Jump to content

Protecção Em Discos?


devil25
 Share

Recommended Posts

Boas people,

a situação é a seguinte: dois profs meus compraram um portatil da HP a cerca de uma semana, e os computadores trazem o windows vista..Como o vista para trabalhar ainda não é o ideal, eles pediram-m para lhes formatar o PC...Contudo, já formatei muitos e muitos PCs mas nunca me tinha acontecido esta mensagem :depois de carregar os files de instalação do XP no boot quando vai para selecionar os discos aparece basicamente "o sistema não consegue encontrar os discos"...Assim, nao consigo formatar os PCs...Alguem sabe do que se trata? Será alguma protecção que a HP pôs?? O portatil é o HP pavilion dv6389e..

Help me

Link to comment
Share on other sites

O sistema de instalação do XP tem, durante o seu processo inicial, a possibilidade de instalar os discos SATA (salvo erro a tecla F2). O aviso aparece no momento em que está a carregar os ficheiros essenciais para arrancar o sistema de instalação (o ecran azul logo após arranque do CD)

Link to comment
Share on other sites

O sistema de instalação do XP tem, durante o seu processo inicial, a possibilidade de instalar os discos SATA (salvo erro a tecla F2). O aviso aparece no momento em que está a carregar os ficheiros essenciais para arrancar o sistema de instalação (o ecran azul logo após arranque do CD)

Entao segundo percebi logo que começa a carregar os ficheiros para a instalação ponho-m atento e carrego na tecla que permite carregar os files de detecção dos discos sata...Thanks pela info..Mas acho um bocado estranho mesmo os discos sata nao aparecerem, pois quando formato a minha torre tenho um disco sata e ele aparece sem lhe fazer nada...lol..Mas isto é informática,e como tal, percebe-se.... :lol:
Link to comment
Share on other sites

lido com essas maquinas diariamente!!

carrega na tal F2 que deve resolver o problema da detecçao!

os hp tem uma partição de recuperação devo te a avisar que em principio vais ficar com isso tipo em dualboot

opcional de arranque ora em xp ora em vista!!

a solução passa por formatar e eliminar todas as partiçoes!!

nao te esqueças de gravar os dvds de recuperação pois estas sujeito a perder a garantia por fazer downgrade e ainda por cima para SO do ciganito de certeza...

Link to comment
Share on other sites

talvez pq são sata e tens de carregar os drivers sata na instalação

Exatamente, isso é problemas do driver. No Hp não sei qual a teclar para o Setup (no meu antigo laptop Hp de 1900 e troca o passo era a tecla F8), mas podes ir ao Cmos e dar-lhe a voltar ao sistema, sabendo claro que disco, marca e modelo, tens dentro da Máquina, seria impossível que a Hp fizesse um sistema que não te permitisse alterar o sistema operativo...

Já faz 3 anos que deixei para sempre o Windows, o Bill e a M.... dos relatórios de erros, problemas, dores de cabeça e horas perdidas de volta daquela bosta.... :blerk:

Se o Pc estiver nos 2 anos de garantia, leva lá que a assintência técnica está lá para trabalhar, eles têem de dar uma solução em concreto.

Cmps

Link to comment
Share on other sites

Thanks pela info..Como tinha dito e se algum lêssem antes de spammar, os computadores não são meus, são de dois profs meus por isso não lhes vou instalar linux mas windows Xp que é o que eles querem, mas como me tinha acontecido essa situação achei estranho..Sinceramente já formatei dezenas de PC's e nunca me tinha acontecido..lol..Mas há uma primeira vez pra tudo...

Link to comment
Share on other sites

mete ubuntu 7.04 desd k esperimentei, deixei de usar windows... mto bom

gentoo é que é de homem pah! LOL

digam kk coisa que me faça pensar em mudar.. algo assim porreiro.. funcionalidades coisas assim.. é que estou habituado so xp.. nunca tive grandes problemas com o xp..

Link to comment
Share on other sites

Se o Pc estiver nos 2 anos de garantia, leva lá que a assintência técnica está lá para trabalhar, eles têem de dar uma solução em concreto.

sim sim mas nenhuma delas passa por alterar o So a uma MAQUINA!! so se for a pagar!!!

se der para fazer é ligar para a assistência hp que vem no Book de instruçoes que eles em principio trocam o sistema operativo!!

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.