Jump to content

Milagre De Fátima


The_Investor
 Share

Aconteceu mesmo o milagre de Fátima  

114 members have voted

  1. 1.

    • Verdade, está mais do que provado e eu acredito
      18
    • Não faço ideia
      26
    • Falso, os 3 putos fumaram uns charros e começaram a ver coisas
      70


Recommended Posts

Vai sair uma piada, os religiosos não me matem :lol:

Eu sinceramente acho isto tudo uma fantochada especialmente quando por causa deste milagre temos de aturar na televisão todo o dia, O Milagre de Fátima e ainda por cima calhou no dia dos meus anos.

Agora falando a sério, eu nunca tive fé na vida, mas se me derem alguma prova aí talvez mas isto é parecido com os OVNI´s, alguém vê luzinhas no céu e é logo um OVNI extraterrestre.

Deus até poderá existir mas com certeza não será como as religiões o pintam.

Edited by Kopien
Link to comment
Share on other sites

O que é que isso tem a ver com a poll? mellow.gif Estamos a discutir religião ou a discutir o Milagre de Fátima?

supostamete acreditas no milagre se acreditares em Nossa Senhora...

Eu partilho com a tua opinião, deixei de ir á missa, expliquei à minha mãe que vai lá todos os domingos que eu nao aprecio a Igreja/Vaticano e assim deixei de lá meter os pés, embora seja um local muito poderoso quando estás sozinho e em silencio lá dentro. Dá que pensar...

A minha imagem de Jesus e de Deus e Fatima etc não é a mesma que eles apregoam para proveito próprio.

Link to comment
Share on other sites

Erm... faltavas cá tu ó paizinho...

Sou crente no que acredito.

Acredito em milagres.

Não condeno esta "poll"

Não vejo onde é gozar com quem acredita...

Há quem acredita sem dúvidas que isso aconteceu, e para isso vota na 1a opção. Há quem, como eu, acredita em milagres, mas não sabe se este realmente aconteceu se não... Se eu tivesse de votar só numa opção (Sim ou Nao) votava no Não. Mas como há a hipótese do meio, votei nessa, porque realmente não vou muito à bola com essas aparições...

A terceira e ultima opção serve para quem não acredita que o milagre aconteceu... E se não acredita nisso, acredita que os putos mentiram... Mas, como não se deve pensar no pior das pessoas, só vejo uma alternativa: não estavam no seu estado puro... Alcool, charros, sol a mais, tudo isso pode ter atrofiado os miudos...

Daí a não respeitar vai um grande bocado...

Ao tentares insultar dessa maneira a chamar de "paizinho" desces tão baixo que te deixo ficar assim,

para eu limpar os pés :lame:

votei na do meio. nao acredito mas sei la.. quem sabe! sou mais apologista do "se deus existe disfarça mto bem".

Luke quanto ao teu comentario, pareces aqueles tristes q xamam racista sempre q se diz preto, ou tipo aqueles forums q proibem a discussao de religiao e afins pq se pode ferir a opiniao de algum. foda-se cresçam.

Kubrick eu n m viro para ninguem, faz-se o melhor, se n correr bem so tem eh q se aceitar a realidade sem floreados.

Frank-Lampard axo q o termo eh mais macacos do k propriamente "pessoal"

E a ti ó Eye (ha com cada cromo :eek: são criados e desenterrados em momentos cruciais).

Triste não sou, e vê-se bem que me divirto com vocês todos :P

Racista, isso sim podes chamar-me mas não é para aqui chamado esse tema :no:

Proibir alguma coisa, não sou desses, senão ja tinha sugerido para se fechar este topico, e não o fiz nem o farei

Quanto ao tema ja disse o q pensava mais acima

Luke

Link to comment
Share on other sites

OK, secalhar n devia dizer isto mas é a minha opinião:

a religião é o refugio que o ser humano encontra ás coisas da vida que n consegue compreender e interpretar.. e logo tudo tem uma explicação científica!

