Jump to content

Nasceste Antes De 1986???


skin
 Share

Recommended Posts

interessante ... sou de 87 e não vejo nada que não tenha feito, ou pior lol sei exactamente o que existiu e muito menos acho que o M:I ou Anjos de Charlie seja do ano passado... têm de passar a por textos mais "actualizados" ou então ponham uma data tipo... 1910 ou assim lol

em parte tenho de concordar, em outra, tenho pena de quem fez o texto pois também não mostra grande conhecimento do que fala (como é lógico não me refiro a ti, skin. a não ser que tenhas sido tu a fazer o texto lol).

Admito que não fui eu que redigi o texto. Fiz copy paste de um mail que recebi.

No entanto, sendo de 81 revi-me em muitas situações abordadas no texto e resolvi partilhá-lo.

Acho que os miúdos de hoje em dia na sua maioria (ainda há excepções), não são como nós éramos na altura. E não digo que a culpa seja toda das consolas e da televisão. Isto porque eu tive um computador muito cedo (só funcionava a DOS e tinha disquete de arranque) e jogava o meu arkanoid, pacman, etc, mas não era isso que me impedia de todos os dias andar na rua com amigos.

Aos sete anos já tinha chave de casa porque quando chegava da escola não tinha os meus pais em casa, logo a solução era ficar em casa sozinho ou ir para a rua ter com a malta. Penso que hoje são raras as crianças que têm esta liberdade. É claro que também os tempos são outros.

O que eu curtia a ver os Muppets e o ALF.

Mas os Transformers eram os meus desenhos animados de eleição.

E o Michael Night e o seu Kitt. Claro que a TVI fez o favor de estragar as minhas memórias de infância com a versão brasileira. "Kitti, Kitti, vem mi buscar!!" OMG.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

interessante ... sou de 87 e não vejo nada que não tenha feito, ou pior lol sei exactamente o que existiu e muito menos acho que o M:I ou Anjos de Charlie seja do ano passado... têm de passar a por textos mais "actualizados" ou então ponham uma data tipo... 1910 ou assim lol

em parte tenho de concordar, em outra, tenho pena de quem fez o texto pois também não mostra grande conhecimento do que fala (como é lógico não me refiro a ti, skin. a não ser que tenhas sido tu a fazer o texto lol).

Admito que não fui eu que redigi o texto. Fiz copy paste de um mail que recebi.

No entanto, sendo de 81 revi-me em muitas situações abordadas no texto e resolvi partilhá-lo.

Acho que os miúdos de hoje em dia na sua maioria (ainda há excepções), não são como nós éramos na altura. E não digo que a culpa seja toda das consolas e da televisão. Isto porque eu tive um computador muito cedo (só funcionava a DOS e tinha disquete de arranque) e jogava o meu arkanoid, pacman, etc, mas não era isso que me impedia de todos os dias andar na rua com amigos.

Aos sete anos já tinha chave de casa porque quando chegava da escola não tinha os meus pais em casa, logo a solução era ficar em casa sozinho ou ir para a rua ter com a malta. Penso que hoje são raras as crianças que têm esta liberdade. É claro que também os tempos são outros.

O que eu curtia a ver os Muppets e o ALF.

Mas os Transformers eram os meus desenhos animados de eleição.

E o Michael Night e o seu Kitt. Claro que a TVI fez o favor de estragar as minhas memórias de infância com a versão brasileira. "Kitti, Kitti, vem mi buscar!!" OMG.

Essa dobragem para brasura partia tudo :clap:

Mas eu cresci com essa versão, nunca vi a original.

Sou de 89 + do tempo da febre do Dragon Ball.

Link to comment
Share on other sites

Sou exactamente de 86 e não concordo minimamente com o que foi dito para a classificação dos 86's.

Quanto ao resto feito, os meus pais sempre foram bastante protectores e tendo vivido grande parte da minha infância em Paris, não fiz algumas das coisas... mas nunca andei de bicicleta com capacete e andava no verão nas silvas a apanhar amoras! Será que ainda sou In?

E eu ainda me lembro de Parker Lewis (via todos os dias) e de Save by the Bell.

Edited by Leia
Link to comment
Share on other sites

> Fabulas da Floresta Verde

xii as fabulas da floresta verde LOL, ainda me lembro do episodio dos esquilos a tentarem estar a favor do vento para escaparem da raposa :P

Os 3 Mosqueteiros

Captain Power and the Soldiers of the Future

Mofli, O Último Koala

Tao Tao

Link to comment
Share on other sites

Achei por bem colocar a versão original, feita pelo Henriques de um tal forum cujo nome não se deve pronunciar pois pode ferir susceptibilidades :eheh:

Aqui fica, um dos textos mais porreiros que já li:

De acordo com os reguladores e burocratas de hoje, todos nós que nascemos nos anos 60, 70 e princípio de 80 não devíamos ter sobrevivido até hoje, porque as nossas caminhas de bebé eram pintadas com cores bonitas em tinta á base de chumbo que nós muitas vezes lambíamos e mordíamos.

