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Romper Contracto Com Sapo Adsl


wooJeNto
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Boas, gostaria de saber se é possivel romper o contracto com a SAPO ADSL antes de acabar os 12 meses contractuais.

Estou numa situação financeira um bocado dificil e não assinei nenhum contracto !

Se souberem de boas desculpas, maneiras ou se alguem ja passou por isso e ja o fez, agradecia que revelasse. :P

:fnf:

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Boas, gostaria de saber se é possivel romper o contracto com a SAPO ADSL antes de acabar os 12 meses contractuais.

Estou numa situação financeira um bocado dificil e não assinei nenhum contracto !

Se souberem de boas desculpas, maneiras ou se alguem ja passou por isso e ja o fez, agradecia que revelasse. :P

:fnf:

então o que queres romper???

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Ao activar o serviço, o cliente está obrigado a um período de fidelização de 12 meses. Caso pretenda denunciar o contrato antes desse tempo, tem de pagar as mensalidades restantes, até serem atingidos os 12 meses. ;)

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Boas, gostaria de saber se é possivel romper o contracto com a SAPO ADSL antes de acabar os 12 meses contractuais.

Estou numa situação financeira um bocado dificil e não assinei nenhum contracto !

Se souberem de boas desculpas, maneiras ou se alguem ja passou por isso e ja o fez, agradecia que revelasse. :P

:fnf:

Bastava leres um pouco e chegavas lá, mas para te esclarecer melhor cá vai: (Lê o que está a negrito)

8. Vigência e Denúncia

8.1. O Contrato entra em vigor na Data da Celebração e vigora pelo prazo de 1 (um) ano, renovando-se

automaticamente por períodos iguais e sucessivos de 1 (um) ano, salvo se for denunciado por qualquer uma das

partes nos termos dos números seguintes.

8.2. Fora dos casos previstos na Cláusula 13., em caso de cessação do Contrato pelo Cliente ou por motivo ao mesmo

imputável antes de decorrido o período inicial de 1 (um) ano referido no número anterior, independentemente do

tarifário a que o Cliente tenha aderido, nos termos previstos no número 5.1., a PT.COM terá direito a receber uma

indemnização calculada da seguinte forma:

[12 (doze) meses – nº de meses em que os Serviços estiveram activos] x [valor da mensalidade]

8.3. Caso ocorra a denúncia mencionada no número 8.1., para efeitos do cálculo da indemnização previsto no número

8.2., o valor a tomar em consideração será o valor da mensalidade aplicável ao SAPO ADSL Standard, conforme

constante do tarifário que se encontrava em vigor na Data da Celebração do Contrato, prevista na cláusula 2.4..

8.4. Sem prejuízo do disposto na cláusula 13., cada uma das partes poderá, após o período de vigência inicial de 1

(um) ano, denunciar livremente o Contrato, mediante comunicação escrita remetida para o efeito para o endereço de

correio postal da outra parte com a antecedência mínima de 20 (vinte) dias, relativamente à data pretendida.

8.5. A denúncia do Contrato nos termos do número anterior apenas produz efeitos a partir do dia 1 (um) do mês

seguinte ao da comunicação e não importa o direito a qualquer indemnização ou outra compensação.

Genericamente diz que, ao cessares por livre iniciativa tens que pagar as restantes mensalidades até prefazer 1 ano. No ponto 8.4 remete-se para a cláusula 13 que diz o seguinte:

13. Alterações das Condições de Acesso e Utilização

13.1. Sem prejuízo do disposto no número seguinte, a PT.COM poderá alterar os preços dos Serviços, e/ou as

condições técnicas de prestação dos mesmos, bem como as Regras de Utilização do Serviço constantes do Anexo III,

produzindo tais alterações na data a determinar pela PT.COM.

13.2. As alterações das condições previstas no número anterior serão comunicadas ao Cliente com uma antecedência

não inferior a 15 (quinze) dias em relação à data da sua entrada em vigor, sendo-lhe dada a faculdade de denunciar o

Contrato, nos termos dos números seguintes.