portanto obviamente, na minha opinião, eles n viram nossa senhora nenhuma nem nenhum santo vindo do céu.. o que viram n sei, n estive lá!

mas eu digo isto, pq ao longo da história sempre foi assim, em gerações passadas estranhos fenómenos aconteciam sem que a população pudesse perceber, e mais tarde havia smp uma explicação, como por exemplo o Adamastor no cabo da Boa Esperança, que tanta boa gente que iam nas naus apelava ter visto, sendo o principal destruidor dos navios... mais tarde veio-se só a confirmar que eram as diferenças de marés dos oceanos Índico e Atlântico que se cruzavam e eram responsáveis por naufragar os navios...

e como este, existem outras centenas de exemplos.. por isso obviamente que isso dos pastorinhos é tanga, mas que a igreja católica aproveitou logo para encher ao bolso e propagar a fé...

quem acredita eu respeito a 100%, mas comigo n venham com histórias...

Link to comment
Share on other sites

O que é que isso tem a ver com a poll? mellow.gif Estamos a discutir religião ou a discutir o Milagre de Fátima?

supostamete acreditas no milagre se acreditares em Nossa Senhora...

Eu partilho com a tua opinião, deixei de ir á missa, expliquei à minha mãe que vai lá todos os domingos que eu nao aprecio a Igreja/Vaticano e assim deixei de lá meter os pés, embora seja um local muito poderoso quando estás sozinho e em silencio lá dentro. Dá que pensar...

Same here :bye:

Link to comment
Share on other sites

Lembro-me de ter um professor radicalmente contra a religião. No entanto afirmava que, sempre que ia a Fátima, sentia uma paz diferente. Certamente era influenciado pelo valor simbólico que o local representa.

Eu não acredito no milagre de Fátima, não acredito em Deus, não acredito em Jesus o Salvador, não acredito na Nossa Senhora. Depois acredito que alguns padres acreditem e outros não. Acredito que a Igreja (instituíção) é um antro de podridão, mas afinal o que é que não é quando tem o Homem pelo meio?

Respeito muito quem tem Fé, mas seja no que fôr: num animal, numa figura qualquer, num Deus qualquer do Sol, etc. Desde que essas pessoas respeitem o facto das outras poderem não ter Fé na mesma coisa ou não ter mesmo Fé em nada.

Continuo a achar que Fátima é uma palhaçada de todo o tamanho, uma forma da Igreja extorquir dinheiro às pessoas. E as pessoas que lá vão de joelhos, peço perdão pelo que vou dizer, mas têm que ser realmente ignorantes ao ponto de não perceberem que a atitude que estão a ter não é de Fé mas de perfeita estupidez.

BTW: conheço algumas situações que se passaram em Fátima porque me foram contadas pelo pai da minha tia (infelizmente já falecido) que trabalhava num dos escritórios da diocese. Será no mínimo suspeito, compreendo, que eu as conte. Pelo menos alguns irão pensar que estou a inventar. Mas são de fonte segura e espelham bem o que Fátima é. Se quiserem acreditar em mim, eu conto.

Link to comment
Share on other sites

Não acredito em nenhuma dessas coisas!

Não preciso de uma entidade superior a vigiar-me para praticar o bem... Vivo a vida, quando morrer morri. Não há cá "Céus" nem nada disso... Para que é que quero ir para o Céu? Já tive a sorte de viver!

E esses milagres acho tudo falso. Mas se acreditam, força eu não vos digo nada nem tento persuadir a não acreditarem. Cada um deve agarrar-se aquilo que quer.

Só não gosto é quando a igreja e seus seguidores metem o nariz onde não são chamados. Como em questões políticas tipo aborto, homossexualidade, divórcio, sexo seguro, direitos das mulheres.... Uma lista interminável de coisas. Quando isso acontece.... Aí sim. Aí é que tento rebaixar ao máximo essa religião. Independentemente de eu ser a favor ou contra certas questões. A igreja simplesmente não tem nada a ver com isso.

