Jump to content

Ajuda Com Gps


Fenomeno
 Share

Recommended Posts

Boas pessoal.

Sei que já deve haver muitos tópicos sobre este tema, mas não encontrei nenhum que respondesse ás minhas dúvidas, por isso agradecia uma ajudinha.

Tou a pensar comprar um GPS.

Pelo que andei a procurar na net, aquele que mais aconselham (e dentro daquilo que quero gastar) é o tomtom one ibérico Versão 2.

Pelo que vi, pareceu-me interessante, mas gostava de saber o opinião de alguém que tenha um.

Quais são os seus defeitos?

Como funciona isso das actualizações dos mapas?

é preciso pagar cada vez q sai uma actualização? ou da para arranjar por outros lados?

Agradecia a vossa ajuda.

obrigadao

abrçs

Edited by Fenomeno
Link to comment
Share on other sites

Se eu fosse a ti, era preferível comprar um PDA, e meter um software de GPS nele ;)

Obrigado Revenge, mas neste momento tou mesmo a procura de um GPS, mas obrigado a mesma pelo conselho B)
Link to comment
Share on other sites

a minha mãe comprou um para por no carro.. software TomTom com mapa de portugal.. mas para fazer actualizações pedem 50euros, uma chulice...

mas claro que existem smp outras maneiras :-..

Link to comment
Share on other sites

Se eu fosse a ti, era preferível comprar um PDA, e meter um software de GPS nele ;)

Obrigado Revenge, mas neste momento tou mesmo a procura de um GPS, mas obrigado a mesma pelo conselho B)

Apenas disse isso, porque pelo mesmo preço, tens um PDA e um GPS. E no PDA tens a vantagem de poder meter lá os Softwares que quiseres, até podes meter, TomTom, Navigator, NDrive, Route66... todos ao mm tempo, basta teres um cartão ;)

Ah e outra coisa, isto devia ser confidencial, mas um amigo meu trabalha na empresa que contrataram o criador do NDrive. E ele está a criar um software GPS totalmente em 3D, onde compram fotos de todo Portugal para já e depois modelizam as fotos para ficar em 3D. O meu amigo correu o mapa de Gaia no Qtek S100 dele e ele diz que era rápido o software e espectacular, nada comparado com o que estamos habituados a ver.

Link to comment
Share on other sites

Eu tb te aconselho um One XL, este tem um processador mais fraco que os GO mas lá vai chegando para as encomendas. Quanto aso mapas para actualizar tens que pagar (da forma oficial) e como maior desvantagem penso ser mesmo o facto de ao contrário dos GO ñ fazer de Kit de mãos livres. :plain:

Link to comment
Share on other sites

A melhor opcção é um PDA com GPS :y:

Apenas disse isso, porque pelo mesmo preço, tens um PDA e um GPS. E no PDA tens a vantagem de poder meter lá os Softwares que quiseres, até podes meter, TomTom, Navigator, NDrive, Route66... todos ao mm tempo, basta teres um cartão ;)

Ah e outra coisa, isto devia ser confidencial, mas um amigo meu trabalha na empresa que contrataram o criador do NDrive. E ele está a criar um software GPS totalmente em 3D, onde compram fotos de todo Portugal para já e depois modelizam as fotos para ficar em 3D. O meu amigo correu o mapa de Gaia no Qtek S100 dele e ele diz que era rápido o software e espectacular, nada comparado com o que estamos habituados a ver.

Rev se o teu amigo quiser eu posso ser beta tester :-

Luke

Link to comment
Share on other sites

A melhor opcção é um PDA com GPS :y:

Obrigado pela ajuda Luke, mas como já disse ao Revenge, eu queria mesmo um gps.

Também já me falaram no Garmin Nüvi 200. Anda mais ou menos no mesmo preço do tomtom, e tem cartografia navteq, enquanto o tomtom tem cartografia TeleAtlas, que pelo que parece tem menor cobertura de ruas em Portugal (o TeleAtlas).

Há alguem com um destes?

Obrigado pela ajuda pessoal

Abrç

Link to comment
Share on other sites

Se quiseres apenas GPS para Portugal, eu ia para um NDrive, o software é Português e eles têm um mapa de Portugal ultra detalhado que mais ninguém tem. Mas atenção, mapa de Portugal, e não o mapa Iberica, que também contem Portugal mas já não é detalhado.

Senão eu ia para um da TomTom, talvez um TomTom Go.

