Jump to content

Nasceste Antes De 1986???


skin
 Share

Recommended Posts

Nasceste antes de 1986???

Esta merece!!!!! Deliciem-se...

Nascidos antes de 1986 .

De acordo com os reguladores e burocratas de hoje, todos nós que nascemos nos anos 40, 50, 60, 70 e princípio de 80 não devíamos ter sobrevivido até hoje, porque as nossas caminhas de bebé eram pintadas com cores bonitas em tinta à base de chumbo que nós muitas vezes lambíamos e mordíamos.

Não tínhamos frascos de medicamento com tampas "à prova de crianças" ou fechos nos armários e podíamos brincar com as panelas.

Quando andávamos de bicicleta, não usávamos capacetes.

Quando éramos pequenos viajávamos em carros sem cintos e airbags - viajar à frente era um bónus.

Bebíamos água da mangueira do jardim e não da garrafa e sabia bem.

Comíamos batatas fritas, pão com manteiga e bebíamos gasosa com açúcar, mas nunca engordávamos

porque estávamos sempre a brincar lá fora.

Partilhávamos garrafas e copos com os amigos e nunca morremos disso.

Passávamos horas a fazer carrinhos de rolamentos e depois andávamos a grande velocidade pelo monte abaixo, para só depois nos lembrarmos que esquecemos de montar uns travões.

Depois de acabarmos num silvado aprendíamos.

Saía mos de casa de manhã e brincávamos o dia todo, desde que estivéssemos em casa antes de escurecer. Estávamos incontactáveis e ninguém se importava com isso.

Não tínhamos Play Station, X Box.

Nada de 40 canais de televisão, filmes de vídeo, home cinema, telemóveis, computadores, DVD, Chat na Internet.

Tínhamos amigos - se os quiséssemos encontrar íamos à rua.

Jogávamos ao elástico e à barra e a bola até doía!

Caíamos das árvores, cortávamo-nos, e até partíamos ossos mas sempre sem processos em tribunal.

Havia lutas com punhos mas sem sermos processados.

Batíamos à s portas de vizinhos e fugíamos e tínhamos mesmo medo de sermos apanhados.

Íamos a pé para casa dos amigos.

Acreditem ou não íamos a pé para a escola; não esperávamos que a mamã ou o papá nos levassem.

Criávamos jogos com paus e bolas.

Se infringíssemos a lei era impensável os nossos pais nos safarem, eles estavam do lado da lei.

Esta geração produziu os melhores inventores e desenrascados de sempre.

Os últimos 50 anos têm sido uma explosão de inovação e ideias novas.

Tínhamos liberdade, fracasso, sucesso e responsabilidade e aprendemos a lidar com tudo.

És um deles?

Parabéns!

Passa esta mensagem a outros que tiveram a sorte de crescer como verdadeiras crianças, antes dos advogados e governos regularem as nossas vidas, "para nosso bem".

Para todos os outros que não têm idade suficiente pensei que gostassem de ler acerca de nós.

Isto , meus amigos, é surpreendentemente medonho... e talvez ponha um sorriso nos vossos lábios:

A maioria dos estudantes que est á nas universidades hoje nasceu em 1986...chamam-se jovens.

Nunca ouviram "we are the world" e uptown girl conhecem de westlife e não Billy Joel.

Nunca ouviram falar de Rick Astley, Banarama ou Belinda Carlisle.

Para eles sempre houve uma Alemanha e um Vietname.

A SIDA sempre existiu.

Os CD's sempre existiram.

O Michael Jackson sempre foi branco.

Para eles o John Travolta sempre foi redondo e não conseguem imaginar que aquele gordo fosse um dia deus da dança.

Acreditam que Missão impossível e Anjos de Charlie são filmes do ano passado.

Não conseguem imaginar a vida sem computadores.

Não acreditam que houve televisão a preto e branco.

Agora vamos ver se estamos a ficar velhos:

1. Entendes o que está escrito acima e sorris

2. Precisas de dormir mais depois de uma noitada

3. Os teus amigos estão casados ou a casar

4. Surpreende-te ver crianças tão à vontade com computadores

5. Abanas a cabeça ao ver adolescentes com telemóveis

6. Lembras-te da Gabriela (a primeira vez)

7. Encontras amigos e falas dos bons velhos tempos

8. Vais encaminhar este e mail para outros amigos porque achas que vão gostar.

SIM ESTÁS A FICAR VELHO

mas tivemos uma infância do caraças... j á valeu!!!

Link to comment
Share on other sites

77, um mês antes de morrer o "King", e nessa declaração de 3ª idade falta referir o Topo Gigio, o ZX Spectrum 16k ou 48k para os mais "favorecidos socialmente" e, claro, o Naranjito!!

Link to comment
Share on other sites

77, um mês antes de morrer o "King", e nessa declaração de 3ª idade falta referir o Topo Gigio, o ZX Spectrum 16k ou 48k para os mais "favorecidos socialmente" e, claro, o Naranjito!!

Isso e as guerras de ervilhas congeladas com as fisgas e com os canudos da electricidade (a soprar).

Havia sempre baixas qd brincávamos a essa merda. :lol:

Link to comment
Share on other sites

77, um mês antes de morrer o "King", e nessa declaração de 3ª idade falta referir o Topo Gigio, o ZX Spectrum 16k ou 48k para os mais "favorecidos socialmente" e, claro, o Naranjito!!

Isso e as guerras de ervilhas congeladas com as fisgas e com os canudos da electricidade (a soprar).

