Jump to content

Enigmas...


jr_cardoso
 Share

Recommended Posts

A velocidade de ida e volta da mosca é constante? ou são velocidades diferentes?

112,5 !!

Tem de ser

Errado... E sim, a velocidade de ida e volta é a mesma e constante.

Vá, só mais 1 chance e posto a solução pq tou a ver q nem daqui a 10 anos.

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Fogo, não sei mesmo então. Pensava que ele tinha dito que 125 tava mal porque n tinha explicado. Não sei, posta aí a solução que tou curioso. Agora se a solução n bater certo, eu e o cardoso vamos ai a tua casa tratar de ti. :- lol

Link to comment
Share on other sites

116,6

E desisto. :lol:

Agora tenho de ir apanhar ar :P

Wrong!

Aqui vai a solução... Estou muito desiludido com vocês... :(

Assumindo que o acontecimento descrito demorou 10 segundos, como o pelotão tem 50m, a velocidade do pelotão é de 5m/s.

Seja vM a veocidade da mosca, então a velocidade da mosca em relação ao pelotão é de VM-5 m/s (ou seja, um gajo do pelotão vê a mosca a passar a vM-5 m/s)

Quando a mosca toca no último gajo, não sabemos qto tempo passou, logo temos "t" segundos, mas sabemos que se multiplicarmos a velocidade relativa da mosca em relação ao pelotão por esse tempo t, vamos ter 50m que é o comprimento do pelotão.

Logo:

(VM-5)*t=50 m

Quando a mosca volta para trás, embora a velocidade do pelotão e da mosca sejam constantes, a mosca parece viajar mais depressa aos olhos de uma pessoa do pelotão. Em relação á mosca, o pelotão também parece viajar mais depressa, mas isto é pq a direcção do pelotão e da mosca são opostos, ou seja , temos a velocidade relativa da mosca em relação ao pelotão é -VM-5. Como queremos somar as duas distâncias percorridas na ida e volta temos de ter |(-VM-5)|=vM+5.

Quanto ao tempo que a mosca demora a chegar ao primeiro gajo do pelotão, não sabemos qual é, mas sabemos que dos 10 segundos que supusemos no início, já se gastaram t segundos na 1ª fase.

Então de novo sabemos que se multiplicarmos a velocidade relativa da mosca pelo tempo do movimento temos a distância que será 50m

Então:

(VM+5)*(10-t)=50 m

Resolver o sistema em ordem a t

(VM-5)*t=50

(VM+5)*(10-t)=50

Ficamos com VM=12.07 m/s e t=7.07 segundos.

Sabemos a velocidade da mosca e o tempo, basta substituir...

12.07*7.07+12.07*(10-7.07) = 120.7 metros

Esta distância é válida para qualquer tempo, os 10 segundos que assumi foi só para poder explicar melhor e não haver tantas incógnitas. :)

Já que não souberam este, aqui vai um mais fácil:

O que é que quanto mais alto está, melhor se lhe chega?

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

A água do poço.

Outra:

Imaginem que morrem.

Chegam lá acima e têm duas portas. Uma para o Céu outra para o Inferno.

Em frente a cada porta está um anjo.

O que está em frente à porta do Céu diz sempre a verdade, o que está em frente à porta do Inferno mente sempre.

Podendo apenas fazer uma pergunta, o que perguntavam para saber qual é a porta do Céu e qual a do Inferno?

Edited by Kramer610
Link to comment
Share on other sites

Perguntava-lhe uma ceno do tipo, "De que cor é o meu cabelo ou qq coisa assim." Sabia logo quem era o mentiroso.

Essa também funca..... Mas não era bem isso.

A pergunta era:

"Aonde é que a porta que o anjo ao vosso lado diz que leva?"

