Jump to content

The Movie Cube Versus Apple Tv ????


mestrinho
 Share

Recommended Posts

Saudações,

Alguém aqui já viu ou tem o Movie Cube, http://www.themoviecube.com vi hoje na Fnac a venda por 129 Euros...

Dado que o Apple TV está a lés no preço do referido equipamento, gostaria de trocar impressões com alguém que já tenha visto em funcionamento.

Pelo que sei, liga-se à tv por RCA, Scart, tem S-vga, tem os codecs mp3, wma, wmv, divx, xdiv, mpeg 1,mpeg 2 e mpeg 4, tem 80 gigas de armazenamento, comando a distancia e mais um cabos adicionais que vem na caixa.

mede 2.5" e por isso é totalmente portátil, quando carregado os ficheiros multimédia dispensa a ligação ao PC... Pelo que é optimo para viagens lá a terrinha onde só a a televisão. Em casa escuso de comprar um leitor de DVD que leia divx.

Nas caracteristicas agrada-me em muito, preço idem... Agora resta saber é a qualidadem, alguém sabe !??

Já agora acham que estes novos equipamentos vêem deitar abaixo o projecto da Apple TV !?? bem no preço já deita mesmo abaixo.

Ahh, outra vantagem que vi é a compatibilidade em 100% com Mac. dado que a unidade é formatada em Fat32.

Outra grande vantagem é a possibilidade de actualização do Firmware... Isso dos codecs é que se tem de ver melhor, eles dizer concretamente o firmware, agora resta saber se o firm tem de vir como um pacote ou se pode se re-instalado por partes, ou seja em vez de ser o main-code completo apenas a nova versão de um dos codecs...

Outra questão é que no firmware é possivel por o equip. a reconhecer outros formatos de imagem é só esperar por novas versões, ou versões opensource.

alguém já testou, conhece alguém que tenha um ou comprou o Moviecube !??

Obrigado pela atenção,

Cmps

Link to comment
Share on other sites

uma coisa n tem nada haver com a outra

esse cubo pelo preço 139€ é um disco com um leitor de dvds / divx

não deve dar conteudos HD

a Apple TV é um HTPC (pc media center)

lê x264

Link to comment
Share on other sites

Acho que para uma solução a curto prazo nao esta mau, mas nao tem comparação com a apple tv.

Dizem pessoas entendidas, que neste momentos ainda nao compensa comprar a apple tv, falta-me um promenor importante, poder gravar para o disco directamente da tv (como faziamos no VHS)

E como fã da apple, aconselho-te a esperar. ;)

Link to comment
Share on other sites

uma coisa n tem nada haver com a outra

esse cubo pelo preço 139€ é um disco com um leitor de dvds / divx

não deve dar conteudos HD

a Apple TV é um HTPC (pc media center)

lê x264

Caro, se não tenho televisão HD neste caso o Apple TV é para mim obsoleto. Se não tenho Leitor DVD Divx esta é outra hipotese, se não tenho um disco externo é mais uma vantagem....

HD é uma plataforma que ainda está em implementação no mercado, enquanto uma TV HD andar pelos preços que andam, com certeza o "JE" aqui não vai dar esta pipa de massa para poiquissimos canais no modelo suportado, pelo que sei só por sat é que há canais HD... Agora comprar HD só para ver DVD próprios :lol: eu não alinho nessa. Deixa lá massificar o mercado e quando foi meia dúzia de tostõe em penso melhor.

:tease:

Acho que para uma solução a curto prazo nao esta mau, mas nao tem comparação com a apple tv.

