Jump to content

Cannabis


SL Benfica
 Share

cannabis  

136 members have voted

  1. 1. consumo de cannabis

    • Sou completamente contra.
      27
    • Sou completamente a favor.
      57
    • A favor, se for para fins medicinais.
      52


Recommended Posts

:funny: :funny: :funny: :funny: :funny:

"Mais de metade" :funny: :funny:

É que nem contra argumento! Porque nem merece.

Não sei porque te ris. Duvidas?

Hum... Deixa cá pensar... Ah.... SIM, DÚVIDO!

Isso é completamente absurdo! Se não estou em erro 40% dos alunos no secundário fumam (tabaco). Não acredito que sejam mais a "ganzar" do que a fumar... Até porque sinceramente não vejo isso.

Claro que há pessoal que fuma mas não é mais de metade.

Link to comment
Share on other sites

:funny: :funny: :funny: :funny: :funny:

"Mais de metade" :funny: :funny:

É que nem contra argumento! Porque nem merece.

Não sei porque te ris. Duvidas?

Hum... Deixa cá pensar... Ah.... SIM, DÚVIDO!

Isso é completamente absurdo! Se não estou em erro 40% dos alunos no secundário fumam (tabaco). Não acredito que sejam mais a "ganzar" do que a fumar... Até porque sinceramente não vejo isso.

Claro que há pessoal que fuma mas não é mais de metade.

O meu secundário já lá vai há muito tempo. Pelos visto tu deves andar nele, senão deves ter saído há pouco tempo. Como deves calcular não vou ateimar contigo, porque simplesmente, percorro o país todo e vejo as coisas com os meus próprios olhos, a tua afirmação para mim não é válida, porque limitas-te a falar da tua escola. O mais atenuante disto tudo, é que muitos jovens fumam o haxixe diariamente e não fumam tabaco. ;)

Por isso não duvides que seja mais de metade dos jovens, das centenas de escolas C+S do país.

Link to comment
Share on other sites

_rx_ se achas que fumar é "bacano" e se isso te faz feliz, continua.

Mais tarde hás-de dar-me razão, quando começares a sentir consequências do consumo diário. O que escrevi no reply acima, é apenas umas de dezenas de inferências do que poderá vir acontecer no futuro.

E não venhas com a história do tabaco, do álcool, do fumo dos carros, porque isso para mim são boatos, porque quem fuma dois maços por dia, e se embebeda todos os dias, também tem um final triste.

E olha que eu sei bem do que falo.

E mais, não deves fumar um ou dois charros por dia, porque deve haver ocasiões que esse número é largamente ultrapassado.

Mas a Vida é tua, e estás completamente consciente do que queres dela.

Informa-te bem dos actuais estudos que foram efectuados acerca dos malefícios do Haxixe.

;)

A vida é tão bela sem vícios...

Fica bem.

Onde é leste que fumar é bacano? no meu reply nao foi de certeza!

E quem te disse a ti que eu consumo haxixe diariamente? Nao tires conclusoes precipitadas, apenas disse que fumar 1/2 charros por dia era mais saudável do que fumar do que fumar muitos cigarros, não disse que eu o fazia!

Quanto a essa de mais de metade dos estudantes do secundario fumarem ganzas, nao deve ser bem assim! no reply a seguir ja falas das escolas c+s...em que é que ficamos?? secundario ou c+s? decide-te homem

Edited by _rx_
Link to comment
Share on other sites

Não tentes atirar areia para os olhos, pelo menos para mim. :)

Estou bastante dentro do assunto.

As escolas c+s que me refiro, é a junção actual do ciclo mais o secundário, as antigas escolas preparatórias e secundárias.

Mas por mim tudo bem, a vida é vossa, façam dela o que quiserem.

Como esta conversa é estar a bater no ceguinho, acabo aqui a minha discussão.

:bye:

Link to comment
Share on other sites

Vai aí uma ideia muito errada... Eu contínuo na minha. São poucos os que regularmente fumam esse tipo de coisas. E nas C+S deduzo que a percentagem seja ainda menor. Dizes que andas a ver isso por todo o lado... Aonde? Cacém? Buraca? Cerco do Porto? Só pode...

Link to comment
Share on other sites

gostava que o Gamelas me informa-se desses actuais estudos que foram efectuados acerca dos malefícios do Haxixe??

