Jump to content

És Feliz??


dgsa
 Share

Recommended Posts

Viva..

O tema do topico á primeira vista pode ser um bocado estranho e até mesmo depressivo...Mas será k és mesmo feliz??

Haverá kem responda : "sim, sou. Nao passo fome, tenho tecto e roupa lavada...". Mas em pleno seculo XXI será isso o suficiente para me considerar uma pessoa Feliz, realizada e completa?? eu acho k nao, pk para mim o conceito de felicidade nao passa por sobreviver no dia-a-dia.

No meu caso, por exemplo, estou prestes a entrar no mês de exames Nacionais...e saber k o futuro da minha vida depende de hora e meia de raciocinio sobre elevadas doses de pressao nao me deixa lá muito Feliz. :ranting:

Outra coisa k tambem nao contribui muito para a minha felicidade é o facto de eu andar a passear pelas ruas de Lisboa e ver montes montes montes de GAJAS BOAS :) ~ e nao ter NENHUMA PARA MIM :ranting: DAMN IT...

P.S.: o preço a k os livros sao vendidos em Portugal tambem é uma coisa k me deixa fdd... a Cultura anda a pagar um imposto muito alto nos dias de hoje.

pronto isto sao alguns (só alguns, pk tambem nao kero tornar este topico no guião do "Diario de Sofia") dos problemas da adolescência k fazem sabotagem á minha Plena Felicidade, eu sei k isto á primeira vista pode parecer uma futilidade... mas NAO È, sao estas pekenas coisas k nos fazem andar de costas voltadas para o mundo, e segundo a Teoria do Caos: pekenas causas grandes efeitos... :unsure:

Edited by dgsa
Link to comment
Share on other sites

sentes-te...

é muito facil saber se é junto ou separado que se escreve.. basta para isso pensares a frase na negativa.. não te sentes.. certo? então é separado.. quando o te, se etc.. na negativa vem antes da palavra é porque é separado..

;)

Link to comment
Share on other sites

A felicidade é relativa.

Podes ter dinheiros, carros, saúde, amigos e mesmo assim não te sentires feliz.

E há casos de pessoas que até passam dificuldades e consideram-se felizes com a vida que têm. Tudo depende do teu grau de satisfação... uns, facilmente, sentem-se realizados e outros são os eternos infelizes por muito bem que estejam na vida.

Eu posso me considerar, neste momento, uma pessoa realizada. Tenho o emprego que sempre quis, tenho dinheiro para as minhas necessidades e ainda sobra para alguns luxos, saúde, até ao momento, sempre tive, tenho uma relação amorosa estável e que considero com futuro, amigos, etc...

Para mim, a mais importante é a saúde, o resto vem por acréscimo. :-

PS. E depois, o Porto e o Leixões também foram campeões.... tudo em alta por aqui. :lol:

Link to comment
Share on other sites

sinto-me minimamente feliz sim... não tenho problemas de maior.. poderia estar mais feliz?? quem sabe se calhar até podia..

Basicamente é isto... como também já foi dito, é relativo... o que te pode fazer feliz hoje amanhã pode já não fazer, devido à 'insustentavel leveza do ser' humano...
Link to comment
Share on other sites

Viva..

O tema do topico á primeira vista pode ser um bocado estranho e até mesmo depressivo...Mas será k és mesmo feliz??

Haverá kem responda : "sim, sou. Nao passo fome, tenho tecto e roupa lavada...". Mas em pleno seculo XXI será isso o suficiente para me considerar uma pessoa Feliz, realizada e completa?? eu acho k nao, pk para mim o conceito de felicidade nao passa por sobreviver no dia-a-dia.

No meu caso, por exemplo, estou prestes a entrar no mês de exames Nacionais...e saber k o futuro da minha vida depende de hora e meia de raciocinio sobre elevadas doses de pressao nao me deixa lá muito Feliz. :ranting:

Outra coisa k tambem nao contribui muito para a minha felicidade é o facto de eu andar a passear pelas ruas de Lisboa e ver montes montes montes de GAJAS BOAS :)~ e nao ter NENHUMA PARA MIM :ranting: DAMN IT...

P.S.: o preço a k os livros sao vendidos em Portugal tambem é uma coisa k me deixa fdd... a Cultura anda a pagar um imposto muito alto nos dias de hoje.

pronto isto sao alguns (só alguns, pk tambem nao kero tornar este topico no guião do "Diario de Sofia") dos problemas da adolescência k fazem sabotagem á minha Plena Felicidade, eu sei k isto á primeira vista pode parecer uma futilidade... mas NAO È, sao estas pekenas coisas k nos fazem andar de costas voltadas para o mundo, e segundo a Teoria do Caos: pekenas causas grandes efeitos... :unsure:

tu nao sabes o que sao problemas, e isto ate nem tem mto a ver com idade, mas se abrires os olhos vais ver que es' mto afortunado e nao trocavas de lugar com muita gente ;)

Link to comment
Share on other sites

tentar cortar os pulsos 3 vezes significa feliz ou infeliz?

Não. É falta de jeito mesmo. :P

:lol: :lol: :lol:

Talvez porque no longínquo Natal de 90 os pais não lhe deram o tal coelhinho branco que tanto queria... <_<

Ke engraçado k falhes do Natal de 90.. acertas-te em cheio no meu melhor natal.... obviamente é demasiado pessoal para falar nisso, mas acertas-te em xeio... mas ao contrario =P

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.