Jump to content

Fnf: O Que Vai Mal E O Que Vai Bem.


Archie
 Share

Recommended Posts

Criei este tópico, não com o intuito de deitar o FNF abaixo, mas sim de tentar melhorar o que acham que está mal. Peço que respeitem o propósito do tópico para evitar que seja encerrado por, como é comum por estes lados, descambar. Já somos aqui todos crescidos, ou pelo menos a maioria é, por isso julgo que são todos capazes de discutir um assunto sem chamar nomes a A, B ou C.

Sendo assim, o que é que acham que está bem, está mal ou pode ser melhorado no FNF.

ACIMA DE TUDO, DIALOGUEM COM RESPEITO!

Edited by Archie
Link to comment
Share on other sites

Bem, entao isto é a altura de eu ser quem sou, e de falar a serio certo? Certo.

Primeiro, ja disse várias vezes, que já estou nesta comunidade á mais de 8 anos. Nao começou apenas com os foruns, apenas ficou mais facil interagir com as pessoas que comunicavamos nos newsgroups.

Ja fui amado e odiado, devido a ter iniciado os posts na news de séries e de cinema asiatico. Sou odiado por ser do Benfica.

Já muita gente me conhece, mas nem todos me conhecem do inicio, é por isso que nao gosto que me julgem sem saberem do que estao a falar, e muito menos que me julgem na secçao de desporto onde todos sabemos , que todos podemos ser um bocado estupidos. O futebol faz isso, mas nao faz da pessoa menos ou mais do vizinho do lado.

O problema com os meus nicks nestes ultimos tempos, foi apenas ao facto de eu ter que desaparecer da net como Prym3r, e nao interessa praki o pk, mas sim que o fiz em todo o lado menos no FNF. A onda de multinicks que kriei, kriei apenas devido ao facto de terem banido os meus 2 irmaos sem razao aparente. Eu kuando era moderador do FNF , "lá dentro" onde nenhum user normal tem acesso, estao varios exemplos de pessoas que tb tem irmaos e podem ter os tais multinicks. Chegou uma altura, confesso, que fikei fodido, e apenas keria causar confusao em varios topicos, tocando em pontos sensiveis, e acabei por as fazer... Pk muitos de vós sao faceis. :)

Começei tb a ficar fodido, com a falta de interesse da adminitraçao em certos aspectos que dantes nao o eram .. nao existe por exemplo o update para o novo IPB, nao existe o Army sistem , nao existe arcade, enfim.. muita coisa que tornava o forum mais agradavel.

Na secçao do Desporto entrou um certo user chamado Investor, que vinha ao forum so pa me mandar bokinhas e nada mais.. nao falava seker de futebol... chega a uma altura que irrita, e eu como nao sou de ficar calado, nem aki nem na vida real, começei a responder.

Muitos benfikistas leem e calam-se com certas bocas, mas nao está em mim ficar calado... acabo por ser "solitario", visto ke a maioria dos vermelhos leem e calam-se, mas cada um sabe de si....

O fourm foi invadido de pessoas indesejaveis, com o tempo, devido ao encerramento do NGF ( mais uma vez digo k a kulpa nao é dos admins do mesmo, ate pk era/sao pessoas exelentes ).

Com o Bar aberto perdemos bons users , que fazem falta... mas tb perdemos ervas daninhas.

Basicamente, ontem a noite fartei-me de brincar, como ja disse ontem no msn numa conversa tripla com o revenge e com o crazyalien. Ele proprio disse k a maioria de nós ja teriamos sido banidos de foruns como o maxPT por exemplo... mas se calhar é isso ke faz deste um forum superior a esse e a muitos....

O que está bem no FNF, é exactamente o ke ele é, o melhor forum Portugues. Isso é um ponto acente para mim. O que está mal é em certos aspectos certas atitudes da adminitraçao, nomeadamente "quem disse que isto era uma democracia" , ou "Aqui fazemos o que queremos". é verdade sim senhor... os dois aspectos, mas penso que é uma maneira errada de fazer as coisas.