E pelo que dizes parece que se um gajo fumar umas ganzas vai morrer.

Pesquisas provaram que para um homem morrer de overdose devido à maconha deveriam ser consumidos aproximadamente quatro quilogramas da droga de uma só vez, algo humanamente impossível: é como fumar 2700 cigarros de maconha em um só dia.

Link to comment
Share on other sites

então pedes fontes e não dás fontes??

eu tb sou da opinião que isso nao mata!!os indios fumam isso para fins medicinais.. pelo menos se bem me lembro vi uma reportagem kk no national geografic onde falavam disso.. nao tenho a certeza..

Link to comment
Share on other sites

Falta ai a opção de é-me indiferente..... :plain:

Se te é indiferente não votes. :plain:

Se perceberes o minimo de sondagens fidedignas ias entender que é importante contabilizar os indecisos, ou os sem opiniao acerca do assunto... :plain:

Link to comment
Share on other sites

Mas atenção! Eles fumam apenas quando necessitam e não abusam.

O problema do haxixe não é causar doenças que afectam o fisico. Mas sim o psicológico. Pois cria uma depêndencia muito má. Quando se está "ganzado" tudo é bonito, depois quando se volta a realidade uma pessoa fica desiludida, então começa a refugiar-se naquele mundo bonito que o haxixe cria.

Eu não fumo essas merd@s por uma simples razão. Nos tempos livres em vez de estar pedrado e a desperdiçar a minha vida leio um livro, vejo um documentário, faço algo de educativo ou construtivo. Algo de que eu possa beneficiar.

Link to comment
Share on other sites

Eu não fumo essas merd@s por uma simples razão. Nos tempos livres em vez de estar pedrado e a desperdiçar a minha vida leio um livro, vejo um documentário, faço algo de educativo ou construtivo. Algo de que eu possa beneficiar.

LOL esta parte ta brutal! Sim porque a malta que fuma nao lê livros, nao vê documentarios, sao uma cambada de incultos!!

Fumam essas merdas e ficam a olhar para o ar a contar as moscas....omg

Link to comment
Share on other sites

Eu não fumo essas merd@s por uma simples razão. Nos tempos livres em vez de estar pedrado e a desperdiçar a minha vida leio um livro, vejo um documentário, faço algo de educativo ou construtivo. Algo de que eu possa beneficiar.

LOL esta parte ta brutal! Sim porque a malta que fuma nao lê livros, nao vê documentarios, sao uma cambada de incultos!!

Fumam essas merdas e ficam a olhar para o ar a contar as moscas....omg

LOL

Não é nada disso. Eu disse que era uma alternativa ao fumar certas drogas.

Link to comment
Share on other sites

LOL esta parte ta brutal! Sim porque a malta que fuma nao lê livros, nao vê documentarios, sao uma cambada de incultos!!

Fumam essas merdas e ficam a olhar para o ar a contar as moscas....omg

Axo k estas apenas a olhar para ti e pro teu grupo de amigos...

Acredito que tu não faças isso, mas e os outros?

Sera que tds os que consomem veem as coisas da mesma maneira que tu ves? que o fazem pelas mesmas razoes que tu e que procuram exactamente as sensacoes que tu procuras?

Este e o grande problema, cada qual sente as coisas da sua maneira, tu podes conseguir te controlar e tanto podes pegar num livro como ir fumar, mas outros podem simplesmente nunca terem tido o habito de ler, e axo k concordas cmg k fumar haxixe nunca os ira incentivar a ler... claro k nesse aspecto fumar tabaco tb nao vai ajudar, mas o efeito do haxixe a nivel psicologico e totalmente diferente (IMO para pior) do tabaco...

Link to comment
Share on other sites

epá, agora de repente tive uma ideia genial para conseguir ler os livros Harry Potter... fumo uma ganza antes e pode ser que consiga chegar ao fim da página!!!

Link to comment
Share on other sites

Eu já fiz um trabalho sobre a Cannabis Sativa para biologia Vegetal e digo-vos que tanto encontram pesquisas a favorecer o uso medicinal como encontram pesquisas a mostrar todos os efeitos adversos da mesma.

A comunidade científica está um pouco divídida até porque os efeitos adversos são muito variáveis.