Não tínhamos frascos de medicamento com tampas "á prova de crianças" ou fechos nos armários e podíamos brincar com as panelas. Quando andávamos de bicicleta, não usávamos capacetes.

Quando éramos pequenos viajávamos em carros sem cintos e airbags - viajar á frente era um bónus. Bebíamos água da mangueira do jardim e não da garrafa e sabia bem. Comíamos batatas fritas, pão com manteiga e bebíamos gasosa com açúcar, mas nunca engordávamos porque estávamos sempre a brincar lá fora.

Partilhávamos garrafas e copos com os amigos e nunca morremos disso.

Passávamos horas a fazer carrinhos de rolamentos e depois andávamos a

grande velocidade pela rua abaixo, para só depois nos lembrarmos que esquecemos de montar uns travões. Depois de acabarmos estatelados no alcatrão, aprendíamos.

Saíamos de casa de manhã e brincávamos o dia todo, desde que estivéssemos em casa antes de escurecer. Estávamos incontactáveis e ninguém se importava com isso. Não tínhamos Play Station, X Box. Nada de 40 canais de televisão, filmes de vídeo, home cinema, telemóveis, computadores, DVD, Chat na Internet ou HI5. Tínhamos amigos - se os quiséssemos encontrar íamos á rua.

Jogávamos ao alho e ás escondidas e a bola até doía! Caíamos das

arvores, cortávamo-nos, e até partíamos ossos mas sempre sem dar grande importancia a isso.

Havia lutas com punhos mas sem sermos processados. Batíamos ás portas de vizinhos e fugíamos em extases de adrenalina.

Íamos a pé para casa dos amigos. Acreditem ou não íamos a pé ou à «penda» no eléctrico para a escola; não esperávamos que a mamã ou o papá nos levassem.

Criávamos jogos com o que encontrávamos na rua. Se infringíssemos a lei era impensável os nossos pais nos safarem, eles estavam do lado da lei. Esta geração produziu desenrascados e sobreviventes. Tínhamos liberdade, fracasso, sucesso e responsabilidade e aprendemos a lidar com tudo.

És um deles? Parabéns!

A maioria dos estudantes que estão nas universidades hoje nasceram em

1986...chamam-se jovens (sem aspas ). Nunca ouviram "Hotel California" e uptown girl conhecem de westlife e não de Billy Joel. Nunca ouviram falar de Tony de Matos, Banarama ou Frank Zappa. Para eles sempre houve uma Alemanha e um Vietname. A SIDA sempre existiu. Os CD's sempre existiram. O Michael Jackson sempre foi branco.

Para eles o John Travolta sempre foi redondo e não conseguem imaginar que aquele gordo fosse um dia deus da dança. Acreditam que Missão impossível e Anjos de Charlie são filmes do ano passado. Não conseguem imaginar a vida sem computadores. Não acreditam que houve televisão a preto e branco, só com 2 canais e a transmitir meia duzia de horas por dia. Que as familias se juntavam à noite para jogar às cartas e ao dominó enquanto ouviam na rádio um programa chamada «Quando o telefone toca».

Enfim, devo estar a ficar velho e o cabrão do Mundo mudou muito entretanto!!!!

Henriques

Link to comment
Share on other sites

Epah o Dartagnã ou lá como se escreve! Grandes velhos tempos! Lembro-me de um ep em que se descobriu que o Aramis era uma gaja! :lol:

E o Captain Planet era boa onda! :)

Ja agora, aproveitar o balanço, alguém se lembra de uma cena que dava na RTP2, depois da banda do gaspar, que era com um rato ou doninha chamado Clorofila e o mau era o Antrax... Epah, era com uns bonecos tipo de pano... não era desenho animado... ando há anos a ver se encontro essa cena, mas sem sucesso...

Link to comment
Share on other sites

olhem uma coisa que curtia mesmo muito muito era 1 gajo que nunca falava, estava sempre a fazer expressões faciais ou sons hilariantes e era do género plasticina... mas já não me lembro de nomes... acho que dava na RTP2

Link to comment
Share on other sites

Epah o Dartagnã ou lá como se escreve! Grandes velhos tempos! Lembro-me de um ep em que se descobriu que o Aramis era uma gaja! :lol:

E o Captain Planet era boa onda! :)

Ja agora, aproveitar o balanço, alguém se lembra de uma cena que dava na RTP2, depois da banda do gaspar, que era com um rato ou doninha chamado Clorofila e o mau era o Antrax... Epah, era com uns bonecos tipo de pano... não era desenho animado... ando há anos a ver se encontro essa cena, mas sem sucesso...

