Jump to content

Programas A Correr Nas Pen Drives...


Prince
 Share

Recommended Posts

JauntePE é uma pequena aplicação que lhe permite converter facilmente aplicações não portáteis em aplicações portáteis. As suas duas características principais são o redireccionamento de entradas do registo para um ficheiro (.reg) redireccionado também os ficheiros usados pelos programas normalmente em directórios especiais do sistema para um directório portátil equivalente. Assim é possível criar pacotes portáteis completamente autónomos de aplicações que de outra maneira não seriam portáteis.

NOTA: Por estar ainda em fase de desenvolvimento existem ainda muitos programas que não é possível converter com esta aplicação.

Licença : Freeware

JauntePE v0.1.2 pre-alpha

screenshotin0.gif

Link to comment
Share on other sites

Neste momento:

Alcohol

FileZilla

Firefox

Gaim

OpenOffice

SumatraPDFPortable

Photoshop

VLC

VNC

Winamp

Alcohol - há progs mais pekenos que fazem basicamente o msm, e pra pen chega

FileZilla

Firefox - fica mto lento na pen (com os add-ons)

Gaim

OpenOffice - em qualquer lado tens office, portanto n precisas disto

SumatraPDFPortable - isto é um reader? se sim, entao muda pro foxit é bem melhor ;)

Photoshop

VLC - pk n usas o KMPlayer?

VNC

Winamp - pk n usas o foobar? é bem mais leve.

Edited by Rise
Link to comment
Share on other sites

Basicamente uso as mm cenas q tenho no PC de casa, o firefox corre-me normal, demora uns segundos a arrancar mas depois e sempre a andar.

No trabalho os pc's so tem programas de edição e catalogação de fotos, o PS ta la no caso de ter q tratar na casa de alguém e enviar po jornal.

Mas vou testar o foxit ;)

Link to comment
Share on other sites

Neste momento:

Alcohol

FileZilla

Firefox

Gaim

OpenOffice

SumatraPDFPortable

Photoshop

VLC

VNC

Winamp

Alcohol - há progs mais pekenos que fazem basicamente o msm, e pra pen chega

FileZilla

Firefox - fica mto lento na pen (com os add-ons)

Gaim

OpenOffice - em qualquer lado tens office, portanto n precisas disto

SumatraPDFPortable - isto é um reader? se sim, entao muda pro foxit é bem melhor ;)

Photoshop

VLC - pk n usas o KMPlayer?

VNC

Winamp - pk n usas o foobar? é bem mais leve.

KMplayer... ora ai está um muito bom player.. acho que não é muito conhecido mas eu gosto dele. Além disso é o únicos que me lê os flv em condições nomeadamente a andar para a frente e para traz sem qq problema.

Basicamente uso as mm cenas q tenho no PC de casa, o firefox corre-me normal, demora uns segundos a arrancar mas depois e sempre a andar.

No trabalho os pc's so tem programas de edição e catalogação de fotos, o PS ta la no caso de ter q tratar na casa de alguém e enviar po jornal.

Mas vou testar o foxit ;)

Arranjem.me o Photoshop sff. Qual é a versão?

Link to comment
Share on other sites

Li com bastante interesse esta discussão.

Gostava de saber se é possível ter um portable MacOS numa pen (da mesma forma que se tem o Linux)?

De preferencia uma versao = ou acima do 10.4...

Link to comment
Share on other sites

Olha, eu gosto de ter tudo guardadinho... E sim, no GMail tá tudo guardado, mas se eu ficar sem net, não consigo ver o mail...e depois o gmail tá cheio de bugs... :P

eu acho o Gmail uma grande ferramenta, por isso é k nao entendo o pk de usar esses programas.

relativamente aos bugs, nunca me apareceu nenhum!

e com o gmail posso aceder ao mail de qualquer lado, e nao faço download dos mails todos pro pc.

com esses programas tas a fazer constantemente download de todos os mails e isso pode ser mau, visto grandde parte deles serem spam e virus!

Um dos bugs que detectei foi a contagem de mails... quando tens muitos, ele atrofia...

E quanto a spam e virus, no meu mail não há disso... Se receber 10 mails de spam por mês, já é abuso...

Boas. Eu também uso Thunderbird e digo aqui algumas vantagens (para mim):

*Com o programa TB-Tray tenho notificações sempre que recebo email em qualquer conta e o thunderbird está sempre ligado, bastando um clique para aceder ao email.

*Tenho configuradas várias contas de email (incluindo uma no hotmail), e assim vejo o email para qualquer uma sem ter que abrir o browser.

*Apesar de fazer download do email, tenho sempre uma cópia no Gmail.com caso algo se suceda.

*Escrever um email é fácil, bastando clicar no link (caso o link esteja num browser) ou fazendo right-click no TB-Tray..

*Posso ter inúmeras extensões (similares ao firefox)

Estas são as vantagens, mas eu tenho também algumas dúvidas quanto ao usar o Gmail, que espero que me possas esclarecer :

Existe alguma maneira de ser notificado assim que recebo um email?

Para escrever um email tenho que me deslocar ao www.gmail.com?

Winamp - pk n usas o foobar? é bem mais leve.

Quem disse?

O Winamp 5 sim, é pesadão...

Já o Winamp 2.91 é levezinho tipo Liedson...

