Jump to content

Fazer Programas


justkill
 Share

Recommended Posts

Boas!

Já que este é um tópico de programação, eu gostaria de saber como se faz para fazer um programa para uma calculadora Texas TI 84 plus.

O programa que gostaria de fazer consistia em pôr formulas de uma disciplina (neste caso fisica-quimica) e funcionaria em o programa perguntar o que quero calcular a partir dos dados que tenho. Dá para fazer?

Alguém me poderia explicar como fazer?Vem aí os exames e quero ir bem seguro ;)

Cumps

Link to comment
Share on other sites

Boas!

Já que este é um tópico de programação, eu gostaria de saber como se faz para fazer um programa para uma calculadora Texas TI 84 plus.

O programa que gostaria de fazer consistia em pôr formulas de uma disciplina (neste caso fisica-quimica) e funcionaria em o programa perguntar o que quero calcular a partir dos dados que tenho. Dá para fazer?

Alguém me poderia explicar como fazer?Vem aí os exames e quero ir bem seguro ;)

Cumps

Estuda e não tens problemas :tease:
Link to comment
Share on other sites

Boas!

Já que este é um tópico de programação, eu gostaria de saber como se faz para fazer um programa para uma calculadora Texas TI 84 plus.

O programa que gostaria de fazer consistia em pôr formulas de uma disciplina (neste caso fisica-quimica) e funcionaria em o programa perguntar o que quero calcular a partir dos dados que tenho. Dá para fazer?

Alguém me poderia explicar como fazer?Vem aí os exames e quero ir bem seguro ;)

Cumps

Estuda e não tens problemas :tease:

Daí eu querer ir mais seguro... Se alguem souber de algo agradeço :bye:

Link to comment
Share on other sites

só uma pergunta.

Podes usar essa máquina nos exames ???

Já lá vão 6 anitos em que fiz o 12 mas no meu tempo havia uma lista de máquinas abolidas para os exames, já para n acontecrem esse tipo de trafulhices.

É melhor certificares-te de que a podes usar, para n ficares mm agarrado.

Edited by rapast
Link to comment
Share on other sites

Boas!

Já que este é um tópico de programação, eu gostaria de saber como se faz para fazer um programa para uma calculadora Texas TI 84 plus.

O programa que gostaria de fazer consistia em pôr formulas de uma disciplina (neste caso fisica-quimica) e funcionaria em o programa perguntar o que quero calcular a partir dos dados que tenho. Dá para fazer?

Alguém me poderia explicar como fazer?Vem aí os exames e quero ir bem seguro ;)

Cumps

Bem é uma beca difícil explicar por aqui como programar nessas máquinas. Isso é uma coisa que se vai aprendendo.

Eu por exemplo sou um autodidacta na matéria... Faço programas para as TI e nunca ninguém me ensinou nada, bastou o manual que vem com a máquina, algum tempo e a cabeça para pensar.

De qq modo tens aqui algumas cenas para a tua máquina.

http://www.ticalc.org/pub/83plus/asm/science/ion/

Link to comment
Share on other sites

pelo que entendi... queres fazer cabulas... ainda és pior que os outros.. querem que a makinma te dê tudo feito já.. LOOLOL

só para avisar que um resultado num exercicio não dá nota... se não tiveres os calculos apresentados é a mesma coisa que nada..

:P

Link to comment
Share on other sites

eu tenho uma TI-84 Plus e à 2 anos precisei fazer programas financeiros mais evoluidos dos k o k vinham na makina. peguei no manual, vi as formulas existentes e comecei a programar.

Isto é dificil esplikar por aki, aconcelho-te a pegares no manual da makina e ves as formulas k existem e vais usando a tua cabecinha/raciocinio para construires o k kiseres.

Digo-te k sem saber nada de programação fiz programas muito melhores k os da makina de interpolação entre outros.

abraço

Link to comment
Share on other sites

só uma pergunta.

Podes usar essa máquina nos exames ???

Já lá vão 6 anitos em que fiz o 12 mas no meu tempo havia uma lista de máquinas abolidas para os exames, já para n acontecrem esse tipo de trafulhices.

É melhor certificares-te de que a podes usar, para n ficares mm agarrado.

yap!posso utilizar, já me certifiquei disso!

Boas!

Já que este é um tópico de programação, eu gostaria de saber como se faz para fazer um programa para uma calculadora Texas TI 84 plus.

O programa que gostaria de fazer consistia em pôr formulas de uma disciplina (neste caso fisica-quimica) e funcionaria em o programa perguntar o que quero calcular a partir dos dados que tenho. Dá para fazer?

Alguém me poderia explicar como fazer?Vem aí os exames e quero ir bem seguro ;)

Cumps

Bem é uma beca difícil explicar por aqui como programar nessas máquinas. Isso é uma coisa que se vai aprendendo.

Eu por exemplo sou um autodidacta na matéria... Faço programas para as TI e nunca ninguém me ensinou nada, bastou o manual que vem com a máquina, algum tempo e a cabeça para pensar.

De qq modo tens aqui algumas cenas para a tua máquina.

http://www.ticalc.org/pub/83plus/asm/science/ion/

Heritage, obrigado pela informação ;)

pelo que entendi... queres fazer cabulas... ainda és pior que os outros.. querem que a makinma te dê tudo feito já.. LOOLOL

só para avisar que um resultado num exercicio não dá nota... se não tiveres os calculos apresentados é a mesma coisa que nada..

