Jump to content

11 De Setembro De 2001


Fox
 Share

Recommended Posts

Falando em opinião pessoal, tavas a dormir de manhã? cof cof.. aquilo aconteceu por volta das 14horas (hora portuguesa), eram lá 9h e 10 se não tou em erro.

Achas que foi mto bem feito... a morte de +/- 3000 inocentes :unsure: (será que também acharias bem se fosses trabalhar/estudar e alguém te matasse porque não gostaram que o Governo português se tivesse aliado aos EUA no ataque ao Iraque (sim... convêm lembrar isto ;) )? Pensa lá bem e mete-te na situação. Quanto à atitude normalmente generalizada do "somos os maiores" até poderia ser bem feito, agora enquanto componente humana... não tem nada de bem nem nada de justo (digo eu ok ;) )

Quanto à casa branca.. errr... o Bush nem sequer lá estava por isso não valia de muito (se bem se lembram ele estava numa escola na altura que soube do atentado .... ou viu o atentado... ou estava à espera do atentado... :diablo: )

Estiveste verdadeiramente mal nesse :clap: ao Ossama... :n:

Tweety desculpa... mas que notícia foi essa que querias que tivesse chegado e não chegou? :unsure:

Macyany, o 11 de Setembro teve maior impacto não só porque morreram muitas pessoas num espaço de pouquissímas horas como também porque pudémos ver tudo aquilo em directo. Pelo menos para mim é muito mais simples equacionar e marcar-me algo ao qual eu tenho pelo menos uma imagem em directo para ligar.

Claro que todos os casos que te referiste são importantes e claro que não podemos esquecer que muitos Afegãos e Iraquianos e pessoas de muitas outras nacionalidades morreram inocentemente nas mãos dos Americanos ou devido ao seu financiamento, mas penso que a ideia aqui era dar maior ênfase à componente humana e relembrar algo que foi extremamente importante para o mundo do que propriamente equacionar tudo o que levou ao acto.

Tal como referi na thread sobre o terrorismo que abri aqui há uns dias, quando é terrorismo eu não consigo equacionar quem tem culpa. Apenas há um culpado: o terrorista que mata inocentes. Tudo o que lhe poderá levar a tomar esse acto perde a importância a partir do momento em que ele usa o terror, violência e morte perante inocentes para defender as suas ideologias.

Macyany respeito a tua opinião apesar de não a partilhar, foi apenas o "combater" de ideias :y:

*******

PiNi-PoM

<{POST_SNAPBACK}>

Pini a minha hora de almoço é as 15h é raro acordar andes disso por isso é k disse k era de manha, mas ya estou errado foi de tarde, só sei é k só vi em directo o 2º aviao a enbater na 2º torre ;)

Se acho bem k tenham morrido +/- 3000 pessoas é claro k n Pini achas k gosto de ver pessoas a saltar do 70º andar sabendo k vão morrer só pra n morrerem queimadas :blink: , mas foi 1 mal necessario....

Casa branca até podia esta vazia era só pelo significado k ela tem pros americanos, o aviao k embateu contra o pentagono n teve como objectivo matar pessoas mas sim alvejar o maior quartel do mundo :P

:clap: ao Ossama pq ele é 1 homem rico e podia viver à grande, ter um arem com 100 mulheres e ter tudo o k ele quizesse mas n anda nas montanhas a 'comer areia' ;)

Pini pros arabes o terrorismo é a unica maneira de rendivicarem as injusiças k são feitas contra o seu proprio povo :blink:

Pini eu tb respeito o tua opiniao e sei k tem bastante fundamento :clap: :clap: , mas eu passo-se com a arrogancia dos americanos... são 1 povo de merda nem teem historia são 1 mistura de emigrantes europeus, asiaticos e africanos :P

Agora imagina que vês um governo estrangeiro a explorar os recursos do teu país, a dar armas para os teus compatriotas se matarem uns aos outros, e ainda por cima a rebaixar o teu país internacionalmente. Nao ficavas com vontade de te vingar?

Quem deu as armas quimicas para Saddam aniquilar os curdos? (Ajuda = EUA)

Quem forneceu as armas para criar a Al Qaeda? (Ajuda = EUA)

Quem colocou Saddam Hussein no poder? (Ajuda = EUA)

Quem patrocina o estado de Israel nos seus conflitos? (Ajuda = EUA)

Quem deu armas para por o continente africano em guerra? (Ajuda = EUA)

Quem invadiu um pais só pra controlar o petroleo? (Ajuda = EUA)

Quem usou pela unica vez bombas nucleares (em conflitos)? (Ajuda = EUA)

Agora digam-me quem sao os terroristas? Acho que nao restam muitas duvidas...

