Jump to content

Problema Sony Vegas


PunK_BoY
 Share

Recommended Posts

Boas pessoal. Estava para aqui a editar o filmezito das férias no Vegas 7.0 quando me surgiu um problema. Eu normalmente fazia as minhas edições com o Pinnacle Studio sem qualquer problema.

A minha dúvida agora no Vegas é que qnd meto uma transição de cena, ela passa tão depressa que basicamente nem se nota.

A minha questão então é a seguinte. Como é que eu posso "abrandar" essa transição para que efectivamente se NOTE :D.

Outra questão é a seguinte...

No Pinnacle eu tinha carradas de transições e algumas mesmo bastante fixes sem ser as básicas dobragem de folhas e isso. No Vegas a escolha é mais limitada. Não existe nenhum pack para acrescentar transições? E já agora também efeitos especiais?

Já agora...

Como é que depois passo o filme todo para ficheiros DVD? É que no Render as qnd faço render em mpeg2 ele apenas me faz um ficheiro mpeg.

Qnt ao audio, o projecto está todo feito em 5.1 mas depois qnd vou ás opções do render como output só me aparece PCM, ou seja nada de 5.1. Tenho que instalar alguma coisa para dar output de 5.1? Tks.

Tks.

Edited by PunK_BoY
Link to comment
Share on other sites

Desculpa la o offtopic.

O Pinnacle Studio é bom para montagem de video? Estive a ver o site oficial e fiquei curioso.

Quanto ao Vegas, ainda nao andei a ver como a coisa funciona mas sei que ha varios tutorias em video no youtube.

Link to comment
Share on other sites

Desculpa la o offtopic.

O Pinnacle Studio é bom para montagem de video? Estive a ver o site oficial e fiquei curioso.

Quanto ao Vegas, ainda nao andei a ver como a coisa funciona mas sei que ha varios tutorias em video no youtube.

Sim. Eu pelo menos gosto mt do Pinnacle. Sempre deu para fazer tudo. A única coisa porque queria mudar para o Vegas é que dá para mais coisas, é mais profissional e por incrivel que pareça, arrasta-se muito menos no meu computador que o Pinnacle! :S

Alguém me sabe responder a alguma questão?

Link to comment
Share on other sites

Chegaste a ver o tutorial? Senao tou em erro explica como colocar animacoes.

Se a memoria nao me falha esta relacionado com frames, sei que era relativamente mais facil do que a 1 vista parece.

Good luck :)

Chegaste a ver o tutorial? Senao tou em erro explica como colocar animacoes.

Se a memoria nao me falha esta relacionado com frames, sei que era relativamente mais facil do que a 1 vista parece.

Good luck :)

******************

Update

******************

http://www.soccerpulse.com/forum/index.php?showtopic=50378

É tb uma boa fonte para tirar duvidas :) (necessitas registo)

Edited by Klien
Link to comment
Share on other sites

Eu nao percebo grande coisa mas acho que te consigo ajudar pelo menos na primeira duvida.

Tens aki uma img pa perceberes o que vou dizer a seguir... nao ligues ao conteudo, é so um esboço de uma demo de moh:sh

Posted Image

Ora, se queres fazer uma transiçao entre 2 clips, pa controlar o tempo de transiçao tens que os colocar mais sobrepostos, ou menos, depende do que quiseres.

Aí na img que coloquei, tens o caso 1, desenhei 2 "clips" que tao pouco sobrepostos, logo a transiçao vai ser curta, no caso 2 ja tao mais sobrepostos, logo a transiçao é mais longa, como pretendes ;)

No caso de quereres dar um efeito de digamos, "aparecimento" de apenas 1 clip, podes colocar no clip um fade offset colocando uma transiçao nesse offset. Pa defenir o tempo desse efeito, basta aumentar ou diminuir esse fade offset, pondo o ponteiro do rato no lado direito do clip (no topo) e qd aparecer akele sinal k eu "desenhei" a vermelho, puxares pa direita quanto quiseres.

Acho que expliquei +-, se não perceberes diz ;)

Quanto a packs de efeitos, eu tinha uns quantos qd usava o vegas 6, mas não sei se funcionam no 7.

Quanto à simplicidade dos efeitos e transiçoes que o programa tem por defeito, isso n é bem assim... da para personalizar bastantes deles, e usando a timebar, etc, dá para fazer efeitos algo complexos.

Edited by Unzipped
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.