Jump to content

Habitos De Leitura


dgsa
 Share

Recommended Posts

bem por aqui leu-se praticamente tudo tanto do asimov como de arthur c clarke idem apara greg bear e david brin mas nestes dois foi mesmo todas as novels que ja escreveram, recomendo especialmente o Glory Season do David brin. Fora de sci-fi os 4 livros do dan brown , alguns do eça , o red dragon hanibal e silence of the lambs, a divina comedia de dante que e o que estou a ler agora, os les miserables e algumas novels do murakami.

Na categoria dos guilty pleasures :- as novels todas de star wars a partir dos filmes originais (ja vou a caminho dos 100 livros so disto :-.. ) e uns qtos livros de star trek para ai uns 10.

Ah e ja me esquecia do lord of the rings assim agora so me lembro destes mas ficaram muito bons livros por mencionar

Link to comment
Share on other sites

Li o livro "Alquimista" de Paulo Coelho há muito tempo e sinceramente, não apreciei muito o tipo de escrita. Mas reconheço e percebo porque é que há pessoas que gostam. Depende de pessoa para pessoa, de persnolidade para personalidade.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Tentativa de ir dando nomes de livros à medida que fui crescendo:

- Patinhas e Afins :P

- Mulherzinhas - Louise May Alcott

- Lua de Joana

- Diário de Anne Frank - Anne Frank

- Filhos da Droga - Christianne F.

- Viagem ao Mundo da Droga - Charles Duchaussois (aconselho cuidado e estômago para lerem este... ele descreve TUDO o que viu, todos os pormenores, existem pontos em que praticamente conseguimos ver e cheirar a sala que ele descreve.... e não é propriamente a melhor visão :P)

Com o decorrer do tempo fui-me afeiçoando a determinados temas:

II Guerra Mundial

Os últimos 8 meses de Anne Frank (acho que se chama assim, não encontro o livro :'()

No Rasto de Anne Frank

Os filhos de Hitler - Relatos dos filhos dos principais ajudantes de Hitler, as suas prespectivas, o que sofreram ou ganharam por serem filhos de quem são, as suas memórias. Muito fixe, pena estar em brasileiro (pelo menos a minha versão).

Titanic

A Night To Remember (Tragédia do Titanic) - Walter Lord - 1º livro a ser escrito sobre a realidade do acontecimento - 5 estrelas para quem quiser saber o básico sobre o que se passou. Lembrar que foi escrito há muitos anos e tem falhas que hoje se sabem não terem acontecido pelas razões que o autor dá.

The Night Lives On - Walter Lord - continuação do livro anterior. Acho que só há em inglês.

Titanic: Destination Disaster - Também em inglês, do mesmo género dos anteriores, muito bom.

Um Amor Imenso - Danielle Steel - Tem como pano de fundo o naufrágio do Titanic mas quase todo se desenrola sobre a vida de 3 ou 4 irmãos que perdem os pais no naufrágio. Basicamente, é um romance, totalmente ficção.

Serial Killers

Serial Killer - Ilana Calloy - autora brasileira, fez uma boa compilação de dados biográficos e dos assassinatos levados a cabo por alguns dos serial killers mais famosos.

Women Who Kill (em Inglês) - Conta a história de uma série de mulheres serial killers desde os tempos mais remotos à quase actualidade. Muito bom pois é muito detalhado já que vai desde a infância das mulheres até ao momento em que são presas. Está agrupado por diferentes tipos de mulheres assassinas (consoante o tipo de assassinato que levavam a cabo).

Temas sociológicos:

O Animal Social - o ser humano enquanto animal social. Interessante.

(pela negativa nunca leiam "A compreensão sociológica" - é horrível!)

Varios:

Sorte - Alice Sebold - Conta a história da sua própria violação (verídica) e o que se passou depois disso até aos dias de hoje. Interessante.

Visto do Céu - Alice Sebold *Adorei este - Conta a história de ficção de uma miúda que é assassinada perto de casa e vai para o céu onde vê toda a sua família e amigos viverem e crescerem até ao momento em que apanham o seu assassino. Está muito giro mas não esperem uma coisa com um conteúdo fabuloso. Está a ser feito um filme sobre este livro.

Marley & Eu - A história de um casal e seu cão, um labrador maluco. Muito giro embora ainda me falte ler o final.

Um Momento Inesquecível - Nicholas Sparks - História de um rapaz e uma rapariga que se apaixonam, ele é o "menino popular", ela a rapariga filha de reverendo, devota a Deus e às obras de caridade e ... doente. Também já há um filme sobre este livro (que aliás até vi primeiro que o livro pois nem sabia que era baseado neste livro - A walk to remember com o Shane West e a Mandy Moore. A história no filme está alterada).

Chocolate - Joanne Harris - Também vi o filme primeiro e li o livro depois mas esta mulher tem uma escrita fenomenal.

A Rapariga da Cave (Natascha Kampusck) - Dois jornalistas entrevistam várias pessoas à volta de Natascha para perceberem o que lhe aconteceu desde o dia em que foi raptada até ao dia em que fugiu do raptor, 8 anos depois; porque reage de maneira insolente para com as pessoas, porque parece tão diferente e não apresenta as características "normais" de uma criança que esteve em cativeiro. Tudo sem tentar criar juízos de valor. Está interessante, não pretendem fazer da rapariga uma coitadinha nem o contrário, dão-nos factos, dão-nos as falhas cometidas pela polícia e vários pontos que fazem pensar um pouco. É interessante para se saber um pouco mais sobre o que aconteceu de maneira menos sensacionalista.

Proximo a ler: Biografia do Mengele.

Beijinhos e boa leitura!

Link to comment
Share on other sites

Um dos livros que me deu mais prazer em ler foram:

O cão dos Baskerville, de Arthur Conan Doyle

As aventuras de Tom SAwyer

A cabana do pai Tomas

Livros que vou ler:

As crónicas de Nárnia( todos os livros)

O senhor dos aneis ( a trilogia)

Link to comment
Share on other sites

Dos meus favoritos, alguns ja foram referidos: :-..

Ensaio sobre a Cegueira e Todos os Nomes -José Saramago

Código DaVinci - Dan Brown

Olá!Está aí alguém? e Mundo de Sofia - Jostein Gaarder

O Menino do Espelho- Fernando Sabino

O Mundo Em Que Vivi- Ilse Losa

etc, etc..

E claro..

:god: Calvin&Hobbes :god:

:bye:

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.