Jump to content

Fnf: O Que Vai Mal E O Que Vai Bem.


Archie
 Share

Recommended Posts

Para mim o FNF só tem dois defeitos.

O primeiro é o facto de ser um fórum que embora tenha conteúdos gerais, se prenda muito com o que se passa nos newsgroups. Todos conseguimos ver que os newsgroups portugueses como estão, já deram o que havia para dar.

O segundo defeito prende-se com o facto de existirem alguns users do fórum cuja função é única e simplesmente arranjar conflitos, espicaçar, etc...

Normalmente andam pela secção de desporto (que é o sítio mais propício a arranjar resposta ás provocações) mas por vezes tb mandam as suas bocas nas outras secções.

Acho que todos nós sabemos quem estas pessoas são e como isto não é nenhum concurso de popularidade não vou mencionar nomes.

Quanto aos admins ou aos moderadores, eu ligo tanto a isso que não sou capaz de dar mais que 2 ou 3 nomes de moderadores e 1 ou 2 nomes de admins que conheça...

Para mim é simples. Respeita se queres ser respeitado... Falo por mim que acho que nunca faltei ao respeito a ninguém e tb nunca ninguém me faltou ao respeito.

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Este forum neste momento é o que esta administração e outras anteriores fizeram dele, o forum pertence-lhes.

Aos poucos fui perdendo interesse por este forum, apesar de ainda ca vir com frequencia à secção off-topic, particularmente à de desportos.

Perdi interesse por varias razoes, ja n saco dos newsgroups, a malta com quem me dava melhor aqui está no Bar tal como eu.

Tudo isto só mesmo para dizer que o futuro do forum, que foi em tempos uma "casa virtual" para mim me é indiferente agora, ja nao se tá bem aqui ;)

Boa sorte aos que ainda se importam :y:

Então o que achas que devia mudar?

ajudava ser possivel alguem fazer off-topic na secção off-topic (imagine-se o desplante)...sem ser de imediato "gosmado"

Xiii... que boca... ó gosma, ficaste? :-..

btw, desculpa o offtopic Miguel, n resisti.

B)

Link to comment
Share on other sites

Este forum neste momento é o que esta administração e outras anteriores fizeram dele, o forum pertence-lhes.

Aos poucos fui perdendo interesse por este forum, apesar de ainda ca vir com frequencia à secção off-topic, particularmente à de desportos.

Perdi interesse por varias razoes, ja n saco dos newsgroups, a malta com quem me dava melhor aqui está no Bar tal como eu.

Tudo isto só mesmo para dizer que o futuro do forum, que foi em tempos uma "casa virtual" para mim me é indiferente agora, ja nao se tá bem aqui ;)

Boa sorte aos que ainda se importam :y:

Então o que achas que devia mudar?

ajudava ser possivel alguem fazer off-topic na secção off-topic (imagine-se o desplante)...sem ser de imediato "gosmado"

Até chegarmos ao ponto em que se iria ver tópicos criados do estilo:

"Só para avisar que vou dormir"

"Acabei de ir fazer xixi"

"Até amanhã pessoal"

"Fdx oh Fox"

A secção offtopic no FNF, penso que o objectivo é criar tópicos interessantes, ou tópicos que no mínimo tenham algum tipo de senso e não criar Spam pelo puro prazer ou porque dá gozo. O FNF já passou por essa fase.

Eu sei que existe mto pessoal que gosta do gozo de spammar, mas para isso é que existe alternativas.

Link to comment
Share on other sites

Este forum neste momento é o que esta administração e outras anteriores fizeram dele, o forum pertence-lhes.

Aos poucos fui perdendo interesse por este forum, apesar de ainda ca vir com frequencia à secção off-topic, particularmente à de desportos.

Perdi interesse por varias razoes, ja n saco dos newsgroups, a malta com quem me dava melhor aqui está no Bar tal como eu.

Tudo isto só mesmo para dizer que o futuro do forum, que foi em tempos uma "casa virtual" para mim me é indiferente agora, ja nao se tá bem aqui ;)

Boa sorte aos que ainda se importam :y:

Então o que achas que devia mudar?

ajudava ser possivel alguem fazer off-topic na secção off-topic (imagine-se o desplante)...sem ser de imediato "gosmado"

Até chegarmos ao ponto em que se iria ver tópicos criados do estilo:

"Só para avisar que vou dormir"

"Acabei de ir fazer xixi"

"Até amanhã pessoal"

"Fdx oh Fox"

claro...o exemplo extremo...podia ser lá outra coisa...

apenas respondi ao Archie, volto a frisar que o futuro deste forum me é indiferente.