13.3. A denúncia do Contrato deverá ser feita por escrito para o endereço de correio postal da PT.COM e recebida por

esta com uma antecedência mínima de 5 (cinco) dias em relação à data de entrada em vigor das alterações

comunicadas ou divulgadas junto do Cliente.

13.4. A denúncia produz efeitos na data indicada pelo Cliente na comunicação de denúncia, ou sendo a mesma

omissa, o mais tardar na data de entrada em vigor da alteração comunicada pela PT.COM.

13.5. A denúncia do Contrato nos termos da presente cláusula não importa o direito a qualquer indemnização ou

outra compensação.

Em miúdos... a PT pode alterar a qualidade dos serviços sempre que desejar, mas tem que informar os seus clientes essas alterações com mais de 15 dias de antecedência. Caso o cliente não esteja de acordo com essas alterações, uma vez que elas pretendem ser realizadas à posteriori da contratualização do serviço, o cliente tem 5 dias úteis para denúnciar o contrato (rescindir) por se verificar uma alteração de serviços não aceite pelo cliente.

Para finalizar, quando dizes que não assinaste contrato com o SAPO, até podes ter alguma razão, mas:

2.4. O Contrato entre o Cliente e a PT.COM considera-se celebrado no momento da confirmação da activação dos

respectivos Serviços remetida pela PT.COM ao Cliente ou no momento da primeira utilização dos Serviços, consoante

o que ocorra primeiro (“Data de Celebração”), ficando afastado o direito de livre resolução do Contrato pelo Cliente

no prazo mínimo de 14 (catorze) dias a contar do dia da respectiva celebração.

Quer dizer... Ligou... contratou!

Eu não sou nenhum especialista em direito comercial, mas penso que, uma vez que estas normas estão estabelecidas nas Condições Gerais de Prestação do Serviço SAPO ( AQUI), cuja publicação e aplicação certamente só foi possível após validação das entidades competentes (neste caso a ANACOM), não me parece que tenhas a possibilidade de denunciar o contrato sem estar sujeito às regras impostas.

Agora, se existe alguma forma de "ultrapassar" a norma, desconheço ou, pelo menos, nunca procurei qual.

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o "assinar" hj em dia n quer dizer assinar por escrito... há mtas maneiras de assinar... eu sei pq vendo seguros por telefone e a adesão é feita através duma gravação da chamada e com a devida concordância do cliente em lhe ser retirado a quantia da mensalidade do seguro através de transferência bancaria, o que vai por sua vez substituir a assinatura física da apólice... tenham cuidado com o que andam a dizer pelo telefone é um conselho!! :P

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o "assinar" hj em dia n quer dizer assinar por escrito... há mtas maneiras de assinar... eu sei pq vendo seguros por telefone e a adesão é feita através duma gravação da chamada e com a devida concordância do cliente em lhe ser retirado a quantia da mensalidade do seguro através de transferência bancaria, o que vai por sua vez substituir a assinatura física da apólice... tenham cuidado com o que andam a dizer pelo telefone é um conselho!! :P

Gravação essa que só é válida se o cliente for avisado que a mesma está a ser feita caso contrário de nada vale.

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o "assinar" hj em dia n quer dizer assinar por escrito... há mtas maneiras de assinar... eu sei pq vendo seguros por telefone e a adesão é feita através duma gravação da chamada e com a devida concordância do cliente em lhe ser retirado a quantia da mensalidade do seguro através de transferência bancaria, o que vai por sua vez substituir a assinatura física da apólice... tenham cuidado com o que andam a dizer pelo telefone é um conselho!! :P

evidentemente crazyman, mas msm com esses protocolos acho que a coisa em tribunais e o crl tá a dar molho, por isso vai ser uma questão de tempo até isto acabar... pior para mim que deixo de ganhar comissões e passo a ganhar comichões... :dumb:

