Jump to content

Corrupção: Um Filme De João Botelho


Prym3r
 Share

Recommended Posts

LOL, quando vi esta noticia no dia 1. Até pensei que tavamos em 1 de Abril...

Mas depois vi o realizador e a "argumentista" e percebi tudo ;)

Seja este filme, seja um filme sobre o Vale e Azevedo, seja o que for, é tudo filmes para tapar o olho ao ceguinho. O cinema português já vai mal, mas assim não ajuda nada a subir a qualidade...

Link to comment
Share on other sites

Acho bem, bem nem que seja para mexer as brasas que já anda outra vez tudo muito calminho e de garimpa levantada.

Já se anda tudo a preparar para "esquecer" esta história toda.

Link to comment
Share on other sites

lembras-te das viagens cosmos em k ate facturas existiam?.. se essa ficou pá historia esta tb irá...

Link to comment
Share on other sites

Um filme sobre o Vale e Azevedo não dava para ter grande sucesso porque não mete gajas...

Agora, em relação ao dito filme em concreto, apesar de ser uma adaptação livre do livro, o rótulo das personagens já ninguém vai conseguir descolar.

Link to comment
Share on other sites

Isto serve apenas para dar mais uma facada no cinema português: para além de ser de qualidade duvidosa, ainda por cima é pouco criativo.

Já tou a ver o próximo título a ser realizado: "À procura de Maddie" - Uma menina inglesa é raptada no Algarve e a polícia vai procurar encontrá-la.

Não entendo porquê? Só porque está o nome do FCP e o pinto da costa lá pelo meio? Dou-te exemplos de grandes filmes estrangeiros baseados em historias verídicas:

Lista de Schindler

The Untouchables

Scarface

Blow

..

...

....

Link to comment
Share on other sites

Isto serve apenas para dar mais uma facada no cinema português: para além de ser de qualidade duvidosa, ainda por cima é pouco criativo.

Já tou a ver o próximo título a ser realizado: "À procura de Maddie" - Uma menina inglesa é raptada no Algarve e a polícia vai procurar encontrá-la.

Não entendo porquê? Só porque está o nome do FCP e o pinto da costa lá pelo meio? Dou-te exemplos de grandes filmes estrangeiros baseados em historias verídicas:

Lista de Schindler

The Untouchables

Scarface

Blow

..

...

....

Oh Kubrik, imagina só: nós, um país com uma história espectacular, descobrimentos, conquistas, etc. não achas que seria interessante reunir esforços e fazer um bom filme sobre uma dessas passagens da história? Imaginem a viagem do Vasco da Gama, por exemplo. Dava um filme do carago! Mas não... Vão pegar no livro de uma puta (que nem foi ela que escreveu) sobre o caso que ela teve com a merda do PC e as tramóias que existem no futebol... Acho que até seria mais interessante fazer um filme sobre a vida do Major... Esse era sempre acção do princípio ao fim :lol:

Link to comment
Share on other sites

Pah... mas é um facto que tem muito, mas mesmo muito que andar.

Temos um "best of" com o Branca de Neve, do João César Monteiro, onde temos um filme a preto, já que o branco só mesmo o do título :-..

Branca de Neve

User Comments: A dark movie
:-

Então quando vejo a tentarem 'imitar' o cinema americano, com palavrões a torto e a direito, como se fosse 'fashion'... percebe-se bem que não é por aí...

As pessoas estão tão obcecadas em dizer mal, que nem percebem porque é que o filme está a preto e branco...

Esse filme é um protesto. Parte do filme foi filmado mas a meio decidiram cortar fundos. Como forma de protesto eles decidiram em não passar as imagens e meter só o som, porque pelo financiamento que foi dado não merecia mais.

Apoio este tipo de atitudes, por mim devia-se protestar ainda mais.

Link to comment
Share on other sites

Isto serve apenas para dar mais uma facada no cinema português: para além de ser de qualidade duvidosa, ainda por cima é pouco criativo.

Já tou a ver o próximo título a ser realizado: "À procura de Maddie" - Uma menina inglesa é raptada no Algarve e a polícia vai procurar encontrá-la.

Não entendo porquê? Só porque está o nome do FCP e o pinto da costa lá pelo meio? Dou-te exemplos de grandes filmes estrangeiros baseados em historias verídicas:

Lista de Schindler

The Untouchables

Scarface

Blow

..

...