Link to comment
Share on other sites

Este forum neste momento é o que esta administração e outras anteriores fizeram dele, o forum pertence-lhes.

Aos poucos fui perdendo interesse por este forum, apesar de ainda ca vir com frequencia à secção off-topic, particularmente à de desportos.

Perdi interesse por varias razoes, ja n saco dos newsgroups, a malta com quem me dava melhor aqui está no Bar tal como eu.

Tudo isto só mesmo para dizer que o futuro do forum, que foi em tempos uma "casa virtual" para mim me é indiferente agora, ja nao se tá bem aqui ;)

Boa sorte aos que ainda se importam :y:

Então o que achas que devia mudar?

ajudava ser possivel alguem fazer off-topic na secção off-topic (imagine-se o desplante)...sem ser de imediato "gosmado"

Até chegarmos ao ponto em que se iria ver tópicos criados do estilo:

"Só para avisar que vou dormir"

"Acabei de ir fazer xixi"

"Até amanhã pessoal"

"Fdx oh Fox"

claro...o exemplo extremo...podia ser lá outra coisa...

apenas respondi ao Archie, volto a frisar que o futuro deste forum me é indiferente.

É assim que as cosias começam, uma pessoa cria um tópico apenas para o puro Spam, outro vê e cria um e por ai em diante.

E já agora, permite-me a correcção, Offtopic é diferente de Spam. E pratica-se muito Offtopic na secção Offtopic ao contrário do que disseste.

Link to comment
Share on other sites

Este forum neste momento é o que esta administração e outras anteriores fizeram dele, o forum pertence-lhes.

Aos poucos fui perdendo interesse por este forum, apesar de ainda ca vir com frequencia à secção off-topic, particularmente à de desportos.

Perdi interesse por varias razoes, ja n saco dos newsgroups, a malta com quem me dava melhor aqui está no Bar tal como eu.

Tudo isto só mesmo para dizer que o futuro do forum, que foi em tempos uma "casa virtual" para mim me é indiferente agora, ja nao se tá bem aqui ;)

Boa sorte aos que ainda se importam :y:

Então o que achas que devia mudar?

ajudava ser possivel alguem fazer off-topic na secção off-topic (imagine-se o desplante)...sem ser de imediato "gosmado"

Até chegarmos ao ponto em que se iria ver tópicos criados do estilo:

"Só para avisar que vou dormir"

"Acabei de ir fazer xixi"

"Até amanhã pessoal"

"Fdx oh Fox"

A secção offtopic no FNF, penso que o objectivo é criar tópicos interessantes, ou tópicos que no mínimo tenham algum tipo de senso e não criar Spam pelo puro prazer ou porque dá gozo. O FNF já passou por essa fase.

Exactamente, está é a chegar à fase do fecha para remodelação e volta brevemente tipo um ex-forum conhecido q agora os responsáveis andam por cá... :-..

B)

Link to comment
Share on other sites

Obrigado Revenge, melhor não teria dito...

Off-Topic, para mim é falaram de política, de livros, do que quiserem, menos conversas, que para mim não têm senso nenhum, como os exemplos que o Revenge deu... Ou até o tópico que o crazy criou dos acidentes por causa de gajas... ;)

Eu não sou perfeito (ainda bem!), mas o que acho que falta por cá é mais respeito pelo fórum, pelos outros utilizadores e pelo staff que "trabalha" para isto ainda estar de pé.

Tal como disse o Heritage, respeita para seres respeitado.

Ah, e uma boa dose de humildade a alguma gente para aceitar as opiniões dos outros...

Acham que eu gosto de fechar tópicos? Gostava eu de apenas ter de fechar polls e dúvidas respondidas. Era um paraíso...

Em relação à secção de Desporto, estão mesmo a ver no que ia dar não era?

