Jump to content

Leitores De Sala Divx


Prym3r
 Share

Recommended Posts

Vou-me citar a mim mesmo, neste e noutro fórum, já que comprei há pouco um leitor:

Desculpem lá ressuscitar isto ao fim de 3 meses, mas, como emprestei o meu Yamada à minha mãe para ver os Houses, acho que vou comprar mais um leitor para mim.

O problema é que, neste momento, Yamadas é mentira, não há em lado nenhum.

O que é que recomendam? Claro que prefiro com chip Mediatek, mas os que têm muito firmware ou já não se vendem (LG 9843) ou são carotes (Phillips DVP 5960)...

Andei a ver em tudo quanto é loja e fiquei com uma 'shortlist' de LG DK 172 (dificil de encontrar), LG Dvx 286 e Phillips DVP 3040.

Podem recomendar algum destes ou outro qualquer?

Obrigado.

Confesso-me espantado pela idiotice das marcas, que não aproveitam o facto de terem 'engenheiros' a melhorar de forma gratuita os seus produtos. Há leitores que se tornam muito populares e estão sempre esgotados porque pessoas produzem firmwares para esses leitores. O que fazem as marcas? Deixam de produzir esses leitores e substituem-nos por outros com chips que não permitem melhorias nos fw.

E, neste momento, das máquinas que têm muitos e bons fw, só se vende uma, que custa perto de 100€. Até o Phillips DVP3040, estive a ver caixas deles na MediaMarkt e na Radio Popular do Sintra Retail Park e é tudo chip Zoran, ou seja, podem lá ficar com eles.

Assim sendo, acabei por comprar um LG Dvx286, uma vez que é recente e com chip Mediatek, ou seja, há esperança que possa vir a ter fw. No entanto, e pelo que já vi até agora, nem sei se valha a pena fw para aquilo, já que tem lido tudo e com legendas bastante bem colocadas, boa fonte, etc.

Além do mais, custou-me 59,90€ no MediaMarkt, enquanto que nos sites da Worten e da RP aparece a 79.

Passei as últimas semanas a pesquisar neste e noutros forums o que haveria de comprar para 2º leitor, para ter no quarto (o Yamada 6700 está na sala e é uma pequena maravilha).

Mas a decepção é enorme ao ver que aqueles leitores para os quais existem muitos e bons firmwares já não se vendem. Yamadas, Sigmateks, o LG 9843, O Phillips DVP3040 com chip Mediatek, não há nada. parece que as marcas não gostam de ter gente a trabalhar para si a tornar o seu produto mais atractivo de forma gratuita...

Assim sendo, tinha de avançar para algum leitor sem firmwares. Mas tinha de ser com chip Mediatek. Assim sendo, optei por este, já que, sendo relativamente recente, ainda há esperança que venha a ter muito e bom firmware. Além disso, encontrei-o no Mediamarkt 20 Euros mais barato do que tinha visto nos sites da Worten e da Radio Popular, por isso, pareceu-me bem aproveitar.

Quanto à opinião que posso dar sobre ele, é a mesma que aqui o rdgomes dá. Sem tirar nem pôr. Até nem sei se algum dia me fará falta um novo firmware. As legendas são prefeitamente visíveis e, ainda assim, já me aceitou linhas com 41 caracteres (nem sei se não dará para mais ainda...). Vou continuar a experimentá-lo, mas em testes rápidos, leu tudo o que lá pus sem problema nenhum. Até prova em contrário, recomendo.

Prymer, moras aqui na zona, não é? Aproveita para passar no media Markt e encontras lá isto. O DK172 também parece bom, mas não vi em nenhum dos 5 sítios onde fui:

- Media Markt;

- Rádio Popular;

- Worten;

- Box;

- Electric Co.

Link to comment
Share on other sites

nao uso consolas, mas funciona... mas nao tou pa comprar uma so pa ver filmes :P

thanks Biggus_Dickus, se "aki na zona" tas-te a referir a mem martins sintra, sim.

Link to comment
Share on other sites

nao uso consolas, mas funciona... mas nao tou pa comprar uma so pa ver filmes :P

thanks Biggus_Dickus, se "aki na zona" tas-te a referir a mem martins sintra, sim.

Isso de comprar consolas para ver filmes só se conseguires a Xbox por 60 euros... Lá vais tu ao miau :P

Link to comment
Share on other sites

lg ou yamada, pro yamada tens mis firmwares nao oficiais que acrescentao varias potencialidades ao leitor, sobretudo em relacao ao teu p.s, eu tenho um yamada 6700 e ate agora so tenho a dizer bem, o chip mediatek n ao se queixa e ah mt gente a trabalhar neles, o que é bastante bom, eu escolhia o yamada 6800x

Link to comment
Share on other sites

lg ou yamada, pro yamada tens mis firmwares nao oficiais que acrescentao varias potencialidades ao leitor, sobretudo em relacao ao teu p.s, eu tenho um yamada 6700 e ate agora so tenho a dizer bem, o chip mediatek n ao se queixa e ah mt gente a trabalhar neles, o que é bastante bom, eu escolhia o yamada 6800x

o problema é que já não encontras 6800x à venda

Link to comment
Share on other sites

Nada disso, o chip é sunplus salvo erro, updates de firmware nada feito.