Link to comment
Share on other sites

Então e as historietas JLDR? :P

Já que estamos de contar histórias resumo em poucas palavras uma história do meu pai.

Ele foi a Fátima e durante o almoço bebeu que se farta e estava bêbedo para caraças. Foi para o santuário de Fátima com uns amigos e ao ver duas pessoas a fazerem aquele caminho de pedra no santuário ajoelhadas e à chuva como estava podre de bêbado pediu insistentemente que se levantassem e chorou porque as pessoas estavam a sangrar do joelho, não se levantavam e ele não percebia porquê. Há e estava bêbado :lol:

Link to comment
Share on other sites

Lembro-me de ter um professor radicalmente contra a religião. No entanto afirmava que, sempre que ia a Fátima, sentia uma paz diferente. Certamente era influenciado pelo valor simbólico que o local representa.

Eu não acredito no milagre de Fátima, não acredito em Deus, não acredito em Jesus o Salvador, não acredito na Nossa Senhora. Depois acredito que alguns padres acreditem e outros não. Acredito que a Igreja (instituíção) é um antro de podridão, mas afinal o que é que não é quando tem o Homem pelo meio?

Respeito muito quem tem Fé, mas seja no que fôr: num animal, numa figura qualquer, num Deus qualquer do Sol, etc. Desde que essas pessoas respeitem o facto das outras poderem não ter Fé na mesma coisa ou não ter mesmo Fé em nada.

Continuo a achar que Fátima é uma palhaçada de todo o tamanho, uma forma da Igreja extorquir dinheiro às pessoas. E as pessoas que lá vão de joelhos, peço perdão pelo que vou dizer, mas têm que ser realmente ignorantes ao ponto de não perceberem que a atitude que estão a ter não é de Fé mas de perfeita estupidez.

BTW: conheço algumas situações que se passaram em Fátima porque me foram contadas pelo pai da minha tia (infelizmente já falecido) que trabalhava num dos escritórios da diocese. Será no mínimo suspeito, compreendo, que eu as conte. Pelo menos alguns irão pensar que estou a inventar. Mas são de fonte segura e espelham bem o que Fátima é. Se quiserem acreditar em mim, eu conto.

Eu acredito.

Link to comment
Share on other sites

As histórias não têm nada de especial, por isso serem fáceis de acreditar.

Uma delas deixou-me perfeitamente embasbacado:

Esteve durante algum tempo "no activo" um padre que celebrava cerimónias religiosas aos peregrinos e que, em todas as celebrações, fartava-se de lembrar a todos que uma promessa não se podia medir pelo tamanho das velas que as pessoas traziam. Não era necessário comprar uma vela das grandes para pagar a promessa, bastavam umas velas pequenas.

Curioso da história é que esse mesmo sacerdote é ou era proprietário de um estabelecimento comercial em Fátima que se dedica exclusivamente à venda de velas de pequenas dimensões. Curioso, não? :unsure:

Volto a referir que isto me foi contado por quem conhecia as pessoas tão bem como a palma da sua mão pois trabalhou mais de 40 anos numa secretaria da diocese. Por sinal um homem extremamente religioso mas um conhecedor profundo do universo de Fátima ao ponto de me ter dito a determinada altura que "tinha nojo" do que se passava por lá.

Isto nada tem a ver com a Fé das pessoas ou com a religião. Apenas com a atitude que algumas pessoas com responsabilidade têm para com Fátima.

E já vos conto mais...

Link to comment
Share on other sites

Acredito tanto no milagre de Fátima como quando o Armstrong pisou a lua!!

A Igreja, com tanto poder e influência na altura, aproveitou-se da crença e analfabetismo das pessoas para aumentar a sua grandeza.

É a minha opinião. Respeito no entanto a fé que as pessoas têm na religião (seja ela qual for), desde que a sua liberdade termine onde começa a liberdade de outrém.

Só lamento ver o sacrifício físico dos inúmeros peregrinos para o pagamento das suas promessas.