Fiquem com um pequeno resumo dos efeitos adversos:

Problemas de coordenação intelectual, Hilariedade (riso fácil), Loquacidade, alteração do ritmo cardíaco e da pressão arterial, distorção da percepção sensorial, alterações respiratórias, redução do sistema imunitário e alteração do funcionamento das hormonas sexuais.

E já agora um resumo das propriedades farmacológicas:

Bastante eficaz contra náuseas. Estimula a produção de factores de crescimento que prolongam a longevidade dos neurónios. Alívio de espasmos musculares, dores, previne convulsões, auxilia nos distúrbios do sono. Possui propriedades intoxicantes.

Edited by Kopien
Link to comment
Share on other sites

Eu já fiz um trabalho sobre a Cannabis Sativa para biologia Vegetal e digo-vos que tanto encontram pesquisas a favorecer o uso medicinal como encontram pesquisas a mostrar todos os efeitos adversos da mesma.

A comunidade científica está um pouco divídida até porque os efeitos adversos são muito variáveis.

Fiquem com um pequeno resumo dos efeitos adversos:

Problemas de coordenação intelectual, Hilariedade (riso fácil), Loquacidade, alteração do ritmo cardíaco e da pressão arterial, distorção da percepção sensorial, alterações respiratórias, redução do sistema imunitário e alteração do funcionamento das hormonas sexuais.

E já agora um resumo das propriedades farmacológicas:

Bastante eficaz contra náuseas. Estimula a produção de factores de crescimento que prolongam a longevidade dos neurónios. Alívio de espasmos musculares, dores, previne convulsões, auxilia nos distúrbios do sono. Possui propriedades intoxicantes.

Ha prós e contras...eu nunca fumei droga,nem digo que nunca experimentarei!Apenas é algo que me é indiferente...

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Na minha opinião, a dependência e destruição dos neurónios ou o que for, provavelmente é devido ao excesso, pois na medicina, em muitos medicamentos, o moderado é bom o excesso é destrutivo e etc's.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

eu ja fumei 1 ou 2 vezes e nao achei nada de especial, dá-me muito mais gozo comer um ganda BigMac :rolleyes: !!!

tambem nunca percebi kual é a vantagem de se ficar com uma ganda Moca... aserio, nao é kerer ser menino exemplar, mas nao vejo mesmo.

já pa nao falar k nem tenho dinheiro pa investir nos ácidos... caga lá nisso akela merda é bem cara, acho k perdia uma boa parte da minha kualidade de vida so pa sustentar o vicio.

Link to comment
Share on other sites

eu ja fumei 1 ou 2 vezes e nao achei nada de especial, dá-me muito mais gozo comer um ganda BigMac :rolleyes: !!!

tambem nunca percebi kual é a vantagem de se ficar com uma ganda Moca... aserio, nao é kerer ser menino exemplar, mas nao vejo mesmo.

já pa nao falar k nem tenho dinheiro pa investir nos ácidos... caga lá nisso akela merda é bem cara, acho k perdia uma boa parte da minha kualidade de vida so pa sustentar o vicio.

Primeiro falas em fumar, o que presuponho ser algo como Haxixe, Erva, whatever, e depois falas em ácidos que em nada tem a ver com a Cannabis, em efeitos pós-uso, em constituição, etc. Além do mais, não é isso que aqui se discute.

Como ja se disse, a Cannabis não cria dependência física ao contrário do tabaco, por exemplo. Logo não tens que sustentar nenhum "vício", porque, e falo por mim, não conheço ninguém fisicamente viciado. :)

O álcool, por exemplo tem efeitos muito mais nefastos que a Cannabis e é legal, logo não entremos pelo lado que por ser ilegal é mau. A Cannabis não provoca mortes, ao contrário do álcool, nem tem as consequências do álcool (violência doméstica, cirroses, etc).

Sendo assim, sou a favor do consumo e legalização da mesma.

Link to comment
Share on other sites

eu ja fumei 1 ou 2 vezes e nao achei nada de especial, dá-me muito mais gozo comer um ganda BigMac :rolleyes: !!!

tambem nunca percebi kual é a vantagem de se ficar com uma ganda Moca... aserio, nao é kerer ser menino exemplar, mas nao vejo mesmo.

já pa nao falar k nem tenho dinheiro pa investir nos ácidos... caga lá nisso akela merda é bem cara, acho k perdia uma boa parte da minha kualidade de vida so pa sustentar o vicio.