Vê a sigmatek, tens na pixmania

Acredita no que eu te digo: eu estive umas duas semanas só a ver foruns e a ler comentários para comprar. Os Sigmateks actuais, com muita pena minha, não são Mediatek. Nem os Yamada. Os LG são Mediatek. Pelo menos os que eu conheço...

O meu drama foi esse, os leitores comprovadamente bons não se vendem. O LG Dvx286, no panorama actual, talvez seja a melhor opção:

- Novo;

- Mediatek;

- LG;

- Barato;

- Pelo que vi, até agora, bom em vários aspectos.

Link to comment
Share on other sites

Nada disso, o chip é sunplus salvo erro, updates de firmware nada feito.

Vê a sigmatek, tens na pixmania

Acredita no que eu te digo: eu estive umas duas semanas só a ver foruns e a ler comentários para comprar. Os Sigmateks actuais, com muita pena minha, não são Mediatek. Nem os Yamada. Os LG são Mediatek. Pelo menos os que eu conheço...

O meu drama foi esse, os leitores comprovadamente bons não se vendem. O LG Dvx286, no panorama actual, talvez seja a melhor opção:

- Novo;

- Mediatek;

- LG;

- Barato;

- Pelo que vi, até agora, bom em vários aspectos.

A sigmatek tem updates, basta veres em alguns fóruns, não existe para todos mas existe.

O lg dk172 o sucessor do famoso 9843k penso que já não é mediatek, dai dizer que é sun plus

Eu por acaso tenho aquele LG! E quanto às legendas nao tou descontente :-..

Mas se nao queres gastar muito acho que é uma boa compra...

este : http://www.radiopopular.pt/catalogo/detalh...hp?idprod=10004 ?

esse é o dk172

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Boas, já há algum tempo que aqui não venho, mas sempre que preciso de ajuda este é o sitio ideal, este FNF é um poço de informações ;)

Bem, a minha questão é aseguinte, talvez seja estupida mas ando um bocado a leste deste tipo de formatos e agora queria aprofundar mais um pouco:

Tenho um Phillips DVP5960, existe algum firmware que permita a este leitor ler fixeiros mkv?, é q cada vez ha mais coisas em x264 e queria saber se este leitor ltem capacidade para ler isso.

em alternativa, tenho uma xbox360 tb ligada à mesma tv, só q por norma não utilizo para ver divx, só mesmo pra jogar, mas será q a xbox lê o mkv ou é preciso instalar alguma coisa na xbox? ouvi falar aí numa cena chamada xbmc mas não sei para que serve!

Bem, obrigado desde já a quem me puder ajudar, e bom natal a todos

zulu

Link to comment
Share on other sites

Boas, já há algum tempo que aqui não venho, mas sempre que preciso de ajuda este é o sitio ideal, este FNF é um poço de informações ;)

Bem, a minha questão é aseguinte, talvez seja estupida mas ando um bocado a leste deste tipo de formatos e agora queria aprofundar mais um pouco:

Tenho um Phillips DVP5960, existe algum firmware que permita a este leitor ler fixeiros mkv?, é q cada vez ha mais coisas em x264 e queria saber se este leitor ltem capacidade para ler isso.

em alternativa, tenho uma xbox360 tb ligada à mesma tv, só q por norma não utilizo para ver divx, só mesmo pra jogar, mas será q a xbox lê o mkv ou é preciso instalar alguma coisa na xbox? ouvi falar aí numa cena chamada xbmc mas não sei para que serve!

Bem, obrigado desde já a quem me puder ajudar, e bom natal a todos

zulu

para leres mkv tens isto http://www.wdc.com/pt/products/products.asp?driveid=572 que é do melhor um verdadeiro mimo onde encontras mais baratp é aqui http://www.chipsite.pt/detalhe_produto.php?pr=3747 .

espero ter ajudado

Link to comment
Share on other sites

Boas, já há algum tempo que aqui não venho, mas sempre que preciso de ajuda este é o sitio ideal, este FNF é um poço de informações ;)

Bem, a minha questão é aseguinte, talvez seja estupida mas ando um bocado a leste deste tipo de formatos e agora queria aprofundar mais um pouco:

Tenho um Phillips DVP5960, existe algum firmware que permita a este leitor ler fixeiros mkv?, é q cada vez ha mais coisas em x264 e queria saber se este leitor ltem capacidade para ler isso.

em alternativa, tenho uma xbox360 tb ligada à mesma tv, só q por norma não utilizo para ver divx, só mesmo pra jogar, mas será q a xbox lê o mkv ou é preciso instalar alguma coisa na xbox? ouvi falar aí numa cena chamada xbmc mas não sei para que serve!

Bem, obrigado desde já a quem me puder ajudar, e bom natal a todos

zulu

para leres mkv tens isto http://www.wdc.com/pt/products/products.asp?driveid=572 que é do melhor um verdadeiro mimo onde encontras mais baratp é aqui http://www.chipsite.pt/detalhe_produto.php?pr=3747 .

espero ter ajudado

Gostei dessa opção. Alguém tem e recomenda? Como é em termos de legendas e update do firmware?

