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Novo Aeroporto!


JfoxPT
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O novo Aeroporto no Distrito de Lisboa devia ser construído na Ota ou em Alcochete??  

63 members have voted

  1. 1. OTA

    • OTA
      11
    • Alcochete
      52


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"Alcochete não por causa dos passarinhos" entao mas aquela treta serve pra treinos de tiro da força aerea :lol:

Façam o aeroporto em cima do meu predio em ligação ali com o do Lampard ainda fazemos um preço especial :dumb:

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Sei lá!

Não sou especialista no assunto, eles que resolvam.

Mas que não sejam:

1 - inflexíveis, como o Governo tem sido;

2 - incoerentes, como a oposição tem sido.

É uma questão técnica e importante, deixem-se de politiquices rascas.

Para politiquices rascas basta ir aos debates no parlamento, debate-se tanto um problema que atacam-se uns aos outros, andam a ver quem é o maior e no final não se chegou a conclusão nenhuma.

Em relação à OTA e a Alcochete quando tiver mais dados dou a minha opinião, até agora não sei nada sobre Alcochete.

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Em relação à OTA e a Alcochete quando tiver mais dados dou a minha opinião, até agora não sei nada sobre Alcochete.

nunca foste ao FreePort???? basta isso! :-..

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Agradeçam a "Edites Estrelas" que tiveram uma excelente visão para o país.

Gostei da tua resposta, mas como habitante do Concelho de Sintra, tenho de discordar desta 'abordagem' à história do Concelho.

Isto porque antes dessa senhora (que também, diga-se, não deixou grandes saudades, tal como o actual presidente não deixará) houve dois presidentes da Câmara que foram João Justino (a quem foi retirado o mandato) e o GRANDE Rui Silva que em 6 meses esteve envolvido em tanto escândalo e enriqueceu de tal forma que até faz impressão. Basta dizer que as últimas notícias sobre ele foram numa tentativa de falsear eleições para a secção de Mem-Martins do PSD (e já lá vão uns 10 anos).

Ou seja: aberrações como Tapada das Mercês, Massamá ou São Marcos são todas anteriores à chegada dela. Talvez tenham começado a receber pessoas ou a maior parte das pessoas no tempo dela, mas quanto ao aumento de população e de habitação em Sintra, o seu crescimento não sustentado, as responsabilidades são bem anteriores.

É fácil falar nela porque 99% das pessoas não se lembram de quem lá estava antes, mas, por muitas falhas que tenha cometido, há que dizer as cosias como elas são e não apenas como aparentam ser.

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Agradeçam a "Edites Estrelas" que tiveram uma excelente visão para o país.

Gostei da tua resposta, mas como habitante do Concelho de Sintra, tenho de discordar desta 'abordagem' à história do Concelho.

Isto porque antes dessa senhora (que também, diga-se, não deixou grandes saudades, tal como o actual presidente não deixará) houve dois presidentes da Câmara que foram João Justino (a quem foi retirado o mandato) e o GRANDE Rui Silva que em 6 meses esteve envolvido em tanto escândalo e enriqueceu de tal forma que até faz impressão. Basta dizer que as últimas notícias sobre ele foram numa tentativa de falsear eleições para a secção de Mem-Martins do PSD (e já lá vão uns 10 anos).

Ou seja: aberrações como Tapada das Mercês, Massamá ou São Marcos são todas anteriores à chegada dela. Talvez tenham começado a receber pessoas ou a maior parte das pessoas no tempo dela, mas quanto ao aumento de população e de habitação em Sintra, o seu crescimento não sustentado, as responsabilidades são bem anteriores.

É fácil falar nela porque 99% das pessoas não se lembram de quem lá estava antes, mas, por muitas falhas que tenha cometido, há que dizer as cosias como elas são e não apenas como aparentam ser.

My bad.

Por acaso quando disse o nome dela foi mesmo a pensar na Tapada das Mercês. O mítico monte com paisagem Mediterrânica protegida que se transformou num gueto do dia para a noite.

Mas a Câmara de Sintra não é a única...

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mas se a margem sul não serve... onde querem construir novos aeroportos? expandir a portela... podia ser uma alternativa.. mas mesmo assim era uma alternativa limitada a alguns anos... e se se tem construido sem qualquer ordem na AML... e ha poucas áreas... para um aeroporto... Alcochete, parece a melhor alternativa, até ambientalmente..

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... e depois os camelos?! vão-se assustar com os aviões... e não nos podemos esquecer dos terroristas feios porcos e maus que andam todos os dias nas nossas ruas... podem deitar abaixo a Vasco da Gama e a 25 de Abril simultaneamente e depois é a desgraça total!!!! o Sul do país não existem sem Lisboa...!!!! Estou a ficar com medo... :what: com muito meeeddooooo!!!!! e depois!? como vamos sobreviver?!!?!?!?