<{POST_SNAPBACK}>

Acho k n é preciso dizer mais nada :clap: :clap:

____

Desculpem lá os erros mas é k ainda estou 1 beca bebado :-..

Edited by Marcyany
Link to comment
Share on other sites

loki:

Ás vezes por mais integra que uma naçao seja, nao consegue evitar problemas.

Sabes qual é o problema da maior parte dos paises pobres?

É serem ricos em recursos naturais, depois os paises mais desenvolvidos (G7, OCDE)

encarregam-se do resto pra armar a tenda.

Enquanto houver petroleo no iraque vai haver problemas e conflitos. Se nascesse agora petroleo na Europa queria ver como iria ser pk a unica força militar capaz de parar os EUA sao os terroristas que eles armaram. Se eles decidissem invadir Portugal, a UE toda junta nao consegui fazer nada... :ranting:

Dá que pensar...

Link to comment
Share on other sites

Eu estava na praia....liguei ao meu irmão e ele contou-me, nesse momento fiquei sem saber o que pensar, mas sobretudo estava atónito com a genialidade do plano.

Neste momento, passados 3 anos, ainda tou à espera dum 2º atentado que mande mais americanos com o crl...

já ouvi aqui dizerem que "quem semea ventos colhe tempestades" eu acho q é mais do género "quem não levanta as calças, leva no cu". A aadministração bush foi negligente, tiraram investimentos de onde precisavam de investir e lixaram-se.

Só dps do 9/11 é q começaram a pensar no terrorismo (note-se que isto aconteceu algs meses dps dos atakes as suas embaixadas em africa).

Nem me atrevo a comentar a invasão ao iraque, baseada na falsa premissa das "armas de destruição em massa", onde milhares de pessoas foram assassinadas, centenas de prisioneiros foram humilhados, e milhoes de pessoas ficaram com uma vida francamente pior dakela que já tinham.

Com que direito os americanos invadem um país que não é o deles, um país que nunca os atacou, um país que nunca os ameaçou, baseados em premissas que, ainda por cima, são falsas.

Os europeus deixaram o Hitles começar a invadir os seus vizinhos e não fizeram nada, e viu-se no que deu....

Bato palmas aos muçulmanos por terem a coragem de enfrentar os EUA, e sinceramente e perdoem-me a linguagem, quero que os estados unidos se fodam!

O ataque às torres gémeas para mim não foi terrorismo...foi uma batalha ganha e que teve as suas perdas cívis como têm todas as batalhas.

Terrorismo foi o q aconteceu em Beslan, e o interessante sabem o que é...? Para os americanos isso não foi terrorismo....foi um problema interno russo!

morram....

Link to comment
Share on other sites

Eu estava na praia....liguei ao meu irmão e ele contou-me, nesse momento fiquei sem saber o que pensar, mas sobretudo estava atónito com a genialidade do plano.

Neste momento, passados 3 anos, ainda tou à espera dum 2º atentado que mande mais americanos com o crl...

já ouvi aqui dizerem que "quem semea ventos colhe tempestades" eu acho q é mais do género "quem não levanta as calças, leva no cu". A aadministração bush foi negligente, tiraram investimentos de onde precisavam de investir e lixaram-se.

Só dps do 9/11 é q começaram a pensar no terrorismo (note-se que isto aconteceu algs meses dps dos atakes as suas embaixadas em africa).

Nem me atrevo a comentar a invasão ao iraque, baseada na falsa premissa das "armas de destruição em massa", onde milhares de pessoas foram assassinadas, centenas de prisioneiros foram humilhados, e milhoes de pessoas ficaram com uma vida francamente pior dakela que já tinham.

Com que direito os americanos invadem um país que não é o deles, um país que nunca os atacou, um país que nunca os ameaçou, baseados em premissas que, ainda por cima, são falsas.

Os europeus deixaram o Hitles começar a invadir os seus vizinhos e não fizeram nada, e viu-se no que deu....

Bato palmas aos muçulmanos por terem a coragem de enfrentar os EUA, e sinceramente e perdoem-me a linguagem, quero que os estados unidos se fodam!

O ataque às torres gémeas para mim não foi terrorismo...foi uma batalha ganha e que teve as suas perdas cívis como têm todas as batalhas.

