Jump to content

Evolution Pt


the undertaker
 Share

Recommended Posts

olá a todos

eu ando com esta duvida à algum tempo e resolvi perguntar aqui

os ficheiros sacados atraves dos torrents do Evolution PT contam como trafego nacional ou internacional?

desde ja obrigado

Embora seja escusado dizer que este é um fórum sobre newsgroup eu vou responder-te de acordo com a minha experiência no EvoPT. Ao que parece alguns dos utilizadores com mais banda usam servidores internacionais ou que, pelo menos, contam como internacional para o SAPO (o meu ISP). Já fiz o teste com o serviço de detecção de tráfego nacional e internacional que o SAPO tem na área de clientes e um dos IPs que me estava a "dar" muito foi considerado como tráfego nacional. É claro que a maioria (digamos que uns 95%) dos users são nacionais e o tráfego com eles é nacional. Mas uma boa parte dos seeders 0-day contam como tráfego internacional, pelo menos no SAPO.

Exemplo prático: Noutro dia saquei um AVI de 700MB e de todos os pares que estavam a trocar tráfego comigo, um deles estava a dar mais de 70 KB de download, enquanto os outros debitavam tráfego na ordem dos 10-12 kb. Peguei no IP do que estava a dar 70 e fui ao SAPO e ele disse que contava como tráfego internacional.

Link to comment
Share on other sites

É mesmo isso que o JLDR disse! A maioria dos torrents recentes, estão alojados num server inter até que alguem saque e comece a semear e aí é retirado a semente, mais rápida inter...

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.