Jump to content

11 De Setembro De 2001


Fox
 Share

Recommended Posts

Boa Noite.

Hoje abro uma thread, um pouco mais a sério. Hoje, como voces todos devem saber, faz precisamente 3 anos que "Mudou a America" e pode-se dizer que "Mudou o Mundo". Podémos assistir em directo, a uma das maiores barbaridades á escala Mundial, a pessoas que eram no minimo inocentes.

O filme Fahrenheit 9/11, veio ainda mais esclarecer, ou pelo menos mostrar, uma realidade que muitos (incluindo eu proprio) desconheciam. E acho que quem ver o documentário perceberá porquê digo isto.

Não querendo tornar e dizer o que já quase todos disseram, a pergunta que vos faço neste dia, e que é feita sempre que se aborda este tema, é:

Onde é que estavam no dia 11 de Setembro?

Eu por acaso, estava em casa, no escritório, na altura a "comunicar" no IRC, quando a minha irmã me alertou para o que se estava a passar na televisão. Apartir daí segui sempre tudo, e fiquei na altura chocado. Passados alguns minutos, tive de sair porque tinha um jogo de futebol. Em jeito de brincadeira (e secalhar hoje arrependo-me disso, pois na altura desconhecia a catastrofe) eu e os meus colegas que estavamos já em campo, diziamos "cuidado que pode cair um avião aqui..." mal eu sabia o que se viria realmente a passar mais tarde...

Enfim, penso que perceberam o que esta thread realmente "quer". Uma discussão saudavel, abordem o tema 11 de setembro se quisserem, e respondam á pergunta que vos lanço!!

Deixo também aqui um pesar a todas as familias, e amigos dos que infelizmente tiveram de sofrer, mesmo não merecendo...

Um Abraço!

:bye:

Edited by Fox
Link to comment
Share on other sites

Ainda me lembro desse dia como se fosse ontem, tava eu a janela a fumar o meu belo cigarito quando uma amiga minha que tem a mania das noticias que tava a ver a CNN me avisou do que se tava a passar!!! fiquei perplexo a olhar para a tv a ver o segundo aviao a ir contra a torre.... as pessoas a mandarem-se das janelas... as torres a cair e as pessoas todas a fugir e de seguida o choro, o choro das montes de pessoas que testemunharam um dos piores actos de terrorismo de todos os tempos...

Bem, eu nao sou racista nem nada que se pareça mas confesso que a partir desse dia quando a al qaeda afirmou ter sido a autora deste massacre, nunca mais olhei da mesma forma para o povo muçulmano...

Como eu gostava de apanhar as barbas do Ossama!!! :angry:

Link to comment
Share on other sites

eu tinha acabado de xegar a casa do meu primo kuando o primeiro avião tinha acabo de embater...

não fikei preplexo....

já era de se esperar uma coisa axim com td o k os Usa fazem por td o mundo fora :\

enkuanto existir tamanho fanatismo por parte destes grupos radicais e tamanha ganancia e desprezo plos outros pla parte dos usa na vai existir paz :s

anyway cada um colhe os ventos k semeia e kem paga são os inocentes infelizmente :(

Link to comment
Share on other sites

um dia que se recorda pela pior forma... :crying:

eu lembro-me perfeitamente...era em Portugal umas 2horas da tarde ou até mais...eu tinha acabado de ligar a televisão e estava a preparar o meu almoço para ver à frente da tv e ver o REX cão paneleiro, ou até mesmo aqueles programas chatos que poem a passar à tarde, ou repetição de novelas...mas não..naquele dia era uma coisa totalmente diferente..vi em directo o segundo avião a embater na torre...arrepie-me!senti mágoa por todos que deixar a vida no seu local de trabalho, ou até mesmo passeio..

enfim, parecia mesmo um filme...e de terror.. :crying:

:fnf:

Link to comment
Share on other sites

Bem, para não ser diferente também me lembro perfeitamente desse dia. Ainda tinha o pc no sótão e estava a fazer qualquer lá quando o meu ex-namorado me telefona e diz para ligar a TV que um avião tinha embatido no WTC. Na altura nem percebi, liguei para a SIC penso eu e estavam a dar as imagens em directo. Desliguei a televisão, chamei os meus irmãos e fomos para a sala. Lembro-me de ter dito à minha irmã que era impossível, que nenhum piloto ia contra prédios no meio de Nova Iorque e que só poderia ser terrorismo e da minha irmão gozar comigo. Nem 2 minutos depois chocava o segundo avião e verificou-se a realidade que todos sabemos.

