Jump to content

Descontos Para Que...?


Prym3r
 Share

Recommended Posts

Bem... Felizmente nunca tive nada para me queixar em relaçao á saude , pela primeira vez assiti em primeira mao á merda de pais que tenho.

Uma amiga ( é como uma tia, melhor amiga da minha mae desde os 12 anos ) minha foi diagnosticada no sabado com um tumor na cabeça, inoperavel, so faltando saber se é Benigno ou Maligno ( se bem ke infelizmente nao muda muito ).

Hoje foi a uma consulta ao Hospital para fazer o exame que iria tirar as duvidas ( Ressonancia se nao me engano ) .... Lista de espera ....13 meses . Como é isto possivel?

Alternativa? Pagar 100 contos "cá fora" ... Pagar 100 contos pa se ouvir que vai morrer, kuando se anda anos a descontar.... para ke?........

enfim.....

Outra coisa é mesmo ke merda andamos cá a fazer... Com 35 anos decidiu refazer a vida, estudar de novo, chegando mesmo a ir pa universidade, arranjou um emprego melhor... e pimba.

Piada de mau gosto de quem controla isto tudo...

Edited by Prym3r
Link to comment
Share on other sites

só te vou responder à pergunta que fazer no topico...

para sustentar pançudos a levantar a mão lá no parlamento, pançudos que ficam em casa a beber cerveja depois de terem recebido lá o rendimento do coça c*****õe....

Link to comment
Share on other sites

Compreendo-te perfeitamente.

Fui ontem fazer uma marcação a um dermatologista, com o papel da médica de família.

Sabes quanto é a lista de espera?... 26 meses!!!!

Para a porra de um dermatologista!

Deve ser o único em Portugal!

Link to comment
Share on other sites

só faço uma pergunta..

pk não temos dentistas nos hospitais? pk não se fazem consultas regulares ao dentista?? é a merda de sistema de saude que temos.. é que está mais que provado que a maioria dos problemas do tracto intestinal têm origem na má higiene da boca e na falta de cuidados médicos lá...

boca sã é meio caminho andado..

vcs sabiam que a nossa boca é mais "suja" que muitos passeios não sabiam???

agora ninguem vai dormir à vontade a pensar que deram um beijo à namorada.... mmmmm.. que romantico... :P

Link to comment
Share on other sites

Vão com calma.

Hospital de Viseu - Consulta de pediatria.

Levei a minha filha à consulta de pediatria. Fui atendido durante a manhã, esperei cerca de 1 hora, nada de anormal para as circunstâncias. Ao ser atendido estive seguramente 20 minutos no gabinete da pediatra. Foi extremamente atenciosa. Elaborou um plano de exames para a minha filha mas ficou de telefonar pois iria consultar os companheiros. Assim o fez dois dias depois. Telefonou à minha mulher a informar que as credenciais estavam disponíveis para levantar.

Esta 3ª feira fui ver que exames podiam ser feitos já. Só não fez nenhum porque não estava em jejum. Ficou marcado para a próxima 3ª feira.

Fiquem muito satisfeito.

Link to comment
Share on other sites

eu tenho uma marcada no sto antonio para daki a uns meses..

outubro se não estou em erro..

e marquei para essa data para ficar mais proxima da proxima consulta...

acho que isso depende um bocado das zonas.. mas k o sns tá uma merda lá isto está...

Link to comment
Share on other sites

Há merdas que não percebo.

Esta é uma delas.

Tudo para poder haver uns bois quaisquer a ganhar rios de dinheiro...

Aqui sim Prym3r, puta que os pariu!

O meu pai é politico... e agora andas a chamar nomes à minha família???

estas pessoas são mesmo mal criadas... :(

na brinca.... :P })

Link to comment
Share on other sites

puta ke pariu é muito pouco.. enfim, sao cenas que nao consigo perceber como é possivel acontecer....

Link to comment
Share on other sites

Prymer, sinto muito pela tua tia mas Portugal é um país com recursos muito limitados e mal aproveitados.

Fica sabendo que o nosso sistema de saúde pública é muito melhor do que o dos EUA onde a saúde praticamente só existe para quem tem seguros.