Link to comment
Share on other sites

Luke, no mapmyname, os mapas que aparecem são os mesmos que estão disponíveis no gps?

è pq diz lá em baixo que os mapas são da TeleAtlas, e a minha rua não aparece :angry:

Se quiseres apenas GPS para Portugal, eu ia para um NDrive, o software é Português e eles têm um mapa de Portugal ultra detalhado que mais ninguém tem. Mas atenção, mapa de Portugal, e não o mapa Iberica, que também contem Portugal mas já não é detalhado.

Senão eu ia para um da TomTom, talvez um TomTom Go.

O ndrive parece tar muitp porreiro, e em termos de cobrtura de Portugal parece ser mesmo o melhorzito, mas eu queria um de Portugal e Espanha, pq em qq altura um gajo pode querer ir até o país visinho e o gps fica sem efeito.

;)

Link to comment
Share on other sites

A melhor opcção é um PDA com GPS :y:

Obrigado pela ajuda Luke, mas como já disse ao Revenge, eu queria mesmo um gps.

Também já me falaram no Garmin Nüvi 200. Anda mais ou menos no mesmo preço do tomtom, e tem cartografia navteq, enquanto o tomtom tem cartografia TeleAtlas, que pelo que parece tem menor cobertura de ruas em Portugal (o TeleAtlas).

Há alguem com um destes?

Obrigado pela ajuda pessoal

Abrç

caga no garmin uso um no trabalho e é a maior bosta, tomtom rulla largo, vai por mim k ja os experimentei a todos(softwares), ahh e plo menos o software tomtom k eu tenho no meu pda aceita mapas teleatlas e navteq ;)

Link to comment
Share on other sites

Luke, no mapmyname, os mapas que aparecem são os mesmos que estão disponíveis no gps?

è pq diz lá em baixo que os mapas são da TeleAtlas, e a minha rua não aparece :angry:

Se quiseres apenas GPS para Portugal, eu ia para um NDrive, o software é Português e eles têm um mapa de Portugal ultra detalhado que mais ninguém tem. Mas atenção, mapa de Portugal, e não o mapa Iberica, que também contem Portugal mas já não é detalhado.

Senão eu ia para um da TomTom, talvez um TomTom Go.

O ndrive parece tar muitp porreiro, e em termos de cobrtura de Portugal parece ser mesmo o melhorzito, mas eu queria um de Portugal e Espanha, pq em qq altura um gajo pode querer ir até o país visinho e o gps fica sem efeito.

;)

Simples metes o Ndrive com o Mapa Portugal detalhado e o Mapa Ibérico ;)

Link to comment
Share on other sites

bem pessoal, já resolvi o meu problema.

decidi-me por um tomtom one iberia. quando o exprimentei, a primeira vez, fikei f*d*d*, pq na minha terra a unica coisa que tinha era a estação...n tinha ruas nenhumas.

depois de procurar algumas maneiras de actualizar os mapas, lá lhe meti a versão da navteq, e aí sim, vi o que era um gps.

akilo tem as ruas todas, das maiores às mais pequenas, dentro da cidade ou das aldeias.

muito bom mesmo. qd não fazemos o que ele quer, actualiza quase instantaneamente a rota para a estrada em q estamos.

obrigado a todos pela ajuda.

ate agora to satisfeito c ele.

abrçs

Link to comment
Share on other sites

Pessoal estou a pensar comprar um GPS. E não quero nenhum PDA porque não vou dar uso.

Pelo que li os que têm cartografia Navteq são mais detalhados para Portugal, certo?

Que me dizem deste Acer?

Este tem só mapa ibérico. A minha questão é se dá para meter outros mapas do resto da Europa e fazer actualizações?

Link to comment
Share on other sites

Pessoal estou a pensar comprar um GPS. E não quero nenhum PDA porque não vou dar uso.

Pelo que li os que têm cartografia Navteq são mais detalhados para Portugal, certo?

Que me dizem deste Acer?

Este tem só mapa ibérico. A minha questão é se dá para meter outros mapas do resto da Europa e fazer actualizações?

boas skin.

Sim, os mapas navteq teem uma maior cobertura de portugal do que os teleatlas, pelo menos na minha zona, a diferença é bem grande. mas podes sempre exprimentar os 2 e dp escolhes o que for melhor p ti.

em relação ao aparelo da acer, n conheço, ainda so exprimentei o meu q é tomtom, mas não me parece que haja mt software para esse aaprelho. podes ver aki.

se precisares de mais alguma coisa avisa.

abrç

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.