....

Oh Kubrik, imagina só: nós, um país com uma história espectacular, descobrimentos, conquistas, etc. não achas que seria interessante reunir esforços e fazer um bom filme sobre uma dessas passagens da história? Imaginem a viagem do Vasco da Gama, por exemplo. Dava um filme do carago! Mas não... Vão pegar no livro de uma puta (que nem foi ela que escreveu) sobre o caso que ela teve com a merda do PC e as tramóias que existem no futebol... Acho que até seria mais interessante fazer um filme sobre a vida do Major... Esse era sempre acção do princípio ao fim :lol:

E a do Viriato dava um épico! Epa mas se eles pegarem no livro e fizerem o filme espero que seja um filmão, imagina que sai de lá algo ao estilo do PAdrinho. É cultura, não é incriminação!

Link to comment
Share on other sites

Um filme sobre o Vale e Azevedo já teria muito mais piada :-..

e até podíamos aproveitar o título... :-

lol, mas o vale e azevedo foi julgado...ao menos isso ;)

:)

Este gajo é qs tão papa como o "chicken of the coast" :P

:funny: :funny: :funny:

Link to comment
Share on other sites

Sem estar a fazer disto um ataque a ninguém, apenas gostava de saber quantos filme Portugueses é que viram para dizer que a qualidade é má.

E JLDR, indicaste o "Non ou a Vã Glória de Mandar" como um dos melhores filmes mas, sinceramente, esse filme para mim foi uma risota total. O enredo até era interessante (uma espécie de história de Portugal resumida) mas a representação ficou muito aquém e então a maior parte das cenas provocou em mim uma gargalhada enorme que quase que matava de susto a minha mãe.

Link to comment
Share on other sites

Na minha opinião:

Bons: Os imortais, O lugar do Morto, Alice, Mortinho por Chegar a Casa, Jaime, Pulsação Zero (o que eu adoro este filme :D, de morrer a rir)...

Maus: O Crime do Padre Amaro, Kiss Me, Inferno, Adão e Eva, Zona J, Sorte Nula,...

Vi também muitos filmes do J.S. Monteiro, mas nem são bons nem muito maus, são sempre filmes "diferentes" do habitual, no entanto nunca vi nem quero ver o Branca de Neve, LOL

Edit: Esqueci-me do Pesadelo Cor De Rosa, que consegue quase ser tão mau como O Crime do Padre Amaro...

Edited by DAGC
Link to comment
Share on other sites

Sem estar a fazer disto um ataque a ninguém, apenas gostava de saber quantos filme Portugueses é que viram para dizer que a qualidade é má.

E JLDR, indicaste o "Non ou a Vã Glória de Mandar" como um dos melhores filmes mas, sinceramente, esse filme para mim foi uma risota total. O enredo até era interessante (uma espécie de história de Portugal resumida) mas a representação ficou muito aquém e então a maior parte das cenas provocou em mim uma gargalhada enorme que quase que matava de susto a minha mãe.

Eu não disse que é o melhor. Disse apenas que achei interessante e até gostei. É claro que o nível da representação é discutível. O Miguel Guilherme, por exemplo, é um actor muito versátil e podia, muito bem, ter tido uma postura muito mais descontraída. Acontece que quem manda é o mestre Manoel. Nos filmes deles as representações têm sempre um cunho muito teatral. É o que temos.

Mas aquela representação do Rui de Carvalho na parte final do filme marcou-me profundamente. ;)

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

Uma das saídas possíveis para o nosso cinema são as co-produções com nuestros hermanos (que estão anos luz à nossa frente) e a França. Já houve algumas mas nada de muito significativo. E quando digo co-produções não é só de meios técnicos mas tb de actores e outros profissionais. Portugal é um dos países do mundo com condições excelentes para filmagens com uma incidência de luz solar que não está ao alcance de muitos outros países mais desenvolvidos.

Link to comment
Share on other sites

Tb axo lol... mas ao menos é uma maneira de nao deixar o assunto morrer, visto k ja foi entregue o "pacote" á Liga, ou seja.... xau xau Apito dourado para a gaveta.

Link to comment
Share on other sites

Tb axo lol... mas ao menos é uma maneira de nao deixar o assunto morrer, visto k ja foi entregue o "pacote" á Liga, ou seja.... xau xau Apito dourado para a gaveta.

Epá... cambada de inocentes... <_<

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.