A merda do país que tens é apenas reflexo da "merda" dos contribuintes que tens. Tu próprio já admitiste que fazes uns trabalhos por fora e não declaras nada. Multiplica isso por 1.000.000 e tens aí uma boa fonte de financiamento para a saúde.

Se cada um de nós olhar para o seu umbigo um pouco, facilmente poderá ver que poderia fazer muito mais para o bem de todos. Eu contra mim falo porque sempre que posso, fujo aos impostos absurdos que temos. As mentalidades não se mudam de um dia para o outro, demoram anos!

Na Suécia pagam muitos mais impostos do que nós, mas recebem MAIS em troca. Nós aqui pagamos muito e recebemos pouco porque a mentalidade é: "Se os outros roubam, eu faço o mesmo". O Estado só gasta aquilo que tem. Se cada um de nós exigir recibo quando comprar qualquer coisa, contribui mas... quantos de nós não se deixam seduzir por não pagaram o IVA ou por pagarem menos por ser por "fora"?

Tirando o JLDR, todos os replies foram a dizer mal mas eu pergunto? E vocês, o que fazem para alterar a situação? Exigem recibos? Declaram tudo o que ganham? Já denunciaram alguma situação menos clara que tenham visto? ... ou apenas ficam a lamentar a "merda" do país que temos?

Prym3r, que a tua tia ainda viva muitos anos para aturar o morcão do sobrinho.

Link to comment
Share on other sites

Prymer, sinto muito pela tua tia mas Portugal é um país com recursos muito limitados e mal aproveitados.

Fica sabendo que o nosso sistema de saúde pública é muito melhor do que o dos EUA onde a saúde praticamente só existe para quem tem seguros.

A merda do país que tens é apenas reflexo da "merda" dos contribuintes que tens. Tu próprio já admitiste que fazes uns trabalhos por fora e não declaras nada. Multiplica isso por 1.000.000 e tens aí uma boa fonte de financiamento para a saúde.

Se cada um de nós olhar para o seu umbigo um pouco, facilmente poderá ver que poderia fazer muito mais para o bem de todos. Eu contra mim falo porque sempre que posso, fujo aos impostos absurdos que temos. As mentalidades não se mudam de um dia para o outro, demoram anos!

Na Suécia pagam muitos mais impostos do que nós, mas recebem MAIS em troca. Nós aqui pagamos muito e recebemos pouco porque a mentalidade é: "Se os outros roubam, eu faço o mesmo". O Estado só gasta aquilo que tem. Se cada um de nós exigir recibo quando comprar qualquer coisa, contribui mas... quantos de nós não se deixam seduzir por não pagaram o IVA ou por pagarem menos por ser por "fora"?

Tirando o JLDR, todos os replies foram a dizer mal mas eu pergunto? E vocês, o que fazem para alterar a situação? Exigem recibos? Declaram tudo o que ganham? Já denunciaram alguma situação menos clara que tenham visto? ... ou apenas ficam a lamentar a "merda" do país que temos?

Prym3r, que a tua tia ainda viva muitos anos para aturar o morcão do sobrinho.

pah.. resumindo.. tb és uma merda de contribuinte... :P outra.. eu declaro tudo.. deixa cá ver... posso melhorar tudo se te denunciar... ok. começamos por ti!

Link to comment
Share on other sites

(...)

pah.. resumindo.. tb és uma merda de contribuinte... :P outra.. eu declaro tudo.. deixa cá ver... posso melhorar tudo se te denunciar... ok. começamos por ti!

:funny: :funny:

Link to comment
Share on other sites

Prymer, sinto muito pela tua tia mas Portugal é um país com recursos muito limitados e mal aproveitados.

Fica sabendo que o nosso sistema de saúde pública é muito melhor do que o dos EUA onde a saúde praticamente só existe para quem tem seguros.

A merda do país que tens é apenas reflexo da "merda" dos contribuintes que tens. Tu próprio já admitiste que fazes uns trabalhos por fora e não declaras nada. Multiplica isso por 1.000.000 e tens aí uma boa fonte de financiamento para a saúde.

Se cada um de nós olhar para o seu umbigo um pouco, facilmente poderá ver que poderia fazer muito mais para o bem de todos. Eu contra mim falo porque sempre que posso, fujo aos impostos absurdos que temos. As mentalidades não se mudam de um dia para o outro, demoram anos!

