Jump to content

Nasceste Antes De 1986???


skin
 Share

Recommended Posts

Já conhecia...mas é realmente incrivel rever-me em 90% do que está escrito... :lol: velhos tempos.... ;)

aqui 78!

e digo-te podes mesmo crer!!!

velhos tempos a jogar ao guelas, piao, espeta. e bate pé ....fdx sera que isto mudou assim tanto????? :mellow::(

Link to comment
Share on other sites

interessante ... sou de 87 e não vejo nada que não tenha feito, ou pior lol sei exactamente o que existiu e muito menos acho que o M:I ou Anjos de Charlie seja do ano passado... têm de passar a por textos mais "actualizados" ou então ponham uma data tipo... 1910 ou assim lol

em parte tenho de concordar, em outra, tenho pena de quem fez o texto pois também não mostra grande conhecimento do que fala (como é lógico não me refiro a ti, skin. a não ser que tenhas sido tu a fazer o texto lol).

Link to comment
Share on other sites

Já conhecia...mas é realmente incrivel rever-me em 90% do que está escrito... :lol: velhos tempos.... ;)

aqui 78!

e digo-te podes mesmo crer!!!

velhos tempos a jogar ao guelas, piao, espeta. e bate pé ....fdx sera que isto mudou assim tanto????? :mellow::(

:-..

Link to comment
Share on other sites

o meu irmao e de 86 exactamente e felizmente nao passou pela estupidez k a maioria dos -18 tao agora....

Link to comment
Share on other sites

nao... pk a partir dai o ppl ja se inclui na nova geraçao... de 92/94 pa cima .. digamos ke... enfim....

Link to comment
Share on other sites

Que saudades que tive ao ler este texto :')

Aqui...1984 ;)

...todos contentinhos que ficamos quando veio a SIC e a TVI, já não rodavamos so por 2 canais pa ver os desenhos animados :-..

Hoje em dia temos 38252365927496 mil canais e não da nada de jeito em nenhum deles (ficamos mal habituados)

btw...o que eu curtia de ver o "Alf" e o "O que familia"

Cumps[] :bye:

Link to comment
Share on other sites

interessante ... sou de 87 e não vejo nada que não tenha feito, ou pior lol sei exactamente o que existiu e muito menos acho que o M:I ou Anjos de Charlie seja do ano passado... têm de passar a por textos mais "actualizados" ou então ponham uma data tipo... 1910 ou assim lol

em parte tenho de concordar, em outra, tenho pena de quem fez o texto pois também não mostra grande conhecimento do que fala (como é lógico não me refiro a ti, skin. a não ser que tenhas sido tu a fazer o texto lol).

O problema é que tu és uma minoria e não te apercebes...

Talvez tenhas morado numa terra mais afastada das grandes cidades, onde o pessoal é mais castiço e demorou mais tempo a ser infectado com as playstations e os télemóveis.

O meu irmão nasceu em 89 e coitadinho... Nunca saiu de casa para jogar à bola na rua com os amigos, se joga é na escola ou combinam para ir para um campo. Nunca houve aquele espírito de chegar a casa da escola, pousar a mala e sair tudo de casa a correr (sem sequer saber se alguém estava na rua) e qd chega à rua estava tudo já a jogar à bola ou à espera do gajo que tinha a bola.

Hoje em dia, qd vou ao meu antigo bairro, é uma tristeza... Nos sítios onde jogávamos à bola agora há carros estacionados. Não pq tenham aumentado os carros mas pq qd eu morava lá, quem estacionasse ali o carro sujeitava-se a ficar com a antena partida ou com uma amolgadela das boladas. Os vizinhos não nos podiam ver à frente das traquinices que estávamos sempre a inventar mas hoje qd me vêm na rua cumprimentam-me sempre e inclusive tenho uma vizinha que me fala de como as coisas agora estão muito mais murchas... O bairro está transformado num monte de caixotes onde o ppl dorme.

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

heiiii!!!