Fiquei colada à televisão até de noite, vi tudo o que deu em directo e em diferido, percorri os 4 canais portugueses mais a CNN, Sky News e mais uns quantos. Lembro-me que nesse dia até o meu pai chegou cedo a casa, nas próprias palavras dele "Portugal parou".

Lembro-me também que na altura que a primeira torre caíu os meus irmãos discutiam qualquer coisa, enquanto eu olhava para a TV e só dizia.. está-se a passar qualquer coisa e me respondiam que era o fumo dos bombeiros a apagarem o incêndio :| Para logo a seguir constatar-se a queda da primeira torre.

Foi um dia muito triste, mudou o mundo e muitas cabeças, incluindo a minha.

Cerca de 3000 pessoas morreram (se não estou em erro), muitas coisas estão muito mal explicadas ou inexplicadas mas o mundo acordou... Para a III Guerra Mundial? (pensem nisso... neste momento anda tudo à bulha uns com os outros... já não é um país contra o resto do mundo... é uns contra os outros :crying:

:flowers: em memória dos que ali perderam o que tinham e mais precioso: a vida.

Perdoem-me o inglês mas... "We Still Remember".

*******

PiNi-PoM

Link to comment
Share on other sites

Eu, por acaso tb estava no pc, logo a seguir aos embates, lembro-me de ir para os servidores de IRC Americanos, e mto pessoal mesmo a provocarem, e até me lembro de um jornalista Indiano sn me engano me vir peguntar o que se passava porque não tinha acesso ás noticias :X

Para mim o momento mais marcante foi mm o embate do 2º avião, já que foi em directo ! o 1º não vi em directo soh vi mesmo as consequências...

Foi uma atitude desprezível ! Mas tb acho que foi uma completa estupidez os passageiros deixarem-se ser dominados por homens com xisatos ! :X

Link to comment
Share on other sites

Tava a dormir de manha por isso só vi em directo a 2º torre a cair :unsure:

Ppl sei k k tenho uma opinião mt contraria a maioria de voces sei tb k morreram milhares de pessoas inocentes :blink: mas...

QUEM SÃO OS FRABRICANTES DE ARMAS DOS TERRORIAS ??

Dá mt dinheiro a indrustria de armas né.... elas são feitas é pra alguma coisa... MATAR inocentes tb, só k n são dos USA..... a pois é desta vez o feitiço volto-se contra o feiticeiro :P

Acho k foi mt bem feito, só tenho pena k o 4º aviao n se tenha despenhado contra a casa branca esse sim tinha sido o melhor .... :) ~

É k assim os USA ficaram a ver k tb á quem lhes faça frente (n da melhor maneira mas a possivel). :blink:

Tem a mania k são os maiores k são os donos do mundo k podem fazer o k lhes apetecer (como o k esta a acontecer no iraque ou o eterno probelma da palestina) só pq teem a maior economia do mundo :blerk: :blerk: :blerk:

Odeio Norte-Americanos, é claro k estou a generalizar, é logico k existem americanos k são contra as actitudes dos seus gorvernos

N fiquem a pensar k só a favor do terrorismo, nada disso, mas ponham se no lugar dos moçulmanos e vejam lá se conceguem ver as coisas dos 2 lados da 'barricada' ;)

Ossama is a live :clap: :clap:

Link to comment
Share on other sites

Eu, estava a comer um gelado na esplanada de um cafézinho, perto do meu escritório, quando me chamaram para traduzir o que o jornalista americano estava a relatar.

Quando me apercebi do se se estava a passar, disse logo que auilo só poderia ser um ataque terrorista. Morreram quase 3000 pessoas entre os quais alguns portugueses, pessoas que estavam no seu local de trabalho, outros que sairam para acudir às vítimas.