Primeiro falas em fumar, o que presuponho ser algo como Haxixe, Erva, whatever, e depois falas em ácidos que em nada tem a ver com a Cannabis, em efeitos pós-uso, em constituição, etc. Além do mais, não é isso que aqui se discute.

Como ja se disse, a Cannabis não cria dependência física ao contrário do tabaco, por exemplo. Logo não tens que sustentar nenhum "vício", porque, e falo por mim, não conheço ninguém fisicamente viciado. :)

O álcool, por exemplo tem efeitos muito mais nefastos que a Cannabis e é legal, logo não entremos pelo lado que por ser ilegal é mau. A Cannabis não provoca mortes, ao contrário do álcool, nem tem as consequências do álcool (violência doméstica, cirroses, etc).

Sendo assim, sou a favor do consumo e legalização da mesma.

oh.. estava a falar de estupefacientes (canabis por exemplo)

mas pronto se acham akilo assim tao porreiro...força

Link to comment
Share on other sites

LOL esta parte ta brutal! Sim porque a malta que fuma nao lê livros, nao vê documentarios, sao uma cambada de incultos!!

Fumam essas merdas e ficam a olhar para o ar a contar as moscas....omg

Axo k estas apenas a olhar para ti e pro teu grupo de amigos...

Acredito que tu não faças isso, mas e os outros?

Sera que tds os que consomem veem as coisas da mesma maneira que tu ves? que o fazem pelas mesmas razoes que tu e que procuram exactamente as sensacoes que tu procuras?

Este e o grande problema, cada qual sente as coisas da sua maneira, tu podes conseguir te controlar e tanto podes pegar num livro como ir fumar, mas outros podem simplesmente nunca terem tido o habito de ler, e axo k concordas cmg k fumar haxixe nunca os ira incentivar a ler... claro k nesse aspecto fumar tabaco tb nao vai ajudar, mas o efeito do haxixe a nivel psicologico e totalmente diferente (IMO para pior) do tabaco...

Yap tens razao no que dizes, apenas tava a querer mostrar que nao se pode meter tudo no mesmo saco! Nao se pode esteriotipar qualquer pessoa que fume haxixe como um gajo burro e ignorante que só quer é passar os dias a fumá-las. ;)
Link to comment
Share on other sites

eu ja fumei 1 ou 2 vezes e nao achei nada de especial, dá-me muito mais gozo comer um ganda BigMac :rolleyes: !!!

tambem nunca percebi kual é a vantagem de se ficar com uma ganda Moca... aserio, nao é kerer ser menino exemplar, mas nao vejo mesmo.

já pa nao falar k nem tenho dinheiro pa investir nos ácidos... caga lá nisso akela merda é bem cara, acho k perdia uma boa parte da minha kualidade de vida so pa sustentar o vicio.

Primeiro falas em fumar, o que presuponho ser algo como Haxixe, Erva, whatever, e depois falas em ácidos que em nada tem a ver com a Cannabis, em efeitos pós-uso, em constituição, etc. Além do mais, não é isso que aqui se discute.

Como ja se disse, a Cannabis não cria dependência física ao contrário do tabaco, por exemplo. Logo não tens que sustentar nenhum "vício", porque, e falo por mim, não conheço ninguém fisicamente viciado. :)

O álcool, por exemplo tem efeitos muito mais nefastos que a Cannabis e é legal, logo não entremos pelo lado que por ser ilegal é mau. A Cannabis não provoca mortes, ao contrário do álcool, nem tem as consequências do álcool (violência doméstica, cirroses, etc).

Sendo assim, sou a favor do consumo e legalização da mesma.

nao cria dependencia?? entao pk é k eu vejo tantos gajos agarrados akilo?

e pk é k conheço gente k me ta sempre a dizer "é só mais desta vez, e dps nao toco mais" aliaz cannabis nao se fuma com tabaco?? tabaco nao cria dependencia?? pode nao haver dados cientificos k provem a nao dependencia dakilo, mas para mim uma substancia k me enrole no ciclo vicioso ao ponto de voltar sempre ao mesmo de Consumo->efeito->Consumo torna-se uma substancia viciante(nesse caso até o chocolate é viciante, mas na prática funciona como tal).

