Jump to content

Os Países Mais Seguros Do Mundo


Kramer610
 Share

Recommended Posts

Portugal considerado o 9º país mais seguro do mundo

30.05.2007 - 19h23 Lusa

Portugal é o nono país mais pacífico do mundo, de acordo com uma tabela publicada hoje. A lista é liderada pela Noruega, o Iraque surge na última posição e os Estados Unidos têm 95 países à sua frente.

O Global Peace Index, que agrupa 121 países, foi elaborado pelo filantropo australiano Steve Killelea para o The Economist Intelligence Unit, o centro de investigação associado à revista britânica "The Economist".

A tabela foi feita com base em 24 factores, entre os quais os níveis de violência, o crime organizado e as verbas que cada nação destina às forças militares.

Os países europeus estão em maioria no grupo dos dez dos mais seguros, enquanto os Estados Unidos da América ocupam a 96ª posição.

O estudo salienta que os países estáveis de pequena dimensão e integrados em blocos regionais como a União Europeia estão entre os mais tranquilos.

Os rendimentos dos cidadãos e o nível de educação são também factores determinantes na posição que cada país ocupa neste "ranking", cuja elaboração contou com o apoio de personalidades como os prémios Nobel da Paz Dalai Lama, Desmond Tuto e Jimmy Carter.

Segundo esta tabela, a Noruega é o país mais pacífico do mundo. Completam o "top ten" Nova Zelândia, Dinamarca, Irlanda, Japão, Finlândia, Suécia, Canadá, Portugal e Áustria.

No fundo da lista está o Iraque, considerado o mais perigoso, ainda mais do que Sudão, Israel, Rússia, Nigéria, Colômbia, Paquistão, Líbano e Costa do Marfim. Angola surge como o 10º país mais perigoso do mundo nesta tabela.

FONTE: Público

:clap: :clap:

A meu ver só não estamos em 1º por falta de policias. Esses putos que andam aí a roubar eram facilmente "domados".

Link to comment
Share on other sites

Finalmente que aparece um estudo para aqueles salazaristas verem que afinal Portugal comparando com o resto do Mundo está muito bem em termos de segurança.

Podia estar melhor, mas o Mundo é uma selva e nós estamos numa parte menos perigosa dessa selva.

Link to comment
Share on other sites

Eu vou falar do que sei...

Na linha de Sintra há problemas graves de segurança. Isso é um facto. Arrastões em comboios, roubos por todo o lado, etc...

Mas o portuguesinho gosta muito de ser a victima. Na França há exactamente o mesmo problema de roubos só que, ao contrário de Portugal, às vezes as pessoas não sobrevivem ao assalto.

É que cá ameaçam, mas assim que roubam o telemovel bazam. Lá fora não. É logo tiro nos cornos e não bufa. Isto infelizmente acontece em inúmeros paises no Mundo.

Este estudo não quer dizer que Portugal é um país seguro. Apenas diz que somos o "menos mal"...

E o estudo tem vários factores. Inclusivé o terrorismo, que em Portugal é inexistente. Enquanto que os "nuestros hermanos" têm graves problemas com a ETA.

Link to comment
Share on other sites

O Português adora lamentar-se e queixar-se mas a verdade é que vivemos aqui no nosso cantinho e não se passa nada. É precisamente isto que eu admiro e dou valor no meu país.

Apesar de tudo o que se passa, ainda assim estamos num bom país para viver e olhem que a segurança por vezes é melhor do que um bom ordenado. O Dinheiro não é tudo na vida...

Link to comment
Share on other sites

provavelmente os estados unidos vão descer na tabela classificativa.. depois do que a Al Qaeda veio dizer.. planeiam um novo atake ainda pior que o 11 de setembro..

Sério? :clap:

Onde viste isso?

Também concordo com o Investor... Prefiro viver assim, com "dranquilidade"! :-..

Link to comment
Share on other sites

provavelmente os estados unidos vão descer na tabela classificativa.. depois do que a Al Qaeda veio dizer.. planeiam um novo atake ainda pior que o 11 de setembro..