Da minha parte terminou a "espiga" , vou parar com as "brincadeiras" que fiz para pikar o pessoal mais "facil" de o fazer. Akilo eu era, sou novamente.

Edited by Prym3r
Link to comment
Share on other sites

secçao de desporto onde todos sabemos , que todos podemos ser um bocado estupidos. O futebol faz isso, mas nao faz da pessoa menos ou mais do vizinho do lado.

Isso somos todos.

O problema com os meus nicks nestes ultimos tempos, foi apenas ao facto de eu ter que desaparecer da net como Prym3r, e nao interessa praki o pk, mas sim que o fiz em todo o lado menos no FNF. A onda de multinicks que kriei, kriei apenas devido ao facto de terem banido os meus 2 irmaos sem razao aparente. Eu kuando era moderador do FNF , "lá dentro" onde nenhum user normal tem acesso, estao varios exemplos de pessoas que tb tem irmaos e podem ter os tais multinicks. Chegou uma altura, confesso, que fikei fodido, e apenas keria causar confusao em varios topicos, tocando em pontos sensiveis, e acabei por as fazer...

Era mais fácil falares com alguém de confiança da administração, o Gosma por exemplo (há mais algum admin), explicares a situação e logo se resolvia. Acho que tu mesmo concordas que o facto de teres criado vários nicks e usado os dos teus irmãos não ajudou em nada a tua situação.

Começei tb a ficar fodido, com a falta de interesse da adminitraçao em certos aspectos que dantes nao o eram .. nao existe por exemplo o update para o novo IPB, nao existe o Army sistem , nao existe arcade, enfim.. muita coisa que tornava o forum mais agradavel.

O que faz um fórum não é o Arcade, nem o Army System. Falo por experiência pessoal, que também tive que tirar o Arcade do meu fórum de literatura, inclusive tive que terminar com o projecto "Na Retranca" porque estava a exceder os limites de memória usada...o que implicava passar no meu host antigo para um plano profissional. Se calhar eles podem ter uma razão similar. Não sabemos.

Na secçao do Desporto entrou um certo user chamado Investor, que vinha ao forum so pa me mandar bokinhas e nada mais.. nao falava seker de futebol... chega a uma altura que irrita, e eu como nao sou de ficar calado, nem aki nem na vida real, começei a responder.

Muitos benfikistas leem e calam-se com certas bocas, mas nao está em mim ficar calado... acabo por ser "solitario", visto ke a maioria dos vermelhos leem e calam-se, mas cada um sabe de si....

E não estarão eles a agir correctamente? Eu sou sincero, nunca vi o Investor dizer nada demais. Ele pica, é verdade, mas que eu me lembre, nunca foi ordinário, nunca foi malcriado. As conversas e os picanços na zona de desporto são para ser levados na boa. Nunca levados a sério. O que se passa entre ti o Investor é um ciclo vicioso que só termina na altura em que um deixar de ligar ao que o outro diz. No final até pode ser que consigam falar de futebol, picando-se um ao outro, mas amigavelmente.

Olha que muitas vezes em coisas que nada tinham a ver, a iniciativa de falar do Investor partia de ti. Coisas do género "Só falta cá o Investor para vir dizer tal e coisa". Assim é natural que ele pegue contigo. Não é tanto uma de ficar calado mas mais saber quando falar.

O fourm foi invadido de pessoas indesejaveis, com o tempo, devido ao encerramento do NGF ( mais uma vez digo k a kulpa nao é dos admins do mesmo, ate pk era/sao pessoas exelentes ).

Com o Bar aberto perdemos bons users , que fazem falta... mas tb perdemos ervas daninhas.

Com users que insistem em causar distúrbios acho que primeiro devia-se partir para o diálogo por PM. Mesm o que eles sejam umas autênticas bestas. Perguntar o que eles pretendem, se não podem tratar das divergências pessoais por PM, chegar a algum acordo. Acho que qualquer esforço para melhorar o dialogo é necessário. Não é só dizer "Mas tu achas que vale a pena? Vão fazer o mesmo". Não se sabe. Tenta-se.