Link to comment
Share on other sites

Boas, já há algum tempo que aqui não venho, mas sempre que preciso de ajuda este é o sitio ideal, este FNF é um poço de informações ;)

Bem, a minha questão é aseguinte, talvez seja estupida mas ando um bocado a leste deste tipo de formatos e agora queria aprofundar mais um pouco:

Tenho um Phillips DVP5960, existe algum firmware que permita a este leitor ler fixeiros mkv?, é q cada vez ha mais coisas em x264 e queria saber se este leitor ltem capacidade para ler isso.

em alternativa, tenho uma xbox360 tb ligada à mesma tv, só q por norma não utilizo para ver divx, só mesmo pra jogar, mas será q a xbox lê o mkv ou é preciso instalar alguma coisa na xbox? ouvi falar aí numa cena chamada xbmc mas não sei para que serve!

Bem, obrigado desde já a quem me puder ajudar, e bom natal a todos

zulu

para leres mkv tens isto http://www.wdc.com/pt/products/products.asp?driveid=572 que é do melhor um verdadeiro mimo onde encontras mais baratp é aqui http://www.chipsite.pt/detalhe_produto.php?pr=3747 .

espero ter ajudado

Gostei dessa opção. Alguém tem e recomenda? Como é em termos de legendas e update do firmware?

Eu recebi um este natal... é assim para já não aconselho a compra pelo que passo a explicar:

Quem depende de legendas para entender os filmes para já é para esquecer. Aínda há uns problemas a resolver uma vez que em alguns (bastantes) ficheiros as legendas aparecem com atraso ou muitas vezes nem sequer aparecem.

Em todo o caso parece que este aparelho irá ter um suporte de FW muito bom pela WD uma vez que já foi lançado um update que apesar de ter melhorado as legendas ainda não resolveu o problema.

Quanto a ler os ficheiros em si, é 5* mesmo. Lê tudo (mkv incluídos), não se engasga nem a 720p nem a 1080p. Dizem que em ficheiros acima de 13 gigas se engasga mas como não tenho nenhum aínda não pude comprovar.

Em suma se não te fizerem falta para já as legendas (como é o meu caso) este aparelho é brutal e ainda por cima é barato.

Link to comment
Share on other sites

so tenho k dizer k o rapaz k criou este topico é um espetaculo de pessoa xD

Enterra-te... <_<

Não consegues viver sem isto. :)

mal dispostinho? essa do nao vives sem isto ja e uma frase feita com barbas k ja nao tem sentido...

...estava a brincar... anima-te pa! estamos em época natalícia ;)

Edited by Prym3r
Link to comment
Share on other sites

Boas, já há algum tempo que aqui não venho, mas sempre que preciso de ajuda este é o sitio ideal, este FNF é um poço de informações ;)

Bem, a minha questão é aseguinte, talvez seja estupida mas ando um bocado a leste deste tipo de formatos e agora queria aprofundar mais um pouco:

Tenho um Phillips DVP5960, existe algum firmware que permita a este leitor ler fixeiros mkv?, é q cada vez ha mais coisas em x264 e queria saber se este leitor ltem capacidade para ler isso.

em alternativa, tenho uma xbox360 tb ligada à mesma tv, só q por norma não utilizo para ver divx, só mesmo pra jogar, mas será q a xbox lê o mkv ou é preciso instalar alguma coisa na xbox? ouvi falar aí numa cena chamada xbmc mas não sei para que serve!

Bem, obrigado desde já a quem me puder ajudar, e bom natal a todos

zulu

para leres mkv tens isto http://www.wdc.com/pt/products/products.asp?driveid=572 que é do melhor um verdadeiro mimo onde encontras mais baratp é aqui http://www.chipsite.pt/detalhe_produto.php?pr=3747 .

espero ter ajudado

Gostei dessa opção. Alguém tem e recomenda? Como é em termos de legendas e update do firmware?

Eu recebi um este natal... é assim para já não aconselho a compra pelo que passo a explicar:

Quem depende de legendas para entender os filmes para já é para esquecer. Aínda há uns problemas a resolver uma vez que em alguns (bastantes) ficheiros as legendas aparecem com atraso ou muitas vezes nem sequer aparecem.

Em todo o caso parece que este aparelho irá ter um suporte de FW muito bom pela WD uma vez que já foi lançado um update que apesar de ter melhorado as legendas ainda não resolveu o problema.

Quanto a ler os ficheiros em si, é 5* mesmo. Lê tudo (mkv incluídos), não se engasga nem a 720p nem a 1080p. Dizem que em ficheiros acima de 13 gigas se engasga mas como não tenho nenhum aínda não pude comprovar.

Em suma se não te fizerem falta para já as legendas (como é o meu caso) este aparelho é brutal e ainda por cima é barato.

eu também tenho um e até agora as legendas tem dado sempre nunca tive problema só em srt pois é o que aconselham
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.