Cá por mim até se pode tentar, não se perde nada. Não estou a ver é quem é que terá pachorra para tão hérculea tarefa... :-"

Link to comment
Share on other sites

Ora bem a secção de desporto parece ser de momento o ponto mas crítico aqui do fnf, aquilo é ofensa para aqui, ofensa para ali, etcc

O primer diz que é o solitário a responder às bocas, eu não leio as dezenas de páginas que gera cada thread referente a uma jornada, mas posso dizer que nas que leio existem muitos replys que são lidos apenas duas linhas e passa ao próximo, existem muito poucos os que sabem comentar e falar de futebol sem ter as chamadas palas, e depois isso leva muitas vezes ao despique.

Quanto ao off topic, isso por vezes leva a uma maior participação, olhem por exemplo as sondagens parvas que se têm feito, algums tiveram bastante aceitação, por exemplo a da depilação e até se trocaram umas ideias sobre a coisa, nem tudo é mau no meio de tanto offtopic.

Por exemplo odeio o spam controle, apenas posso fazer reply alguns segundo depois, que treta, quando é para responder a dúvidas é mau, ter de esperar para clicar add reply, quando o post tá escrito ao tempo.

Outra coisa, não temos skins, este fórum precisa de umas skins, isto com este azulão é muito mau, talvez seja por o Rev ser do porto, então deixa andar o azul, "bad boy".

Depois temos sempre um ou outro user cromo, mas pronto isso existe em todos os fóruns.

Link to comment
Share on other sites

Comentando em traços gerais o que já aqui foi dito:

- Não concordo que sejam 3 mods na secção de desporto, adeptos dos 3 grandes. Então e o resto dos clubes, não conta? :P

- Deixei completamente de ir ao Bar Aberto, porque aquilo se tornou num fórum de lixo (tópicos ao estilo dos que o Revenge referiu). Espero que o FNF não vá por aí.

- Já ando nisto de newsgroups há muito tempo, estive no NGF desde inicio, e aqui tambem (chegando a ser super-moderador) e sei bem o "trabalho" que dá ser staff de um forum tão movimentado quanto este. É por isso que cada user (staff incluido, claro) deve usar o seu proprio bom senso (pena alguns terem pouco ou nenhum), para facilitar a tarefa ao staff, e tornar o FNF um "lugar" agradável para se visitar.

- Newsgroups portugueses já deram o que tinham a dar, pessoalmente já não os uso há mais de 1 ano para sacar, mas é importante que haja um fórum como este que vá informando do que lá se passa, para aqueles que ainda usam. Obviamente que um dos pontos mais fortes do FNF é a sua vertente generalista, sendo possivelmente um dos melhores a nivel nacional nesse aspecto (é por este motivo que o frequento actualmente).

- A melhorar: mão mais pesada para insultos na secção desporto (coitado(s) daquele(s) que tiverem de se ocupar com isto, terão muito que fazer). :-

Link to comment
Share on other sites

Comentando em traços gerais o que já aqui foi dito:

- Não concordo que sejam 3 mods na secção de desporto, adeptos dos 3 grandes. Então e o resto dos clubes, não conta? :P

- Deixei completamente de ir ao Bar Aberto, porque aquilo se tornou num fórum de lixo (tópicos ao estilo dos que o Revenge referiu). Espero que o FNF não vá por aí.

- Já ando nisto de newsgroups há muito tempo, estive no NGF desde inicio, e aqui tambem (chegando a ser super-moderador) e sei bem o "trabalho" que dá ser staff de um forum tão movimentado quanto este. É por isso que cada user (staff incluido, claro) deve usar o seu proprio bom senso (pena alguns terem pouco ou nenhum), para facilitar a tarefa ao staff, e tornar o FNF um "lugar" agradável para se visitar.

- Newsgroups portugueses já deram o que tinham a dar, pessoalmente já não os uso há mais de 1 ano para sacar, mas é importante que haja um fórum como este que vá informando do que lá se passa, para aqueles que ainda usam. Obviamente que um dos pontos mais fortes do FNF é a sua vertente generalista, sendo possivelmente um dos melhores a nivel nacional nesse aspecto (é por este motivo que o frequento actualmente).

