Jump to content

Tintin


N3kr0
 Share

Recommended Posts

Está top! Só agora reconheci a história e deu-me grande nostalgia :D Estou ansioso que seja lançado, coisa rara para mim no cinema.

PS: Só um reparo, então vão chamar Snowy ao Milu?

Porque que nunca metem link dos trailers oficais da apple com qualdiade decente ?

http://trailers.apple.com/trailers/paramount/theadventuresoftintin/

Porque aí não está o trailer que o Mini0n postou, fdx.

Link to comment
Share on other sites

PS: Só um reparo, então vão chamar Snowy ao Milu?

É o nome dele nos States e isso é sempre assim em todo o lado. Por exemplo, as personagens da Marvel em Portugal/Brasil também não têm os nomes em inglês.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Fui hoje ver o filme numa sala recheada de cotas de riso fácil, o que signiica que antes de começar o filme propriamente dito já estava de mau humor. Quem é que no seu perfeito juízo vai quase às lágrimas com um combo Happy Feet 2 + Puss in the Boots? Enfim, o que vale é que a seguir a eles passou o trailer do Phanton Menace em 3D.

LUCAS, SHUT UP AND TAKE MY MONEY!

Depois, não percebo como é que passa pela cabeça de alguém levar crianças que não sabem ler, à sessão com V.O. Original. É óbvio que vão passar o filme todo a perguntar "o que é que ele tá a dizer?"...

Quanto ao Tintim, em termos técnicos é sem qualquer sombra de duvida o melhor filme de animação feito até hoje. Os bonecos do Avatar parecem marretas ao pé das personagens do Tintim. Há muitas situações em que é simplesmente impossível saber que estamos a olhar para um boneco feito a computador com recurso a mocap, tal é a naturalidade dos movimentos e o nível de detalhe nas expressões faciais e em todas as texturas/polígonos. O Allan então está conpletamente igual à BD, simplesmente imaculado. A única personagem que achei relativamente mal transposta da BD foi a Castafiore, que em teoria não deveria ser muito complicada, mas no filme parece um Herman José travesti. Quanto à história, pensei que houvesse mais sumo de um dos livros pelo meio, mas não vou spoilar nada para quem nunca leu os livros. As sequências de acção são espectaculares e a narrativa é fiel q.b. aos livros, as únicas liberdades tomadas pelo Spielberg são perfeitamente justificáveis tendo em conta que ele teve que fundir elementos de vários livros num só filme.

Para terminar, há 3 versões de voz diferentes, EN, PT e FR, se soubesse disto mais cedo tinha ido ver a francesa como mandam as regras, e também podem escolher entre 3D e digital. Eu fui ver em 3D porque nunca tinha ido ver nenhum filme de animação em 3D e confirmei o que toda a gente diz, ou seja, é neste género que a tecnologia tem um mínimo de piada. Mas não vale os 2€ de custo extra que a ZON cobra, fora os óculos.

Um sólido 8 em 10, sem sombra de duvida, o melhor filme animado do ano, embora tal feito não queira dizer grande coisa (Carros 2 lol...).

Edited by Figos
Link to comment
Share on other sites

Também fui ver ontem e gostei muito! Adorei o visual, apesar de achar o Tintin um bocado creepy ao inicio. O Milu estava fenomenal! Pormenores muito porreiros com o raio do bixo, em animação e até no papel interventivo que o Milu tem durante todo o filme. Muito bem.

A história está fiel à BD. E consegue ter um ritmo porreiro, com adições interessantes para o bem da acção.

Dou os mesmos 8/10. Venha o próximo :y:

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.