Basicamente, ontem a noite fartei-me de brincar, como ja disse ontem no msn numa conversa tripla com o revenge e com o crazyalien. Ele proprio disse k a maioria de nós ja teriamos sido banidos de foruns como o maxPT por exemplo... mas se calhar é isso ke faz deste um forum superior a esse e a muitos....

O que está bem no FNF, é exactamente o ke ele é, o melhor forum Portugues. Isso é um ponto acente para mim. O que está mal é em certos aspectos certas atitudes da adminitraçao, nomeadamente "quem disse que isto era uma democracia" , ou "Aqui fazemos o que queremos". é verdade sim senhor... os dois aspectos, mas penso que é uma maneira errada de fazer as coisas.

E eles têm razão. Quando nos registamos aqui tínhamos umas regras a obedecer. Elas já estão impostas desde o inicio. Quando sofrem alterações eles avisam-nos. Mas eu pergunto, é assim tão difícil obedecer as regras? Eu já cá ando desde que isto abriu, também já andava no NGF. Participo activamente em todo o tipo de conversas. Mesmo abusando de vez em quando alguma vez fui banido? Alguma vez levei um warn? Não. Acima de tudo há que ter bom senso no que se diz.

O Crazyalien (recuso-me a proferir o novo nick a roçar o gay :P) abriu uma série de tópicos off-topic que nem lembravam ao Menino Jesus. Tudo começou, penso eu, com o tópico dele a falar do nick novo. Eu pergunto, havia necessidade dele abrir tanto tópico? Se os primeiros foram encerrados, porquê abrir mais meia dúzia, mesmo a dizer logo no primeiro post "aqui está mais um que podem encerrar". Porquê tentar arranjar problemas? Não era mais fácil enviar uma PM ao Gosma a perguntar o quer que seja que ele queria respondido? Era necessário fazê-lo através de uma mão cheia de tópicos?

Da minha parte terminou a "espiga" , vou parar com as "brincadeiras" que fiz para pikar o pessoal mais "facil" de o fazer. Akilo eu era, sou novamente.

O que é preciso é força de vontade e não ser também fácil ao cair na primeira tentativa de outras pessoas picarem connosco.

PS: Outra coisa que eu queria pedir era que caso algum user comece a tentar desestabilizar...ignorem-no. Algum moderador depois trata de eliminar o reply. Se começam a responder já sabem o destino que leva este tópico.

Link to comment
Share on other sites

O problema com os meus nicks nestes ultimos tempos, foi apenas ao facto de eu ter que desaparecer da net como Prym3r, e nao interessa praki o pk, mas sim que o fiz em todo o lado menos no FNF. A onda de multinicks que kriei, kriei apenas devido ao facto de terem banido os meus 2 irmaos sem razao aparente. Eu kuando era moderador do FNF , "lá dentro" onde nenhum user normal tem acesso, estao varios exemplos de pessoas que tb tem irmaos e podem ter os tais multinicks. Chegou uma altura, confesso, que fikei fodido, e apenas keria causar confusao em varios topicos, tocando em pontos sensiveis, e acabei por as fazer...

Era mais fácil falares com alguém de confiança da administração, o Gosma por exemplo (há mais algum admin), explicares a situação e logo se resolvia. Acho que tu mesmo concordas que o facto de teres criado vários nicks e usado os dos teus irmãos não ajudou em nada a tua situação.

Antes de tudo , Eu fiz isso... ;) Explikei as minhas razoes mas... a resposta que tive, foi uma das razoes que pensei "Olha.. que se lixe.. já que me responderam assim, entao tb me estou a cagar e vou criar os multinicks ke kizer....

Eu sei que tinha razao no que estava a fazer... mas .. por mais errada ke tenha sido a resposta do Gosma ( algo que até nem estava a espera, sinceramente ), tb ele teve razao no que me respondeu.

Em relaçao ao Investor , há varias maneiras de ofender alguem, e nao é por nao usar asneiras ke o torna correcto... nao notas, mas posso fazer um trabalho de casa e mostrar-te. Talvez depois irás ver o chato que é haver alguem k so faz log in pa exclusivamente te chatear a cabeça.

