Jump to content

Curiosidades


JMCV
 Share

Recommended Posts

Quero ver quem tem a coragem de dizer que a História não é importante...

Engenheiros ! ! !

Andam num curso de engenharia para vir a descobrir que tudo (ou

quase tudo?) já está decidido ! A bitola dos caminhos de ferro

(distância entre os 2 trilhos) dos Estados Unidos é de 4 pés e 8,5

polegadas.

Porque foi usado este número? Porque era esta a bitola dos caminhos

de ferro ingleses e, como os caminhos de ferro americanos foram

construídos

pelos ingleses, esta medida foi usada. Porque é que os ingleses usavam

esta medida?

Porque as empresas Inglesas que construíam os vagões eram as mesmas que

construíam as carroças antes dos caminhos de ferro e utilizaram as mesmas

bitolas das carroças. Porquê era usada a medida (4 pés e 8,5 polegadas)

para as carroças?

Porque a distância entre as rodas das carroças deveria caber nas estradas

antigas da Europa que tinham esta medida.

E por que tinham as estradas esta medida? Porque estas estradas foram

abertas pelo antigo império romano aquando das suas conquistas, e estas

medidas eram baseadas nos carros romanos puxados por dois cavalos.

E porque é que as medidas dos carros romanos foram definidas assim?

Porque foram feitas para acomodar 2 traseiros de cavalo !

Finalmente...O vaivem espacial americano, o Space Shuttle, utiliza 2

tanques de combustível (SRB - Solid Rocket Booster) que são fabricados

pela Thiokol no Utah. Os engenheiros que projectaram estes tanques queriam

fazê-lo mais largos, porém tinham a limitação dos túneis ferroviários por

onde eles seriam transportados, que tinham as suas medidas baseadas na

bitola da linha, que estava limitada ao tamanho das carroças inglesas que

tinham a largura das estradas europeias da época do império Romano, que

tinham a largura do traseiro de 2 cavalos.

Conclusão: O exemplo mais avançado da engenharia mundial em design e

tecnologia, é baseado no tamanho do cu do cavalo romano!

:lol:

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.