Jump to content

Basquetebol 2006/2007


PiNi-PoM
 Share

Recommended Posts

Já que por aqui só falam de futebol, tópico para mudar um pouco o assunto... Resultados desta época apesar de ainda estar a decorrer e apenas no nosso país!

- LIGA UZO: Ovarense 1º, Porto 2º, Benfica e Lusitânia 3º.

- Proliga: Guimarães 1º, Sampaense 2º

- CNB 1: EBPorto 1º, Seixal FC 2º.

- CNB 2: Montemor/Ginásio 1º, Belenses 2º.

- Juniores A: FC Barreirense 1º, Benfica 2º, Porto 3º, Galitos (Aveiro) 4º.

- Juniores B: Porto 1º, FC Barreirense 2º, Ovarense 3º, Queluz 4º.

- Cadetes Masculinos: Queluz 1º, FC Barreinrese 2º, Leça 3º, Guifões 4º.

- Iniciados Masculinos: FC Porto 1º.

- Liga Feminina: ESSA 1º, CAB em 2º lugar.

- I Div: Póvoa 1º, Ovarense 2º

- II Div: ADE Sintra (Algueirão) 1º, Basquete Barcelos 2º, Basket Almada 3º e Anadia 4º.

- Juniores Fem: CPN 1º, CAB, 2º, Algueirão 3º, Santarém 4º.

- Cadetes Fem: ED Limiana 1º, CAB 2º, Póvoa 3º, ESA, 4º.

- Iniciadas Fem: Coimbrões 1º.

Bom desporto!

Edited by PiNi-PoM
Link to comment
Share on other sites

Só de salientar, que existe um arbitro federado de basket, que neste momento, possui uma claque! (UNICO em todo o Mundo)

Vá-se lá saber quem é...

Link to comment
Share on other sites

@Pini pom, já que percebes tt de basket, podes dizer-me porque é que a Ticha já não joga nos EUA?

É que ela foi campeã russa no CSKA!

espero que a pini nao se importe de te responder por ela qdo acaba a epoca da wnba a maioria das jogadoras vem jogar para clubes de topo da europa e qdo recomeça a epoca voltam para os states e que a epoca americana e muito curta

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

;) lololol eu não percebo tanto de basket... considero q percebo um pouco mais do que as pessoas q são apenas fans ou que não jogam o jogo. Apenas porque estou dentro do basquetebol como interveniente no jogo.

Qto à Ticha, suponho que tenha sido mesmo o que o Baron disse... embora não siga a NBA e WNBA, é mto usual fazerem isso, porque os campeonatos são jogados quase sem se sobreporem... assim não perdem ritmo e continuam a ganhar mais uns "tostões".

Quanto ao resto, por cá:

- LIGA UZO: Ovarense e Porto empatadas. Jogo da Final em Ovar este fds. Tenho de ver o dia ao certo.

- Proliga: Guimarães, Sampaense, Esgueira e Illiabum seguem para as meias finais. Creio que agora é à melhor de 5.

- CNB1: Seixal vs EB Porto - dia 2 de Junho no Feijó/Almada.

- Juniores A: Final 4 começa amanhã às 20h15 no pav da Cidade Sol (Barreiro).

O resto n sei bem como está, amanhã vejo com calma e dou novidades, mas creio que só as taças é que já terminaram.

Beijinhos

Link to comment
Share on other sites

Basquetebol

Ovarense campeã nacional de Basquetebol

Foi necessária a «negra» para se conhecer o novo campeão português de Basquetebol. Entusiasmo habitual e visível tensão nas bancadas mas com um desfecho final diferente no sétimo jogo.

Coincidindo com a despedida do pavilhão dr. Raimundo Rodrigues como sendo a sua «casa», a registar nova enchente fazendo esgotar totalmente a sua lotação, a Ovarense venceu esta tarde a Liga Profissional de Basquetebol batendo o FC Porto por 75-68.

Centenas foram os espectadores que no final invadiram pacificamente o recinto e deram largas à sua alegria cantando e dançando.

Retirado do site abola.pt

Link to comment
Share on other sites

Grande jogo... penta ou bi?

Tb n sei, só ouvi os gajos da 2 a falarem do treinador da Ovarense e depois a dizerem que ele estava a comemorar o penta campeonato.

B)

Bi Campeã ;) (2 campeonatos seguidos) já ganhou foi 5 campeonatos da Liga até agora.

Bom jogo, bem jogado, bem arbitrado, sem parvoíces, e venceu quem se mostrou melhor. Classe de ambos os treinadors, coisa a que já se está habituado tanto de um como de outro. Parabéns à Ovarense.

Fiquem Bem

Link to comment
Share on other sites

Também é basquetebol, também é 2006/2007, só não é nacional: estou revoltado com a NBA!

Já não basta terem feito de tudo para eleminar os Phoenix Suns contra os San Antonio Spurs, o que conseguiram com a miserável arbitragem do jogo 3 e com as suspensões para o jogo 5 (além do azar dos Suns no jogo 1, com o Steve Nash a não poder jogar no fim por estar a sangrar), agora querem levar os Detroit Pistons à força para a final. Acabei de ver o final do jogo 2 e aquilo foi uma vergonha das grandes.

Estará tudo doido? Querem uma final nojenta como a de há 2 anos, com jogos nos 70 / 80 pontos? :blerk:

Antes a liga portuguesa...