E claro.. o famoso topico do Copo na cara.. levei akilo po gozo, e ve no ke se tornou... e como vi mais 5 ou 6 gajos dzerem algo igual ou pior a mim, e ninguem lhes responder, fiz inda pior... explica-me la pk a esses nao respondeste da mema maneira k respondeste a mim? e pk é k o Kubrik nao respondeu a eles como me respndeu a mim? e o Mini0n?

O forum serve pa relaxar, e libertar "some steam" da vida real... é um sitio ke dizemos o ke keremos, o ke nao keremos, brincamos, fazemos um bocado de "roleplay" etc... pa stress ja eciste a vida real, nao? ;)

Entretanto começei a ver users como por exemplo o iraukumata, ou tu , pessoas k tenho apreço, a virarem-se contra a minha maneira de estar no forum.. e isso eu nao keria, nem keru.

Houve outros, como o Coutinho, o alien, o Flag ke por acaso até me deram razao no meio de isto tudo ve lá.....

Edited by Prym3r
Link to comment
Share on other sites

O Crazyalien (recuso-me a proferir o novo nick a roçar o gay :P) abriu uma série de tópicos off-topic que nem lembravam ao Menino Jesus. Tudo começou, penso eu, com o tópico dele a falar do nick novo. Eu pergunto, havia necessidade dele abrir tanto tópico? Se os primeiros foram encerrados, porquê abrir mais meia dúzia, mesmo a dizer logo no primeiro post "aqui está mais um que podem encerrar". Porquê tentar arranjar problemas? Não era mais fácil enviar uma PM ao Gosma a perguntar o quer que seja que ele queria respondido? Era necessário fazê-lo através de uma mão cheia de tópicos?

:fbi:

tudo controlado por estes lados.. akilo que tinha a dizer já foi com carta reg. para a administração.. vou esperar uma resposta.. tenho a certeza que tudo se vai compor.. :bye:

Edited by Et_MaLuKo
Link to comment
Share on other sites

Sinceramente todos nós às vezes temos atitudes que podem ser mal compreendidas. Num forum é muito mais fácil acontecer esse erro. Eu da minha parte venho aqui porque gosto de "falar" com alguns de vocês, que sabem bem quem são.

Interessa uma moderação controlada mas a meu ver também orientada em prol daqueles que contribuem para o crescimento desta comunidade..

Link to comment
Share on other sites

Entretanto começei a ver users como por exemplo o iraukumata, ou tu , pessoas k tenho apreço, a virarem-se contra a minha maneira de estar no forum.. e isso eu nao keria, nem keru.

O IrAoKuMaTa (falando à Mantorras) não se vira nem a favor nem contra ninguém, vira-se sim contra o que cada um diz, caso não concorde. O conteúdo do que é dito, e a forma como é dito é mais importante do que o emissor. E ultimamente, tens dito muita baboseira disparatada, desde ataques de dupla (tripla... e por aí adiante) personalidade, em que tentas passar toda a gente por parva, como com afirmações salazarianas (de que as pessoas como tu é que são o exemplo, os outros que levem todos com o copo na cara), para não falar de um certo etnocentrismo a todos os níveis. Para complementar este leque fantástico que embate por completo na minha personalidade (sim porque tenho uma, não diferencio a minha atitude na vida com a minha atitude do fórum), dás com cada pontapé na gramática que até assusta os analfabetos. Apesar de ser um mal menor, que para a maioria não é um problema, a mim, como estudante de Comunicação Social, enerva-me até ao tutano.

Além disso, faz-me impressão que passes a vida aqui, de manhã à noite, com a idade que tens. Já dizia alguém que não sei quem, que os bens supérfluos tornam a vida supérflua.

Não tenho nada contra ti, mas como disse, a tua atitude nos últimos tempos de que "isto é um fórum, por isso tou-me a cagar para vocês que são monitores", "digo o que quero e me aptece" e "todos me odeiam por ser do Benfica" não se articula com a minha.