Experimentem o XMPlay -> é o mais leve possível e corre que nem ginjas. :-.. Tem muitas opções e é facílimo de utilizar.

deixo aqui uma screen:

20070804114339dn9.th.png

Link to comment
Share on other sites

Winamp - pk n usas o foobar? é bem mais leve.

Quem disse?

O Winamp 5 sim, é pesadão...

Já o Winamp 2.91 é levezinho tipo Liedson...

LOOL :lol: :lol: :funny: :funny:

ok :D

Estas são as vantagens, mas eu tenho também algumas dúvidas quanto ao usar o Gmail, que espero que me possas esclarecer :

Existe alguma maneira de ser notificado assim que recebo um email?

Para escrever um email tenho que me deslocar ao www.gmail.com?

Existe alguma maneira de ser notificado assim que recebo um email?

R: claro que sim, o gmail tem um tray notifier que podes fazer download do proprio site nas settings. e claro tb tens extensões para o firefox que fazem exactamente o mesmo, como por exemplo o GMail Notifier (é o que eu uso).

Para escrever um email tenho que me deslocar ao www.gmail.com?

R: para escreveres um email, o site do gmail tem que se abrir, mas podes configurar o firefox para quando clicas num link ele abre-te directamente o GMail em vez e abrir o Outlook ou thunderbird. funciona da mesma maneira, so que em vez de abrir um programa, abre-te o Gmail.

Espero ter-te respondido ;)

Ja agora obrigado pela explicação das vantagens do thunderbird..

Link to comment
Share on other sites

Winamp - pk n usas o foobar? é bem mais leve.

Quem disse?

O Winamp 5 sim, é pesadão...

Já o Winamp 2.91 é levezinho tipo Liedson...

Experimentem o XMPlay -> é o mais leve possível e corre que nem ginjas. :-.. Tem muitas opções e é facílimo de utilizar.

deixo aqui uma screen:

20070804114339dn9.th.png

Esse prog aceita plugins?

É que uso um plugin pro winamp, pra alterar o pitch e o tempo das musicas...

Link to comment
Share on other sites

Olha, eu gosto de ter tudo guardadinho... E sim, no GMail tá tudo guardado, mas se eu ficar sem net, não consigo ver o mail...e depois o gmail tá cheio de bugs... :P

eu acho o Gmail uma grande ferramenta, por isso é k nao entendo o pk de usar esses programas.

relativamente aos bugs, nunca me apareceu nenhum!

e com o gmail posso aceder ao mail de qualquer lado, e nao faço download dos mails todos pro pc.

com esses programas tas a fazer constantemente download de todos os mails e isso pode ser mau, visto grandde parte deles serem spam e virus!

Um dos bugs que detectei foi a contagem de mails... quando tens muitos, ele atrofia...

E quanto a spam e virus, no meu mail não há disso... Se receber 10 mails de spam por mês, já é abuso...

Boas. Eu também uso Thunderbird e digo aqui algumas vantagens (para mim):

*Com o programa TB-Tray tenho notificações sempre que recebo email em qualquer conta e o thunderbird está sempre ligado, bastando um clique para aceder ao email.

*Tenho configuradas várias contas de email (incluindo uma no hotmail), e assim vejo o email para qualquer uma sem ter que abrir o browser.

*Apesar de fazer download do email, tenho sempre uma cópia no Gmail.com caso algo se suceda.

*Escrever um email é fácil, bastando clicar no link (caso o link esteja num browser) ou fazendo right-click no TB-Tray..

*Posso ter inúmeras extensões (similares ao firefox)

Estas são as vantagens, mas eu tenho também algumas dúvidas quanto ao usar o Gmail, que espero que me possas esclarecer :

Existe alguma maneira de ser notificado assim que recebo um email?

Para escrever um email tenho que me deslocar ao www.gmail.com?

Winamp - pk n usas o foobar? é bem mais leve.

Quem disse?

O Winamp 5 sim, é pesadão...

Já o Winamp 2.91 é levezinho tipo Liedson...

Experimentem o XMPlay -> é o mais leve possível e corre que nem ginjas. :-.. Tem muitas opções e é facílimo de utilizar.

deixo aqui uma screen:

20070804114339dn9.th.png

mais leve que foobar?

ainda n encontrei um player tao bom como o foobar...

Link to comment
Share on other sites

Obrigado Rise, fiquei esclarecido. :)

O programa aceita alguns plugins disponíveis no site e tem um equalizador + amplificador.

Quanto ao ser mais leve que o foobar: eu usei o foobar no pc antigo, mas depois comecei com este, embora não tenha tantas opções e skins. Mas é leve sim.

No entanto, penso que vale a pena experimentar: http://www.un4seen.com/

Edited by wazzuup
Link to comment
Share on other sites

pessoal.. falou-se aí do office 2007 numa pen.. dava-me jeito..

outra cena.. alguem usa o Portable Thunderbird isso é porreiro?

alguem sabe onde sacar o outlook portable??

A mim também, se alguem quiser partilhar :-..

http://rapidshare.com/users/FG7VGT

tens ai isto:

53pc39z.jpg

quanto ao outlook e ao thunderbird decidi ter o thunderbird e o sunbird portable.. no fundo tem as funcionalidades que queria usar no outlook.. usar o email e ter o calendário.. agenda!

que loucura que é o office portable 07.... é exactamente igual ao normal e sem ter k fazer instalaçoes, é so extract pra pen e SIGAAAAA!

10 estrelas mesmo! espetaculo

o office vem com dicionário em pt? ou isso já é pedir muito?

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.