Jump to content

As Vossas Dicas


Skywriter
 Share

Recommended Posts

  • 4 years later...

Dica 4 (a primeira verdadeiramente útil, ou não): Liga a máquina.

Agora a sério, eu preferencialmente gosto de fotos que transmitem a ideia de movimento, em comparação a fotos com poses. Isto também pode ser o lado escutista a falar, onde acho mais piada a fotos com o pessoal por exemplo a caminhar por um trilho, do k parados em pose para a máquina.

Também comecei a deixar de fotografar ao nível dos olhos.

Quando são fotos de corpo inteiro, opto por dobrar a corcunda e colocar a máquina numa posição mais baixa em relação ao objecto. Principalmente em pessoas evito assim fazer delas mais pequenas do que são.

Mas isto é fotografia. Uma seca, uma questão de opinião pessoal e dentro da qual deves encontrar aquilo que mais gostas.

Link to comment
Share on other sites

Para quem tem algum gosto pela fotografia rapidamente se farta da "foto de facebook". Existe sempre alguma margem de criatividade e é possível "inventar" algumas composições engraçadas, mas aquela foto típica de grupo já chateia.

Link to comment
Share on other sites

Uma app para android, que acredito deve dar algum jeito a quem gosta de fotografia

Para já só funciona em tablets com honeycomb ou com um telemóvel android com USB host support tipo o SGS2, também existe patchs para o Kernel activar USB Host do Desire HD ou do Desire mas como não tenho camera não posso testar


https://market.android.com/details?id=eu.chainfire.dslrcontroller
[/CODE]

Edited by Perks
Link to comment
Share on other sites

  • 3 years later...

1ª - Antes de sair para tirar fotografias verificar: bateria (ou meter outra no bolso) formatar o cartão de memória (ou meter um sem fotografias que ainda não se guardaram!!)

2ª - Em condições normais utilizar sempre o modo manual e optar pela velocidade adequada ou pela melhor abertura.

3º - Em condições anormais de luz é sempre mais fácil trabalhar uma fotografia escura que uma com muita luz

4º - Se a máquina é boa subir o ISO muitas vezes é a melhor solução que arriscar tremer a foto.

5º - Se tiver que baixar do 1/30 de velocidade e sem tripé : põe o disparador para 5" segura a máquina por baixo e apoia o cotovelo na barriga, sustêm a respiração depois de disparar e confia no estabilizador de imagem ;)

6º - Passei a usar uma correia que põe a máquina a tiracolo e quando é preciso desliza . http://www.ebay.com/itm/Anti-slip-Neoprene-Quick-Sling-Shoulder-Belt-Strap-for-DLSR-Camera-Canon-Nikon-/191253752931?pt=UK_Photography_Straps_Hand_Grips&hash=item2c879cac63 , custa cerca de 5 euros e a máquina parece pesar metade do normal.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.