Já sei que vais responder com várias quotes (ou não), e aviso já que não vou entrar numa discussão. Estás completamente à vontade para dizeres o que pensas, mas eu já disse tudo o que tinha a dizer em relação a este assunto.

Cumprimentos.

Link to comment
Share on other sites

Além disso, faz-me impressão que passes a vida aqui, de manhã à noite, com a idade que tens. Já dizia alguém que não sei quem, que os bens supérfluos tornam a vida supérflua.

Trabalho directamente com informatica e internet... é tao facil como abrir uma nova janela, nao vejo kual a confusao nisso...

E como já disse acima, esse comportamento que falas foi propositado, devido á maneira que a adminitraçao falou para mim, em privado.

Edited by Prym3r
Link to comment
Share on other sites

Sinceramente todos nós às vezes temos atitudes que podem ser mal compreendidas. Num forum é muito mais fácil acontecer esse erro. Eu da minha parte venho aqui porque gosto de "falar" com alguns de vocês, que sabem bem quem são.

Interessa uma moderação controlada mas a meu ver também orientada em prol daqueles que contribuem para o crescimento desta comunidade..

acho que aqui disseste tudo... disseste o que provavelmente se tem passado no forum ultimamente..

este tópico é bastante interessante na medida em que o pessoal poderá vir a dizer o que lhe vai na alma e provavelmente a administração vai acatar algumas ideias e melhorar tambem o seu comportamento.. todos temos algo a aprender do que se tem passado aki ultimamente...

;)

Link to comment
Share on other sites

Respondendo à questão colocada pelo Archie, e apenas a essa (não tenho de momento tempo para me debruçar sobre mais), uma das coisas que está mal neste fórum é a falta de regras na secção de Desporto. Há outra coisa que está mal, mas acerca disso não me posso pronunciar, mas o gosma já o sabe...

Link to comment
Share on other sites

Eu mesmo já disse por várias vezes que a secção de desporto precisava de moderação dedicada. E não é alguém como o Revenge. É bom moço mas é portista demais. Devia ser composta por pessoas imparciais, ou por exemplo, uma de cada um dos 3 grandes, por exemplo.

Link to comment
Share on other sites

têm de fazer uma selecção de pessoas que não são mto tendenciosas e realmente um representante de cada um dos 3 grandes não era má ideia.. mas o mais importante é que sejam pessoas com algum tempo para se dedicarem ao assunto..

Link to comment
Share on other sites

Com muita pena minha, a falta de moderação ou moderação indevida na secção de Desporto já ditou o afastamento do Martino e do Jr_Cardoso. Quem mais terá que bazar desta secção (ou mesmo do fórum como é o caso do Martino) até verem que é necessário fazer algo com ela?

Link to comment
Share on other sites

Eu acho é que devia de deixar de existir a secção de desporto cá no FNF...

Criam-se muitas discussões e atritos entre users que são completamente desnecessários ao fórum...

Mudem-se é todos para o Galáxia Futebol... :-..

Link to comment
Share on other sites

posso moderar o desporto, sou imparcial.

agora a serio: posso mesmo.. :)

anyway: a meu ver o que anda mal é a capacidade de o pessoal aceitar certas opiniões. Eu incluo-me nesse grupo já que quando vejo pessoas a dizer que o salazar não é assassino e que se devia esborrachar um copo na cara dos actores dos morangos, é obvio que qualquer um se passa da cabeça (isto não é nada pessoal).

Acima de tudo acho que há pessoas que apenas lançam replys num tópico com o intuito de serem as vedetas desse tópico, de marcarem uma posição mesmo que nao seja o que eles realmente pensam, qualquer sociólogo que chegue ao FNF e veja as opiniões conservadoras e arcaicas que ás vezes se lêem, e vai pensar que estamos num regime comunista da URSS. Como em tudo na vida, a falar e a escrever, deve-se pensar sempre duas vezes, ou mais.

Ao contrário do que se pensa eu não creio que a secção de desporto precise de moderação, com efeito creio que ao tentarem impor moderação em algo que mexe com o que de mais primitivo o ser humano tem (rivalidade) só dá ainda mais probelma.