Por isso nao venham com essa conversa k akilo é tao bom k até é usado na medicina, pk k eu saiba o Xanax e o Falium tb sao usados na medicina e nao é por isso k passam a ser considerados substancia benéficas... até o paracetamol das aspirinas deve ser evitado. O Oxigenio k é insdespensavel á nossa subrevivencia no fundo é considerado um Oxidante para o nosso organismo.

Conclusao: Canabis é uma substancia benefica pk é usada na medicina??? FALSO é um caminho alternativo k provoca um mal menor!! Mas k fike bem claro k nao fazo kaulker juizo de valores a kem fume (ate pk 50% do pessoal k conheço fuma) mas acho k deviamos de ser conscientes ao ponto de sabermos k akilo nao faz bem a ninguem, e de deixar de vir com essa conversa de Beneficio Psicologico Clinicamente Comprovado (aki á uns anos diziam k o tabaco fazia bem á saude...)

:bye:

Link to comment
Share on other sites

eu ja fumei 1 ou 2 vezes e nao achei nada de especial, dá-me muito mais gozo comer um ganda BigMac :rolleyes: !!!

tambem nunca percebi kual é a vantagem de se ficar com uma ganda Moca... aserio, nao é kerer ser menino exemplar, mas nao vejo mesmo.

já pa nao falar k nem tenho dinheiro pa investir nos ácidos... caga lá nisso akela merda é bem cara, acho k perdia uma boa parte da minha kualidade de vida so pa sustentar o vicio.

Primeiro falas em fumar, o que presuponho ser algo como Haxixe, Erva, whatever, e depois falas em ácidos que em nada tem a ver com a Cannabis, em efeitos pós-uso, em constituição, etc. Além do mais, não é isso que aqui se discute.

Como ja se disse, a Cannabis não cria dependência física ao contrário do tabaco, por exemplo. Logo não tens que sustentar nenhum "vício", porque, e falo por mim, não conheço ninguém fisicamente viciado. :)

O álcool, por exemplo tem efeitos muito mais nefastos que a Cannabis e é legal, logo não entremos pelo lado que por ser ilegal é mau. A Cannabis não provoca mortes, ao contrário do álcool, nem tem as consequências do álcool (violência doméstica, cirroses, etc).

Sendo assim, sou a favor do consumo e legalização da mesma.

nao cria dependencia?? entao pk é k eu vejo tantos gajos agarrados akilo?

e pk é k conheço gente k me ta sempre a dizer "é só mais desta vez, e dps nao toco mais" aliaz cannabis nao se fuma com tabaco?? tabaco nao cria dependencia?? pode nao haver dados cientificos k provem a nao dependencia dakilo, mas para mim uma substancia k me enrole no ciclo vicioso ao ponto de voltar sempre ao mesmo de Consumo->efeito->Consumo torna-se uma substancia viciante(nesse caso até o chocolate é viciante, mas na prática funciona como tal).

Por isso nao venham com essa conversa k akilo é tao bom k até é usado na medicina, pk k eu saiba o Xanax e o Falium tb sao usados na medicina e nao é por isso k passam a ser considerados substancia benéficas... até o paracetamol das aspirinas deve ser evitado. O Oxigenio k é insdespensavel á nossa subrevivencia no fundo é considerado um Oxidante para o nosso organismo.

Conclusao: Canabis é uma substancia benefica pk é usada na medicina??? FALSO é um caminho alternativo k provoca um mal menor!! Mas k fike bem claro k nao fazo kaulker juizo de valores a kem fume (ate pk 50% do pessoal k conheço fuma) mas acho k deviamos de ser conscientes ao ponto de sabermos k akilo nao faz bem a ninguem, e de deixar de vir com essa conversa de Beneficio Psicologico Clinicamente Comprovado (aki á uns anos diziam k o tabaco fazia bem á saude...)

:bye:

Só um reparo paracetamol e aspirina (ácido acetilsalicílico) são compostos diferentes embora tenham efeitos semelhantes.

A Cannabis pode não provocar dependência física mas causa dependência psicológica.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.