Terrorismo foi o q aconteceu em Beslan, e o interessante sabem o que é...? Para os americanos isso não foi terrorismo....foi um problema interno russo!

morram....

<{POST_SNAPBACK}>

Tristeza.... :angry: :angry:

Link to comment
Share on other sites

Eu estava na praia....liguei ao meu irmão e ele contou-me, nesse momento fiquei sem saber o que pensar, mas sobretudo estava atónito com a genialidade do plano.

Neste momento, passados 3 anos, ainda tou à espera dum 2º atentado que mande mais americanos com o crl...

já ouvi aqui dizerem que "quem semea ventos colhe tempestades" eu acho q é mais do género "quem não levanta as calças, leva no cu". A aadministração bush foi negligente, tiraram investimentos de onde precisavam de investir e lixaram-se.

Só dps do 9/11 é q começaram a pensar no terrorismo (note-se que isto aconteceu algs meses dps dos atakes as suas embaixadas em africa).

Nem me atrevo a comentar a invasão ao iraque, baseada na falsa premissa das "armas de destruição em massa", onde milhares de pessoas foram assassinadas, centenas de prisioneiros foram humilhados, e milhoes de pessoas ficaram com uma vida francamente pior dakela que já tinham.

Com que direito os americanos invadem um país que não é o deles, um país que nunca os atacou, um país que nunca os ameaçou, baseados em premissas que, ainda por cima, são falsas.

Os europeus deixaram o Hitles começar a invadir os seus vizinhos e não fizeram nada, e viu-se no que deu....

Bato palmas aos muçulmanos por terem a coragem de enfrentar os EUA, e sinceramente e perdoem-me a linguagem, quero que os estados unidos se fodam!

O ataque às torres gémeas para mim não foi terrorismo...foi uma batalha ganha e que teve as suas perdas cívis como têm todas as batalhas.

Terrorismo foi o q aconteceu em Beslan, e o interessante sabem o que é...? Para os americanos isso não foi terrorismo....foi um problema interno russo!

morram....

<{POST_SNAPBACK}>

:ranting: :ranting:

God Bless America....

nao misturem : AMERICA NAO É O BUSH NEM A FAMILIA DELE.

Link to comment
Share on other sites

Mal vai o mundo, quando algumas bestas acham normal o terrorismo. Mal vai o mundo quando uns fdp acham normal alguem atirar aviões contra duas torres, fazer explodir autocarros com crianças ou cafés ou ainda escolas. Pobre mundo o nosso, com esta gentinha...

Link to comment
Share on other sites

"Vejam o documentário Fahrenheit 9/11, e vão ver que muitas mais coisas vão ficar a saber, que acho no minimo muito suspeito e incrivel..."

Chamar ao Fahrenheit 9/11 documentário também é no minimo suspeito... :)

<{POST_SNAPBACK}>

Qual a tua duvida? :blink:

Link to comment
Share on other sites

O Farenheit 9/11 é, quer queiras, quer não, o espelho do governo Americano e de como as coisas funcionam por akelas bandas.

Não acredito que os factos ali apresentados sejam falsos, até pq a serem falsos, o Moore estava em muitos maus lençóis pois teria de provar que eram verdadeiras. Não se pode andar aí a mandar postas de pescada ao calhas para o ar sem te cair uma ou duas na cabeça.

Qto ao tópico:

Apanhei de relance uma imagem na TV do WTC a arder, após o embate do 1º avião, numa altura em que ainda se pensava que tinha sido um desastre. A partir daí nunca mais larguei a TV.

Á semelhança de muitos, estava no computador.

Na altrura andava a jogar Imperial Conflict e tinha vários Americanos que jogavam comigo.

Lembro-me de falar com eles e notar perfeitamente que estavam todos "borrados" e não sabiam o que esperar no futuro. Um deles era da Califórnia, duma vilazinha sem importancia estratégica nenhuma e mesmo assim, não deixava de mostrar terror com tudo o que se estava a passar. Os pais eram dakeles que tinham bunker em casa e tudo...

Na altura e influenciado pelas imagens horriveis que davam na TV (ppl a saltar das janelas, bombeiros a arriscar a vida, ppl a correr na rua, a chorar, etc) fiquei com um ódio de morte aos muçulmanos. Queria mesmo que os Americanos os bombardeassem para longe deste planeta. Pois é, parece que o que eu queria, aconteceu realmente... E agora tb não me parece assim muito bem.