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o "assinar" hj em dia n quer dizer assinar por escrito... há mtas maneiras de assinar... eu sei pq vendo seguros por telefone e a adesão é feita através duma gravação da chamada e com a devida concordância do cliente em lhe ser retirado a quantia da mensalidade do seguro através de transferência bancaria, o que vai por sua vez substituir a assinatura física da apólice... tenham cuidado com o que andam a dizer pelo telefone é um conselho!! :P

evidentemente crazyman, mas msm com esses protocolos acho que a coisa em tribunais e o crl tá a dar molho, por isso vai ser uma questão de tempo até isto acabar... pior para mim que deixo de ganhar comissões e passo a ganhar comichões... :dumb:

Claro que dá barraca, basta o lesado abrir os olhos

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Boas, gostaria de saber se é possivel romper o contracto com a SAPO ADSL antes de acabar os 12 meses contractuais.

Estou numa situação financeira um bocado dificil e não assinei nenhum contracto !

Se souberem de boas desculpas, maneiras ou se alguem ja passou por isso e ja o fez, agradecia que revelasse. :P

:fnf:

um colega meu à uns tempos atrás cancelou o contracto antes dos 12 meses alegando que o computador avariou e que não ia poder arranja-lo e sendo assim não precisava da internet.

podes sempre tentar telefonar para la num dia que ainda nao tenhas ligado a net e perguntas como é, se podes cancelar o contracto sem ter de pagar nada, é que não tens culpa do computador avariar e não tens dinheiro para a reparação. se colar a desculpa, não voltas a ligar a net e pedes desde logo para te cancelarem o serviço, senão terás de arranjar outra, alegando que o serviço não está a funcionar correctamente ou assim. só tens de apertar com eles ;)

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a mim sempre me disseram q é necessario uma assinatura para qualquer q seja o q nos façamos, ou seja eu não assinei nenhum contracto nao me deram nada pas mãos logo, posso alegar q foi falta de responsabilidade deles não ? :P

:fnf:

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A unica maneira k vejo e aproveitares a clausula 13, ou seja esperar que eles procedam a kk alteracao/migracao no teu tarifario (quer em velocidade quer em preco), e mesmo que seja para melhor, podes entao renunciar o contrato.

Agora uma coisa k nao percebo (e nao sei se podes pegar por ai...) e que axo k nem sempre comunicam por escrito as migracoes de tarifarios.

Por outro lado podes sempre comecar a ligar intensivamente pro apoio ao cliente e inventar que estas a ter enormes problemas de acesso (pings altos, downloads baixos, quebras de ligacao constantes, etc) e ao fim de 1 mes tentares terminar o contrato por falta de qualidade no servico prestado. Claro k eles teem meios para ver se o k dizes e verdade ;)

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Agora uma coisa k nao percebo (e nao sei se podes pegar por ai...) e que axo k nem sempre comunicam por escrito as migracoes de tarifarios.

Por outro lado podes sempre comecar a ligar intensivamente pro apoio ao cliente e inventar que estas a ter enormes problemas de acesso (pings altos, downloads baixos, quebras de ligacao constantes, etc) e ao fim de 1 mes tentares terminar o contrato por falta de qualidade no servico prestado. Claro k eles teem meios para ver se o k dizes e verdade ;)

É que nem tentes, nós não somos parvos (sim, eu trabalho lá)! :-..
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Agora uma coisa k nao percebo (e nao sei se podes pegar por ai...) e que axo k nem sempre comunicam por escrito as migracoes de tarifarios.

Por outro lado podes sempre comecar a ligar intensivamente pro apoio ao cliente e inventar que estas a ter enormes problemas de acesso (pings altos, downloads baixos, quebras de ligacao constantes, etc) e ao fim de 1 mes tentares terminar o contrato por falta de qualidade no servico prestado. Claro k eles teem meios para ver se o k dizes e verdade ;)

É que nem tentes, nós não somos parvos (sim, eu trabalho lá)! :-..

