótese era o aeroporto ficar no campo de tiro de Alcochete, mas parte dessa zona (8 mil hectares) abrange o Montijo e é msm nesse espaço que eles queriam por o aeroporto... enfim uma palhaçada...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.