Na Suécia pagam muitos mais impostos do que nós, mas recebem MAIS em troca. Nós aqui pagamos muito e recebemos pouco porque a mentalidade é: "Se os outros roubam, eu faço o mesmo". O Estado só gasta aquilo que tem. Se cada um de nós exigir recibo quando comprar qualquer coisa, contribui mas... quantos de nós não se deixam seduzir por não pagaram o IVA ou por pagarem menos por ser por "fora"?

Tirando o JLDR, todos os replies foram a dizer mal mas eu pergunto? E vocês, o que fazem para alterar a situação? Exigem recibos? Declaram tudo o que ganham? Já denunciaram alguma situação menos clara que tenham visto? ... ou apenas ficam a lamentar a "merda" do país que temos?

Prym3r, que a tua tia ainda viva muitos anos para aturar o morcão do sobrinho.

Obrigado pelo teu reply e pelas melhoras ;)

Sim, tens razao em relaçao ao "trabalhar por fora , por isso é que brevemente irei terminar com isso, até porque , obviamente preciso de voltar a descontar para a segurança Social, mas no caso dela ... ela trabalha á mais de 20 anos na Santa Casa Da Mesericordia com a minha mae. Pensei que até tivesse facilidades... Mas será por minha causa? Duvido sinceramente... Temos um pais corrupto , ou por outro lado , o "nosso" dinheiro é gasto de outras maneiras.

So um exemplo, comnheço pessoalmente um certo ministro , que a primeira coisa que fez quando assumui o cargo, foi gastar mais de 10 mil contos a remodelar o gabinete.... sim.. 10 mil contos, para se sentir "confortavel" no seu local de trabalho, e como é obvio nao lhe saiu do bolso.......

Link to comment
Share on other sites

Prym3r, infelizmente na minha, no verão passado tb aconteceu uma situação semelhante na minha familia, a minha madrinha, fez uma mamografia e não tinha acusado nada (dois anos antes tinha feito e nada se passava) passados 2 meses voltou a fazer uma por iniciativa própria pk ela própria notava que algo estranho no corpo dela se estava a passar, resultado: tumor maligno na mama, agr pergunto eu, como é que em dois meses as coisas podem mudar assim tanto? não acham que houve algo mal diagnosticado?como é que em dois meses as coisas mudam drásticamente?ah e ela teve a sorte em conhecer uma médica com alguma importancia nos HUC o que lhe permitiu tratar-se a tempo e agr neste momento está a fazer quimioterapia... :(

As melhoras para a tua tia pry :y:

Link to comment
Share on other sites

Um exemplo simples:

Quando vocês vão ao dentista, se não pedirem o recibo dificilmente o vão receber. Por cada recibo que seja passado, cerca de 20% desse valor vai para o Estado, daí não interessar muito ao dentista passar recibo.

Pressupondo que metade das pessoas não pedem recibo e que um dentista atende 16 pessoas por dia (para terem uma ideia, comparem os números dos recibos de duas idas consecutivas ao dentista para verem quantas é que foram facturadas)

16 pessoas * 0.5 (percentagem das pessoas que nao pedem recibo) * 30 Euros (preço médio de uma consulta) = 240€

20% de 240€ são 48€ - Receita diária perdida pelo estado

Um Dentista trabalha 20 dias por mês durante 11 meses, fazendo as contas dá 10560€ que o dentista poupa por não passar os recibos.

Uma pesquisa rápida nas páginas amarelas dá para ver que há cerca de 4000 clínicas dentárias em Portugal, fazendo as contas dá cerca de 42 milhões de euros que escapam aos impostos por cada ano só há conta dos dentistas.

Multipliquem isto pelas restantes actividades...

Sei inclusive de um amigo meu que quando vai ao dentista ele cobra 30€ sem recibo ou 40€ se for com recibo!

Eu peço sempre recibo apesar de não me fazer grande diferença em termos de IRS.