- A melhorar: mão mais pesada para insultos na secção desporto (coitado(s) daquele(s) que tiverem de se ocupar com isto, terão muito que fazer). :-

comentario perfeitamente desnecessario.

sendo assim ainda bem que la nao vais...o teu "lixo" nao faz lá falta ;)

Link to comment
Share on other sites

sendo assim ainda bem que la nao vais...o teu "lixo" nao faz lá falta ;)

Melhor era impossível. :y:

Não foi este q andou a insultar uma certa pessoa e depois de deixar assentar a poeira voltou tipo madalena arrependida ou de injustiçado? :blink:

B)

Link to comment
Share on other sites

sendo assim ainda bem que la nao vais...o teu "lixo" nao faz lá falta ;)

Melhor era impossível. :y:

Não foi este q andou a insultar uma certa pessoa e depois de deixar assentar a poeira voltou tipo madalena arrependida ou de injustiçado? :blink:

B)

ja n me lembro bem do que se tratou, lembro-me sim que o pessoal do forum do lixo nao acreditou que a culpa fosse dele...mas fiquemos por aqui para o topico nao descambar.

siga a discussão sobre o FNF

Link to comment
Share on other sites

Não tenho muito para dizer, especialmente porque não tenho andado por cá com frequência. Do que tenho visto: falta respeito, falta humildade e falta conhecerem as regras do fórum para algumas coisas. E parece que falta memória também.. afinal de contas o Bar foi aberto para alguma coisa, e o objectivo principal na altura era mesmo poderem fazer todo o spam que quizessem. Portanto, não falta spam ao FNF.

Quanto à secção de desporto, gosma, desculpa, mas quando foi aberta a secção creio que não estavas na administração. Na altura discutiu-se como deveria ser moderada a secção. Chegou-se à conclusão q era impossível já que teriam de ser pessoas completamente imparciais e com mesmo muito tempo e paciência. Daí terem ficado dois moderadores (creio eu) que só tinham de fechar tópicos ou fazer pequenas correcções em casos extremos ou a pedido dos users que fizessem os erros ou abrissem os tópicos - não era tão linear mas tb agora n interessa como era ao certo. E creio q ou se abriu disclaimer ou se avisou desde logo q aquela secção não era moderada por ninguém, q o staff só actuaria através de reports dos utilizadores o que permitia q os moderadores não tivessem de ler 5 páginas de "o slb/fpb/scp/belenenses ou o raio é o maior".

N quero com isto dizer q n possa mudar, apenas estou a relembrar o modelo q se adoptou para essa secção: basicamente cada um estava por sua conta e risco, só q também não era suposto os utilizadores trazerem guerras do desporto "cá para fora".

Fiquem bem.

Link to comment
Share on other sites

sendo assim ainda bem que la nao vais...o teu "lixo" nao faz lá falta ;)

Melhor era impossível. :y:

Não foi este q andou a insultar uma certa pessoa e depois de deixar assentar a poeira voltou tipo madalena arrependida ou de injustiçado? :blink:

B)

ja n me lembro bem do que se tratou, lembro-me sim que o pessoal do forum do lixo nao acreditou que a culpa fosse dele...mas fiquemos por aqui para o topico nao descambar.

siga a discussão sobre o FNF

Infelizmente, esse gajo deu-me um desgosto já que foi ele quem me convidou para mod do fnf e jamais esperava que fizesse o que fez, pois continuo convencido que foi ele...

Adiante...

Só para dizer que venho aqui para ver o ambiente e mandar uma ou outra boca, mais ou menos constructiva, já que não tenho net em casa e, ao contrário de alguns que por aqui continuam a andar semi-disfarçados, há nicks que, para mim são mais que isso...

E há outros que já não são...

E há outros que nunca foram...

E outros, ainda que nunca serão...

Just my 2 cents...

Link to comment
Share on other sites

Não foi este q andou a insultar uma certa pessoa e depois de deixar assentar a poeira voltou tipo madalena arrependida ou de injustiçado? :blink:

Podes ser mais especifico? É que deves estar a confundir-me com alguém, só podes. :blink::blink::blink:

Andei ausente alguns meses, é verdade, não apenas do Bar e do FNF, mas da net em geral, e apenas por motivos pessoais, que nunca tiveram nada a ver com nada que se passasse online. ;)

Para que fique bem claro, não disse que o pessoal que vai ao Bar Aberto era lixo. O que disse é que se criam muitos tópicos sem qualquer nexo e/ou interesse por lá, tal como o Revenge ilustrou. Filtrando isso, gosto dos conteúdos, da estrutura, e do estilo mais "descontraído" que o do FNF. :)

Link to comment
Share on other sites

Off-Topic, para mim é falaram de política, de livros, do que quiserem, menos conversas, que para mim não têm senso nenhum, como os exemplos que o Revenge deu... Ou até o tópico que o crazy criou dos acidentes por causa de gajas... ;)

não entendo pk.. se se fala de depilação...