Link to comment
Share on other sites

Vou deixar aqui outra situação para a qual nunca obtive resposta:

No santuário de Fátima existe, bem próximo da caldeira das velas que estão sempre a arder, uma pequena ranhura através da qual alguns peregrinos introduzem os mais variados valores como oferta à Senhora de Fátima. O tipo de valores vai desde o dinheiro (nas mais variadas moedas do mundo - dólares, libras, euros, etc.) até jóias pessoais em ouro e prata, algumas delas a valerem pequenas fortunas.

Contrariamente ao que possam pensar, a pequena ranhura (pelo menos há uns anos atrás era assim) não era um canal para dentro de uma caixa ou depósito, mas sim para um espaço interior da capela ao qual apenas o pessoal autorizado tinha acesso. Só para terem uma ideia do que ali se juntava, o pessoal encarregue de fazer o levantamento das oferendas não as apanhava do chão... varriam-nas literalmente... isso... com uma vassoura para dentro de pás e depois para dentro de caixas. Tudo isto sem controle aparente por parte das entidades eclesiásticas. Milhares de euros diários "varridos" por funcionários do santuário.

Link to comment
Share on other sites

Acredito tanto no milagre de Fátima como quando o Armstrong pisou a lua!!

(...)

Ya, ya. O Homem nunca foi a Lua. Aliás, aquelas pedras que eles trouxeram que não existem na Terra foram inventadas. Os cientistas que as analisaram e ainda hoje as analisam foram todos enganados.

Bravo.

Link to comment
Share on other sites

permitam me fazer umas observações

tenho um primo sacerdote !

igreja - uma fantochada, com uma quantidade enorme de contradições , segundo eles dizem jesus era pobre , então porque é que o Vaticano é um dos estados mais ricos ?

estando os padres obrigados ao celibato, como podem eles opinar sobre a vida a dois ?

sendo deus omini presente porque precisam os fieis de se deslocar as igrejas pra rezar ? deus esta em todo o lado !!!!

em relação a fatima , foi n. senhora foi ufo's não sei !!!!!!!

respeito a opinião dos crentes e dos não crentes.

acredito em deus( e aqui teríamos mais pano pra mangas,porque uns chamam lhe deus , outros o profeta , etc ) ou se preferirem numa entidade superior, mas não acredito na INSTITUIÇÃO igreja, sim porque fatima é a galinha dos ovos de ouro, eu que vou la mensalmente em trabalho há 14 anos vejo todos os negócios que se desenvolvem em redor do santuário.

só gostava de deixar uma opinião dirigida aos participantes na pequena troca de palavras mais azeda sobre a 3ª opção da Sondagem

-para quem acredita em fatima talvez não seja agradável ver a opção dos charros , mas se a mesma fosse trocada por outra , por exemplo não passou duma historia fabricada pela igreja , ai já não poderiam levar a mal , porque todos nós somos livres de pensarmos e omitir opiniões

Link to comment
Share on other sites

Erm... faltavas cá tu ó paizinho...

Sou crente no que acredito.

Acredito em milagres.

Não condeno esta "poll"

Não vejo onde é gozar com quem acredita...

Há quem acredita sem dúvidas que isso aconteceu, e para isso vota na 1a opção. Há quem, como eu, acredita em milagres, mas não sabe se este realmente aconteceu se não... Se eu tivesse de votar só numa opção (Sim ou Nao) votava no Não. Mas como há a hipótese do meio, votei nessa, porque realmente não vou muito à bola com essas aparições...

A terceira e ultima opção serve para quem não acredita que o milagre aconteceu... E se não acredita nisso, acredita que os putos mentiram... Mas, como não se deve pensar no pior das pessoas, só vejo uma alternativa: não estavam no seu estado puro... Alcool, charros, sol a mais, tudo isso pode ter atrofiado os miudos...

Daí a não respeitar vai um grande bocado...

Ao tentares insultar dessa maneira a chamar de "paizinho" desces tão baixo que te deixo ficar assim,

para eu limpar os pés :lame:

Ficaste ofendido pelo "paizinho", paizinho? Não percebeste o que quis dizer?