:P

:funny:

Eu sei que não dá nota pôr só o resultado. Mas compreende-me... É a segunda vez que vou fazer o exame de FQ e reprovei... Não fiz cábulas nem nada disso, sabia a matéria, e quando me deparei com o exame não sabia o que fazer! Sou inseguro no que faço e apenas quero ter certezas no que farei ;)

eu tenho uma TI-84 Plus e à 2 anos precisei fazer programas financeiros mais evoluidos dos k o k vinham na makina. peguei no manual, vi as formulas existentes e comecei a programar.

Isto é dificil esplikar por aki, aconcelho-te a pegares no manual da makina e ves as formulas k existem e vais usando a tua cabecinha/raciocinio para construires o k kiseres.

Digo-te k sem saber nada de programação fiz programas muito melhores k os da makina de interpolação entre outros.

abraço

Obrigado pela dica ;)

Podem mudar o tópico para Dúvidas ;)

Link to comment
Share on other sites

faz bastantes exercicios.. o caminho é por aí.. ainda por cima porque em FQ não te vai adiantar mto de ter programas na makina.. é capaz de dar jeito as formulas..LOL

mas para te safares bem tens de saber aplicar as mesmas e isso só com o treino..

:-..

Link to comment
Share on other sites

faz bastantes exercicios.. o caminho é por aí.. ainda por cima porque em FQ não te vai adiantar mto de ter programas na makina.. é capaz de dar jeito as formulas..LOL

mas para te safares bem tens de saber aplicar as mesmas e isso só com o treino..

:-..

é o que ando a fazer...O pior é que não é só exame de FQ...É de matematica, biologia/geologia...e uma semana é muito pouco tempo!

Para piorar, na localidade onde moro, o festival "Rock na Vila" (sim eu sei,um nome assim um pouco amaricado :-.. ) é no fim de semana antes dos exames...Logo a seguir ao Rock, exames!! :ranting:

E no Rock, costuma ser sempre grandes bebedeiras com grandes jantaradas...

Link to comment
Share on other sites

faz bastantes exercicios.. o caminho é por aí.. ainda por cima porque em FQ não te vai adiantar mto de ter programas na makina.. é capaz de dar jeito as formulas..LOL

mas para te safares bem tens de saber aplicar as mesmas e isso só com o treino..

:-..

é o que ando a fazer...O pior é que não é só exame de FQ...É de matematica, biologia/geologia...e uma semana é muito pouco tempo!

Para piorar, na localidade onde moro, o festival "Rock na Vila" (sim eu sei,um nome assim um pouco amaricado :-.. ) é no fim de semana antes dos exames...Logo a seguir ao Rock, exames!! :ranting:

E no Rock, costuma ser sempre grandes bebedeiras com grandes jantaradas...

pronto sendo assim os exames tão no papo!!! :lol: :lol: :lol:

Link to comment
Share on other sites

É como o heritage diz, eu também sei mas ninguém me ensinou, passou por observar programas já feitos e ver cada ceninha o q faz. Nunca olhei para o manual bastou-me fazer isso q referi acima.

Link to comment
Share on other sites

No meu livro de mat do 12º vinha a ensinar a fazer um programa para calcular a formula resolvente nas TI. se olhares para o código e o perceberes depois é bastante fácil ir adicionando coisas.

Link to comment
Share on other sites

No meu livro de mat do 12º vinha a ensinar a fazer um programa para calcular a formula resolvente nas TI. se olhares para o código e o perceberes depois é bastante fácil ir adicionando coisas.

Isso é outra coisa util, uma vez que para calcular aplicar a formula resolvente nas TI tem que se fazer um monte de cenas, enquanto que nas Casio aplica-se directamente...

Link to comment
Share on other sites

No meu livro de mat do 12º vinha a ensinar a fazer um programa para calcular a formula resolvente nas TI. se olhares para o código e o perceberes depois é bastante fácil ir adicionando coisas.

ter a fórmula resolvente na máquina é mm decadente :P por isso é que o ppl chumba a matemática :ranting:

100% agree LOL

isso é básico!

Link to comment
Share on other sites

No meu livro de mat do 12º vinha a ensinar a fazer um programa para calcular a formula resolvente nas TI. se olhares para o código e o perceberes depois é bastante fácil ir adicionando coisas.

ter a fórmula resolvente na máquina é mm decadente :P por isso é que o ppl chumba a matemática :ranting:

100% agree LOL

isso é básico!

é básico, mas perde-se tempo!

Link to comment
Share on other sites

Há dois anos fiz um exame de Probabilidades e Estatística C para a faculdade totalmente com programas feitos por mim na máquina. Aquilo dava tudo, os passos, etc... Só tinha que por os dados e escrever no papel.

Tive 17. :D

O mesmo com Mecânica dos Meios Contínuos...

Eu sabia fazer as coisas, senão não as sabia programar, mas curto sempre levar a máquina artilhada para poupar tempo e para não dar margem para erros parvos.

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

depois chegam à fac e em analise de matemática que não se pode usar makina é que é foda!!..

Pode-se usar máquina, lol, mas também pedem-te mais para calculares integrais, primitivas, etc.... e isso pela maquina já se perde muito tempo....lol

Não sei em que faculdade andas... Mas não se usa máquina nas Análises!

Link to comment
Share on other sites

depois chegam à fac e em analise de matemática que não se pode usar makina é que é foda!!..

Pode-se usar máquina, lol, mas também pedem-te mais para calculares integrais, primitivas, etc.... e isso pela maquina já se perde muito tempo....lol

Não sei em que faculdade andas... Mas não se usa máquina nas Análises!

deve ser na independente... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

integrais e primitivas na ESB-UCP é tudo à lá pata crl..

Edited by Et_MaLuKo
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.