Alta nostalgia ao rever os videos do vitinho e da Rua Sésamo, por momentos fiquei com menos 15 anos prai.

Antigamente aprendiamos a fazer "cavalinhos" na bicicleta depois de cair umas 10 vezes no chão e chegar a casa todo esfolado nos cotovelos e joelhos, hoje eles aprendem a fazer um golpe combo no Street Fighter Xeon Extra 2000.

Felizmente onde moro ainda consigo ver grupos de miudos a brincar na rua, no campo, à bola, bicicleta e etc.. mas a maioria fixa-se em casa cada vez mais.

Colheita de 83 por aqui.

Link to comment
Share on other sites

Sou de 81 e não fazem ideia das saudades que eu tenho desses dias ainda hoje. Trocava muita coisa que tenho hoje por umas horinhas dessa altura:

sair de casa para ver se encontrava alguém nos "sítios do costume", andar de bicicleta (qual btt qual quê, Vilar Janota que era para sacar cavalos mais facilmente) e dar uns tombos à custa do fecho que ela tinha no meio, que dava para dobrá-la e transportá-la, que se abria quando o parafuso estava desapertado, jogar berlindes em sítios que não lembram a ninguém (só terra e micróbios à mistura, mas que sa fod@, vira....) e ter que fugir quando vinham os Malvineiros para nos roubar (nome dado aos putos delinquentes de um bairro aqui da zona), jogar ao "mata" nos ringues de futebol (era cada bolada, e cada gargalhada quando não era em nós), fazer corridas de carrinhos miniaturas (um, dois, três...), e muitas outras "actividades" ao ar livre. Depois, coleccionar e trocar cromos, usar bombinhas e estalinhos no Carnaval, as fantásticas aventuras dos passeios da escola, chegar a casa todo suado das "actividades" e os pais a reclamarem, mas no dia seguinte fazíamos igual, chegar a casa a tempo de ver os desenhos animados que tanto gostavamos (He-Man, Transformers, Thundercats, etc...), levantar ao Sábado de manhã, muitas vezes mais cedo do que nos dias de escola para ver esses desenhos animados, jogar aos Stop e às escondidas, brincar com Plamobyl e Lego, jogar jogos de tabuleiro( Monopoly, Jogo da Glória, Sabichão,...), etc, etc, etc,

Tudo coisas que hoje em dia, devido à insegurança existente, mudança de mentalidades ou simplesmente porque as crianças não estão para aí viradas (telemóveis, consolas, computadores e televisão são de mais fácil acesso, por incrível que pareça), muita juventude não vai experimentar. Mas mais do que ficar aborrecido ou triste com as novas gerações, alegro-me mais por ter passado por tudo o que passei.

Feliz juventude a todos.

Link to comment
Share on other sites

Qdo (ou se) tiver filhos vou ter bastante em conta o espaço que os putos possam ter para brincar ao comprar casa.

Qto a consolas, só durante as férias...

Eu qd era puto só tinha o spectrum e mais tarde a consola nas férias, durante o resto do ano era galhofa na rua e bem que gostava.

Habituei-me a andar na rua e a preferir a rua às consolas e merdas do género.

Lembro-me de pedir á minha mãe para ir para a rua e qd saia de casa mandava sempre um salto das escadas e a seguir pendurava-me num ferro que havia à saída do meu prédio. Pq? Não me perguntem, mas era uma cena que fazia todos os dias. :D

O meu melhor amigo e eu andava-mos sempre a arranjar maneira de lixar uma vizinha nossa (da mesma idade) que não gostávamos e chegou a tal ponto que quando ela nos via, ou mudava de passeio ou começava a correr para o prédio... :lol:

Uns anitos mais tarde ela começou a ficar mais.... apetecível e perdi a vontade de lhe fazer mal. Acabou por andar comigo e acreditem que paguei por tudo o que lhe tinha feito! :D

Sei lá! Só quero mesmo é que os meus filhos se divirtam tanto como eu me diverti... Se conseguirem isso já me dou por muito contente!

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.