Link to comment
Share on other sites

Também é basquetebol, também é 2006/2007, só não é nacional: estou revoltado com a NBA!

Já não basta terem feito de tudo para eleminar os Phoenix Suns contra os San Antonio Spurs, o que conseguiram com a miserável arbitragem do jogo 3 e com as suspensões para o jogo 5 (além do azar dos Suns no jogo 1, com o Steve Nash a não poder jogar no fim por estar a sangrar), agora querem levar os Detroit Pistons à força para a final. Acabei de ver o final do jogo 2 e aquilo foi uma vergonha das grandes.

Estará tudo doido? Querem uma final nojenta como a de há 2 anos, com jogos nos 70 / 80 pontos? :blerk:

Antes a liga portuguesa...

Faz parte das regras ;) o jogador lesionado tem 15 segundos para recuperar, senão é substituído. Nenhum jogador pode estar dentro de campo a sangrar e só pode voltar a entrar em jogo com o sangue estancado, tem também 15 segundos para fazer esse sangue estancar. Em alternativa, se um desconto de tempo for pedido (de qualquer uma das equipas) ele tem o tempo do d.t. para recuperar a menos que já tenha sido dada a substituição. Pelo menos as regras da FIBA e em Portugal são assim, as da NBA normalmente são um nada alteradas, mas aplica-se na mesma a regra de não poder jogar a sangrar :y: pela segurança de todos.

Fiquem bem

Link to comment
Share on other sites

Também é basquetebol, também é 2006/2007, só não é nacional: estou revoltado com a NBA!

Já não basta terem feito de tudo para eleminar os Phoenix Suns contra os San Antonio Spurs, o que conseguiram com a miserável arbitragem do jogo 3 e com as suspensões para o jogo 5 (além do azar dos Suns no jogo 1, com o Steve Nash a não poder jogar no fim por estar a sangrar), agora querem levar os Detroit Pistons à força para a final. Acabei de ver o final do jogo 2 e aquilo foi uma vergonha das grandes.

Estará tudo doido? Querem uma final nojenta como a de há 2 anos, com jogos nos 70 / 80 pontos? :blerk:

Antes a liga portuguesa...

Se isso fosse verdade o Lebron hoje não jogava:

Ok, o final do jogo 2 pode dar a entender outra coisa, mas para mim aquilo que aconteceu não é nada de anormal. Muitas vezes nos finais de jogos os arbitros tem tendência para não apitar, há montes de exemplos disso. Se te lembrares no ano passado, na serie Spurs/Mavs aconteceu algo de identico nos ultimos segundos do tempo regular do jogo 7, que permitiu aos Mavs ir a prolongamento e vencer a série.

Claro que são erros grosseiros, mas não é nada do outro mundo. Para mim é bem pior como não suspendem o Lebron :wacko:

Link to comment
Share on other sites

Como fan dos Suns deves imaginar o que tenho a dizer sobre essa série ;)

Eu não tinha grandes esperanças que os Suns vencessem a serie, mas perder assim acabou por custar muito mais. Agressões que deviam dar suspensões e não deram (Bowen, Manu e Horry - jogo 2) e depois a palhaçada da suspensão do Stat e do Diaw.

Aliás não sei se tens visto os jogos Spurs/Jazz mas a palhaçada continua. No ultimo jogo o Oberto deu propositadamente um estaladão ao Williams e não se lê nem uma linha sobre isso na imprensa americana :blerk:

Link to comment
Share on other sites

Epa a minha equipa é os Spurs mas este ano não acompanhei a NBA. O que aconteceu?

Agora que está definida a final, já posso passar no topic sem medo de ser spoilado :-..

Suns - Spurs, jogo 1: Steve Nash não joga nos últimos minutos por sangrar abundantemente do nariz (ainda tentou, marcou um cesto, mas teve de sair). Compreende-se a posição dos árbitros e louva-se a atitude do gregg popovich que pediu aos mesmos que o deixassem jogar. Mero azar dos Suns, sorte dos Spurs.

Spurs - Suns, jogo 3: Roubalheira das maiores que já vi. Acumular de faltas inexistentes no Amare, faltas do Tim Duncan quase nunca marcadas. Os comentadores (??) portugueses da televisão, não fazem outra coisa a não ser criticar árbitros. Já os americanos, nunca o fazem. Mas até o Peter Vecsey, na análise ao jogo na NBA TV referiu que os árbitros fizeram a diferença.

Spurs - Suns, jogo 4: Robert Horry faz placagem a Steve Nash nos segundos finais. Amare e Diaw levantam-se do banco, andam uns metros, mas não chegam a interferir na confusão que se gera. Resultado: Horry (suplente pouco utilizado) leva 2 jogos, Amare e Diaw levam 1. A NBA tem a 'letra' da lei do seu lado, mas garante a vitória na série aos Spurs com uma decisão pouco razoável. Ou seja, o Robert Horry faz m***a e ainda sai beneficiado.

Suns - Spurs, jogo 5: Mesmo sem Amare e Diaw, os Suns seguem na frente até aos minutos finais. Mas com jogadores a jogarem 45 minutos, o gás acaba-se e ficam curtos nos minutos finais.

Ou seja, aconteceu de tudo aos Suns: azar, árbitros, injustiça. E assim vai à vida a mais espetacular equipa a jogar basket na NBA...

Força Cavs!

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.