Nessas alturas ninguém pensa que os EUA é que montaram a Al Qaeda para combater os Russos já na altura da guerra fria, ninguém pensa que foram eles que puseram o Sadam Hussein a governar, ninguém pensa que foram eles que treinaram o Osama Bin Laden e lhe ensinaram grande parte do que ele sabe hoje, ninguém pensa nas armas que eles vendem a países de 3º mundo, etc.

Os pensamentos foram todos para o pessoal que estava a morrer diante dos nossos olhos.

Mas uma coisa é certa... Vistas bem as coisas, os E.U.A. já as estavam a pedir há muito, muito tempo. Isto independentemente da morte de pessoal inocente.

Link to comment
Share on other sites

bem ja vi que este topico da mto que falar ...

ando um pouco por fora da net no geral pois n me encontro em casa, tou na terra do avo Abramovich e tio Mourinho e cheguei aki no dia 8 setembro, ontem dia 11 n se verificou klker tipo de alusao ao 11/9, penso que ate foi um dia normal,estava no centro de londres como mtos outros estavam e n me pareceu ning preocupado com outro atake, as pessoas vao fazendo a vida normal ... se calhar ai em pt devem ter recordado o 9/11, mas aki nao!!!

nakele ano liguei a tv por acaso e vi a 1a torre a arder ... chamei o meu Pai e Irmao, dps vimos o 2o aviao a embater na torre e dammnn essa cena foi marad, ate pensei que era um replay marado da tv mas logo vi k n era treta, era apenas choque e fikei mm em choque, o meu irmao ria-se nem sei como, maluko o gajo :D !!!

n largei a tv o dia inteiro,alias a semana inteira jornais, net ... tava kuase td offline, pelo menos tudo que era usa related tava off !!!

foi um dia mto triste, mas foi mais prk foi em directo prk ja houve dias bem piores que o 11/9 digo vos, e para quem duvida basta ir perguntar aos papas e mamas e aos livros de historia mundial os horrores qu o Homem ja se fez passar !

ja dei a minha contribuicao, espero que fikem todos bem por aki !!!

Terca feira da o chelsea, agora tenho de seguir o chelsea :D eeheheheheheh, aki da o CSI em Miami, e tambem da todos dias 2a a 5a akela excelente serie postada nas news (1o ep apenas) The Grid, e mm boa a serie vejam se arranjam isso !!!

Portem-se [[]] *********'s

slang B)

Link to comment
Share on other sites

loki:

Enquanto houver petroleo no iraque vai haver problemas e conflitos. Se nascesse agora petroleo na Europa queria ver como iria ser pk a unica força militar capaz de parar os EUA sao os terroristas que eles armaram. Se eles decidissem invadir Portugal, a UE toda junta nao consegui fazer nada... :ranting:

Dá que pensar...

<{POST_SNAPBACK}>

Eu ate diga mais entao n houver paz na Palestina n há paz no MUNDO ;)

Neste momento, passados 3 anos, ainda tou à espera dum 2º atentado que mande mais americanos com o crl...

já ouvi aqui dizerem que "quem semea ventos colhe tempestades" eu acho q é mais do género "quem não levanta as calças, leva no cu". A aadministração bush foi negligente, tiraram investimentos de onde precisavam de investir e lixaram-se.

Nem me atrevo a comentar a invasão ao iraque, baseada na falsa premissa das "armas de destruição em massa", onde milhares de pessoas foram assassinadas, centenas de prisioneiros foram humilhados, e milhoes de pessoas ficaram com uma vida francamente pior dakela que já tinham.

Com que direito os americanos invadem um país que não é o deles, um país que nunca os atacou, um país que nunca os ameaçou, baseados em premissas que, ainda por cima, são falsas.

Os europeus deixaram o Hitles começar a invadir os seus vizinhos e não fizeram nada, e viu-se no que deu....

Bato palmas aos muçulmanos por terem a coragem de enfrentar os EUA, e sinceramente e perdoem-me a linguagem, quero que os estados unidos se fodam!

O ataque às torres gémeas para mim não foi terrorismo...foi uma batalha ganha e que teve as suas perdas cívis como têm todas as batalhas.

Terrorismo foi o q aconteceu em Beslan, e o interessante sabem o que é...? Para os americanos isso não foi terrorismo....foi um problema interno russo!

morram....

<{POST_SNAPBACK}>

Outro atentado já aos americanos tb n, mas olha k já rebentava qq coisinha em londres :P

Os americanos tb são terroristas sim senhor mas de maneira diferente :blink:

Tristeza.... :angry:   :angry:

<{POST_SNAPBACK}>

Mal vai o mundo, quando algumas bestas acham normal o terrorismo. Mal vai o mundo quando uns fdp acham normal alguem atirar aviões contra duas torres, fazer explodir autocarros com crianças ou cafés ou ainda escolas. Pobre mundo o nosso, com esta gentinha...