Pensava-te menos criança...

Mas se não queres responder, não respondas... agora, que vai parecer que não tens resposta à altura, lá isso vai...

Como já aí foi dito, um gajo neste fórum pode mandar todos pra puta que pariu...pode insultar quem quiser, politicos, jogadores da bola, users, etc... mas dizer que o os pastores tavam mocados MEU DEUS! PÁRA TUDO! CHAMEM O FBI QUE ISTO É CRIME!

Enfim... quem me conhece sabe que se há coisa que detesto é falta de respeito a quem acredita no que quer que seja... mas chamar falta de respeito a isto, neste forum, é, no mínimo, ridiculo...

Link to comment
Share on other sites

Erm... faltavas cá tu ó paizinho...

Sou crente no que acredito.

Acredito em milagres.

Não condeno esta "poll"

Não vejo onde é gozar com quem acredita...

Há quem acredita sem dúvidas que isso aconteceu, e para isso vota na 1a opção. Há quem, como eu, acredita em milagres, mas não sabe se este realmente aconteceu se não... Se eu tivesse de votar só numa opção (Sim ou Nao) votava no Não. Mas como há a hipótese do meio, votei nessa, porque realmente não vou muito à bola com essas aparições...

A terceira e ultima opção serve para quem não acredita que o milagre aconteceu... E se não acredita nisso, acredita que os putos mentiram... Mas, como não se deve pensar no pior das pessoas, só vejo uma alternativa: não estavam no seu estado puro... Alcool, charros, sol a mais, tudo isso pode ter atrofiado os miudos...

Daí a não respeitar vai um grande bocado...

Ao tentares insultar dessa maneira a chamar de "paizinho" desces tão baixo que te deixo ficar assim,

para eu limpar os pés :lame:

Ficaste ofendido pelo "paizinho", paizinho? Não percebeste o que quis dizer?

Pensava-te menos criança...

Mas se não queres responder, não respondas... agora, que vai parecer que não tens resposta à altura, lá isso vai...

Como já aí foi dito, um gajo neste fórum pode mandar todos pra puta que pariu...pode insultar quem quiser, politicos, jogadores da bola, users, etc... mas dizer que o os pastores tavam mocados MEU DEUS! PÁRA TUDO! CHAMEM O FBI QUE ISTO É CRIME!

Enfim... quem me conhece sabe que se há coisa que detesto é falta de respeito a quem acredita no que quer que seja... mas chamar falta de respeito a isto, neste forum, é, no mínimo, ridiculo...

:funny: :funny: :funny: :funny: :funny:

Bem dito!

Link to comment
Share on other sites

Acredito tanto no milagre de Fátima como quando o Armstrong pisou a lua!!

(...)

Ya, ya. O Homem nunca foi a Lua. Aliás, aquelas pedras que eles trouxeram que não existem na Terra foram inventadas. Os cientistas que as analisaram e ainda hoje as analisam foram todos enganados.

Bravo.

Foi uma jogada de génio, enganaram TODA a comunidade cientifica. É de génio!

Erm... faltavas cá tu ó paizinho...

Sou crente no que acredito.

Acredito em milagres.

Não condeno esta "poll"

Não vejo onde é gozar com quem acredita...

Há quem acredita sem dúvidas que isso aconteceu, e para isso vota na 1a opção. Há quem, como eu, acredita em milagres, mas não sabe se este realmente aconteceu se não... Se eu tivesse de votar só numa opção (Sim ou Nao) votava no Não. Mas como há a hipótese do meio, votei nessa, porque realmente não vou muito à bola com essas aparições...

A terceira e ultima opção serve para quem não acredita que o milagre aconteceu... E se não acredita nisso, acredita que os putos mentiram... Mas, como não se deve pensar no pior das pessoas, só vejo uma alternativa: não estavam no seu estado puro... Alcool, charros, sol a mais, tudo isso pode ter atrofiado os miudos...

