Jump to content

Quero Ligar O Pc à Tv


deathsurf
 Share

Recommended Posts

s a tua tv tiver entrada s-video podes comprar 1 cabo s-video-s-video, partido do presuposto k a tua grafica tb tem essa saida.

ou entao podes comprar 1 cabo s-video - scart (+ caro)

<{POST_SNAPBACK}>

Como é que é a entrada S-video? a minha TV é uma Sony que tem 5 anos... a placa gráfica é um onboard.

Link to comment
Share on other sites

O Cabo que eu tenho:

Posted Image

Este cabo tem saida s-video + audio e entrada RCA (2 canais de audio + video)

é o que eu tenho ligado há minha sony ;)

Arranjas isto em qualquer loja tipo Worten, Fnac, Vobis, Staples....

Os preços rondam os 12 - 15 € senão estou em erro!

[[]]

Link to comment
Share on other sites

Gráfica onboard não sei se têm saida s-video... :x

Aquele cabo que te mostrei vêm também com um adaptador scart caso não tenhas entradas RCA no televisor.

Para veres os filmes é simples, mas terei de fazer um tutorial se quiseres por que explicar por palavras é mais complicado...

[[]]

Link to comment
Share on other sites

Gráfica onboard não sei se têm saida s-video... :x

Aquele cabo que te mostrei vêm também com um adaptador scart caso não tenhas entradas RCA no televisor.

Para veres os filmes é simples, mas terei de fazer um tutorial se quiseres por que explicar por palavras é mais complicado...

[[]]

<{POST_SNAPBACK}>

RCA na TV tenho, agr svideo na grafica nao sei (n tou em casa)

Link to comment
Share on other sites

Os preços rondam os 12 - 15 € senão estou em erro!

[[]]

<{POST_SNAPBACK}>

Aquele cabo que te mostrei vêm também com um adaptador scart caso não tenhas entradas RCA no televisor.

Para veres os filmes é simples, mas terei de fazer um tutorial se quiseres por que explicar por palavras é mais complicado...

[[]]

<{POST_SNAPBACK}>

só??é k eu encontrei 1 cabo so com s-video-sacrt por 27€!

yah 1 tutorial era bacano :y: provavel/ tb m ira ser util pk ainda n consegui por ixto a funkar...comprei 1 cabo errado :dumb:

Link to comment
Share on other sites

Tutorial para quê????

Depois de ligar os cabos (PC-TV) basta ligar o PC e mudar no comando da TV para a ligação que fizemos (como mudamos para o Video, DVD, etc...), aí passamos a ter o ambiente de trabalho no ecrã da TV.

Antes de comprar o Kiss era assim q fazia e nunca tive problemas.

Ou será que estão a falr de outra coisa qq ? :blink:

B)

Edited by jr_cardoso
Link to comment
Share on other sites

Hummm.... bom.. antes de começar a pensar em tutoriais e afins acho que deves é pensar em comprar uma gráfica nova.

Até agora nunca vi uma grafica on-board (ou seja, uma motherboard) com saida TV-Out. Não quer dizer que não as haja... mas eu nunca vi nem ouvi falar de nenhuma nenhuma, portanto se houver devem ser raras...

A tua Motherboard, embora tenha gráfica on-board, deve ter uma slot AGP (livre)... acho que deves começar por aí.... gráfica nova...

Em todo o caso diz k Motherboard tens para o ppl aki fazer uma investigaçãozita para te poder ajudar melhor.

Fikem Bem,

Editado:

Tutorial para quê????

Depois de ligar os cabos (PC-TV) basta ligar o PC e mudar no comando da TV para a ligação que fizemos (como mudamos para o Video, DVD, etc...), aí passamos a ter o ambiente de trabalho no ecrã da TV.

Antes de comprar o Kiss era assim q fazia e nunca tive problemas.

Ou será que estão a falr de outra coisa qq ?  :blink:

B)

<{POST_SNAPBACK}>

Não é assim tão linear como isso...

Tens de activar a extensão do ambiente de trabalho para o "monitor" secundário /TV.

E, embora não seja complicado, tens métodos diferentes caso tenhas uma nVidia ou uma ATI (nView/Hydravision). Há sempre akelas cenas tipo expand, clone, NTSC ou PAL (e que PAL escolher, pois em Portugal usa-se PAL-B, etc e tal...

De qq modo tutoriais existem e são sempre bemvindos...

Aqui fica um (para GForce). Também encontras aqui soluções para ligar o PC à TV e os diferentes cabos etc... na minha opinião está muito completo.

Tutorial nVidia PC->TV

Fikem Bem,

Link to comment
Share on other sites

O meu cabo como te disse é akele da imagem e trás o adaptador scart, tem 5 metros, e custou-me na altura na staples 15 €!

A minha placa (uma ATI) também trazia esse cabo de 10 cm... Axo que já foi para o lixo :P

[[]]

<{POST_SNAPBACK}>

Realmente só com 10cm não se vai a muito lado :funny:

Ainda nem vi o tamanho do meu!!! :realfun:

Link to comment
Share on other sites

atao ms c os cabos ele n passa o som tb pa tv?

s calhar c o s-video n...ms c o scart deve passar n?

<{POST_SNAPBACK}>

s-video é só para video mesmo. Basta veres, a tua placa gráfica nao recebe o som de lado nenhum portanto nunca o poderia mandar. Para ligar o som é por uma jack stereo na saida para as colunas e ligar por RCA à televisao, usando mm o RCA ou entao uma SCART. Convem usarem a mesma parte para terem o video e o som no mesmo canal

Quanto ao fio de 10 cm, também o tenho, deu-me muito jeito, só com isso é que consegui por a dar e ver a cores a imagem, bastou usar um cabo RCA normal e ficou impecável.

Já agora, tenham em conta que ver a imagem a cores ou a preto e branco vai-vos depender muito de televisao para televisao, já fiz vários testes com diferentes cabos e nao funciona sempre o mesmo. Mas se a televisao tiver entrada s-video têm 99% de probabilidade de funcionar. Quanto ao resto é incerto, a conversao s-video para RCA nao é sempre perfeita...

Link to comment
Share on other sites

O Cabo que eu tenho:

Posted Image

Este cabo tem saida s-video + audio e entrada RCA (2 canais de audio + video)

é o que eu tenho ligado há minha sony ;)

Arranjas isto em qualquer loja tipo Worten, Fnac, Vobis, Staples....

Os preços rondam os 12 - 15 € senão estou em erro!

[[]]

<{POST_SNAPBACK}>

tao este cabo em principio da imagem e som ne?

ja agr kto e k tem de comprimento o cabo?

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.