Sério? :clap:

Onde viste isso?

Também concordo com o Investor... Prefiro viver assim, com "dranquilidade"! :-..

Segundo o que percebi ficas feliz se houver um novo ataque pior que o 11 de setembro... fantastico.

Link to comment
Share on other sites

O Português adora lamentar-se e queixar-se mas a verdade é que vivemos aqui no nosso cantinho e não se passa nada. É precisamente isto que eu admiro e dou valor no meu país.

Apesar de tudo o que se passa, ainda assim estamos num bom país para viver e olhem que a segurança por vezes é melhor do que um bom ordenado. O Dinheiro não é tudo na vida...

;)

Link to comment
Share on other sites

provavelmente os estados unidos vão descer na tabela classificativa.. depois do que a Al Qaeda veio dizer.. planeiam um novo atake ainda pior que o 11 de setembro..

Sério? :clap:

Onde viste isso?

Também concordo com o Investor... Prefiro viver assim, com "dranquilidade"! :-..

Segundo o que percebi ficas feliz se houver um novo ataque pior que o 11 de setembro... fantastico.

Se for mesmo pior, sim. Senão , não vale a pena...

Se o ataque foi feito por americanos, a americanos, porque não posso ficar contente se houver mais? Eles fazem aquilo a eles próprios...

Link to comment
Share on other sites

provavelmente os estados unidos vão descer na tabela classificativa.. depois do que a Al Qaeda veio dizer.. planeiam um novo atake ainda pior que o 11 de setembro..

Sério? :clap:

Onde viste isso?

Também concordo com o Investor... Prefiro viver assim, com "dranquilidade"! :-..

Segundo o que percebi ficas feliz se houver um novo ataque pior que o 11 de setembro... fantastico.

Se for mesmo pior, sim. Senão , não vale a pena...

Se o ataque foi feito por americanos, a americanos, porque não posso ficar contente se houver mais? Eles fazem aquilo a eles próprios...

Vocês de vez em quando não devem pensar no que dizem.. ou então dizem pq é bem dizer "ah e tal fdp dos americanos.."

enfim...

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

provavelmente os estados unidos vão descer na tabela classificativa.. depois do que a Al Qaeda veio dizer.. planeiam um novo atake ainda pior que o 11 de setembro..

Sério? :clap:

Onde viste isso?

Também concordo com o Investor... Prefiro viver assim, com "dranquilidade"! :-..

Segundo o que percebi ficas feliz se houver um novo ataque pior que o 11 de setembro... fantastico.

Se for mesmo pior, sim. Senão , não vale a pena...

Se o ataque foi feito por americanos, a americanos, porque não posso ficar contente se houver mais? Eles fazem aquilo a eles próprios...

Viste o tal video, não foi? E quem te diz a ti que tb não foste manipulado e o tal video é montado para que se acredite que foi o governo americano que esteve por detrás do 11 de Setembro?

A única prova que tenho é o facto de que o atentado do 11 de Setembro aconteceu, foi real e morreram milhares de pessoas. Estou-me a borrifar para que tenham sido os americanos, os árabes da Al-Quaeda ou os marcianos.

Querer ou desejar algo pior que isto, isso sim, é ser desumano. Devia desejar-te que estivesses mesmo lá no meio quando acontecesse o tal atentado para veres e sentires como elas te mordiam mas não sou vingativo... é a tua sorte... ;)

Link to comment
Share on other sites

Essas teorias de que foram os americanos.... :dumb:

por acaso tb farto-me de rir como essas teorias malukas... enfim...

Link to comment
Share on other sites

Essas teorias de que foram os americanos.... :dumb:

por acaso tb farto-me de rir como essas teorias malukas... enfim...

sabendo que são começadas por os próprios americanos... não sei não! :-

mas certezas não tenho, acredito no que vejo e não no que leio, ou no que oiço! :coolmusic:

que foi muito estranho torres daquelas tão seguras, caírem da maneira que caíram, lá isso foi!

era mais uma das desculpas do Bush para entrar no Iraque! assim como as armas de destruição maciça que nunca apareceram :-

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.