Havia sempre baixas qd brincávamos a essa merda. :lol:

Fdx, todos os dias, ia à loja do gajo das tubagens, comprar os canudos.

Até fazia miras (nunca entendi pq, mas dava um ar de profissional da coisa).

E nesta altura, ia para a feira, pedir um "tostãozinho para o Sto. António". :P

Para além de que, toda a gente lá na rua, era um ninja disfarçado de puto normal. Toda a gente sabia os truques e tinha umas matracas.

Link to comment
Share on other sites

1973... Tou a ficar velho...

- Sugus;

- Pastilhas Gorila;

- Caprisone;

- Automan;

- Lei chung (não sei se é assim que se escreve)

- Jovens Heróis de Shaolin;

- Bota Botilde (1,2,3)

- Cubo mágico;

- Jogos Sem Fronteiras;

- Plasticina;

- Jogo da glória;

- School Daze e Back to School no Spectrum;

...

Link to comment
Share on other sites

1973... Tou a ficar velho...

- Sugus;

- Pastilhas Gorila;

- Caprisone;

- Automan;

- Lei chung (não sei se é assim que se escreve)

- Jovens Heróis de Shaolin;

- Bota Botilde (1,2,3)

- Cubo mágico;

- Jogos Sem Fronteiras;

- Plasticina;

- Jogo da glória;

- School Daze e Back to School no Spectrum;

...

Só não me lembro o que é isso...

Uma coisa que curtia quando era puto eram os Jogos Sem Fronteiras :D Muito eu curtia aquilo

Link to comment
Share on other sites

1973... Tou a ficar velho...

- Sugus;

- Pastilhas Gorila;

- Caprisone;

- Automan;

- Lei chung (não sei se é assim que se escreve)

- Jovens Heróis de Shaolin;

- Bota Botilde (1,2,3)

- Cubo mágico;

- Jogos Sem Fronteiras;

- Plasticina;

- Jogo da glória;

- School Daze e Back to School no Spectrum;

...

Só não me lembro o que é isso...

Uma coisa que curtia quando era puto eram os Jogos Sem Fronteiras :D Muito eu curtia aquilo

2 palavras : Parker Lewis

Link to comment
Share on other sites

89 here e apesar de nao ser 86 e gerações anteriores, a minha infância foi passada assim, fora alguns aspectos...

Tinha aí uns 6 anos lembro-me de haver um boato que o Padre tinha um filho... Nas noites de verão e que ficamos a jogar à bola até tarde, depois disso iamos cantar ao pé da casa do padre "O filho do padre é paneleiro!" Não me perguntem o porque de dizer que era paneleiro...Old times!

Link to comment
Share on other sites

Eu sou de 86 e revejo-me em tudo o que foi dito até agora. Ok, sempre houve uma Alemanha e um Vietname, mas tudo o resto existiu na minha infância... tive um computador aos 14 anos e era só para os trabalhos da escola. Nunca tive uma consola e só tive internet em 1998.

Posso entrar no grupo ? :D

Link to comment
Share on other sites

77, um mês antes de morrer o "King", e nessa declaração de 3ª idade falta referir o Topo Gigio, o ZX Spectrum 16k ou 48k para os mais "favorecidos socialmente" e, claro, o Naranjito!!

Isso e as guerras de ervilhas congeladas com as fisgas e com os canudos da electricidade (a soprar).

Havia sempre baixas qd brincávamos a essa merda. :lol:

Fdx, todos os dias, ia à loja do gajo das tubagens, comprar os canudos.

Até fazia miras (nunca entendi pq, mas dava um ar de profissional da coisa).

E nesta altura, ia para a feira, pedir um "tostãozinho para o Sto. António". :P

Para além de que, toda a gente lá na rua, era um ninja disfarçado de puto normal. Toda a gente sabia os truques e tinha umas matracas.

:funny: lindo...as guerras com os canudos!! mas nós faziamos tipo folhas de revista (1a folha rasgada na vertical em 4 partes) e enrolado pa ficar com a ponta bicuda.

e para os pombos punhamos agulha na ponta lol (ya...era parvo mas enfim :-.. )

Link to comment
Share on other sites

77, um mês antes de morrer o "King", e nessa declaração de 3ª idade falta referir o Topo Gigio, o ZX Spectrum 16k ou 48k para os mais "favorecidos socialmente" e, claro, o Naranjito!!

Isso e as guerras de ervilhas congeladas com as fisgas e com os canudos da electricidade (a soprar).

Havia sempre baixas qd brincávamos a essa merda. :lol:

Fdx, todos os dias, ia à loja do gajo das tubagens, comprar os canudos.

Até fazia miras (nunca entendi pq, mas dava um ar de profissional da coisa).

E nesta altura, ia para a feira, pedir um "tostãozinho para o Sto. António". :P

Para além de que, toda a gente lá na rua, era um ninja disfarçado de puto normal. Toda a gente sabia os truques e tinha umas matracas.

:funny: lindo...as guerras com os canudos!! mas nós faziamos tipo folhas de revista (1a folha rasgada na vertical em 4 partes) e enrolado pa ficar com a ponta bicuda.

e para os pombos punhamos agulha na ponta lol (ya...era parvo mas enfim :-.. )

Exactamente.

E não havia nada melhor que as revistas TVGuia ou em ultimo caso, as Páginas amarelas.

Não saí de casa sem o molho de tiras (e tinha um cinto com algumas munições já enroladas, ahahaha!!)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.