Pronto... um pouco a sério... OTA, passei por lá uma vez de carro, nem conheço aquilo, mas só de saber que só lá querem fazer pq os terrenos pertencem quase todos a um excelentíssimo ex-Presidente do mp3, já serve desde logo para dizer que não. Para além que me pareceu extremamente longe... Gostava de saber que ligação de transportes depois pretendem fazer... deve ser o TGV que também lá vai parar, de certeza <_<. Alcochete terá dois problemas: primeiro também a rede de transportes que terá de ser melhorada (isto avaliando pela rede de transportes ... erm pelos camelos... que há na margem sul). É que os turistas não chegam a Portugal de avião com o carro lá dentro e somos realistas, eles querem é ir para Lisboa, não é ver o Freeport :P (ou os pantanos da OTA!). Não sei bem como é essa questão ambiental, portanto abstenho-me de comentar isso. O outro problema que traz é que ambas as pontes são pagas de cá para lá (margem sul para lisboa) pelo menos. Se, por um lado, era mais lucro para quem toma conta das pontes, que creio ser o Estado, traz mais custos para as empresas que mandam vir produtos do exterior. Mais gastos nos transportes vai-se reflectir em mais preços mais altos... o que nos vai custar a todos. Tem o lado positivo de ser bem mais barato (... tendo em conta que nenhum desses valores é realista! como tudo em Portugal, vai atrasar e gostar mais uns milhões!)

Portanto... venha o diabo e escolha!!! :S mau planeamento, mto mau planeamento!

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Sempre´e mais interessante passar nos telejornais as noticias do aeroporto do que da meddie...

para mim é me indiferente onde o aeroporto é feito lol...

É-te indiferente porque ainda és novo, não pagas impostos, não sai do teu bolso ;)

Eu continuo a dizer, melhorem o que já há e deixem-se de merdas. Neste país qualquer coisa é uma desculpa para se gastar dinheiro.

O Estado português é assim. Quer seja com estádios, TGV's, aeroportos, etc.

Agora já é tarde, mas na altura do Euro era obrigar os clubes a partilhar estádios. Não lhes caia nada. Era Porto junto com Boavista. Sporting junto com Benfica. Só aí poupavam bastante.

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Ota é que nunca... OTA é para encher os bolsos a esses politicos que compraram os terrenos a uma ninharia e agora os querem vender pelo preço do ouro...

Agora o que nao percebo é, porque em vez de fazerem um novo aeroporto nao melhoram o actual E nao fazem um secundário (sem luxos) para as low cost ?

Tiravam algum trafego do actual aeroporto... ganhavamos muiiiitos mais turistas e com um aeroporto da treta.

Se alguem aqui ja foi a veneza pela ryan air, ou qq uma do genero, deve tar a ver o que quero dizer. Aquilo é uma pista pa avionetas!!! (nao é mas parece :lol:) É uma (sim apenas uma) pista, um hangar para check in's e nem parque de estacionamento tem! Deve ter custado o que ganham em 3 anos so em taxas do people que lá passa.

Deve haver politicos em portugal com casas maiores que aquele hangar. Fora de brincadeiras.

O aviao a aterrar tremeu tanto mas tanto que cheguei a ter medo :lol: so pa verem a qualidade daquela pista.

Frankfurt a mesma coisa. Aquilo fica a 60 km da povoação mais proxima. Povoação ! nao cidade. A propria cidade de Frankfurt fica a uns bons 100 e poucos km. Se sairem do aeroporto parece que tao nas Ardenas... é so pinheiros e pinheiros e pinheiros, literalmente no meio duma floresta (sem montanhas). E no entanto passam por dia milhares de pessoas. Neste caso o aeroporto de frankfurt até é grandito.

Aeroporto de Compostela, mesma coisa que o de veneza. Apenas acrescenta um parque de estacionamento. De resto é igual. Uma pista, um hangar e ta seguir...

E agora pergunto, porque nao se faz o mesmo em portugal ?

Não temos aeroportos excluisvos para low cost's. Cada vez ha mais pessoas a viajarem em low costs. Portugal que é um pais que se diz para turismo e nao ha nada pa low costa ??? (talvez o de faro, mas n posso falar neste caso porque nunca o vi).

Tipo, em braga ha um aerodromo pra nada... para meia duzia de riquitos se divertirem com as suas avionetas.