O que eu senti foi horror e tristeza, da mais profunda que alguma vez poderia ter sentido. Segui as notícias todas sempre à procura de mais...... e notícia que eu mais queria não chegou......

@ Marcyany, eu compreendo que os Americanos não são flores que se cheiram..... mas não te podes esquecer que WTC, foi um alvo civil, quem morreu foram civis..... se os terroristas queriam fazer vítimas que se matassem contra o pentágno, contra a casa branca, etc..... mas agora civis....pessoas inocentes? Lembra-te que andas num forum onde não conheces os teus colegas e há familiares de vitimas portuguesas que poderão aqui andar...... com os sentimentos não se brinca, muito menos quando envolve uma situação destas. Peço-te desculpa por esta chamada de atenção, fi-lo enquanto ser humano, com sentimentos e não como moderadora.

Fiquem bem

TweetyBird

As vítimas serão sempre lembradas.....com muita tristeza. Fica aqui a minha homenagem a todas as vítimas. RIP :crying:

Link to comment
Share on other sites

11 de Setembro.

O dia que mudou o mundo.

O dia que selou o destino de milhares de Iraquianos inocentes. Pessoas normalissimas cujo unico crime é viverem num pais recheado de petróleo.

Assisti na televisão ao embate dos aviões nas TT. Foi uma grande confusão tentar perceber tudo o que se passava e perceber quais os meus sentimentos em relação a tudo aquilo.

No final, fiquei com a sensação angustiante que colheram exactamente o que à muito haviam semeado.

Uma das maiores (ou mesmo a maior) potências militares/económicas dos nossos tempos, não se pode dar ao luxo de oprimir o mais fraco a seu bel-prazer.

Tivemos mostras da moral dos US após o fatidico dia.

Invadiram o Afganistão e pouco depois o Iraque, na sua caça ao terrorista (ou seria?)

Bombardearam ambos os paises de bem alto com os seus altos meios tecnicos e cientificos. No entanto, ainda não existe tecnologia que permita a uma bomba identificar alvo militar / civil. E foram centenas de milhar as bombas que foram e que continuam a ser lançadas, sobre estes dois territórios, sem a minima consideração humana por quem vive sob os aviões.

Resta-me deixar a minha simpatia para com os familiares dos mortos e estropiados. Com os terroristas e com os soldados.

E claro com os politicos, que dizem travar a batalha entre o bem e o mal, para o bem de todos. Excepto para aqueles que caem no fogo cruzado.

Link to comment
Share on other sites

Estava em casa a ver televisão (11 de Setembro é o feriado Municipal na Amadora...n se trabalha, hehehe) e vi o impacto do 2.º avião em directo e a partir dai já n larguei o televisor. As vitimas deste atentado n mereciam o k lhes akonteceu, agora a administração americana merece ter um Al Qaeda a atormentá-la para o resto da vida

btw, a 11 de Março de 2011 vai haver um terramoto de magnitude 9.0 no Japão

Link to comment
Share on other sites

agora a administração americana merece ter um Al Qaeda a atormentá-la para o resto da vida

<{POST_SNAPBACK}>

Eu já começo a desconfiar um pouco disto tudo. A familia do Bin Laden, financia (e como é lógico) a Al Qaeda. Até aqui, secalhar nada vos impreciona. Mas o que é mais estranho nisto tudo, é que a administração Bush, após 2 dias do 11 de Setembro, permitiu a saida da familia do Bin Laden da América, sem que fosse feita qualquer tipo de interrogatório.. sem que fossem retiradas quaisquer tipo de informações, não só sobre o paradeiro do Bin Laden, mas também sobre o 11 de Setembro... é muito estranho não acham?

Vejam o documentário Fahrenheit 9/11, e vão ver que muitas mais coisas vão ficar a saber, que acho no minimo muito suspeito e incrivel...