O que não mente diria: "O Céu"

E o que mente, diria que o outro disse que a porta o levava para o "Inferno"

Link to comment
Share on other sites

A média mensal de ovos postos pelas aves na Suécia é na proporção de 35 ovos por mês. O Sr. Thomas Dhalin, um pequeno proprietário do interior do país decidiu incrementar sua fazenda comprando um pato. Quantos ovos, de acordo com as estatísticas, ele terá comercializado até ao final de um ano?

B)

Link to comment
Share on other sites

A média mensal de ovos postos pelas aves na Suécia é na proporção de 35 ovos por mês. O Sr. Thomas Dhalin, um pequeno proprietário do interior do país decidiu incrementar sua fazenda comprando um pato. Quantos ovos, de acordo com as estatísticas, ele terá comercializado até ao final de um ano?

B)

nenhum

Link to comment
Share on other sites

A média mensal de ovos postos pelas aves na Suécia é na proporção de 35 ovos por mês. O Sr. Thomas Dhalin, um pequeno proprietário do interior do país decidiu incrementar sua fazenda comprando um pato. Quantos ovos, de acordo com as estatísticas, ele terá comercializado até ao final de um ano?

B)

nenhum

:-..

O Sr Luis comprou várias galinhas campeãs em pôr ovos. Ao testar a eficiência das galinhas, observou que de minuto em minuto o número de ovos na cesta duplicava. Às duas horas a cesta estava cheia. A que horas a cesta estava pela metade?

B)

Link to comment
Share on other sites

O Sr Luis comprou várias galinhas campeãs em pôr ovos. Ao testar a eficiência das galinhas, observou que de minuto em minuto o número de ovos na cesta duplicava. Às duas horas a cesta estava cheia. A que horas a cesta estava pela metade?

B)

á 1h e 59 m :D

Ainda comecei a fazer contas feito toino!

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Então expliquem como é possível:

Subi a uma pereira que tinha 3 pêras. Não comi pêras, não tirei pêras e não ficaram lá pêras.

cairam ao subires...

Link to comment
Share on other sites

Então expliquem como é possível:

Subi a uma pereira que tinha 3 pêras. Não comi pêras, não tirei pêras e não ficaram lá pêras.

Este era fodido!!!

Comeste uma pêra e tiraste uma pêra!

Resultado, não comeste pêras (comeste pêra), não tiraste pêras (tiraste pêra) e não ficaram lá pêras (ficou uma pêra).

Só pode estar certo!

:D

EU TENHO O DOBRO DA IDADE QUE TU TINHAS QUANDO EU TINHA A TUA IDADE. QUANDO TU TIVERES A MINHA IDADE, A SOMA DAS NOSSAS IDADES SERÁ DE 45 ANOS. QUAIS SÃO AS NOSSAS IDADES???

Anda lá Heri, faz contas :P

B)

Cagada!

Seja I1- Idade do gajo 1 e I2- Idade do gajo 2:

I1+5=I2

(I1+5)+(I2+5)=45

Resolves em ordem a um deles e tens:

I1= 15 e I2=20

Ou seja, têm 15 e 20 anos.

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Então expliquem como é possível:

Subi a uma pereira que tinha 3 pêras. Não comi pêras, não tirei pêras e não ficaram lá pêras.

Este era fodido!!!

Comeste uma pêra e tiraste uma pêra!

Resultado, não comeste pêras (comeste pêra), não tiraste pêras (tiraste pêra) e não ficaram lá pêras (ficou uma pêra).

Só pode estar certo!

:D

EU TENHO O DOBRO DA IDADE QUE TU TINHAS QUANDO EU TINHA A TUA IDADE. QUANDO TU TIVERES A MINHA IDADE, A SOMA DAS NOSSAS IDADES SERÁ DE 45 ANOS. QUAIS SÃO AS NOSSAS IDADES???

Anda lá Heri, faz contas :P

B)

Cagada!

Seja I1- Idade do gajo 1 e I2- Idade do gajo 2:

I1+5=I2

(I1+5)+(I2+5)=45

Resolves em ordem a um deles e tens:

I1= 15 e I2=20

Ou seja, têm 15 e 20 anos.

<_<

B)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.