Link to comment
Share on other sites

Descobri á minutos k uma amiga minha tem cancro inoperavel no cerebro... isso sim sao coisas k abrem os olhos a um gajo... anda uma pessoa aki a chatear-se com isto pake?... Se todos os males fossem esses... vou sair, espairar ... preciso de ar.

Long live FNF.

Link to comment
Share on other sites

Levam isto a sério de mais, na secção de Desporto não sabem aceitar opiniões têm de ser sempre os donos da razão. Já nem tenho paciência para isso, vou lá comento e nem entro em conversas quanto ao resto tudo óptimo, o mal é mesmo não aceitarem as opiniões dos outros, e quererem impor as suas à força toda. De resto gosto de vir cá comentar, os posts, as polls, ajudar nas dúvidas até discutir os topics, desde que respeitem a opinião :)

A vida é assim Prym3r também sei de uma criança que tem e está viva com muitos tratamentos em cima, e já vi e vivi muitas coisas, não é por isso que desanimo puxo sim por quem está mal ;)

Edited by dEnAuN
Link to comment
Share on other sites

Prym3r para quem vê dessas ou parecidas praticamente todos os dias, aprende a criar defesas... Infelizmente a vida é assim e só quando toca aos próximos é que reparamos...

crazy queria dizer que até foi um "bom" off-topic :lol:

Quanto ao resto, espero que isto não ´sirva para vir lavar roupa suja... Depois não se queixem de que eu é que fecho os tópicos.

Link to comment
Share on other sites

Até me admira ninguém ter dito que o problema do FNF era o racismo... :-

:P just kidding!

Pah, o problema deste fórum foi ter começado a descambar tipo bola de neve... um fez, o outro imitou, começou-se a avacalhar e agora está como está... penso que agora, arrumada a "casa" a coisa vai voltar a ser o que era...

E falando de um reply atrás, oh Kubrick, achas mesmo que davas pra moderador do Desporto? :lol:

Link to comment
Share on other sites

sendo assim ainda bem que la nao vais...o teu "lixo" nao faz lá falta ;)

Melhor era impossível. :y:

Não foi este q andou a insultar uma certa pessoa e depois de deixar assentar a poeira voltou tipo madalena arrependida ou de injustiçado? :blink:

B)

Eu lembro-me é de outra pessoa que também já foi moderador no FNF e que nem me apetece dizer o nome dele, que andou a vender coisas que não tinha. Pagavam-lhe e depois ele não enviava nada. Depois veio com a desculpa que não era ele, alguém lhe tinha hackado a conta. Algo do género.

Agora do Jokeman por acaso não me lembro de nada.

Off-Topic, para mim é falaram de política, de livros, do que quiserem, menos conversas, que para mim não têm senso nenhum, como os exemplos que o Revenge deu... Ou até o tópico que o crazy criou dos acidentes por causa de gajas... ;)

não entendo pk.. se se fala de depilação...

Oh ET! Não sei se reparaste mas o Gosma estava a dizer que o teu tópico dos acidentes não tinha mal nenhum :D :-

Link to comment
Share on other sites

sendo assim ainda bem que la nao vais...o teu "lixo" nao faz lá falta ;)

Melhor era impossível. :y:

Não foi este q andou a insultar uma certa pessoa e depois de deixar assentar a poeira voltou tipo madalena arrependida ou de injustiçado? :blink:

B)

Eu lembro-me é de outra pessoa que também já foi moderador no FNF e que nem me apetece dizer o nome dele, que andou a vender coisas que não tinha. Pagavam-lhe e depois ele não enviava nada. Depois veio com a desculpa que não era ele, alguém lhe tinha hackado a conta. Algo do género.

Agora do Jokeman por acaso não me lembro de nada.

Só por acaso...

Só para te avivar a memoria, o alvo escreve a roxo.

Mas ainda bem que não fui só eu, lê o cometário do karkov, do camurso_, e do proprio gosma que percebes.

Adiante senão o gosmita fecha o topico.

B)

Link to comment
Share on other sites

Lá vou eu opinar também (para variar :unsure:)

O FNF tem mais de 18500 membros registados.