Continuem a discutir sobre o assunto, estou a gostar de ver a thread com o pessoal numa troca de opiniões muito boa!! :flowers: Para todos (sim, incluindo os meninos :-.. )

:bye:

Link to comment
Share on other sites

Quando isso aconteceu, tava em casa a jogar computador, mas c a televisao ligada, qd nesse momento olho pa televisao e vejo um aviao sair disparado contra uma torre! Eu fui logo ver o que era e tb a partir daí tive sp a seguir ao longo do dia o que se tinha passado! Como ja disseram há uns replys atrás, as pessoask la tavam eram no minimo inocentes, e axo k qd apanhassem "aquele que chamam de Bin Laden", deviam de prende-lo dentro d uma casa, e por la uma bomba dentro, que não era mais do que akilo que ele merecia! Fikem bem ppl!

Link to comment
Share on other sites

Kaundo aconteceu eu estava a ver o telejornal quando eles interromperam a noticia actual para divulgar o sucedido. O que mais me impressionou foi que kuando deu a noticia ainda 1 aviao tinha embatido e ao mesmo tempo que eles falavam o 2º embateu e EU VI isso EM DIRECTO... Impressionou me bastante pk o "orelhas" da RTP n reparou nisso e continuou a falar e eu pensei que tinha sido um helicopetro a embater na torre. Momentos mais tarde.. A verdade e o esclarecimento NAO FOI UM ACIDENTE FOi UM ATENTADO. Nca pensei que pudesse haver algo tao cruel assim, mas houve.

11/9 Nao mudou so o Mundo, mas sim tb a maneira de viver das pessoas.

Nguem fica indiferente.

FIkem Well :(

Link to comment
Share on other sites

"Vejam o documentário Fahrenheit 9/11, e vão ver que muitas mais coisas vão ficar a saber, que acho no minimo muito suspeito e incrivel..."

Chamar ao Fahrenheit 9/11 documentário também é no minimo suspeito... :)

Link to comment
Share on other sites

Tens toda a razão @TweetyBird é logico k as vitimas de morreram a 11 de Set, acho eu k foram 2741, n tinham nada a ver com as rivalidades entre os Americanos e a generalidade dos paises Arabes mas tb penso k se n tivessem morrido tantas pessoas n tinha tido tanto impacto como teve :unsure:

Quanto aos meus colegas daqui do forum k por alguma razão foram vitimas do 11 de Set aos meus sentimentos, tais como os meus colegas Angolanos e Moçambicanos k tb devem ter grandes historias pra contam do que sofreram a pala das armas k foram vendidas pelos Americanos (e n só os russo tb teem 1 grande indrustria de armamento) :blink:

Ou Entao podemos falar nos milhares de inocentes Timorenses k morreram pq a comunidade internacional (em k quem lá manda mais 1 vez são os Americamos) n interviram pq ??? N tem petrolio né... e os Americanos teem grandes interesses na Indonesia, mao-obra barata e n só :blerk: :blerk: :blerk:

Pq é k n se fala desdes casos?? pq n morreram todos de 1 só vez, mas devem ter morrido mt mais do k a 11 de Set :shut:

E só dei exemplos de paises k falam a nossa lingua pq se fosse pra falar do resto do mundo infelizmente ficava aqui a tarde toda a teclar <_<

Desculpem lá mas vou continuar a achar k os Americanos estavam a precisar de um '11 Sep' e já devia ter sido à mais tempo ;)

Link to comment
Share on other sites

Eu tava em casa quando um vizinho veio tocar á porta a avisar. Dps disso a minha casa

parecia uma central telefonica enquanto a familia ligava para eu contar o que se passava.

Off topic:

Tenho pena das familias, mas "gosto" de algumas curiosidades:

Sao os EUA que financiam quase tds os regimes ditatoriais em td o mundo:

Iraque,Serra Leoa, Afeganistao, entre muitos outros. Pensando por este lado mt gente

fica relutante em relaçao ao 9/11. :ranting:

E os EUA que se dizem defensores da paz, gastam mais dinheiro em 2 DIAS no

Pentágono (em guerra) do que o resto do mundo gasta em paz e outros objectivos na

ONU durante UM ANO. (O orçamento DIARIO do pentagono, quase que alcança o Anual da ONU)

Fiquem bem e pensem se nao é merecido...