LOOOL

Qd se descobriu que o Aramis era uma gaja, fiquei escandalizado! Até me lembro que acho que foi o Porthos a espreitar pela fechadura.

E o Captain Planet ainda sei a música quase toda. Era fixe, mas mais pela música do que outra coisa.

"The power is yoooours!!!!"

Link to comment
Share on other sites

Epah o Dartagnã ou lá como se escreve! Grandes velhos tempos! Lembro-me de um ep em que se descobriu que o Aramis era uma gaja! :lol:

E o Captain Planet era boa onda! :)

Ja agora, aproveitar o balanço, alguém se lembra de uma cena que dava na RTP2, depois da banda do gaspar, que era com um rato ou doninha chamado Clorofila e o mau era o Antrax... Epah, era com uns bonecos tipo de pano... não era desenho animado... ando há anos a ver se encontro essa cena, mas sem sucesso...

assim de repente só tou a ver o Dr. Cobaia e Luvinha será esse? lol

Link to comment
Share on other sites

assim de repente só tou a ver o Dr. Cobaia e Luvinha será esse? lol

Não pah... era mais de "acção", tipo perto dos esgotos... lembram-se ao menos da Banda do Gaspar (acho que era assim que se chamava)?

Link to comment
Share on other sites

Não era o professor turbolento???? (é mesmo escrito assim)

Isso era excelente! LOL

Os amigos do Gaspar tb era lindo. As vozes estavam de chorar a rir!

O que mais me fazia rir era o guarda Serôdio. "Oh meuz amigozzz izzto aqui é ilegal!!!" LOOOL

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Bem, depois de ler isto tudo sinto-me mesmo jovem, mas um jovem diferente :-.. A verdade é que nasci em 87 mas, talvez por ter nascido e crescido no campo, vivi tudo aquilo e muito mais... Só as vezes que a minha mãe foi comigo ao hospital para levar pontos nas mãos, pés, etc. :lol:

Ao domingo de manha dizíamos ás mães que íamos para a catequese e íamos jogar à bola (campo? não havia nada disso, era na estrada) até ficarmos todos suados... Era cá uma bronca quando chegávamos a casa... :clap: E o rio no verão? As férias de verão não acabavam... Mal a minha mãe saía para o trabalho, já eu ía direitinho á rua (tinhamos as nossas tácticas para nos chamarmos uns aos outros e nos reunirmos :-.. ) e depois rio! As terras com milho semeado nas redondezas do rio ficavam limpinhas! Muitas caçadeiras vimos :-.. Isso é que eram pernas para correr! E as cerejas? À noite fugíamos de casa e íamos dar uma visita ás cerejeiras dos vizinhos... Houve uma noite em que o dono topou e que tive que ficar 2 horas em cima da cerejeira à espera que o dono saísse lá de baixo! Vinham os velhotes com as caçadeiras carregadas de cartuchos de sal de cozinha :-.. E roubar galinhas, nunca fizeram? :funny: (mas no fim também oferecíamos ao dono). Os carrinhos de rolamentos... Playstation nunca tive... Computador, tive um Pentium 2 aos 16 anos porque dava jeito para os trabalhos da escola, mas primeiro que ligasse com os seus 64 Mb de RAM :-.. Via-se Rua Sésamo, a Heidy e o Marco, O patinho feio, O dartacão, O esquadrão classe A e o Mcgueyver! (não sei bem como se escreve) Quando caíamos lá ficavam as calças todas rotas! E as atiradeiras de garampos de arame? Era cada fizgada nas pernas uns dos outros! Ir para a escola ou a pé ou de bicicleta... Quando ía na minha famosa bicicleta de cross chegava à escola sempre todo negro (vá-se lá saber porquê :-.. ) Jogávamos a pedrinha no intervalo, ao berlinde... Os tazos que eu perdia nos intervalos! :dumb: Telemóveis? O meu pai tinha um... Dos primeiros que apareceram, andavam fixos nos carros e eram cá uns tijolões! O indicativo daquilo até começava por 0676 :funny:

Tempos do caraças :lol: Quando cheguei ao 12º para me despedir daquilo e partir para outros ares... Ao olhar para trás e ver aqueles jovens de telemóvel na mão, leitor de mp3 no bolso, roupas à "dread" (não tenho nada contra isso, mas no meu tempo se andasse assim na escola os colegas mandavam-me uma malha porque aquilo era muito "gay" :-.. ), à espera que os pais os fossem buscar à escolinha, muitos deles já de cigarro no bico aos 12 e 13 anos... Enfim! A verdade é que fui o último aluno (e toda aquela geração que me acompanhou) a organiza o baile e viagem de finalistas, o que lá era símbolo de maturidade... A partir daí ninguém mais fez nada... :ranting:

As coisas mudam... Paciência! Mas deixa saudades e pena que os novos jovens não se divirtam tanto e tão "saudavelmente" quanto nós!

:fnf:

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.