Desses 18500, digamos que uns 500 são visitantes regulares, uns 200 são visitantes quase diários, 100 são visitantes diários, 50 passam cá muito tempo, 10 passam cá o dia.

Eu incluo-me talvez no grupo dos 50 e o facto de vir muitas vezes ao fórum durante o dia permite que, por exemplo, não estejam sempre a ver bots a enfiar publicidade, apesar de alguns escaparem.

A secção de desporto é, sem dúvida, a que cria mais atritos. O bom-senso das pessoas seria suficiente para se auto-moderarem, mas não podemos pedir bom-senso a 50 pessoas ao mesmo tempo.

Apesar das news já terem dado o que tinham que dar (e penso que o futuro das news era interessante de se discutir), este fórum continua a despertar interesse. E não interessa se é melhor ou pior que outros fórums. interessa sim é que, quem aqui vem, possa ver dúvidas esclarecidas, "encontrar-se" com alguns amigos, ser sensibilizado e sensibilizar para coisas que vão aparecendo que não conheceríamos se não fosse o fórum.

E quando dizem que o fórum não é uma democracia, ainda bem que não o é. Alguns confundem democracia com anarquia. Se não houver quem administre o fórum (ainda que não satisfazendo o gosto de todos) é numa anarquia que isto se transforma.

Link to comment
Share on other sites

Até consigo compreender o que referes JLDR, mas o problema não é esse, o problema apenas e só pode ser discutido por alguns users (é a mais pura das verdades, sem qq tipo de presunção ou algo que se pareça) que já cá andam há mto tempo, tempo esse bem anterior ao teu, não é desprimor, é apenas a realidade, e aqueles a quem eu me estou a referir entendem perfeitamente isso mesmo, não pelo o que o forum se tornou, mas sim o que levou a sua criação, as alterações que tem vindo a levar, o caminho mto diferente aquele que tem actualmente, principalmente com o desaparecimento de users que faziam o FNF, e não são users da secção de desporto, quem pensar isso está profundamente enganado, senão pergunto, e sem querer estar a ferir susceptibilidades, onde andam os users que fizeram este forum? (basta ver a lista dos 50 a 100 1ºs users e ver qtos ainda por cá andam...), por exemplo, users q n comentavam na secção de desporto, the_stalkerpt, nazgulled, jalmvs, moranguito (este acho q era o unico q comentava), fourty, pkfloyd, filsaint, e outros... q é feito desta gente? pq é q se afastaram do forum? deixaram de "andar" na net? claro que não, até pq mtas delas continuam a falar comigo regularmente, mas o que os levou a abandonar o fnf? esse é o verdadeiro problema... é o problema que vai levar o fnf até ao seu fim.

B)

Link to comment
Share on other sites

Falei na secção de Desporto (que, para mim, não é tão difícil de moderar como muitos julgam) e faltou-me falar noutra coisa: a secção de off-topic. Já o gosma e o Revenge falaram nela, mas falta dizer que há muita gente que se perde nos off-topics. E esta thread é um bom exemplo disto. O Archie pede uma coisa e na segunda página já se está a falar sobre o Bar-Aberto, sobre quem fez o quê a quem etc e tal.

Jr_Cardoso, basicamente as razões pelas quais levaram à criação deste fórum, por parte do Xerife, não se podem aplicar actualmente. O NGF já não existe (mas obrigado por estares sempre a mencionar o seu nome, demonstra que era algo importante), e mesmo depois da saída do Martini as razões já não se aplicavam. Falou-se tanta vez em juntarem-se os dois fóruns mas nunca foi nada para a frente. E a razão principal (há pessoal aqui que não me deixa mentir) prendia-se com o facto de não haver uma mão-pesada no FNF, mesmo depois do êxodo de alguns users para o Bar (nada tenho contra o Bar, não vou lá porque simplesmente não tenho interesse nem tempo). No NGF não havia, se bem me lembro, secção de desporto. Mas mesmo assim falava-se de bola, das competições e afins. Sabia-se falar porque os users que lá estavam já tinham idade para ter juízo, tinham maturidade para perceberem quando estavam a ser insultados ou quando estavam a ser picados. E como o Pry disse acima, para se insultar não é preciso chamar-se nomes. Mas Pry, também há que ter calma a responder a provocações, pois assim não se encontra diferença entre quem insulta/provoca e quem responde...

O FNF não tem uma identidade própria, e é isso que lhe faz falta.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.