Daí a não respeitar vai um grande bocado...

Ao tentares insultar dessa maneira a chamar de "paizinho" desces tão baixo que te deixo ficar assim,

para eu limpar os pés :lame:

Ficaste ofendido pelo "paizinho", paizinho? Não percebeste o que quis dizer?

Pensava-te menos criança...

Mas se não queres responder, não respondas... agora, que vai parecer que não tens resposta à altura, lá isso vai...

Como já aí foi dito, um gajo neste fórum pode mandar todos pra puta que pariu...pode insultar quem quiser, politicos, jogadores da bola, users, etc... mas dizer que o os pastores tavam mocados MEU DEUS! PÁRA TUDO! CHAMEM O FBI QUE ISTO É CRIME!

Enfim... quem me conhece sabe que se há coisa que detesto é falta de respeito a quem acredita no que quer que seja... mas chamar falta de respeito a isto, neste forum, é, no mínimo, ridiculo...

Ora nem mais.

Link to comment
Share on other sites

Acredito tanto no milagre de Fátima como quando o Armstrong pisou a lua!!

(...)

Ya, ya. O Homem nunca foi a Lua. Aliás, aquelas pedras que eles trouxeram que não existem na Terra foram inventadas. Os cientistas que as analisaram e ainda hoje as analisam foram todos enganados.

Bravo.

Foi uma jogada de génio, enganaram TODA a comunidade cientifica. É de génio!

Ya. Tens TODA a razão...
Link to comment
Share on other sites

Acredito em ciencia, em factos e provas? provem me que deus existe !! onde esta ele ?

....

eles falam de fé... etc

eu falo de força mental...

uma coisa que concordo com as religioes e que umas defendem o bem outras o mal

Edited by alexramc
Link to comment
Share on other sites

Fátima é uma pura fantochada.

Os putos chegaram a casa depois das horas marcadas, então tiveram que inventar uma desculpa. Arranjaram uma desculpa que tivesse a ver com a religião para ver se pegavam peta a quem tomava conta deles, não é que a mentira tornou-se tão grande que tornou-se incontrolável...

Esta é a minha visão Hollywoodesca do que se passou.

Não tenho religião porque acredito apenas no que vejo, mas respeito quem acredita no entanto tenho limites.

Odeio aquelas velhas a dizerem: "O meu filho teve tão mal no hospital, foi operado e safou-se. Foi a minha reza a fátima que o safou, foi graças a ela", quando ouço coisas destas só me apetece perguntar a quem diz estas coisas se os médicos não fizeram nada então... Os agradecimentos é só para a santinha... deve ser dificil ser médico em portugal...

Este é apenas um exemplo... enfim

Link to comment
Share on other sites

Vou deixar aqui outra situação para a qual nunca obtive resposta:

No santuário de Fátima existe, bem próximo da caldeira das velas que estão sempre a arder, uma pequena ranhura através da qual alguns peregrinos introduzem os mais variados valores como oferta à Senhora de Fátima. O tipo de valores vai desde o dinheiro (nas mais variadas moedas do mundo - dólares, libras, euros, etc.) até jóias pessoais em ouro e prata, algumas delas a valerem pequenas fortunas.

Contrariamente ao que possam pensar, a pequena ranhura (pelo menos há uns anos atrás era assim) não era um canal para dentro de uma caixa ou depósito, mas sim para um espaço interior da capela ao qual apenas o pessoal autorizado tinha acesso. Só para terem uma ideia do que ali se juntava, o pessoal encarregue de fazer o levantamento das oferendas não as apanhava do chão... varriam-nas literalmente... isso... com uma vassoura para dentro de pás e depois para dentro de caixas. Tudo isto sem controle aparente por parte das entidades eclesiásticas. Milhares de euros diários "varridos" por funcionários do santuário.

Isso tb já me tinha sido contado por algumas pessoas que trabalharam lá, disseram-me que o dinheiro e os valores chegam a fazer montes enormes no chão, e que são literalmente varridos para grandes sacos.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.