@et_maluco ... não percas tempo com o peixe miúdo... :)

Link to comment
Share on other sites

o problema nem é esse da fuga ao fisco... é a merda de população que temos que é extramente envelhecida.. são mais quase as pessoas na reforma que as que estão no activo.. logo é mt díficil manter um sistema de saúde público activo a 100% quando uma boa parte do dinheiro do estado vai todo para os velhotes ficarem a jogarem ás cartas e a babarem-se para o passeio o dia todo.. eu n tou a dizer com isto que a culpa é da população idosa, mas culpa dos políticos que n sabem gerir rotação no sistema de forma que as gerações vindouras possam garantir continuidade...

agora isto é um novelo que só vai apanhando merda pela frente... a população envelhece, o povo perde poder de compra, cada casal para reduzir despesas pensa em só ter um ou dois filhos no máximo ou msm nem isso... e quando se vai a ver isto implode e ficamos todos na miséria... se é que n estamos já

a única solução mais racional é msm como o outro do "prós e contras" mencionou, começa-se á caça dos velhotes e limpa-se-lhes o sebo um por um... :lol: :lol: :lol:

Link to comment
Share on other sites

a única solução mais racional é msm como o outro do "prós e contras" mencionou, começa-se á caça dos velhotes e limpa-se-lhes o sebo um por um... :lol: :lol: :lol:

:lol: :lol: :lol:

Os headshots dão mais pontos? :-..

Link to comment
Share on other sites

tatinha.. HUC... Hospital Universitário de Coimbra? para mim um dos melhores hospitais que visitei até hoje em Portugal..

investor.. eu só nao entendo como és tão diferente entre o que pensas e o que fazes!! é tipo eu acho horrivel fazer mal às pessoas mas a minha vida é sempre para fazer mal às pessoas... tipo achas que deviamos pagar todos os impostos.. fazes contas a dizer o que os dentistas ganham ao final do dia e do ano só em impostos não pagos... e no fundo a primeira coisa que dizes é que foges aos impostos sempre que podes.. mas que contra censo do crl... :P

jfox.... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Link to comment
Share on other sites

Eu não sou nenhum exemplo para ninguém, nunca o disse nem faço questões de o ser. A questão é que eu podendo pagar 100 de impostos ou poder pagar 200, obviamente vou tentar pagar o menos possível, logicamente. Então se eu souber que o dinheiro vai ser mal gasto, mais motivação tenho para pagar o mínimo possível.

Como já te disse, não é algo que se mude de um dia para o outro. É algo que está na mentalidade de nós todos. Agora há pequenas coisas que todos nós podemos fazer para alterar isso. É nesse aspecto que referi os dentistas que fazem eles muito bem em fugir, eu no lugar deles faria o mesmo. Cabe à sociedade e ao Estado arranjar formas de impedir essa fuga. Um simples recibo resolve isso mas eu não critico os dentistas por não o passarem, critico mais facilmente um utente por não o pedir.

Link to comment
Share on other sites

mas por causa desses que podem fugir aos impostos, quem não pode de maneira nenhuma fica prejudicado.. e pronto... eu mesmo que pudesse iria ficar com a consciência pesada.. pk depois vi aqueles velhotes que descontaram sempre pk não tinham alternativa e estão a receber 30 cts ou o crl para viver.. alguns gastam isso em medicamentos..

depois pergunto-me.. então mas eu estou a pagar impostos paga assegurar a reforma dos reformados ou a minha? estou a trabalhar para os outros? e depois vai haver quem trabalhe para mim?

para alem de pedir recibos (atenção eu normalmente peço) o que se poderia fazer é uma fiscalização séria nessa área.. ou por acaso o meu pai que tb não pode fugir nem foge aos impostos é sempre sorteado para ir comprovar akilo k declara no IRS?? simplesmente há pessoas nesses serviços que por inveja, por meterem algum nos bolsos deles ou por kk outra razão fazem um sorteio tendencioso.. só vai lá quem eles querem.. o meu pai já vai lá todos os anos prai à 5 anos ou mais.. e nunca foi apanhado em falta com nada... tipo há por aí tantos carros, casas etc comprados por pessoas que declaram ordenados mínimos ou quase não têm lucros nas empresas.. pah.. algo está mal... e no fundo.. tu inseres-te nessas pessoas por não declarares, teres a consciência do mal que estás a fazer ao país e a todos nós e ainda vens cá dizer isso de peito aberto... e a dizer que achas bem que quem pode que fuja.. enfim! já o prym3r que tb não desconta neste momento pensa em mudar essa situação num futuro próximo porque tem a consciência que isso não está certo!

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.