Insultos directos e ofensivos, sim senhora devem ser moderados, mas há insultos e "insultos". Se me disserem que o Paulo Jorge é melhor que o Liedson é obvio que vou chamar a esse user de tapado. A secção de desporto para mim tem de tudo: tem picardias, tem comédia, tem tristezas, tem alegrias. Acho que se deveria manter a natureza da coisa.

O mal do FNF nao é o desporto mas sim o transpor de rivalidades entre users por causa das cores clubisticas para outros tópicos que nada têem a ver, isso sim dificulta. IMO.

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente, a meu ver, o que vai mal no fórum é o pessoal inventar problemas onde eles não existem.

Vocês stressam demais. O fórum devia servir para uma pessoa se informar e divertir e não para levar as coisas tão a sério que parece que vocês entram em colapso social. HÁ VIDA LÁ FORA!!!!

Quanto à secção de futebol, aquilo sem picardias e brincadeiras não tinha piada. É preciso é saber levar as coisas na brincadeira. Quando "brincam" e picam comigo eu respondo, sem baixar o nível, e siga para a frente... ainda por cima é fácil ficar por cima na conversa sendo do FCP. hehehehe :fcp:

Quanto a mim este foi, e continua a ser, o melhor fórum generalista nacional!!!!! :clap:

Sem mais, Blu3Rog3rs aka G@jo_Fix3.

Edited by Blu3Rog3rs
Link to comment
Share on other sites

Este forum neste momento é o que esta administração e outras anteriores fizeram dele, o forum pertence-lhes.

Aos poucos fui perdendo interesse por este forum, apesar de ainda ca vir com frequencia à secção off-topic, particularmente à de desportos.

Perdi interesse por varias razoes, ja n saco dos newsgroups, a malta com quem me dava melhor aqui está no Bar tal como eu.

Tudo isto só mesmo para dizer que o futuro do forum, que foi em tempos uma "casa virtual" para mim me é indiferente agora, ja nao se tá bem aqui ;)

Boa sorte aos que ainda se importam :y:

Link to comment
Share on other sites

Este forum neste momento é o que esta administração e outras anteriores fizeram dele, o forum pertence-lhes.

Aos poucos fui perdendo interesse por este forum, apesar de ainda ca vir com frequencia à secção off-topic, particularmente à de desportos.

Perdi interesse por varias razoes, ja n saco dos newsgroups, a malta com quem me dava melhor aqui está no Bar tal como eu.

Tudo isto só mesmo para dizer que o futuro do forum, que foi em tempos uma "casa virtual" para mim me é indiferente agora, ja nao se tá bem aqui ;)

Boa sorte aos que ainda se importam :y:

Então o que achas que devia mudar?

Link to comment
Share on other sites

Este forum neste momento é o que esta administração e outras anteriores fizeram dele, o forum pertence-lhes.

Aos poucos fui perdendo interesse por este forum, apesar de ainda ca vir com frequencia à secção off-topic, particularmente à de desportos.

Perdi interesse por varias razoes, ja n saco dos newsgroups, a malta com quem me dava melhor aqui está no Bar tal como eu.

Tudo isto só mesmo para dizer que o futuro do forum, que foi em tempos uma "casa virtual" para mim me é indiferente agora, ja nao se tá bem aqui ;)

Boa sorte aos que ainda se importam :y:

Então o que achas que devia mudar?

ajudava ser possivel alguem fazer off-topic na secção off-topic (imagine-se o desplante)...sem ser de imediato "gosmado"
Link to comment
Share on other sites

Eu gosto de estar aqui no FNF! De participar nas conversas e dar a minha opinião. Sou pouco conhecido do pessoal mais velho de cá, uma vez que nunca fiz nada relevante para com o fórum, mas digo já que sempre que o FNF precisar de algo que eu possa fazer, sabe que pode contar comigo ;)

Sempre tratei toda a gente com respeito, e apesar de pertencer à faixa etária dos 17 (quase a completar 18 :D ), também sempre fui tratado com respeito ;)

:fnf:

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.