<{POST_SNAPBACK}>

Tristeza é a tua por n quereres ver o k esta a frente dos teus olhos :ranting:

N sou a favor de 'alguem atirar aviões contra duas torres, fazer explodir autocarros com crianças ou cafés ou ainda escolas' e tu és a favor das bombar k cairam no iraque e k mataram crianças ainda por cima por causa de petrolio??? :ranting: :ranting:

Ao menos os arabes fazem atentados pra reivindicar entre outras coisas os as injustiças praticadas na Palestina :blink:

Nessas alturas ninguém pensa que os EUA é que montaram a Al Qaeda para combater os Russos já na altura da guerra fria, ninguém pensa que foram eles que puseram o Sadam Hussein a governar, ninguém pensa que foram eles que treinaram o Osama Bin Laden e lhe ensinaram grande parte do que ele sabe hoje, ninguém pensa nas armas que eles vendem a países de 3º mundo, etc.

Os pensamentos foram todos para o pessoal que estava a morrer diante dos nossos olhos.

Mas uma coisa é certa... Vistas bem as coisas, os E.U.A. já as estavam a pedir há muito, muito tempo. Isto independentemente da morte de pessoal inocente.

<{POST_SNAPBACK}>

Já me vou repetir mas pronto... o Feitiço voltou-se contra a Feitiçeiro :P

Link to comment
Share on other sites

Coitadinhos dos arabes, são umas vitimas na mão dos mauzões dos americanos. O povo quer é Kims e Fideis, essa coisa da democracia dá uma azia do caraças. Avante camarada avante...

As pessoas acreditam no que já têm predisposição para acreditar. Se elas querem acreditar que os americanos são os culpados de tudo, inclusive da queda do império romano, então aparece um gordo barbudo, podre de rico, a fazer uns truques com uma camara de filmar e consegue provar por um mais um que os culpados da queda dos romanos foram os "camones". Nescios...

Link to comment
Share on other sites

Coitadinhos dos arabes, são umas vitimas na mão dos mauzões dos americanos. O povo quer é Kims e Fideis, essa coisa da democracia dá uma azia do caraças. Avante camarada avante...

As pessoas acreditam no que já têm predisposição para acreditar. Se elas querem acreditar que os americanos são os culpados de tudo, inclusive da queda do império romano, então aparece um gordo barbudo, podre de rico, a fazer uns truques com uma camara de filmar e consegue provar por um mais um que os culpados da queda dos romanos foram os "camones". Nescios...

<{POST_SNAPBACK}>

Deves tar a brincar de certeza capitalista :ranting: (capitalismo = a desigualdades entre classes sociais... ricos mt ricos, pobres mt pobres)

Sabes pq é k existe Israel pá, sabes k o terrotorio k eles ocupam era dos palistalianos ???

Gostavas agora k viessem agora a Portugal e disserem 'temos aqui o povo de n tem terrororio (os judeus depois da 2º guerra mundial) por isso de lx pra cima agora chame se israel de lx pra baixo é portugal' e tu por exemplo vivias em leiria e tinhas k abandonar a tua casa, perder tudo o k tinhas construido ao longo da vida e vinhas por sul de portugal.... abanavas com a cabeça k sim e cruzavas os braços né ??? :- "

Peço desculpa se isso se esta a tornar mt off-topic :blink:

Link to comment
Share on other sites

Nunca existiu nenhum país chamado Palestina, isso é uma invenção moderna.

Dizer que só existirá paz no mundo quando existir no médio oriente é mais uma vitória dos terroristas. Em Africa, na Asia e na America Latina vivem pessoas em muito piores condições, mas essas não interessam porque não têm interesse politico para os meninos apoiantes do Ossama.

Nunca tantas pessoas viveram tão bem como actualmente, em contrapartida os países que adoptaram o socialismo vivem todos na miséria e sem liberdade. Economia de mercado rulezzz :)

Se detestam tanto dos americanos, porque raio continuam a ver os filmes deles, a jogar os jogos que eles fazem, a ouvir a musica dos artistas deles, a navegar na internet, etc, etc, etc. Deve ser por vingança, do estilo: "Ai é? Então vou ver os vossos filmes só para vos irritar. Inchem" :lmao:

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.