Dizem pessoas entendidas, que neste momentos ainda nao compensa comprar a apple tv, falta-me um promenor importante, poder gravar para o disco directamente da tv (como faziamos no VHS)

E como fã da apple, aconselho-te a esperar. ;)

Caro eu tb inevitávelmente tb sou fã da Apple, em casa practicamente só uso Apple. Ibook, Ipod, etc etc. Mas no que toca ao Apple TV fiquei muito desiludido. :ranting:

Link to comment
Share on other sites

Caro eu tb inevitávelmente tb sou fã da Apple, em casa practicamente só uso Apple. Ibook, Ipod, etc etc. Mas no que toca ao Apple TV fiquei muito desiludido. :ranting:

Porquê? Aquilo para quem tem Macs em casa é brutal! Nem precisas de ligar de cabos para ligar o Mac aquilo e mete lá todos os teus filmes e músicas. É assim é que a Apple tenciona acabar com os leitores de CD na sala.
Link to comment
Share on other sites

Caro eu tb inevitávelmente tb sou fã da Apple, em casa practicamente só uso Apple. Ibook, Ipod, etc etc. Mas no que toca ao Apple TV fiquei muito desiludido. :ranting:

Porquê? Aquilo para quem tem Macs em casa é brutal! Nem precisas de ligar de cabos para ligar o Mac aquilo e mete lá todos os teus filmes e músicas. É assim é que a Apple tenciona acabar com os leitores de CD na sala.

Só digo isso não pelo preço, dado que tem mais funcionalidades. Mas já ouvi falar que não dá para Divx, não tenho a certeza. Outra questão é que não percebi se dá para ligar por scart, está muito pouco explicito as inf. sobre o Apple tv.

O HD dispenso, se não tenho HD em casa para que quero um equip. que de HD !? para gastar dinheiro !?? Minha rica carteira.

O Apple Tv não é muito indicado para andar na mochila, já o MovieCube é totalmente portátil Posted Image

Eu fico-me mais pela portabilidade e pelo preço, só me resta saber é a qualidade de imagem e do equip.

Cmps ;)

Link to comment
Share on other sites

Hmm realmente a relação funcionalidades/preço do movie cube torna-o um equipamento muito apetecível.

A minha grande dúvida é qual o media player que aquilo usa e se dá por exemplo para acrescentar legendas. Alguém faz ideia?

Cumprimentos.

Link to comment
Share on other sites

epá isso parece fixe.. estava a pensar comprar um leitor de divx e um disco externo, mas assim ficava com os dois... ainda por cima se lê em alta definição é uma mais valia tmb.. e pelo que parece fazer n aparenta ser caro..

atão e filmes que dps seja necessário legendas??? se a gente puser lá as legendas do respectivo filme, ele tmb vai ler como no pc ou vai anhar???

Edited by JFOX.PT
Link to comment
Share on other sites

A minha grande dúvida é qual o media player que aquilo usa e se dá por exemplo para acrescentar legendas. Alguém faz ideia?

atão e filmes que dps seja necessário legendas??? se a gente puser lá as legendas do respectivo filme, ele tmb vai ler como no pc ou vai anhar???

alguém pode esclarecer esta dúvida??? é que de facto estou indeciso em comprar o aparelho por esta caracteristica!!

Link to comment
Share on other sites

A minha grande dúvida é qual o media player que aquilo usa e se dá por exemplo para acrescentar legendas. Alguém faz ideia?

atão e filmes que dps seja necessário legendas??? se a gente puser lá as legendas do respectivo filme, ele tmb vai ler como no pc ou vai anhar???

alguém pode esclarecer esta dúvida??? é que de facto estou indeciso em comprar o aparelho por esta caracteristica!!

Esse do cube não sei... Agora a Apple TV aquilo tens que meter o filme já com as legendas "coladas".
Link to comment
Share on other sites

Não sei se é mesmo o MovieCube, mas um colega de trabalho levou um destes aparelhos pra lá, e pude comprovar que ele lê ficheiros de legenda.

Era preto, com capacidade para 80 gigas, comprado na FNAC. Só não lembro mesmo do nome, se era moviecube ou outra coisa.

Edited by rommie
Link to comment
Share on other sites

Não sei se é mesmo o MovieCube, mas um colega de trabalho levou um destes aparelhos pra lá, e pude comprovar que ele lê ficheiros de legenda.

Era preto, com capacidade para 80 gigas, comprado na FNAC. Só não lembro mesmo do nome, se era moviecube ou outra coisa.

ent só podia ser o movie cube :clap: :clap:

epá, fui á fnac e perguntei ao homenzinho, quando me dirigia a ele com aquilo na mão ele até sabia já qual era a minha pergunta..

veredicto: já o tenho!!!! :-..

Posted Image

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.