:unsure:

Editado:

Nao tinha visto o Reply do Marcyany qd escrevi, mas tenho a dizer que concordo com ele, e acrescentar uma questao:

Pk é q os EUA invadiram o iraque? Quantos iraquianos morreram? P=ra quantos 11/9 dava?

:mellow:

Link to comment
Share on other sites

Tava a dormir de manha por isso só vi em directo a 2º torre a cair  :unsure:

(...)

Acho k foi mt bem feito, só tenho pena k o 4º aviao n se tenha despenhado contra a casa branca esse sim tinha sido o melhor ....  :) ~

É k assim os USA ficaram a ver k tb á quem lhes faça frente (n da melhor maneira mas a possivel). :blink:

Tem a mania k são os maiores k são os donos do mundo k podem fazer o k lhes apetecer (como o k esta a acontecer no iraque ou o eterno probelma da palestina) só pq teem a maior economia do mundo  :blerk:   :blerk:   :blerk:

Ossama is a live  :clap:   :clap:

<{POST_SNAPBACK}>

Falando em opinião pessoal, tavas a dormir de manhã? cof cof.. aquilo aconteceu por volta das 14horas (hora portuguesa), eram lá 9h e 10 se não tou em erro.

Achas que foi mto bem feito... a morte de +/- 3000 inocentes :unsure: (será que também acharias bem se fosses trabalhar/estudar e alguém te matasse porque não gostaram que o Governo português se tivesse aliado aos EUA no ataque ao Iraque (sim... convêm lembrar isto ;) )? Pensa lá bem e mete-te na situação. Quanto à atitude normalmente generalizada do "somos os maiores" até poderia ser bem feito, agora enquanto componente humana... não tem nada de bem nem nada de justo (digo eu ok ;) )

Quanto à casa branca.. errr... o Bush nem sequer lá estava por isso não valia de muito (se bem se lembram ele estava numa escola na altura que soube do atentado .... ou viu o atentado... ou estava à espera do atentado... :diablo: )

Estiveste verdadeiramente mal nesse :clap: ao Ossama... :n:

O que eu senti foi horror e tristeza, da mais profunda que alguma vez poderia ter sentido. Segui as notícias todas sempre à procura de mais...... e notícia que eu mais queria não chegou......

<{POST_SNAPBACK}>

Tweety desculpa... mas que notícia foi essa que querias que tivesse chegado e não chegou? :unsure:

Tens toda a razão @TweetyBird é logico k as vitimas de morreram a 11 de Set, acho eu k foram 2741, n tinham nada a ver com as rivalidades entre os Americanos e a generalidade dos paises Arabes mas tb penso k se n tivessem morrido tantas pessoas n tinha tido tanto impacto como teve  :unsure:

(...)

Pq é k n se fala desdes casos?? pq n morreram todos de 1 só vez, mas devem ter morrido mt mais do k a 11 de Set  :shut:  

E só dei exemplos de paises k falam a nossa lingua pq se fosse pra falar do resto do mundo infelizmente ficava aqui a tarde toda a teclar  <_<  

Desculpem lá mas vou continuar a achar k os Americanos estavam a precisar de um '11 Sep' e já devia ter sido à mais tempo  ;)

<{POST_SNAPBACK}>

Macyany, o 11 de Setembro teve maior impacto não só porque morreram muitas pessoas num espaço de pouquissímas horas como também porque pudémos ver tudo aquilo em directo. Pelo menos para mim é muito mais simples equacionar e marcar-me algo ao qual eu tenho pelo menos uma imagem em directo para ligar.

Claro que todos os casos que te referiste são importantes e claro que não podemos esquecer que muitos Afegãos e Iraquianos e pessoas de muitas outras nacionalidades morreram inocentemente nas mãos dos Americanos ou devido ao seu financiamento, mas penso que a ideia aqui era dar maior ênfase à componente humana e relembrar algo que foi extremamente importante para o mundo do que propriamente equacionar tudo o que levou ao acto.