:lol: :lol: :lol:

faz ai o jeitinho oh jokeman ! :P

bem sendo assim la vou ter eu q continuar a ser xuladão ! :tease:

:fnf:

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o "assinar" hj em dia n quer dizer assinar por escrito... há mtas maneiras de assinar... eu sei pq vendo seguros por telefone e a adesão é feita através duma gravação da chamada e com a devida concordância do cliente em lhe ser retirado a quantia da mensalidade do seguro através de transferência bancaria, o que vai por sua vez substituir a assinatura física da apólice... tenham cuidado com o que andam a dizer pelo telefone é um conselho!! :P

Mas isso da gravação da chamada é uma bela treta, acho que gravações não são aceites em tribunais logo essa assinatura, através da gravaçao de chamada não vale de nada...

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faz ai o jeitinho oh jokeman ! :P

Fazia sem qualquer problema, se eles não ficassem com um registo de "quem faz o quê", ou seja, podia ser apanhado e colocava o meu emprego em causa. :(

Se for outro tipo de questões que não envolva "contornar os regulamentos", ajudo na boa (agora não desatem a pedir coisas, eu sou só empregado, não mando lá nada). :-..

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simples, dizes k keres cancelar o contrato. deixas de usar a net e deixas de pagar...e ves no k dá!!! :D

agora nao te metas por muitas aventuras, pk se n tens dinheiro pa pagar a net, tb nao tens pa um advogado em tribunal, LOL :lol:

Edited by Rise
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simples, dizes k keres cancelar o contrato. deixas de usar a net e deixas de pagar...e ves no k dá!!! :D

agora nao te metas por muitas aventuras, pk se n tens dinheiro pa pagar a net, tb nao tens pa um advogado em tribunal, LOL :lol:

O que dá é que o serviço acaba por ser suspenso ao fim de 3 facturas não pagas, e começa a receber cartas em casa a ameaçar com o tribunal. Infelizmente, nestes casos não há muito a fazer, porque está no contrato que o período de fidelização é 12 meses (não sou a favor deste tipo de prática para fidelizar o cliente, acho que isso se consegue é com um serviço com boa relação qualidade/preço, mas a Sapo trabalha assim). :(

Ainda faltam muitos meses para terminar?

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Deita o telefone PT abaixo. Passado uns dias recebes uma carta da Sapo a dizer que te cancelaram a Net pois já não tens numero de telefone.

Foi assim que eu cancelei o meu contracto com a Sapo, simplesmente deitei o telefone PT abaixo e mete Clix. Nem disse nada á sapo, passado uns dias recebi a carta da Sapo a dizer que tinham cancelado o meu contracto devido a essa mm razão.

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Deita o telefone PT abaixo. Passado uns dias recebes uma carta da Sapo a dizer que te cancelaram a Net pois já não tens numero de telefone.

Foi assim que eu cancelei o meu contracto com a Sapo, simplesmente deitei o telefone PT abaixo e mete Clix. Nem disse nada á sapo, passado uns dias recebi a carta da Sapo a dizer que tinham cancelado o meu contracto devido a essa mm razão.

És fdd! :-.. :-.. :-..

Por acaso é bem visto, o único senão é o tempo que a Clix leva a activar... :- mas pelo menos o problema das mensalidades Sapo fica resolvido. ;)

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Deita o telefone PT abaixo. Passado uns dias recebes uma carta da Sapo a dizer que te cancelaram a Net pois já não tens numero de telefone.

Foi assim que eu cancelei o meu contracto com a Sapo, simplesmente deitei o telefone PT abaixo e mete Clix. Nem disse nada á sapo, passado uns dias recebi a carta da Sapo a dizer que tinham cancelado o meu contracto devido a essa mm razão.

nem mais!!! qdo mudei de casa foi o que fiz cancelei so o numero de telefone e o servi;o da sapo foi abaixo sem qualquer custo!
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