Jump to content

Programação (nova Secção)


JLDR
 Share

Recommended Posts

Boas pessoal.

A administração do FNF tomou a iniciativa de criar uma sub-categoria dentro do fórum das Ciências e Tecnologias inteiramente dedicada às linguagens de programação. É com muito prazer da minha parte que podemos agora abordar no nosso fórum esta área, uma vez que, do universo de membros registados na nossa casa, muitos deles certamente obterão respostas para as suas dúvidas.

Cabe, contudo, enquadrar claramente qual é o espírito desta nova secção. Assim:

O objectivo principal é desenvolver competências na área das linguagens de programação. A troca de informação, indicação de recursos, esclarecimento de dúvidas, criação de tutores, etc. Este será o centro das atenções.

Não se pretende que seja uma secção de especialistas. Apela-se realmente para que esta secção possa ser o ponto de partida para quem se quer iniciar no mundo das linguagens de programação.

Partir do princípio que as dúvidas que os outros têm também nós já as tivemos. Nesta secção não há noobies nem experts. Haverá gente disponível a transmitir os seus conhecimentos no sentido de ajudar os outros e ser ajudado sempre que precise.

De acordo com o descrito no ponto 2, procurar utilizar uma linguagem, sempre que possível, desprovida de termos muito técnicos que não permitam aos membros menos conhecedores perceberem o conteúdo das mensagens. Caso se usem termos técnicos, e sempre que possível, explicá-los em linguagem simples para que todos possam entender.

Obviamente aqui também se aplicam as regras gerais do fórum.

Cumprimentos a todos.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.