Porque nao transformar o aerodromo num aeroporto low cost? Acessos ja os tem, o estádio é mesmo ali ao lado. Porto fica a 30min de carro/comboio. O proprio aerodromo tem parque de estacionamento. Muito(!) melhor que o de veneza, que recebe milhoes de turistas por ano. Tem um pista... que lhe falta ? Um hangar e talvez aumentar a pista um pouco (nao sou expert nisto por isso nem sei se o tamanho dela é sufeciente ou nao)... apenas isso. Será que é assim tao caro ?

Tirava-se trefego ao do porto, mais turismo para a zona norte.

E como o caso de braga deve haver mais em portugal.

Eu fiz um eurotrip de aviao no verao passado sempre em low costs e o unico aeroporto de luxo (dito principal) em que estive... adivinhem la qual foi... o do Porto. O resto era aeroportos da treta.

Qual o bilhete mais caro que paguei ? Frankfurt -> Porto. Porque ? Taxas absurdas, comparadas com os outros.

Porque preferi eu ir antes de carro a pagar gasosa+portagens a compostela apanhar o primeiro voo ? Porque sai muito mais barato que ir apanhar ao porto. E como eu, milhares de tugas fazem o mesmo (aqui do norte). Quando cheguei a compostela havia muiiiitos mais tugas que espanhois, mas muitos mais mesmo.

Agora façam-se de turistas e digam-me se pagavam, vamos supor, 100 euros pa vir pa lisboa quando podiam pagar 35 pa ir pa barcelona ?

Acho que é obvio... Mesmo quando em lisboa ficam na cidade e em barceloa vao aterrar a girona, que é um cadito desviado de barcelona.

Na alemanha ate ha aeroportos pa low costa que nem cimento tem... sao hangars de lona, sim tendas! E uma pista...

Deve dar pouco lucro deve.

E fico-me por aqui que ja vai longo isto :lol: :lol: :lol:

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Os custos de manutenção de 2 aeroportos são demasiado altos para isso ser viável.

Eu não sou a favor da Ota, acho que deviam ser feitos estudos isentos sobre a melhor localização, não de entre as já sugeridas mas de entre todos os sítios possíveis.

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Soko fazendo em Alconhete ou na Ota que destino achas que ira ter a Portela? Low Cost airlines !!! Isso ja foi mais que falado !!!

a Portela nao da para Ampliar, ja foram feiotos demasiados estudos e aquilo simplesmente n da mais!

quando decidiram construir esse Aeroporto n imaginaram que passada umas decadas precisariam de ter mais terreno para propositos importantes e realisticos como os de hj!

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Ainda agora vim da Portela e de Barajas. Ir de metro do centro da cidade para o aeroporto é um luxo que nem na OTA nem em Alcochete. E a Portela, ao pé de Barajas é minúsculo, feio e antiquado. Mas lá está: o que sobra em Lisboa de espaço para um aeroporto? Nada. Tudo tem prédios. E onde há espaço (Margem Sul) há um rio a dividir ou, no caso da Ota, é longe para cacete.

E ainda hoje comentava: se na antiga Musgueira não tivessem feito a Alta de Lisboa, se calhar era para lá que se podia ter expandido a Portela.

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Ficar o aeroporto da portela para low cost deve ser o mesmo que dar um bmw a um sem abrigo...

É um desperdicio.

imo

Não pelo que percebi a portela será usada mais por aviões particulares.

As low cost vão para o novo aeroporto.

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Kopien nao foi sobre isso k li! e nem tem nexo !

Investem Bilioes num Aeroporto novo e poem companhias de baixo custo a aterrarem la ? lol

Low Cost pra velha Portela !!!

Boeing's A340 pra OTA ou Alcochete ;)

Isso do nexo já não sei, depende do ponto de vista, mas sei que isso acontecer vou passar a usar só as de low cost. Para quê uma refeição, um bocado de mais conforto e depois ter de pagar o transporte para Lisboa e demorar 30 minutos até chegar a casa, quando com as de low cost estou em casa em 3 minutos mal chegue ao aeroporto. Fica uma grande vantagem para as low cost até para que me interessa grandes infraestruturas aeroportuárias quando fico nelas no máximo uma hora, só preciso de perder um tempinho a ver lojas, trincar kk coisa, não ando a ver a beleza do aeroporto.

E eu disse que acho a portela vai receber mais aviões a jacto particulares, do género do governo, milionários :lol:. Um aeroporto mais particular foi o que pareceu-me ler.

E tu como comparação deves saber melhor que ninguém como são usados os aeroportos em Londres, que companhias usam o de Heathrow e os outros 2 que não sei o nome e vantagens e desvantagens dos 3.

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