Jump to content

Novo Aeroporto!


JfoxPT
 Share

O novo Aeroporto no Distrito de Lisboa devia ser construído na Ota ou em Alcochete??  

63 members have voted

  1. 1. OTA

    • OTA
      11
    • Alcochete
      52


Recommended Posts

Só para ficar a saber um pouco das opiniões...

Existem vantagens e desvantagens se for em Alcochete... o ponto a favor é que o Governo ira poupar cerca de 750 milhões de euros relativamente ao da Ota, isto pq no de Alcochete n é preciso preparar o terreno..

a desvantagem é que os ambientalistas dizem que irá ser prejudicial para as reservas naturais do Sado e do Tejo..

merda, enganei-me a fazer a Poll... algum moderador que tire dali a palavra "Ota" em cima sff :-..

Edited by JFOX.PT
Link to comment
Share on other sites

falta a opção nenhum dos dois lol :P

lol, eu sei... mas era para ver entre estes dois qual é que o povo prefere!!!

de entre os dois sem dúvida a do Alcochete, tendo em conta que a OTA sem dúvida nenhuma que é dos piores sítios para se construír um aeroporto

o acesso é péssimo e é uma zona de constantes nevoeiros, os fdp's desses políticos devem querer um acidente de aviação à força toda só pode.

Edited by MotorBreath
Link to comment
Share on other sites

Alcochete, é obviamente uma escolha mais acertada que a Ota, a Ota está literalmente no meio duma montanha, e por isso limitada a 70/73 voos por hora... enquanto alcochete poderá receber 100... e por outro lado... se construirmos na Ota, não temos hipoteses de expandir o aeroporto, como os espanhois fizeram em Madrid... Também em questão de terrenos, em Alcochete, os terrenos são dos estado e por isso mais vantajosos...

Link to comment
Share on other sites

Margem Sul powa!

N so por ser mais barato, mais tb a nivel de acessose de ter a possibilidade de se expandir interminavelmente, por serem terrenos do estado.

N aos lobby's :n:

Link to comment
Share on other sites

Alcochete também devia estar fora de questão!!! Não é uma questão de ser ambientalista ou não, mas acabar com aquela quantidade de habitats naturais que lá há, é um bocado ridículo, era preferível noutra zona!

Link to comment
Share on other sites

Esteve a dar uma entrevista ha pouco na Sic Noticias, e o presidente da CIP afirmou q o projecto n tinha qq impacto negativo a nivel ambiental, penso q so vao reutilizar a base e transforma-la num aeroporto.

Edited by Group
Link to comment
Share on other sites

mas o de Alcochete tmb n é a opção mais viável por causa das reservas naturais da zona, neste caso o estuário e os próprios rios.. mas de facto na minha opinião é uma opção mt mais lógica relativamente á OTA..

parece é que o governo começou a apoiar novamente o antigo projecto... alguém andou a fazer intimidações lá dentro..

off-offtopic: JFOX, tu não jogavas BF2?

que raio de momento para me fazeres uma pergunta dessas :P ... jogava sim!!!

qq coisa PM!!!

Link to comment
Share on other sites

Esteve a dar uma entrevista ha pouco na Sic Noticias, e o presidente da CIP afirmou q o projecto n tinha qq impacto negativo a nivel ambiental, penso q so vao reutilizar a base e transforma-la num aeroporto.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

E não é a ti... ou é... mas ao gajo que disse isso... Então existem centenas de espécies aves que nidificam lá, e vão me dizer que 70 aviões por hora, tgvs, milhares de pessoas não vão perturbar a vida natural que lá há!!!

Link to comment
Share on other sites

Neste momento o que Portugal precisa é de ser inteligente , ou seja um investimento com futuro de pelo menos uns 30 anos e não um de 15 anos e com custos inferiores, que seja um aeroporto competitivo economicamente e um aeroporto realmente , Internacional. :-..

Por isso , Alcochete tem todas as condições para ser um bom aeroporto ao contrario da OTA.

Edited by souldownload
Link to comment
Share on other sites

Resposta escandalosa:

NENHUM DOS DOIS!

Alcochete -> NUNCA

Razões:

-Muita passarada há naquela zona. Passarada essencial para o bom funcionamento do nosso planeta. (Esta é a resposta de um ambientalista)

-Muita passarada há naquela zona. Passarada que se mete pelo motor dos aviões que por sua vez os leva ao chão matando centenas de pessoas. (Esta é a resposta de uma pessoa lúcida)

-"Epá OTA não! Aquilo é só pântanos!!" Depois um gajo vai a ver e aquela zona é ainda mais pantanosa que a OTA :dumb:

OTA -> Também não!

Razões:

-Caríssimo! Porque têm de construir acessos e mais não sei quê...

-Pântanos.

-Longe pa crl!

E agora vocês dizem:

"Fdx! Kramer vai pó crl! És mesmo do contra não gostas de nada! Isso não é solução nenhuma! O aeroporto tem de ser feito!"

E eu respondo:

Pois tem... Mas pensassem nisso antes de fazer a construção desenfreada que fizeram.

Lanço o desafio. Vão ao Google Earth e vejam bem a construção sem nexo que tem sido feita. Prédios, mais prédios, mais prédios....

Depois dessa construção pensaram: "Eh lá... 'Ganda população se calhar vão precisar de um aeroporto maior... Então baza lá fazer um... Mas aonde? O único sitio onde ainda não construímos foi naqueles pântanos..." :dumb: :dumb:

Agradeçam a "Edites Estrelas" que tiveram uma excelente visão para o país.

Link to comment
Share on other sites

Partilho da mesma opinião que tu.... Alcochete não, Ota não! Procurem outros sitios!

Expandiam o aeroporto até ao Aeródromo Militar de Figo Maduro e mudavam o que está no Figo Maduro actualmente para outro local que não me ocorre agora o nome.

Acho que não tem espaço suficiente!

Edited by Green Hawk
Link to comment
Share on other sites

Deitem as galinheiras abaixo, não passa memo de um antro de droga e prostituição.. mas eles querem tanto gastar dinheiro, que neste momento estao a construir o Terminal 2 no Aeroporto da Portela..

Link to comment
Share on other sites

Posted Image

Nem há que pensar mais.

Duas pistas de cima a baixo. Os aviões que forem para o norte, aterram no norte, os do centro, aterram mais ao meio da pista e os do sul aterram a sul.

Os de Lisboa têm duas pistas próprias só para eles... Ah! Também dá para ir para a Serra da Estrela.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.