Tal como referi na thread sobre o terrorismo que abri aqui há uns dias, quando é terrorismo eu não consigo equacionar quem tem culpa. Apenas há um culpado: o terrorista que mata inocentes. Tudo o que lhe poderá levar a tomar esse acto perde a importância a partir do momento em que ele usa o terror, violência e morte perante inocentes para defender as suas ideologias.

Macyany respeito a tua opinião apesar de não a partilhar, foi apenas o "combater" de ideias :y:

*******

PiNi-PoM

Link to comment
Share on other sites

Boas

Pessoal, não me levem a mal....... os States enquanto nação é composta por um elemento civil e outro que é governo..... os governos sucessivos é que mereciam o castigo, quanto a isso não haja dúvida nemhuma. Quem não merecia eram as +/-3000 pessoas que morreram de uma forma brutal, sem culpa no cartório.

Eu não sou pró americana nem coisa que se pareça, mas esta thread foi aberta com o intuito de saberem onde é nós estavamos e o que faziamos no dia 11/09, eu já tinha deixado a minha opinião sobre o terrorismo e sobre os americanos na thread aberta, aquando do sequestro da escola na Russia. Se fossemos a fazer um apanhado de todas as asneiras que os governos Americanos fizeram e que continuam a fazer, acho que nunca mais se saía daqui....... mas não é isso que está aqui em discussão/debate........

@ Pini Pom, a notícia que eu tanto queria ouvir fica para outra altura, isto mexe demais comigo..... mesmo passados 3 anos....

Cumprimentos

TweetyBird

Link to comment
Share on other sites

Achas que foi mto bem feito... a morte de +/- 3000 inocentes :unsure: (será que também acharias bem se fosses trabalhar/estudar e alguém te matasse porque não gostaram que o Governo português se tivesse aliado aos EUA no ataque ao Iraque (sim... convêm lembrar isto ;) )? Pensa lá bem e mete-te na situação. Quanto à atitude normalmente generalizada do "somos os maiores" até poderia ser bem feito, agora enquanto componente humana... não tem nada de bem nem nada de justo (digo eu ok ;) )

Agora imagina que vês um governo estrangeiro a explorar os recursos do teu país, a dar armas para os teus compatriotas se matarem uns aos outros, e ainda por cima a rebaixar o teu país internacionalmente. Nao ficavas com vontade de te vingar?

Quem deu as armas quimicas para Saddam aniquilar os curdos? (Ajuda = EUA)

Quem forneceu as armas para criar a Al Qaeda? (Ajuda = EUA)

Quem colocou Saddam Hussein no poder? (Ajuda = EUA)

Quem patrocina o estado de Israel nos seus conflitos? (Ajuda = EUA)

Quem deu armas para por o continente africano em guerra? (Ajuda = EUA)

Quem invadiu um pais só pra controlar o petroleo? (Ajuda = EUA)

Quem usou pela unica vez bombas nucleares (em conflitos)? (Ajuda = EUA)

:ranting: :ranting: :ranting: :ranting:

Agora digam-me quem sao os terroristas? Acho que nao restam muitas duvidas...

Se acham que sao os tipos que sequestraram os avioes, pensem no que os EUA estao a fazerr no Iraque e no que fizeram. Ou acham que os EUA nao mataram muito mais de 3000 Iraquianos. Sao estes iraquianos inocentes os responsaveis pelos atentados nos EUA.

E agora "esquecendo" as mortes, pensem na extorsao diplomatica que os EUA fazem com os paises menos desenvolvidos, a exploraçao de recursos...

Se ainda exista alguem que goste ou defenda sequer os EUA pode mandar-me um PM pk de certeza que tenho muitas "histórias" giras pra contar...

Link to comment
Share on other sites

Na altura dos embates estava a trabalhar e vi tudo pela TV (tv no work :P ) fikei em estado de choque pelo que aconteceu e ainda por cima porque o meu pai vive lá, não esperava ver uma barbaridade a essa escala mas prontos é a natureza humana... vá-se lá perceber.

Agora culpar os "Americanos" ou os "Terroristas" uma coisa é certa... SÃO PRECISOS DUAS PESSOAS PARA FAZEREM MERDA!

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.